Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

quinta-feira, julho 5

Somos...


Somos como lâmpadas teimosas marchando ao vento.
trazemos nas mãos essa vocação indomável dos rebeldes
e dos peregrinos e nas pápebras do tempo
vamos somando os dias às noites.
Como pequenas gotas,
às vezes no vazio,
como alguém só,
no cume do mar, caminhamos...
Às vezes, também nos ombros da alegria,
quando sabemos ser fortes.
seja como for,
subsiste uma palavra,
às vezes rouca,
uma sílaba do vento,
uma pálida lâmpada ao fundo de um corredor de nuvens,
uma frescura de luz nos cabelos, nos olhos;
subsiste uma Voz!
Uma pequena ponte, uma lâmpada, dedos no tear da noite.
Uma carta que segue, um bom dia que chega,
hoje, amanhã, ainda, a vida continua...
no silêncio das lágrimas, nas festas da alegria,
a vida continua...
nas ruas, nas casas, nos carros, no trabalho, dia a dia,
nas mãos que se dão,
nos suspiros dos sonhos,
a vida continua...
Subsiste a Palavra e a Voz.
Ele está!
Escreve direito mesmo nas curvas da nossa vida
(In Memórias do meu 1º blog)
==
Meus queridos amigos o meu blog encontra-se em "banho-maria", ou seja até às férias vai ser muito dificil eu dedicar-lhe algum do meu tempo que é neste momento muito escasso. Assim sendo, agradeço desde já as vossas visitas, os vossos comentários e mensagens de carinho. Todos estão no meu coração... Sempre que me for possivel eu passarei a visitar-vos!
Um até já e não se esqueçam de sorrir e de serem felizes...

32 Comentários:

Às 05 julho, 2007 , Blogger Bichodeconta disse...

Lindo o poema, vindo do fundo da alma como nascente de emoções.. Voltarei, este lugar passa ser de paragem e leitura obrigatória.. Um abraço...

 
Às 06 julho, 2007 , Blogger Moura ao Luar disse...

Boas férias ;-)

 
Às 06 julho, 2007 , Blogger Conceição Paulino disse...

K belo e rico texto, tão cheio de sentidos aqui deixaste. E luminoso.

Obrigada pelo comentário sobre as alterações k fiz no template. Sabes, sou eu deitadinha a deescansar....LOL

Bjocas. Luz e paz em teu caminhar

 
Às 06 julho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Olá :)
O trabalho dá-nos cabo do tempo , não é verdade ? Quando damos conta já passou mais um dia ... Mais um pouco de vida.
Deixo-te um beijito

 
Às 06 julho, 2007 , Blogger A.S. disse...

Acabei de ler este teu belo texto e ainda estou a pensar nas palavras!

Um bom fim de semana para ti... Aproveita o sol!

Um beijo!

 
Às 07 julho, 2007 , Blogger Bia disse...

um beijo cá estarei á tua espera :)

 
Às 07 julho, 2007 , Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Deixo saudades...

 
Às 08 julho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Parabéns por mais este magnífico trabalho, é sempre um prazer passar aqui.

 
Às 08 julho, 2007 , Blogger Menina do Rio disse...

Uma lámpada sempre acesa
Iluminando caminhos
direcionando povos
Fazendo-nos brilhar!

beijos

 
Às 08 julho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Pois então, que essas férias sejam boas para retemperar as forças. Acabo de chegar de Torremolinos, agora tenho que descançar um pouco para ir ao normal,..... Bom fim de semana e tudo bom.

www.paraquedista.blogs.sapo.pt

 
Às 08 julho, 2007 , Blogger Tom disse...

Que lindo texto, minha amiga/irma.
Nào se desculpe por sua ausência. Nós que gostamos de vc, entendemos tudo! Mil beijos.
Tom

 
Às 09 julho, 2007 , Blogger Terra e Sal disse...

Olá Maresia:
Sinto-me contente por saber que esse teu mar que adoras, que te faz piscar os olhos e te enche as narinas e o peito de maresia, também passa por aqui, mesmo ao meu lado.Muito desse mar que adoras vem mesmo dar uma volta pela Ria, durante algumas horas.
Mas não fica por cá, é rebelde de mais, para o prendermos. E quando olho aquela água selvagem e indomável, lembro-me sempre de ti. Penso sempre que, antes de aqui chegar já ele te viu, passou mesmo ao teu lado.

Vejo até um barquinho, um “barco rebelo” que leva um tesouro como carga, que são os teus pensamentos, as tuas alegrias, os teus sorrisos, as tuas tristezas, e até, algumas das tuas lágrimas.E o mar porque gosta de ti, tanto como tu gostas dele, dá a volta ao mundo, a todo o mundo, com esse tesouro que é um segredo inexpugnável, que só tu e ele conhecem.Penso mesmo que o teu primeiro Blog a quem dedicaste palavras tão lindas, não desapareceu, está arquivado. E só esse mar que tens por vizinho, possui uma cópia das alegrias que escreveste, e das tristezas que abafaste, e que só a ele confessaste.

Bem, já vi que o tempo urge para tii. Deve ser mesmo uma azáfama!
Os pensamentos lindos que sempre te acompanham e que divides com todos nós, vão ficar sufocados por uns tempos dentro de ti mesma.
Esperemos que o tempo que te vais privar deles, seja curto. O teu espírito não pode ser sufocado. Os teus pensamentos, são como passarinhos selvagens, que gostam de chilrear, sem imposições de silêncios, e não podem ser reprimidos, e muito menos, enclausurados.

Que esses dias de entrega às tuas obrigações sejam passados em harmonia contigo própria. Que te criem o bem-estar dos acepipes, antes de um lauto jantar, que vão ser as tuas férias. E depois, lá nos encontraremos no mar, nem que seja a olhar as mesmas águas, que levam muito dos teus pensamentos, alegres, de muito do amor pelos outros e pela vida. E que ele ausculte os teus desejos e que seja um arauto mesmo silencioso, do verdadeiro Amor em todo o mundo.
Beijinhos e inté!

 
Às 09 julho, 2007 , Blogger Unknown disse...

Olá minha linda amiga, trabalha desscansa e faz tudo que contribua para a tua felicidade, só isso merece a pena. Beijinhos amiga

 
Às 09 julho, 2007 , Blogger Papoila disse...

Querida Maresia:
Umas boas férias! Descansa! Repousa! Aqui ficam as tuas palavras e a luz e a voz que delas irradiam!
Beijam

 
Às 09 julho, 2007 , Blogger Papoila disse...

Querida Maresia:
Umas boas férias! Descansa! Repousa! Aqui ficam as tuas palavras e a luz e a voz que delas irradiam!
Beijam

 
Às 09 julho, 2007 , Blogger Papoila disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 09 julho, 2007 , Blogger Unknown disse...

Há momentos em que o tempo parece não chegar, não haver tempo para nada....
boas férias e descansa um pouco
um abraço
brisa de palavras

 
Às 09 julho, 2007 , Blogger Isa e Luis disse...

Olá, amiga querida!

Boas férias, repletas de coisas boas.

Vida

Por mais que sejamos cultos, por mais que mereçamos, jamais conseguiremos uma vida melhor enquanto não possamos imaginá-la e não permitamos alcançá-la.

Do livro Um de Richard Bach

Uma optima semana repleta de maravilhas.

Beijinhos fofos

Isa

 
Às 10 julho, 2007 , Blogger Unknown disse...

Olá amiga linda, tens um convite para ti no crepúsculo. Beijinhos

 
Às 10 julho, 2007 , Blogger Célia Marina disse...

Linda, que aproveites bem suas férias!!!
Como sempre me sinto bem ao entrar aqui..e nesse momento precisando de paz, passeio aqui, no Alquimista e em outros, aonde recebo um bocadinho dessa paz tão procurada...
beijocas

Namastê

 
Às 10 julho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Bom dia minha querida amiguinha!

Já de férias linda,possa que sorte a tua,pois as minhas faltam tanto tempo,acho que até lá tenho que dar mesmo no duro..lol
Desejo-te a continuação de uma boas férias,com tudo de bom pra tua vida!
Beijinhos sonhadores
sonhador

 
Às 10 julho, 2007 , Blogger Vladimir disse...

Belo texto.....aguardamos ansiosos o regresso....

E para si, o que é a tolerância? Acha que vivemos num país tolerante?

 
Às 10 julho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Bom dia de novo amiguinha!

Como respondi no meu blog,aqui tens mais um blog meu para que possas ver mais uma linda imagem da nossa cidade!

Se quizeres conhecer todas as minhas paginas no lado esquerdo(blog sonho)tens todos os blogs que tenho,e o meu site,no sonhador está no lado direito,aonde diz links!

Beijinhos,e mais uma vez obrigado pela simpatia!

sonhador

 
Às 10 julho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

bjos

 
Às 11 julho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Vim deixar uma bjca, virei mais tarde...

 
Às 11 julho, 2007 , Blogger Cristina disse...

boas ferias e diverte-te muito, eu ja voltei das minhas
:)

beijinhu

 
Às 11 julho, 2007 , Blogger deep disse...

somos tanto de nós como de outros...damos e recebemos enquanto a vida flui....e é...

boas ferias

 
Às 12 julho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Passando para deixar um beijito e um :)

 
Às 13 julho, 2007 , Blogger Menina do Rio disse...

Eu adoro esta canção!!!!

Pelos vistos Portugal inteiro anda em férias!

Divirta-se!

beijos

 
Às 15 julho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Votos de umas boas férias!
Bj

 
Às 15 julho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Venho aqui sempre na esperança de encontrar novos e bonitos textos, porque tudo, mas tudo, é lindo, duma grande beleza, um verdadeiro prazer visitar este blogue. Até breve e boa semana. E tudo de bom...

 
Às 16 julho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Boa noite minha doce amiguinha!

Ainda bem que não tens tempo para o blog,pois é sinal que estas no descanso merecido!
Boas férias amiguinha,desejo-te tudo de bom pra tua vida,com muito amor,paz e saúde!
Beijinhos sonhadores!
Sonho

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial