Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, dezembro 19

Encontro com o Pai-Natal

Esta noite de Natal tinha que ser diferente. Prometi a mim mesmo ficar acordado à espera do Pai-Natal e assim fiz.
Era meia noite em ponto quando senti alguém descer a chaminé. Deixei-me estar escondido onde estava, tremia de tão nervoso!
Então o Pai-Natal lá foi pé-ante-pé até jundo da árvore e lá deixou os presentes. Foi aí que ganhei coragem, tinha que falar com ele, não podia deixar fugir a oportunidade. Saí sorrateiramente do meu esconderijo e o Pai-Natal quando me viu ficou surpreendido e disse:
Pai-Natal: Oh, OH, Oh! Que fazes aí rapaz?
Eu: Naada - disse a gaguejar.
Pai-Natal: Não tenhas medo. Aproxima-te, podes falar à vontade.
Eu:Sabes Pai-Natal, sempre tive curiosidade de estar frente a frente contigo e decidi que era agora ou nunca.
Pai-Natal: Quem é que nunca teve essa vontade, pelo menos uma vez na vida? Quem nunca teve vontade de me ver, de me sentir e de falar comigo?
Eu: Há tantas perguntas, tantas dúvidas que gostava de esclarecer, que nem sei por onde começar.
Pai-Natal: Podes começar pelo princípio.
Eu: Como é que consegues estar em tantos lugares ao mesmo tempo? Como é que sabes os presentes a dar a cada um?
Pai-Natal: Sabes, eu tenho muitos irmãos gémeos, e todos corremos os céus de lés-a-lés. Quanto aos presentes, isto é mais complicado. Normalmente os meninos enviam-nos cartas, e nós, com o dinheiro que os pais nos enviam, compramos os presentes.
Eu: Ah, agora compreendo porque é que há tantos meninos que não recebem nada no Natal. Sempre me fez confusão que eu tivesse sempre quase tudo o que pedia e alguns meninos, nada. Nem ao menos um.
Pai-natal: Pois, tens razão. Não é justo. Mas o Natal dos presentes é feito pelos homens. Infelizmente os homens esqueceram o verdadeiro sentido de Natal...
Eu: E qual é o verdadeiro sentido de Natal?
Pai-Natal: O Natal é a época de renovação, de doação aos outros. É quando devemos abrir o nosso coração e deixar Deus entrar.
Eu: E como é que eu faço para deixar Deus entrar no meu coração? Eu queria muito...
Pai-Natal: É fácil, basta partilhares com os que nada têm. Basta seres justo, amigo, menos egoísta, e verás que Deus entrará no teu coração.
Eu: Até não é difícil, eu até não preciso de nada. Porque é que me hei-de preocupar com mais uma coisa ou outra? Eu conheço um menino aqui na rua que é pobre, pois os pais são drogados. Se eu lhe desse os meus presentes, ou quem sabe, algo melhor para comerem na ceia de Natal, achas que estaria a deixar Deus entrar no meu coração?
Pai-Natal: Estou a ver que compreendeste bem o que é o verdadeiro Natal.
Eu: Ainda bem que tive esta conversa contigo. Este ano, terei concerteza um Natal bem diferente.
Pai-Natal: E podes espalhar esta notícia a todas as pessoas que conheces. Talvez assim o verdadeiro Natal, o de Belém, se celebre pelo mundo. Tenho de ir, ainda tenho muitos presentes para entregar. Até qualquer dia rapaz. Feliz Natal Oh Oh Oh.

De repente acordei e vi que tudo não tinha passado de um sonho. Um sonho que me despertou para o verdadeiro Natal. Tinha aprendido a lição. Este Natal ia ser diferente. Vou espalhar a notícia da Boa Nova:
DEIXA DEUS ENTRAR
NO TEU CORAÇÃO
E ASSIM CELEBRARÁS O NATAL
COM MAIS EMOÇÃO?
(conto que escrevi há 2 anos para uma pequena peça feita por jovens)
==
Para todos os meus amigos, virtuais ou não, para aqueles que simplesmente me visitam, eu desejo que vivam o Natal na sua plenitude, sejam mais caridosos, mais amigos, estejam atentos. Eu vou tentar fazer isso mesmo. O meu será passado próximo da Serra da Estrela para onde partirei dia 23 também para umas curtas férias. Por isso como só regressarei a 2 aproveito para desejar que 2006 vos traga tudo aquilo que mais desejarem.
Não se esqueçam de serem felizes!!
Beijos

34 Comentários:

Às 19 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

>Eu lembro-me bem deste conto, e de outros também... Obrigada por no-lo lembrares e nos abrires os olhos para o que é o verdadeiro Natal. espero que o teu seja perfeito junto dos que amas e aproveita. Boas férias.. Bjhs

 
Às 19 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Um lindo conto de Natal, que vem nos alertar para o verdadeiro espírito que deve existir nessa época do ano. Que suas férias sejam proveitosas, que seu Natal seja de muitas bênçãos e que o Ano Novo venha carregadinho de milhares de coisas boas... todas de acordo com suas preferências e desejos.

 
Às 19 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Olá
tens toda a razão, o Natal não é quase mais nada que consumista. cada um de nós, tem que fazer com que isso mude. Feliz Natal e espero que 2006 seja um bom ano para todos nós. Beijos

 
Às 20 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Mimos, num sapatinho, ternura no outro, sorrisos como laços e beijinhos como embrulho :-) Boas festas para ti tb e um 2006 cheio de tudo o que desejas :-) Bjitos!

 
Às 20 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Amiga querida: recebo tua mensagem e guardo-a no meu coração... não sem antes te agradecer e desejar tudo de bom para ti e para os teus. Compreendes bem o Espírito Natalino - unindo e não dividindo -, os que muito têm, daqueles que nada têm... não foi à toa que Ele nasceu num lugar tão humilde, não é mesmo?
Um beijo fraterno e até breve.

 
Às 20 dezembro, 2005 , Blogger Maheve disse...

Ai, que bom é sair de férias. Tenho certeza que as suas serão maravilhosas. Divirta-se e descanse bastante, ficaremos com saudades. Volte cheia de novidades viu?

Abraços

 
Às 20 dezembro, 2005 , Blogger Elise disse...

querida amiga, como sempre um belo post. mais uma vez desejo-te um santo natal. e que o próximo ano seja pleno de coisas boas.

beijos para ti, para o teu marido e para o du. passem umas boas férias!!

claro que entretanto trocamos umas sms, ;)

beijos, muitos

elise

 
Às 20 dezembro, 2005 , Blogger almadepoeta disse...

Gostei bastante da mensagem que está implicita no conto. Vejo com agrado que cada vez mais as pessoas se estão cansando da futilidade dos papeis de embulho e grandes fitas e se então voltando para o motivo principal da comemoração desta data. Paze amor é o que te desejo, junto daqueles que amas. Umas boas entradas, Um beijo carinhoso, obrigada por mais este ano de partilha de sentimentos e emoções.

 
Às 20 dezembro, 2005 , Blogger deep disse...

com votos de feliz natal...

"As pessoas crescidas têm sempre necessidade de explicações... Nunca compreendem nada sozinhas e é fatigante para as crianças estarem sempre a dar explicações "...
Saint Exupery

 
Às 20 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Junto os meus votos de um Santo e Feliz Natal.Que bom será passar o natal na Serra da Estrela junto de todos os que amas. Boa viagem para ti e para os teus.

 
Às 21 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Ah se essas coisas não fossem esquecidas em todas as épocas...ah se isto tudo fosse diferente...ah se o ser humano não fosse tão egoísta...
Menina bonita eu desejo-te tudo de bom não só para 2006, 2007, 2008, etc, etc...beijinho grande, grande, para ti. E boas festas em ferias pelo que parece, que bom :)

 
Às 21 dezembro, 2005 , Blogger Conceição Paulino disse...

obrigada. bom e feliz NATAL para ti e todos os teus (de sangue e alma). Boas mini-férias Natalícias. bjocas de luz e paz :)

 
Às 21 dezembro, 2005 , Blogger Unknown disse...

Maresia minha querida amiga, queria deixar-te os votos sentidos de um feliz natal e umas entradas excelentes em 2006. Estou muito contente por na net ter conhecidos duas amigas com os mesmos sentimentos em relação a Deus que eu, esse é o meu maior presente de natal, conhecer-vos a ti e á nossa Elise foin maravilhoso para mim. Gosto muito de ti amiga

 
Às 22 dezembro, 2005 , Blogger Cristina disse...

Olá Quina,
Umas boas férias na Serra da Estrela....
Obrigada por teres feito parte do MEU MUNDO.
os meus votos sinceros de um Feliz Natal para ti e para
os que te são mais queridos.

Beijinhu gande
:)

 
Às 22 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Olá maresia linda, agora é q peecebi qd vais de férias ( eu sou mesmo lerda das ideias.... pois..)
Espero q tenhas umas optimas férias. Um bom Natal e um ano novo com tudo o q desejas.
Qt ao teu texto, o mumdo seria bem melhor, se as pessoas entendessem o verdadeiro sentido do Pai natal..
Beijinhosssssssss

 
Às 22 dezembro, 2005 , Blogger Elise disse...

aamiga, mas amanhã não trabalhas?

 
Às 22 dezembro, 2005 , Blogger A .Carlos disse...

Olá Maresia,
Só uma visitinha rápida, para te desejar que a serenidade e os afectos do Natal,se perpetuem durante todo o ano de 2006.
São os meus votos para Ti, e para todos aqueles, que te acompanham todos os dias do Ano.
FELIZ NATAL
Beijinhos
... e umas óptimas mini- férias na Serra, brinca muito com a Neve.
:)

 
Às 23 dezembro, 2005 , Blogger Unknown disse...

Que o teu Natal seja lindo, junto à família, que é nosso bem mais precioso em vida! E que teu Ano Novo seja repleto de muita paz, muito amor, muita fartura, muita saúde e a relizaçao de todos os teus sonhos!
Muitos beijos e sorrisos para ti!

 
Às 23 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

OLÀ QUINA!
Que a lição que tiramos, deste belo Conto, entre nos nossos corações e se espalhe por todos os dias do Ano! OBRIGADA....
Desejo-lhe um BOM NATAL para si e para a Familia,e que o ANO de 2006 lhe traga tudo o que desejar!
Boas Férias, e Até para o ANO!!

BEIJINHOS
Celeste

 
Às 23 dezembro, 2005 , Blogger Elise disse...

Querida amiga, boa viagem e um santo natal para todos vocês!!! :D Beijos, 8)

 
Às 23 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Minha querida e linda amiga obrigada por mais esta partilha de emoções.Tem um feliz e santo Natal junto da família.Boa viagem,diverte-te no frio brrrrr da serra.
Hoje não é dia de ser bom:hoje é dia de ser como se é todos os dias embora desejando sermos melhores amanhã do que fomos ontem,não porque seja Natal,mas porque sim.Porque é um dia,é um hoje.Porque faz sentido,porque se vive andando,e porque sabe bem.
Muita paz no coração!
Bjinhos

 
Às 23 dezembro, 2005 , Blogger maresia_mar disse...

Olá a todos, estou mesmo de partida e não queria ir sem antes agradecer a todos as bonitas palavras que me enviaram. Reitero os desejos de Feliz Natal, e um 2006 hiper fantástico, importante é não nos esquecermos de dar valor às pequenas coisas da vida (familia, amigos, saúde, viver enfim)

Beijos para todos e atenção não sejam gulosos em excesso senão depois lá se vai a linha ah ah ah... tchau

 
Às 24 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Amiga, fiquei relendo esse conto tão lindo eNestes dias em que o espírito de Natal chega aos nossos corações de uma forma tão terna, quero agradecer por todos os momentos que você me proporcionou com palavras de amizade, de incentivo, de compreensão, ou qualquer outra forma de carinho. Que o Menino Jesus possa fazer um ninho em seu coração, e espalhar paz, alegria e amor em cada dia do ano de 2006. Que haja sempre muita esperança no amanhã e muitas flores desabrochando nos seus caminhos. Um beijo no seu coração e um afago na sua alma, com muito carinho da Mily. tão cheio de verdade, e mais uma vez senti o coração sensibilizado e a alma inundada de luz. Tens um jeito lindo de escrever!

 
Às 24 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Correção do texto anterior... rss, coisas dessa correria que a gente apronta... Amiga, fiquei relendo esse conto tão lindo, tão cheio de verdade, e mais uma vez senti o coração sensibilizado e a alma inundada de luz. Tens um jeito lindo de escrever! Nestes dias em que o espírito de Natal chega aos nossos corações de uma forma tão terna, quero agradecer por todos os momentos que você me proporcionou com palavras de amizade, de incentivo, de compreensão, ou qualquer outra forma de carinho. Que o Menino Jesus possa fazer um ninho em seu coração, e espalhar paz, alegria e amor em cada dia do ano de 2006. Que haja sempre muita esperança no amanhã e muitas flores desabrochando nos seus caminhos. Um beijo no seu coração e um afago na sua alma, com muito carinho da Mily.

 
Às 25 dezembro, 2005 , Blogger ☆Fanny☆ disse...

"Viver o Natal é permitir que Deus faça morada no nosso coração..."
Festejemos a alegria de estarmos vivos, deixemos a nossa alma voar em busca de novos sonhos,
deixemos que as estrelas da felicidade iluminem nossa existência
Um Feliz Natal cheio de sorrisos interiores, muita saúde, muitas alegrias e realizações.

*Carinhos Infinitos*
Fanny

 
Às 28 dezembro, 2005 , Blogger Elise disse...

Querida amiga, vim deixar um beijinho, obrigada pela visita e pelas SMS! Diverte-te muito!! :)

 
Às 28 dezembro, 2005 , Blogger almadepoeta disse...

Um conto lindo que merece mais divulgação. Amiguinha, ainda venho a tempo de te desejar um 2006 muito feliz. Beijinho

 
Às 29 dezembro, 2005 , Blogger Menina Marota disse...

Já quase que sei o conto de cor, as vezes que aqui entrei. Se agora não entrar, vou gravar a mensagem e enviar-te via email!

"...Mas o Natal dos presentes é feito pelos homens. Infelizmente os homens esqueceram o verdadeiro sentido de Natal..."

... e é esse espírito que eleva a nossa alma, que nos faz transmitir aos outros o afecto que temos dentro de nós.

... porque todos os dias, pode ser Natal...

... deixo-te um abraço carinhoso e umas felizes e óptimas entradas em 2006, com muito Amor e carinho para ti e toda a tua Família, em especial o teu filho e o marido.

Um abraço carinhoso ;)

 
Às 30 dezembro, 2005 , Blogger Elise disse...

Querida amiga, tem uma boa passagem de ano, e um 2006 cheio de amor, paz e felicidade. abraço forte, muito forte!

 
Às 30 dezembro, 2005 , Blogger Cristina disse...

Este ano, a minha passagem do ano é passada em Lisboa, só por isso já estou feliz e sei que 2006 vai ser um ano maravilhoso.
Venho desejar-te uma linda entrada em 2006 e que todos os teus desejos se concretizem.
Um beijinhuuu com muito carinho desta vez deste lado do oceano.
:)

 
Às 30 dezembro, 2005 , Blogger A .Carlos disse...

Este ano, a minha passagem do ano é Felizzz e sei que 2006 vai ser um ano maravilhoso.
Venho desejar-te uma linda entrada em 2006 e que todos os teus desejos se tornem realidade.
Beijinhos
:)

 
Às 31 dezembro, 2005 , Anonymous Anónimo disse...

Um abraço apertado com carinho para te desejar um Bom Ano Novo.Obrigada sempre por todas as palavras que ao longo de 2005 me dedicaste.bj

 
Às 31 dezembro, 2005 , Blogger Zel disse...

Que essa fonte inesgotável, se mantenha sempre com o mesmo caudal….Bom 2006

 
Às 01 janeiro, 2006 , Blogger Unknown disse...

Minha querida como está a correr o tua noite de fim de ano espero que bem deixo um grande abraço e uma boa entrada em grande em 2006. beijinhos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial