Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, dezembro 12

Sorriso triste

Hoje de manhã tive uma agradável surpresa, no blogue do meu amigo Baptista tinha um post dedicado a mim. Nem queria acreditar, não consegui evitar uma lágrima de alegria. É bom ver que tudo vale a pena, que mesmo no mundo cibernauta existe gente assim, gente que ri, que chora, que gosta de pequenas/grandes coisas, gente que escreve maravilhosamente e , acima de tudo, gente verdadeira! Nem sei como agradecer e a única forma que encontrei foi a de publicar aqui o post em questão. Espero que gostem tanto quanto eu gostei. Boa semana para todos
===
«Para MARESIA... porque a Amizade floresce - independente da distância... e porque dispensa maiores razões. Quando os derradeiros raios de soltentam dos meus olhos escaparprendo-os na memória faço deles a tinta de escrever a próxima história

O mar arrebentava nas rochas da praia da Pedra do Sal e fazia-nos estremecer.
O vento assobiava e nos encolhíamos. O sol, de há muito já se fora, deixando tão somente sua lembrança no calor das dunas próximas.
Sentados na areia fitávamos o mar, incendiado de estrelas. Das ondas a lamber a praia ficava o rastro da espuma que eu, um dia, pensara ser as nuvens a se banhar...Quatro crianças ao redor de uma fogueira.
Um velho se aproximou, atiçou as chamas com um graveto... e a nossa imaginação - com a sua voz:- Ih, meus meninos: o vento e o mar, num desafio que vara o tempo, hoje estão animados!

Instintivamente nos aproximamos mais uns dos outros, enquanto o vento e o mar recrudesciam na eterna peleja.
- Era uma vez... um sorriso triste, cujo maior sonho era um dia sorrir com alegria. Por que se tornara triste? Ou já nascera assim?! Não sei. Só sei que um dia se apaixonou por uma estrela. Sorriso Triste, sempre que podia, passava o tempo a olhá-la: uma estrela, entre milhões e milhões de outras. Podia vê-la, mas não tocá-la... Nas noites claras, sentia-se transportado pelo espaço infinito, em busca de sua amada. Sofria nas noites em que nuvens escuras lhe impedia de fazer tais viagens. Durante o dia ansiava pela noite. "O céu é grande... meu amor também", pensava. Noites escuras, noites claras, dias compridos... E o sorriso foi minguando, até se transformar num ríctus de dor. E com a dor, chegou a maturidade; com a maturidade, sabedoria; com a sabedoria, simplicidade; com a simplicidade paz e, finalmente, tornou-se alegre!
Da alegria recém-nascida brotou um sorriso novo que foi crescendo, crescendo... até explodir numa gargalhada - que se elevou ao céu -, derramando-se como brisa pelo universo. Todos os corpos celestes foram atingidos e piscaram contentes...
E aquela estrela especial?! Mais que qualquer outra, sentiu-se envolvida por um beijo terno, provindo não sabia de onde.E essa estrela, até hoje, não tem conhecimento de um sorriso que um dia foi triste... mas agora vive tranqüilo nos meus lábios, todas as vezes que olho para o céu, numa noite clara como essa...
Mirando o infinito, o velho caminhou em direção ao mar, até sumir da nossa vista.No dia seguinte perguntamos para os moradores do lugar sobre o velho contador de histórias: ninguém o conhecia.»
(postado por Batista Filho)

22 Comentários:

Às 12 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Existem pessoas que chegam na nossa vida assim... de estalo! Não se deixam "exibir" para o olhar; não fazem estágio nos vãos dos sentidos nem nas dobras da emoção; e também não se matriculam no estágio de sentimentos. Chegam e vão direto aninhar-se no coração. Quando percebemos, lá estão essas pessoas (que eu chamo de "abençoadas")acrescentando sorrisos ao nosso rosto, perfumando nossa alma, enriquecendo nossos sentimentos. Com o Batista foi assim... de estalo! Um belo dia "pousei" naquela ilha e, curiosa que sou, comecei a fuçar tudo, a encantar-me com cada cantinho daquele lugar mágico. Quando de lá saí... já o trazia aninhado no coração. O Batista é dessas pessoas que não precisam de grandes gestos para se fazerem benquistas. É como se ele fosse um anjo de Deus colocado na Terra para iluminar tudo ao seu redor e que, a um simples toque, fizesse tudo florescer. Mas ele, generoso que é, gosta de nos brindar com esses mimos que nos chegam ao coração de forma tão comovente, suscitando lágrimas de felicidade por nos sabermos homenageados naquela ilha de tão abençoados sentimentos. Sei o que você sentiu, porque também já tive o prazer, a alegria, e a honra de me ver ali tão lindamente citada. Isso vem apenas confirmar que amigos verdadeiros não são somente aqueles que privam de nossa convivência real, mas que podemos ganhá-los também no mundo virtual, desde que possuam a alma abençoada com os sentimentos vindos diretamente do coração iluminado de Deus. E o Batista é assim... um anjo de muita luz!

Desculpe por ter "invadido" assim esse seu espaço com um comentário extenso, mas ao longo do tempo você verá que sou espaçosa mesmo... rss, e além disso, muito prolixa. Não há jeito de ser concisa em meus comments. Quando vejo, já me estendi para além dos limites... rss.

Linda, e muito justa, a homenagem que nosso amigo Batista lhe prestou. Tomara que possamos estreitar esse laço recém-formado, o que me dará muito prazer e ternas alegrias.

Deixo-lhe um super beijo, um abraço aconchegante, e os votos de uma semana iluminada de paz, esperança, amor e realizações.

Obrigada pela visita ao meu cantinho. Fiquei muito feliz com a luz que você deixou. Fique em paz! Fique com Ele!

 
Às 12 dezembro, 2005 , Blogger Menina Marota disse...

Linda homenagem, tu mereces mesmo! Fiquei muito feliz, porque acredito nas pessoas, na amizade, na solidariedade. E tu és uma pessoa muito Linda, por dentro e por fora!

Um abraço carinhoso e uma boa semana;)

(P.S. Quando quiseres mudar a música, diz...)

 
Às 12 dezembro, 2005 , Blogger Conceição Paulino disse...

minha crida, como sabes (deixei-te uma chamada de atenção) já a havia lido e voltei a ler com muito gosto. Bjs para as almas boas e muita luz e paz para todos e boa semana.

 
Às 12 dezembro, 2005 , Blogger Elise disse...

Lindo, lindo, lindo! Bem hajam! :) Abraço muito forte!

 
Às 12 dezembro, 2005 , Blogger A .Carlos disse...

Lindissima a homenagem de um amigo.
:)
Que essa estrela que um dia recebeu esse beijo terno e doce,
te acompanhe sempre e que ao olhares para o céu, também tu a vejas e sorrias.
Que a Quadra Natalicia que se avizinha, te traga toda a felicidade, na companhia de quem mais desejas
Bjs
:)

 
Às 13 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Deixo um abraço fraterno a todos, mas... peloamordedeus, Mily! - de forma alguma sou merecedor do que a generosidade do teu coração viu em mim!!!

 
Às 13 dezembro, 2005 , Blogger Unknown disse...

Pois querida amiga, tu ainda não percebeste que és um doce :) pois é fácil gostar de ti, eu gosto muito e pelos vistos não sou a única. Beijinhos

 
Às 14 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

A viagem mais importante que podemos fazer na vida é encontrar amigos pelo caminho,e tu kida amiga tens encontrado alguns, que tal como eu,tem orgulho em te ter como AMIGA!
"Quando passeares á beira mar e as ondas apagarem as tuas pegadas,fá-las de novo porque és uma pessoa demasiado especial para ser esquecida".
Jinhos

 
Às 14 dezembro, 2005 , Blogger Elise disse...

vim deixar um abraço forte! :D

 
Às 14 dezembro, 2005 , Blogger almadepoeta disse...

Olá amiga, já te considero assim, pois são tantos os nossos pontos em comum. Parabéns pelo post que te foi dedicado. Isso só prova que és uma pessoa muito especial.
Beijinhos

 
Às 15 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Fui ao blog do nosso amigo Batista e venho a correr dar-te os parabéns, mereces muito as palavras que ele te dedica. Aqui estou convicta que se arranjam amigos verdadeiros, com o tempo vao-se ganhando afinidades, identificações, muita coisa em comum, amizade, afinal.Beijinhos.

 
Às 15 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Ao "Ver" a beleza desta "Pintura" de Palavras, que tão bem desenha, na cor Forte da Amizade,traços que não se quebram com a distância! Não sei a quem deva, dar primeiro os Parabéns???? Se ao Pintor... Se á Musa Inspiradora....Para não ser injusta...na mesma hora,eu envio um abraço,para o Batista e um beijinho para a Maresia!
Fiquem Bem!!

 
Às 15 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Uma mensagem muito bonita,dedicada a quem merece e embalada por esta canção emblemática é na realidade um encanto para a alma um balsamo para ouvir.Obrigada Batista,Obrigada flor de maresia.

 
Às 16 dezembro, 2005 , Blogger deep disse...

um abraço lavado na maresia desse mar que se alonga do olhar ate á alma...

 
Às 16 dezembro, 2005 , Blogger Elise disse...

querida amiga, vim desejar um bom fds!

beijos

ps1 - n recebeste o meu envelope, ainda?

ps2 - oh xmas tree, ohhh xmas treee!! :D

 
Às 16 dezembro, 2005 , Blogger Conceição Paulino disse...

a propósito do teu comentário na conversa sobre: escolas e símbolos religiosos e algo dito pelo Amaral...Pois não sei se já falaste com ele. Só o conheço deste espaço mas parece pessoa acima de toda a suspeita e extremamente serena e objectiva k n/ fala sem fundamentos.Terá a ver com a Paróquia? Só ele poderá responder...Bom f.s. Bjs e ;) e Boas Festas

 
Às 16 dezembro, 2005 , Blogger Unknown disse...

Minha querida, não se escreve?beijos e bom fim de semana

 
Às 16 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Olá! Foi muito bonito o que o Batista te dedicou (tenho tido muito pouco tempo para ler tudo), mas são sentimentos e valores muito bonitos os que por aqui passaram.
P.S.Vou fazer a consoada pela primeira vez na minha casa que tenho junto ao «meu» mar de S.Vicente, se Deus quiser, com a família toda... Beijocas , um Bom Natal e que o stress e a nostalgia passem depressa.

 
Às 17 dezembro, 2005 , Blogger Maheve disse...

Toda manifestação de carinho é louvável pois vivemos em um mundo muito fake onde as pessoas pouco se importam com os sentimentos dos outros. É bom ter amigos, mesmo que virtuais, e poder saber deles o quanto somos importantes e queridos, ainda mais em uma data como esta que faz com que aflorem os sentimentos.

Abraços de carinho

 
Às 17 dezembro, 2005 , Blogger Conceição Paulino disse...

olá :)qnd puderes passa lá por casa. O post de hoje tmb é para ti. Bom f.s. bjs de luz e paz

 
Às 18 dezembro, 2005 , Blogger A .Carlos disse...

Olá
vim só deixar-te um beijito, e que continues a olhar com ternura para essa estrelinha :)
Aproveito para...Nesta Época em que o tempo disponivel é escasso, desejar-te desde já, um lindo e feliz Natal,Que todos os teus desejos se tornem possiveis, e que na companhia dos teus mais Queridos, sejas muito feliz.
Para Ti, um Feliz Natal deste "New Day" e desejo para todos os teus Dias, um "Novo Dia" cheio de Paz,Alegria e Amôr
Até breve...
Bjs
:)

 
Às 18 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Ois! =)
Neste natal deixa que a paz entre no teu coração e na tua vida, e que o Menino Jesus te traga: Amor, Alegria, Amizade, e que realize os teus sonhos!
Feliz Natal!!!!!
*^ Deixo-te um beijinho*^

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial