Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

sexta-feira, agosto 5

Serenidade


"Não bebas champanhe só nas vitórias. Bebe também nas derrotas.
O sabor é o mesmo e é quando tu mais precisas."

Tal como um primeiro sucesso não significa vitória, não é forçoso que o primeiro fracasso signifique uma derrota.
Ouve o desafio de Miguel Torga: «que nem a terra nem o céu te domem, que nenhuma dor te impeça de viver!»
Às vezes precisamos apenas de fazer como as cobras: largar a pele em que não se cabe, deixá-la no chão, por entre o mato rasteiro, e passar à idade seguinte.
Falhas, quedas, fracassos ou cabeçadas, são como os estilhaços de mármore, inevitável lixo que se acumula, no atelier do escultor, em volta de uma obra de arte por acabar. O único fracasso é aquele com o qual nada aprendemos. Se cometemos um erro, o desespero é porta aberta para outros maiores. Se não atingimos os que desejávamos, a impaciência fará ainda mais larga a distância que nos separa do objectivo.

A serenidade é a força dos fortes; a iniciativa faz parte do discernimento

Bom fim de semana, dentro do possível, com este cenário à nossa volta não será fácil...

12 Comentários:

Às 05 agosto, 2005 , Blogger Elise disse...

Querida amiga, o desinteresse do poder político em combater os incêndios é escandaloso!

Onde anda o Sr António Costa?

 
Às 05 agosto, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Gostei: que nenhuma dor te impeça de viver.. às vezes não é fácil, mas tens toda a razão... Quanto aos incêndios estou tal qual tu, até nem tenho palavras. Beijos amiga

 
Às 06 agosto, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Maresia, não é difícil falar da dor, do sentimento de impotência que nos acomete quando nos deparamos com problemas mais sérios. Nesse sentido, as tuas palavras nos impulsionam a não cair na tentação do comodismo, da autocomiseração. Grato por elas. Um abraço fraterno.

 
Às 06 agosto, 2005 , Blogger Menina Marota disse...

Palavras sensatas, quando a sensatez é um privilégio de poucos...

O mundo à nossa volta está a fogo e a cinzas e, isso faz-me pensar, se nestas circunstâncias, alguém pode ter a sensatez necessária, para ver onde estão aqueles que mantêm os olhos fechados, para não verem a ruína de uns e a futura”prosperidade” de outros…

Um abraço e bom fim de semana ;)

 
Às 08 agosto, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

A serenidade é sem sombra de dúvida a tua arma, tu até a transmites com o olhar.. obrigado por seres minha amiga

 
Às 08 agosto, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Maresia, tocou-me profundamente o comentário que deixaste no meu/nosso blog. Agradeço, não somente lá, aqui também. As tuas palavras revelam um coração sensível, uma alma mui nobre. Um abraço fraterno.

 
Às 08 agosto, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Olá minha querida, como sempre é um óasis entrar aqui.. estás quase a ir não é??? Beijos e resto de boa semana

 
Às 09 agosto, 2005 , Blogger Elise disse...

E começa o countdown para as férias da maresia! 8)

 
Às 09 agosto, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

A vida ensina-nos tanto e chegamos ao fim da caminhada e vemos que foi pouco o que aprendemos.
Mas, mudando de assunto, menina linda, tu vais de ferias? Se ja estas em contagem decrescente os meus votos de boas ferias.Bj.

 
Às 09 agosto, 2005 , Blogger maresia_mar disse...

olá a todos.. pois é o dia X está aí... amanhã às 17,30h encontrar-me-ei oficialmente de férias.. mas eu ainda escrevo um post de "despedida", já o fiz também no meu Blog I.. Abracinhos ternurentos a todos, vou ter saudades vossas, mas como é por uma boa causa...

 
Às 10 agosto, 2005 , Blogger Leonor disse...

ola. sou a leonor. obrigado pela tua visita. gostei daquela do champanhe nas horas tristes. acho que si.
beijinho da leonor

 
Às 10 agosto, 2005 , Blogger Leonor disse...

maresia, escreve-me para o meu email. preciso de falr contigo.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial