Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

quarta-feira, outubro 12

Apesar de....



Passo a ponte e prossigo na marginal.

Olho o rio mas a chuva não deixa

ver a beleza da paisagem.

As gaivotas paradas nos telhados,

parecem concordar comigo.

A nostalgia do amanhecer tristonho

contagia-nos profundamente.

A chuva é uma benção dos céus,

mas eu, não posso deixar

de suspirar e pensar

em como o sol me faz falta!

Onde está aquela energia

com que me levanto?

Onde está a vontade

de dizer a todos:

"Bom-dia Alegria"?

Ainda é cedo, paro o carro

e não faço nada.

Simplesmente olho o rio,

vejo a outra margem,

aquela terra de pescadores

- Afurada - com todos os seus

barquinhos ali âncorados.

Mais adiante, aquele namoro eterno,

o rio abraça o mar,

até parece que ouço as palavras

que sussurram um ao outro...

É hora de continuar,

um novo dia aguarda-me.

Ligo o carro e não consigo

deixar de esboçar um sorriso.

Apesar da escuridão, da chuva

e da nostalgia, o Porto

tem uma beleza incrível.

Bom-dia Alegria!!!!

18 Comentários:

Às 12 outubro, 2005 , Blogger Elise disse...

boa tarde alegria! que bom saber que apesar do outono, e do tempo frio, continuas com vontade de viver e apreciar o que temos de bom!

forte abraço!

PS - respondi-te para o gmail.

 
Às 12 outubro, 2005 , Blogger Conceição Paulino disse...

pois tem e captaste-la mtº bem nestas fotos.Bjs e ;)

 
Às 12 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

que lindo o que escreves, e eu, como tu, também gosto é de verão, mas temos que aceitar que o ano tem 4 estações... o Porto é grande e lindo, é uma cidade que amo profundamente, hoje no nosso Dragão, um grande jogo se espera, pelo menos melhor que o de sábado. BJHS

 
Às 12 outubro, 2005 , Blogger maresia_mar disse...

Re-olá

Elise eu já vi o meu pc está doido de todo, tal e qual o teu vizinho ih ih.. afinal o sol achou por bem visitar-nos e ei-lo a brilhar intensamente! Beijos a todos e boa tarde

 
Às 13 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Quem te vê ao vir da Ponte
És cascata Sanjoanina
Erigida sobre um monte
No meio da Neblina
Por ruelas e calçadas
da ribeira até à Foz
Por Pedras sujas e gastas
E Lampiões tristes e Sós
E é sempre a primeira vez
Em cada Regresso a Casa!!
Lindo..o seu "Bom dia Alegria!
Ofereço-lhe.."Porto Sentido"

 
Às 13 outubro, 2005 , Blogger Elise disse...

Boa tarde alegria! :D

 
Às 14 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Adorei o texto,e como sempre sabes ver o lado positivo das situações!
Bom fim de semana ALEGRIA!!!

 
Às 14 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Espectacular fotogtafia!

 
Às 14 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Bom fim de semana amiga, Portooooooooooooooooooooooooo´
beijocas

 
Às 14 outubro, 2005 , Blogger Elise disse...

vim desejar um bom fds!

pueeerrttoooo!!

puuueerrrttooooooo!! :D

abraço!

 
Às 14 outubro, 2005 , Blogger Elise disse...

lasanha fresca? pelo menos no continente do maia shopping, à beira da secção da charcutaria, tem uma parte onde podes comprar pizzas frescas (prontas a cozinhar mas sem estarem congeladas) e outras massas. não sei ao certo se têm lasanha, porque eu faço a minha lasanha há já alguns anos.

 
Às 14 outubro, 2005 , Blogger Elise disse...

lol, n sou assim tão profissional! compro o béchamel já feito!

depois mando-te a receita, é fácil. demora é algum tempo - +/- 45 minutos para fazer o molho bolonhesa, e depois mais 50 minutos no forno, para as placas de massa cozerem.

mais uma vez! puuueerrttoooo!!

 
Às 15 outubro, 2005 , Blogger Menina Marota disse...

Boa tarde Alegria!!!!

E, logo há jogo!!!

Um abraço cheio de sorrisos ;)

 
Às 15 outubro, 2005 , Blogger Cristina disse...

Olá Quina,
Sinto o mesmo cada vez que passo por essa ponte!
tem um óptimo fim de semana
Beijinhuuuu
:)

 
Às 16 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

O Porto, é uma das cidades mais bonitas q eu conheço.....
Beijos e boa semana :)

 
Às 17 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

A cada dia me sinto mais honrado e feliz em poder chamá-la, AMIGA! A beleza dos textos, o sentido de humanidade neles contidos - atestam a beleza da tua alma. # Bom dia, Maresia!!!

 
Às 17 outubro, 2005 , Blogger Elise disse...

querida amiga, vim deixar um abraço! desejo uma boa semana!

apesar de tudo, de tudo mesmo, continuamos fiéis ao nosso coração de uma só côr: azul e branco! ;)

beijos

 
Às 20 dezembro, 2005 , Blogger Jorge Moreira disse...

Belo Poema, Bela Imagem... e Belas fotos. Viva o Porto!
Beijinhos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial