Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

quinta-feira, setembro 29

Vale sempre a pena!



E o dia veio envergonhado,

por entre sombras,

a princípio só com uma

luz ténue.

Aí está ele,

aí o tens como semente de trigo

pronta a cair na terra.

Sê hoje feliz,

acorda,

lava o rosto de sol,

penteia o cabelo

de raios de luz.

Canta baixinho uma canção

que afaste o medo e a tristeza.

Vive este dia como se fosse o último.

Ri bem alto,

reaprende o sabor da vida,

e.. mais logo,

quando o sol adormecer,

cansado,

possas dizer: valeu a pena!

25 Comentários:

Às 29 setembro, 2005 , Blogger Unknown disse...

Olá minha querida, vim cá a correr por o comentário que deixas-te na Elise ;) pois mas tu estás é blefando...tás é numa boa!!! ;)
Beijokas amiga :)

 
Às 29 setembro, 2005 , Blogger Conceição Paulino disse...

Uma boa e sã filosofia de vida k nos torna + humanos. Bjs e;)

 
Às 29 setembro, 2005 , Blogger maresia_mar disse...

Pois é minhas kidas, eu sou mesmo assim, tento sempre dar a volta por cima. Mas que ainda dói aquela derrota, ai dói, dói... Ainda por cima daquela forma (eu sou mesmo doentinha pelo meu FCP, é verdade, eu sei).. mas pronto, adiante que atrás vem gente. beijos para todos os que me visitam e um abracinho too too special para os meus amigos

 
Às 29 setembro, 2005 , Blogger Elise disse...

ai amiga, portista sofre! :(

mas vale sempre a pena, ai isso vale!

como sempre estás linda na foto!

beijos, beijos porque amanhã já é sexta! :)

 
Às 29 setembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Vale sempre a pena mas deixa-me dizer-te uma coisa:
- Que bonita!

 
Às 29 setembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Quando me mandaste a sms ao intervalo eu também partilhava do teu optimismo, aliás, todos, até os comentadores dos vários programas, mas o que ninguém esperava aconteceu e lá foi a festa dos 112 anos pela água abaixo, eu ainda estou atordoada.. Amei o que escreves e a foto, estás linda e a paisagem soberba. Beijos

 
Às 29 setembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Afinal lá diz o ditado q "tudo vále a pena qd a alma não é pequena..", ou qq coisa assim do género.
É engraçado os nossos nick serem parecidos :)
Beijos e obrigada pela tua visita

 
Às 30 setembro, 2005 , Blogger Elise disse...

bom dia, vim desejar um bom fim de semana! se o tempo continuar a aquecer, ainda vou à praia! :D

beijocas!

 
Às 30 setembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Vale sempre a pena! Bonito este seu texto, do qual se pode tirar vários "percursos". Cumprimentos.

 
Às 30 setembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Isso é que é um poema para se iniciar o dia... e reler - antes de dormir -, como prece de agradecimento pela vida! Adorei, amiga! Um beijo fraterno.

 
Às 30 setembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Olá!

Muito bonito o que aqui encontrei!
É preciso força para sonhar e perceber que a estrada vai além do que se vê!

Fique em paz!

 
Às 30 setembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Muito bonito.

 
Às 01 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Lindo poema,linda foto.
Bfs com um sorriso no rosto e alegria na alma.
Beijos com todo o carinho do mundo

 
Às 01 outubro, 2005 , Blogger Cristina disse...

Que lindo texto Marésia
Adorei
tem um óptimo fim de semana
:)
beijinhu

 
Às 01 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Revi-me nestas palavras...e tal como tu, brindo todas as manhãs ao dia de hoje.Beijos Mágicos

 
Às 03 outubro, 2005 , Blogger Elise disse...

Olá bom dia querida amiga!! viste o eclipse??? fantástico!

olha, eu fui imprevidente, saí de casa no sábado e recaí. estou outra vez com gripe. a medicação fez efeito, baixei a febre, mas agora vou passar a semana de molho.

bolo de coco? estava bom? depois d+as-me a receita?

beijos, beijos, muitos!

ps- apesar de tudo... portttooo!

 
Às 03 outubro, 2005 , Blogger Menina Marota disse...

Olá!! Como é bom voltar aqui a este teu cantinho de alegria e esperança.
Estou de volta. Ainda frágil é verdade, mas estou...

Beijos e tudo de bom (recebeste o meu mms?) :)

 
Às 03 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Gostei tanto, que não só reli várias vezes: tinha que dizê-lo!
Um abraço.

 
Às 03 outubro, 2005 , Blogger Sérgio Martins disse...

Vim cá parar através d'O Meu Mundo. É sempre bom quando a estrada onde não sabia onde ia dar, nos leva a um sítio como este. Parabéns!

 
Às 03 outubro, 2005 , Blogger maresia_mar disse...

A todos, pelas belas palavras que me deixaram só posso dizer: obrigado.. só tenho pena de neste momento o tempo ser muito pouco e não me poder deliciar com tudo o que li em varios blogues.. Mas tudo vale a pena quando a alma não é pequena, lá dizia o poeta... Passem uma óptima semana e não se esqueçam de serem felizes,perder tempo com ninharias não traz felicidade a ningém, podem crer.. Abacinhos ternurentos

 
Às 03 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Boa semana, com um pensamento destes quem quer melhor?? beijos

 
Às 03 outubro, 2005 , Blogger Unknown disse...

Palavras sábias as que aqui descreveste, pena que não seja sempre assim, por vezes a dor toda tudo e tudo fica escuro e negro. Beijinhos

 
Às 03 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

A cada novo dia, renascemos das cinzas em que nos incineramos, mais brilhantes que o nosso próprio fogo.

 
Às 04 outubro, 2005 , Blogger Elise disse...

mais uma vez bom dia, amiga!

é verdade, é de loucos. em Outubro, tantos incêndios??!!!

e constatamos que afinal tudo está na mesma.

abraço

 
Às 07 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Olá! O texto está lindo e a foto também...o dia nasce devagarinho aqui...o amanhecer nas «sete cidades» é mágico...é uma serenidade e uma calma sem fim...pena é que não temos tempo para apreciar todos estes momentos deliciosos que a natureza nos dá. beijocas açorianas.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial