Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

quarta-feira, julho 6

Haja paciência



Talvez haja um pecado capital: a impaciênca. «Devido à impaciência - disse Kafka - fomos expulsos do paraíso; devido à impaciência, não podemos voltar.»
A Paciência é a arte de esperar, tão estranha aos dias que correm, que frequentemente a confundimos com a lentidão. Mas é ela a coragem de todos os dias, e o que de bom se obtém é, quase sempre, fruto dum secreto diálogo entre a paciência e a persistência. Einstein tinha razão ao dizer que «o único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho, é no dicionário.»
O botão de rosa que agora desabrocha formou-se no frio do inverno, pacientemente. Do bambu chinês, depois de plantado e durante 5 anos, vê-se um pequeno broto a desabrochar pacientemente do bolbo. O seu crescimento é invisível aos olhos. Ao fim do 5º ano aquele arbusto cresce até cerca de 25 metros.
Também os rios atingem os seus objectivos porque aprendem a contornar os obstáculos.
O ritmo da natureza - um diálogo entre a paciência e a persistência - tão diferente da resignação!
É a coragem da paciente convicção que move o mundo e torna possível a humilde lavra do nosso terreno.
Teresa de Ávila, fundadora de comunidades pacientes e perseverante, sabia-o bem:
«Nada te pertube, nada te espante, tudo passa, Deus não muda, a paciência tudo alcança.»
(in "ele há sinais")
====
Por isso, nada de stressar, sejam pacientes, mesmo que por vezes seja dificil!!!

5 Comentários:

Às 06 julho, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

ter paciência às vezes custa, mas o teor do teu post é 100% verdadeiro, se o conseguissemos seguir seria muito bom, mas que não é fácil, isso não é. Beijinhos

 
Às 06 julho, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Concordo com tudo, mas eu pelo menos hoje, não tou com pachorra para o boss grrrrrr.. ler o teu post fez-me bem. Beijos

 
Às 06 julho, 2005 , Blogger Elise disse...

Não sou muito paciente, simplesmente ignoro.

Mas por vezes...

 
Às 07 julho, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Ter paciência é uma virtude...essa infelizmente não a tenho, sou muito impaciênte, mas com a idade tou a melhorar ah!ah! acho eu!!!
Beijinhos

 
Às 07 julho, 2005 , Blogger Elise disse...

Querida amiga, acho que o marido só vai ver com calma o template amanhã ou no fds. desculpa.

ele hoje à noite vai jogar futebol, por isso não vai ter tempo.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial