Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

terça-feira, outubro 4

Fraternidade

Fraternidade
é a pátria da verdade
com céu azul.
Há quem lhe chame amizade,
terra nua,
onde se cruzam mãos abertas
e se trocam sorrisos.
Acontecem por vezes canções,
por vezes trovoadas,
choque de energia em desalinho.
É a doçura do trigo
lançada com mão larga,
em terra de pedras.
É a chuva que desperta
trigo com jóio.
É sol que queima
e foice que corta.
É cântico de colheita,
amassado em suor
com música de comunhão.
É floresta misteriosa,
onde cada rosto é um promessa.
No vento dançam sílabas do indizivel,
e se aponta o arco-íris,
como memória da
longínqua Aliança...
(in "ele há sinais")

14 Comentários:

Às 04 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Fraternidade é aquilo que existe entre nós há tantos anos, tantos que até já lhe perdi a conta. Adorei este poema.. Beijos amiga

 
Às 04 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Fratenidade, é tb aquilo q falta ao mundo........ Beijos

 
Às 04 outubro, 2005 , Blogger Sérgio Martins disse...

Fraternidade é aquilo que não há no Mundo.

 
Às 04 outubro, 2005 , Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" disse...

Amiga

...como é bonita essa palavra
que serve de título
ao poema!

infelizmente anda um pouco esquecida!

jinhux létinha
aparece sempre
que eu venho sempre cá espreitar.
xis.

*o teu blogue tem fotos bem giras!

 
Às 05 outubro, 2005 , Blogger Conceição Paulino disse...

um bom texto sobre fraternidade e seu lugar no mundo. Bom feriado. Bjs e ;)

 
Às 05 outubro, 2005 , Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" disse...

Amigos

a beleza e a simplicidade
das palavras,
do “jogo”...
deram origem...
a mensagens muito interessantes e belas.

a Maria,
a Dulce,
a Reverse,
a Carmem
e
a Wind
(que já terminaram as suao “obras”)
deviam ser premiadas,
não só pela participação
como...
pela clareza,
beleza,
harmonia,
ritmo,
e rico conteúdo que imprimiram
às suas mensagens.

para todas estas meninas...
”aquele” abraço...

amigos visitem estes blogues
por favor
QUE LINGUAGEM TEM O TEMPO QUE NÃO MORRE?
da Maria,
Além de Mim
da Dulce,
A outra face
da Reverse,
Eu Sei Que Vou Te Amar
da Carmem,
WebClub
da Wind,
..............e vejam se vos engano!

jinhux da létinha.

 
Às 06 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Neste mundo de correria desenfreada o homem parece que esqueceu a FRATERNIDADE...e ele seria muito melhor se a fraternidade estivesse sempre presente no coraçâo de cada um!!!
jinhosssss

 
Às 06 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Como soa belo, como é necessária!... sempre foi, mas presentemente, reveste-se de uma importância cada vez maior - Fraternidade.

Com este poema, amiga, mais que o coração, tocaste-me a consciência.

Um abraço solidário.

 
Às 06 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Ela faz tanta falta neste mundo actual, egoísta, frio, distante... gost de vir visitar-te. Beijos

 
Às 06 outubro, 2005 , Blogger Elise disse...

Ainda há fraternidade, não há querida amiga?

como estás? como correu ontem? beijos

 
Às 07 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Olá! Acabei de ler e reler alguns dos teus textos e comentei o anterior. Tenho andado sem TEMPO,por isso não respondi ao desafio...só agora o vi...espero não levares a mal, mas agradeço teres te lembrado de mim.Obrigada pelas tuas palavras amigas...em relação à «fraternidade» estou muito céptica, não acredito em nada e completamente desmotivada profissionalmente, a Educação deste país está muito mal!!!beijocas açorianas!!Lindas fotografias de s.Miguel, obrigada!

 
Às 07 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Sentimento lindo - FRATERNIDADE
Comentários sensíveis - GOSTEI
Outro assunto:
Vim prolongar os votos que deixei no teu outro blog - passa um dia MARAVILHOSO rodeada da família, de amigos, pessoas positivas, e tudo o que te possa deixar (ainda mais) de bem com a Vida.
Beijokas de PARABÉNS - 07/10/2005

 
Às 07 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 07 outubro, 2005 , Blogger maresia_mar disse...

Olá a todos, gostei dos vossos comentários..

Mimé, és a anonima? Ao responderes podes sempre pôr o teu nome, clicas em outro... Obrigado kida por te lembrares, tu és uma amiga especial e a prova de que os anos não poem fim a 1 amizade como a nossa, só a têm fortalecido. Os meus amigos já me deram o melhor presente de todos: o terem-se lembrado de mim neste dia especial... quem tem amigos e família assim, só pode ser uma pessoa feliz. Mil beijos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial