Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, dezembro 5

Gostar de mim!

Ao longo da minha vida tenho aprendido muias lições, umas de uma forma agradável, outras dolorosas. Mas, de todas elas, tenho tirado a parte boa. Crescer, é aprender com aquilo que nos acontece! Infelizmente nem tudo acontece como mais desejamos, nem todos são aquilo que aparentam. Outros não sabem, simplesmente, dar valor àquilo que têm e partem desenfreados na busca de algo que não existe.
E eis que surge aquilo que é primordial, muitos esquecem-se de gostar primeiro de si próprios e, por isso, nunca conseguiram, nem conseguirão, gostar de ninguém.
Por isso eu digo:
-«Eu gosto de mim!»
E tu? já te viste hoje ao espelho?Não? Então porque não o fazes agora? Sim? Então vá lá, repete comigo, devagarinho, com convicção:
E-u-g-o-s-t-o-d-e-m-i-m!!!
Verás que te sentirás diferente e com garra para começar tudo de novo!
===
Uma boa semana para todos, com a alegria a que a época convida... Bjhs

24 Comentários:

Às 05 dezembro, 2005 , Anonymous Andreia disse...

Sim, minha amiga o mal de muita boa gente é isso mesmo, depois só tão felizes quando os outros estão infelizes! Mas quem tá contigo nunca está mal, tu levantas-lhes o astral. bjhs e boa semana

 
Às 05 dezembro, 2005 , Anonymous mocho disse...

Olá, Maresia, pois eu tambem gosto muito de mim, apesar de ter aquele pequeno defeitinho (como tu) de não conseguir pregar pregos com rosca numa parede (mas já percebi que temos uma grande cartada a nosso favor hi, hi, hi). Estou convencida que hoje as pessoas são mais infelizes porque no fundo acabam por sentir que a indiferença pelos outros, a correria do dia a dia, o virar a cara à humanidade (à ajuda e ao diálogo) fazem com que, não gostanto tanto delas, não gostem do mundo à sua volta. É tudo uma questão de equilibrio de dar e receber. Não podem estar satisfeitos com os outros se não estão com elas. Fica bem.

 
Às 05 dezembro, 2005 , Blogger TMara disse...

de facto temos k nos amarmos para podermos amar, saber amarmos os outros. Bjs doces e ;)

 
Às 05 dezembro, 2005 , Blogger Adryka disse...

Olá minha querida linda, eu por acaso gosto do espelho ele faz parte da minha vida, eu gosto de mim, se eu não gostar de mim como posso seduzir os outros a gostar também!!! beijinhos amiga

 
Às 05 dezembro, 2005 , Anonymous Sparkling disse...

Olá!!! =)
'' Se eu não gostar de mim quem gostará!?''
Gostei muito deste teu post!
Tem um excelente começo de semana!!!
*^ Bjs ^*

=)

 
Às 06 dezembro, 2005 , Anonymous  disse...

Óla kida,eu gosto de mim e gosto de pessoas,por isso consigo ser feliz,e tento ver sempre o lado positivo da vida...ás vezes levo com uma ou outra decepção mas limpo as lágrimas, sorrio e sigo em frente.
Tem uma semana com mt alegria e paz no coração.Continua a ser essa pessoa linda que eu tenho o orgulho de chamar AMIGA!
Jinhosssssss

 
Às 06 dezembro, 2005 , Blogger Alma de Poeta disse...

Minha amiga linda.....Gostar de nós é o que todos, mas todos deveriamos ou devemos ter em mente sempre.
Mas há amores maiores, como o amor de mãe pelos filhos, e até em casos raros, mas que existem, o amor pela alma gemea.
Gostei muito que abordasses esse tema.
Deixo um beijo

 
Às 06 dezembro, 2005 , Anonymous metacarpo disse...

Gostar de mim, é estar pronta a receber e partilhar a Felicidade ,a Paz e o Amor com todos os que caminham comigo nesta Vida

 
Às 06 dezembro, 2005 , Blogger A .Carlos disse...

Olá Maresia,
Uma excelente sugestão , que certamente irá ajudar todos os que a seguirem, a terem uma semana muito melhor.
Bjs e uma excelente semana para ti
:)

 
Às 07 dezembro, 2005 , Blogger pipetobacco disse...

{ ...

hoje não te.deixo

«aquilo que só se escreve»

deixo.te «aquilo que só se pode cantar»

http://www.epitonic.com/files/reg/songs/mp3/Arco-Driving_At_Night.mp3

... }

 
Às 07 dezembro, 2005 , Anonymous batista filho disse...

Endosso plenamente o que disseste!
:)
Tudo de bom pra ti e os teus, amiga querida.

 
Às 07 dezembro, 2005 , Blogger Elise disse...

querida amiga, sem auto-estima não vamos a lado nenhum!

por isso, apesar dos pesares...portttoo!

*elise abraça maresia com força*

 
Às 07 dezembro, 2005 , Anonymous metacarpo disse...

Bem que eu não gosto de futebol,mas cá em casa amam e eu participo.Ontem todos aqui estavam revoltados e indignados com o estado do campo(mais parecia um pantanal) e pela falta de seriedade dos organismos competentes em não considerarem o estádio inoperacional para a fase do campeonato que ali se disputava.Mas para mim desculpe lá Quina e Elise, que eu respeito a vossa desilusão,mas ri que nem uma perdida nunca pensei ver um guarda redes com uma bola a menos de um metro dele, sem conseguir vê-la por ter a cara feita num bolo de Lama. Ai se fosse cá o que diriam os estrangeiros!!!

 
Às 07 dezembro, 2005 , Blogger Heavenlight disse...

Pois é... bem bonito este teu post, mas na verdade não consigo dizer que gosto mt de mim... talvez porque há coisas que preciso de mudar, de transformar, de deitar fora... enfim, por uma porção de razões. Sei que é fundamental gostarmos de nós para que os outros nos vejam como realmente somos, mas passar à prática é-me difícil... estou a esforçar-me!!!
Bjinhos, bom feriado!
:)

 
Às 08 dezembro, 2005 , Anonymous mar disse...

O Post de que eu estava a precisar....
Obrgada Maresia.
Beijos azuis da cor do mar calmo e limpido....

 
Às 10 dezembro, 2005 , Anonymous Mily disse...

Assim que vi a homenagem a ti prestada pelo amigo Batista, apressei-me a vir visitar teu cantinho. Amei tudo aqui! Sente-se um cuidado especial em receber os visitantes, oferecendo preciosos artigos, informações, belas poesias, lindas imagens, e um gostoso e reconfortante aconchego que nos convida a sentar e ficar à vontade. Foi assim que me senti ao passear por aqui. Muito proveitoso o exercício que nos indicaste. Confesso que tenho muita dificuldade em "gostar de mim" em primeiro lugar, pois sempre "me preteri" em prol de um gostar mais de familiares e amigos. Ainda estou aprendendo que para se gostar bem do semelhante é necessário gostar um pouco mais de si mesmo. Talvez até pela própria educação recebida, sempre me coloquei em segundo plano, por isso apreciei demais o exercício que propões. Quem sabe fazendo isso muitas vezes eu consiga melhorar meu desempenho frente à vida? Não é ela um eterno aprendizado? Gostei muito de estar aqui, acredite, e quero voltar outras vezes. Deixo-te um carinhoso beijo e os votos de um final de semana pleno de alegrias. Fique com Deus!

 
Às 10 dezembro, 2005 , Blogger TMara disse...

já viste o maravilhoso texto k Batista Filho (Ilha dos Mutuns) te dedicou? Então vai já lá deliciar-te. bj de luz e paz, amiga

 
Às 11 dezembro, 2005 , Anonymous Sparkling disse...

Olá! =)
Só passei para te desejar um excelente domingo!
Deixo-te um beijinho!
*^*^*^

 
Às 12 dezembro, 2005 , Blogger Elise disse...

olá, vim deixar um jinho e dizer que já tenho a música, vou enviar para o teu email. 8)

o benfica lá ganhou. estão no 5to lugar. :p

 
Às 12 dezembro, 2005 , Blogger Cristina disse...

Olá Quina querida,
Ando sem tempo para visitar os amigos da blogosfera, deixo desde já do meu mundo para o teu, o desejo de um Feliz Natal na companhia de quem té é mais querido.
O desejo que este teu Natal seja festejado com muita harmonia, paz e muita alegria.
Um beijinhu com muito carinho :)

 
Às 12 dezembro, 2005 , Blogger Mocho disse...

Então, sai ou não sai um novo post? Vá lá, custa alguma coisa? Não custa, pois não? Custa? Custa? Não custa nada (hi, hi, hi). Boa semana. (Espero que percebas que estou a imitar um anúncio da TV. Sei lá, podes não gostar de ver TV e pensar que me passei para o lado dos pintasilgos...hi, hi, hi).

 
Às 12 dezembro, 2005 , Anonymous batista filho disse...

Bom dia, amiga!
O post lá da ilha é dedicado a ti, bem o sabes - e com muita amizade e carinho! - faze dele o que apetecer.
Um abraço fraterno.

 
Às 12 dezembro, 2005 , Blogger Menina_marota disse...

Um texto para reflectir! Se não fosse a auto-estima que tenho por mim, já imaginaste o que era a minha Vida?

Sim, gosto de mim e gosto que os outros gostem de mim...e, gosto de gostar dos outros, por isso sou tão afectiva, por isso tenho algumas desilusões, quye me fazem crescer e desejar cada vez mais ser melhor Pessoa.

Um abraço carinhoso ;)

 
Às 22 janeiro, 2014 , Anonymous Anónimo disse...

Maresia, tenho 24 anos e ja tive um relacionamento que me machucou muito.. no relacionamento que estou hoje nao consigo confiar plenamente em mim e principalmente nele..fico presa a ele, medo de ser largada, medo de dizer quando nao gostei de certas coisas..enfim, medo de ficar sem ele.. nem sempre estou a favor de tudo, mas pensando nos nossos sonhos, na nossa vida, passo por cima de tudo e esqueço de mim.. isso anda me machucando muito, pois penso que nao tenho valor e que sou dependente dele. Preciso muito de ajuda, pois isso me atrapaalha nao so o lado emocional, mas sim o pessoal, profissional e a minha convivencia social.. desde ja agradeço!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial