Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, outubro 17

Um toque

Olhou-me fixamente nos olhos
e abriu um sorriso inocente.
Tinha pouco mais de um metro,
olhos vivos e expressivos,
cabelo desalinhado.
estava cansado das corridas
mas uma alegria extrema transparecia
no olhar, na face rosada,
na camisa por fora dos calções.
Tocou-me na perna e foi-se.
Ainda hoje não sei porque parou.
Não falou.
Não fez qualquer pergunta,
mas disse tudo o que eu
precisava de ouvir:
Que havia alegria,
que havia esperança,
que havia futuro,
que é possível comunicar,
sem fazer grandes discursos,
sem tirar muitos diplomas,
simplesmente acreditar,
e viver, e sorrir, amar!

(Madalena Rubalinho)

Uma boa semana para todos e não esqueçam de Viver, Sorrir, Amar

16 Comentários:

Às 17 outubro, 2005 , Blogger Menina Marota disse...

A vida é assim mesmo!!
Vive com alegria, sorrindo e amando!

Um abraço terno e boa semana :)

 
Às 17 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Às vezes é preciso um toque de criança, para que o mundo gire e tenhamos consciência que é preciso sorrir e amar, para viver.

 
Às 17 outubro, 2005 , Blogger Conceição Paulino disse...

sábio o (teu) olhar k soube ver/captar, a alma k soube sentir e transmitir.Boa semana. Bjs e ;)

 
Às 18 outubro, 2005 , Blogger Perola Granito disse...

boa semana para ti tb

 
Às 18 outubro, 2005 , Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" disse...

(queria enviar por mail...
mas não encontrei)


QUERIDOS AMIGOS

...desculpem não ter comentado nos vossos blogues,
porém...
tenho andado doente e triste
e daí a falta de motivação.

...também não tenho escrito no blogue,
pois só gosto de passar
ideias lindas e alegres...
e
não estou preparada neste momento,
para essas delícias...
...jogadas com palavras que brincam felizes.

...tenho apenas enviado alguns mails
que me chegam,
para vos dizer que estou "vivinha"
e
não VOS esqueci.

para todos um beijo muito grande
da vossa leitora
e
grande amiga létinha.

 
Às 18 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

às vezes precisamos de um abanão, nem que seja leve, para acordarmos para a vida. Beijos amiga

 
Às 18 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

desta história tirei uma lição, e acordei para a realidade.. Jinhos e boa semana

 
Às 18 outubro, 2005 , Blogger Elise disse...

querida amiga, tu fazes-me sorrir! obrigada! :)

 
Às 18 outubro, 2005 , Blogger Elise disse...

é verdade, amanhã envio-te a receita da lasagna! desculpa o atraso!

 
Às 18 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Saber viver a sorrir e a amar...a vida fica mais fácil!!!Obrigada amiga por me fazeres sorrir.
Jinho com ternura e boa semana

 
Às 19 outubro, 2005 , Blogger Cristina disse...

Quina,
és muito querida com o que publicas no teu blog, vê-se o carinho que tens no teu coração...
Uma bela semana para ti
beijinhu
:)

 
Às 19 outubro, 2005 , Blogger Unknown disse...

Palavras encantadoras é bom ler sentir, e sentir-me a transbordar da emoções, és fantástica adorei. beijinhos

 
Às 19 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Eu vivo Amando, e sorrindo!
Sem sorrir e amar,não sei viver!
beijinhos com amizade.

 
Às 20 outubro, 2005 , Blogger Elise disse...

poorrrttoo, porrrtttoooooooo, pooooorrrtttttttttooooooo, poorrrttoooooooooooooo!!!

 
Às 20 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Muito bonito este toque até o senti... Amanhã é um grande dia para ti não é? E ontem? Portoooooooooooooo carago! Jinhos

 
Às 21 outubro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Quanta emoção e energia positiva a fluir desses versos! # Grato à autora. Um beijo pra ti, amiga.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial