Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

quarta-feira, novembro 30

Fernando Pessoa Vivo com nunca


Hoje, setenta anos passados sob a sua morte, não podia deixar de lhe prestar uma simples homenagem, lembrando-o no meu blog. Para todos os que me visitam desejo um feriado espectacular, de preferência em boa companhia e com muitos miminhos. Bjhs
==

Bem, hoje que estou só e posso ver
Com o poder de ver do coração
Quanto não sou, quanto não posso ser,
Quanto se o for, serei em vão,
Hoje, vou confessar, quero sentir-me
Definitivamente ser ninguém,
E de mim mesmo, altivo, demitir-me
Por não ter procedido bem.
Falhei a tudo, mas sem galhardias,
Nada fui, nada ousei e nada fiz,
Nem colhi nas urtigas dos meus dias
A flor de parecer feliz.
Mas fica sempre, porque o pobre é rico
Em qualquer cousa, se procurar bem,
A grande indiferença com que fico.
Escrevo-o para o lembrar bem.

21 Comentários:

Às 30 novembro, 2005 , Blogger Unknown disse...

Olá amiga como estás, então o homem que me prencheu horas do meu lazer faz anos!!! não sabia. Beijokas para ti e um bom feriado

 
Às 30 novembro, 2005 , Blogger Elise disse...

Uma bela homenagem! :)

 
Às 30 novembro, 2005 , Blogger susana disse...

lindo! é smp bom homenagear este mestre!

 
Às 30 novembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Grande Poeta/escritor, o pior era quando o tinhamos que ler por obrigação, agora é um prazer... Beijos linda, tenho saudades

 
Às 30 novembro, 2005 , Blogger A .Carlos disse...

Linda Homenagem
a um dos grandes nomes da nossa história.
Gostei
Bjs.
:)

 
Às 30 novembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Olá! =)
Adoro esse poema!
Obrigada pelas visitas ao meu blog!
Desejo-te um excelente friado!
*^*^*^

 
Às 01 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Olá linda. Fernando Pessoa, Fernando Pessoa...um mar revolto de sentimentos...quantas vezes ele está comigo...não te assustes :)tu entendes.
Um beijinho.

 
Às 01 dezembro, 2005 , Blogger Maheve disse...

Fernando Pessoa, meu poeta preferido.Conheci a obra de Pessoa por obrigação na escola, hj amo ler sua obra e seus heterônimos.

 
Às 02 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Uma homenagem muito bonita.Um bom fim de semana para ti e para todos os que te visitarem.É muito agradavel dar quase todos os dias uma passagem pelo teu blog .A amizade aqui floresce,Vê-se que és uma pessoa que gostas de ter todos perto do teu coração.

 
Às 02 dezembro, 2005 , Blogger Elise disse...

quereida amiga como estás? vais ao dragão hoje? :) beijos

 
Às 02 dezembro, 2005 , Blogger maresia_mar disse...

A todos obrigado pelo carinho.
Elise, não hoje não vou ao Dragão nem sequer vou poder ver o jogo:-(
O Du tem em vigilia dos escuteiros e nós como pais presentes temos que ir.. vai-me custar bué.. ao intervalo manda-me sms com resultado sim??

Para todos um bom fim de semana, o tempo convida a uma boa leitura, musiquinha e love muito love. Beijos

 
Às 02 dezembro, 2005 , Blogger Elise disse...

só no intervalo? nahh, eu mando sms quando acontecer algo de importante! :)

 
Às 02 dezembro, 2005 , Blogger Unknown disse...

Olá amiga, vim deixar-te um beijinho e desejar-te um excelente fim de semana

 
Às 03 dezembro, 2005 , Blogger Cristina disse...

Olá Quina,
Uma lina homenagem a um autor que merece mesmo.
Tem um lindo fim de semana
Beijinhuuuu gande

 
Às 03 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Bom dia alegria!É sempre um prazer visitar o teu blog...tu és especial, tudo o que fazes é com alma, coração e uma sensibilidade que todo o ser humano deveria possuir!
Bom fim de semana linda, com a tal musiquinha e a boa leitura que tu tanto gostas e claro com muuuuito love.
Jinhos carregadinhos de saudade

 
Às 03 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Olá! Nem tive tempo para marcar no meu blog este dia...cada vez gosto mais de ensinar Fernando Pessoa,pois assim compreendo??? melhor a admiração que tenho pela sua obra (heterónimos e ortónimo). Gostei, beijocas e bom fds.

 
Às 04 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Bela e merecida homenagem. Bom domingo, amiga. Uma beijoca.

 
Às 05 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Não sou grande leitora dos livros de prosa e verso de Pessoa. No entanto, reconheço-lhe o mérito de ter impulsionado, com a sua obra, a escrita e o nome de Portugal. Bonita homenagem a quem destacou, como ele, o seu país.

 
Às 05 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Linda a homenagem q prestaste a Fernando Pessoa...:)
Beijos e boa semana

 
Às 05 dezembro, 2005 , Blogger Elise disse...

bom dia alegria! como estás? uma boa semana

um beijo grande!

ps- tens de me dizer como consegues tirar a areia das ameijoas. eu sou um falhanço nesse aspecto.

 
Às 10 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Eu tenho um colar de pérolas
Enfiado para te dar:
As pérolas são os meus beijos,
O fio é o meu pesar.


A Terra é sem vida, e nada
Vive mais que o coração...
E envolve-te a terra fria
E a minha saudade não!


Se ontem à tua porta
Mais triste o vento passou
Olha: levava um suspiro...
Bem sabes quem to mandou...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial