Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

terça-feira, maio 15

Saudade

(pequena amostra do meu último fds no país vizinho)

Olá a todos,
Quando criei este blogue, foi tipo ás apalpadelas, não sabia bem o que ia vir daí, mas como sempre na vida, resolvi arriscar e em boa hora o fiz, pois "conheci" aqui pessoas maravilhosas, de uma riqueza interior, de uma entrega, enfim, seres humanos especiais!

De todas essas pessoas magnificas houve uma que me deixou marcas imensas, sempre pelo lado positivo e pelas bonitas palavras que ela me deixava, que me envaideciam, que me faziam sorrir, que alegravam o meu coração... Infelizmente a Mily já não se encontra entre os bloguistas, ela decidiu partir mas deixou um vazio imenso na blogosfera, quem a conhecia de certo que pensa como eu!

Assim e para matar saudades, deixo aqui algo que ela me escreveu um dia e por aqui podem ver como ela era pintora de palavras!
Mily estejas onde estiveres, só espero que sejas feliz, estarás sempre no meu coração!
==
Tu amas a vida e os seus grandes amores fazem parte dela, como o mar, a família, a amizade, a música, a leitura, a poesia.
Por ser jovem, tens os olhos molhados de esperança, amando a simplicidade, o vento, o perfume das flores, o canto dos pássaros...
Sabes que, quando o céu chora, as suas lágrimas são como uma bênção para os campos.
Gostas de ir por onde o caminho te leva e não te sentes perdida.
Mesmo que o dia venha envergonhado por entre sombras você acorda, lava o rosto, e penteia os cabelos nos raios de luz, e canta baixinho uma canção que afasta o medo e a tristeza, e procura viver o dia como se fosse o último, pois sabe que, quando o sol adormecer cansado, tu irás dizer que valeu a pena, e irás olhar no espelho e dizer devagarinho, com convicção: eu gosto de mim!
E assim te sentirás diferente e com garra para começar tudo de novo. A gente sabe que querias ser poeta para escrever versos rendilhados de beleza, debruados de magia... mas que também querias ser pintora e colocar numa tela as cores quentes para aquecer a alma... mas também querias ser fada com varinha de condão para colocar um sorriso alegre na cara do menino triste... e também ser uma sereia com voz de encantar para poder cantar “this could be the first day of my life”.
Mas sabendo que nada pode ser como o primeiro dia de tua vida, teu desejo confunde-se com o vagar das nuvens, porque te apetece cantar e dançar alimentando os olhos de beleza e vida, numa música ou num livro de poesia.
És feliz quando ficas a observar a imensidão azul, onde o mar e o céu parecem um só, vendo os pequenos barquinhos ancorados à espera de nada, ou talvez de tudo.
E quando indagas para onde vais, sabendo que tua vida é uma obra inacabada, bem sabes que a resposta não te interessa, pois o que queres é viver o agora, saborear cada minuto como se fosse o último, pedindo com incrível generosidade para não nos esquecermos de ser felizes...
Amiga querida, buscar elementos no teu blog foi a forma mais carinhosa que encontrei para te parabenizar nesse primeiro aniversário.
Aqui cheguei através do nosso querido amigo Batista, quando te homenageou no seu espaço com uma bela história, encimada por uma dedicatória tão linda quanto verdadeira, que aqui me permito transcrever:
“porque a Amizade floresce - independente da distância... e porque dispensa maiores razões”. Muito tenho a agradecer a esse amigo querido, pois desde então, meu anjo, nossa amizade tem florescido independente da distância, mesmo tendo um oceano a nos separar, como disseste certa vez.
Que possamos comemorar muitos outros anos de vida do teu blog, e que ele possa trazer ao teu coração muitas alegrias no ato de postar.
E hoje, sou eu quem te digo: nunca se esqueça de ser feliz... e de sorrir... porque o teu sorriso é mágico e atravessa todo esse mar para vir iluminar meu coração.
Deixo hoje um ramalhete de mimosas e coloridas flores, enlaçadas com os raiozinhos de sol que estavam brincando na minha janela.
Deixo também carinhosos beijos e muitos sorrisos, para que, no encontro com a alegria que hoje, certamente, está perfumando tua alma, possam fazer uma bonita festa dentro do teu coração.
==

Bom resto de semana para todos.
Beijos



33 Comentários:

Às 15 maio, 2007 , Blogger A.S. disse...

Tens uma alma terna e grandiosa! Uma boa semana para ti também...


Bjinhos

 
Às 16 maio, 2007 , Blogger Cristina disse...

Olá Quina,
Pois, pessoas queridas que vão, mas outras que entram nas nossas vidas...Não podemos esquecer as que partem, fazem parte do nosso passado, e dos nossos dias...

Uma carta muito linda que ela te escreveu...

Uma boa semana para ti
beijinhu

 
Às 16 maio, 2007 , Blogger greentea disse...

li tudo até ao fim e não é que me vem um suave perfume de flores a vaguear por aí....
talvez seja do chá que acabámos de tomar juntas ...talvez...da maresia

um beijo

 
Às 16 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Amiga,"maresia"lindo a mensagem recebida pela tua amiga,pois eu sempre digo amigo está muitas vezes onde menos esperamos por ele,e por os blogs,não é diferente eu sou prova dessa amizade de algém que conheci por esta caixa? e já agora penso se calhar um dia vai ser a nossa vez,para ti amiga fica bem de todo o coração,que este dia de sol seja o raiar sempre da esperança e felicidade.
BJS terna.Lisa

 
Às 16 maio, 2007 , Blogger Maria disse...

Uma homenagem bonita a uma amiga que se foi embora...

Deixo-te um beijo e saio devagarinho...

 
Às 17 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Gosto desta maresia!!!... Beijinho, Lu

 
Às 17 maio, 2007 , Blogger sonhadora disse...

Na magia da noite deixo-te beijinhos embrulhados em abraços

 
Às 17 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

... O poeta tinha razão: há mesmo palavras "que nos beijam".
Passei para pedir desculpa: não sei o que me aconteceu ao teu comentário de hoje, lá no meu recanto, mas ele não me aparece publicado.
E é também para dizer que os teus comentários, os teus pontos com vista para o mar, são sempre bem vindos.

 
Às 17 maio, 2007 , Blogger Luis Ferreira disse...

e sempre bom encontrar novos portos de abrigo, novos mares ... parabens

 
Às 17 maio, 2007 , Blogger Isa e Luis disse...

Olá doce amiga,

Recordo também a Mily com muita saudade.

Pela foto que deixas o convivio foi muito agradavél.

Muitos beijinhos para ti

Isa

 
Às 17 maio, 2007 , Blogger Tom disse...

Vim para deixar um beijo brasileiro e muito carinho...
Tom

 
Às 17 maio, 2007 , Blogger Terra e Sal disse...

Não me admira que a tua amiga te tenha deixado em “testamento” tão lindas palavras. Não exagerou!
Tu és o exemplo da “palavra aos Coríntios”, que muita gente confunde com caridade ou misericórdia, quando é Amor que está ali,porque tudo, substitui.
”Ainda que eu falasse a língua dos homens e dos anjos, e não tivesse Amor, seria como o metal que soa como sino que tine. E ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse Amor, nada seria…”
Nada na terra há melhor que o Amor, tu possui-lo dentro de ti, maresia. És uma fonte inesgotável que a natureza doou a esse coração de oiro.Conserva-o, alimenta-o, não o deixes adoecer ou morrer…
Que ele se conserve sempre dentro de ti, e que o possas distribuir por todos aqueles que contigo compartilham esta vida, tantas e tantas vezes, despido dele.
Um beijinho e muita amizade

 
Às 17 maio, 2007 , Blogger wicky disse...

hoje é noite de lua nova - faz a tua invocação !!

 
Às 17 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Palavras muito bonitas que ela te escreveu. Vocês as duas , são com certeza seres muito especiais :)
Deixo um beijito.

 
Às 17 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Maresia, minha boa amiga, podes imaginar a ternura que me invadiu com essa tua homenagem a nossa tão amada Mily. Posso te garantir que ela é, sim, um ser humano de primeira grandeza, uma alma iluminada e um coração cheio de amor pelos semelhantes. É um ser humano extraordinário a nossa doce Mily. Sensibilizou-me essa mensagem que ela te enviou e que tu, num gesto tão delicado, aqui colocou para deleite de teus leitores/amigos. A Mily é pura poesia, tudo que ela fala se transforma nos mais ternos e encantados versos.

Entretanto, amiga, devo dizer-te que não se preocupe nem se magoe se a Mily demorar a se comunicar contigo, pois tive conhecimento de que ela está com um familiar hospitalizado e é ela quem está cuidando dessa pessoa. Mas tenho certeza de que, assim que tudo se normalizar, ela há de te procurar.

Pegando carona na tua homenagem à nossa querida Mily, deixo aqui uma frase que ela sempre usava:

Um beijo no teu coração e um afago na tua alma, com muito carinho.

 
Às 17 maio, 2007 , Blogger Pitanga Doce disse...

Olá Maresia, o nosso Rui Veloso esteve na Queima lá em Coimbra e o rapaz (que é fã de "carteirinha") pediu-lhe uma palheta e conseguiu. Ele também toca violão e cavaquinho e piano e flauta e ...é o homem dos sete instrumentos. hehe

beijos e não sumas e

POOOOOOOOORTO!

 
Às 17 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Olá querida amiga! Sou afortunada sim por ter amigos assim...como tu, que envias ramalhetes de mimosas entrelaçados com raios de sol. Quem será capaz de fazer coisa mais bela. Tu por si só és uma mimosa campestre, um raio do sol brilhante num lindo céu azul de Verão. Obrigada pelo teu carinho e por te teres cruzado no meu caminho. Beijos grandes

 
Às 17 maio, 2007 , Blogger Menina do Rio disse...

Sei que Mily onde estiver está ouvindo teu grito de saudade e sei que está sorrindo.
Tamb´me encontrei aqui nesta casa a ternura que buscava e em rostos que nunca vi. Obrigada por sua amizade e seu carinho!

beijos

 
Às 17 maio, 2007 , Blogger Papoila disse...

Maresia:
Sempre que me comentas rcordo a Milly de quem como tu tenho saudades pelos comentários doces e frternos que sempre me deixou. Estou certa que a Milly nos vê e sorri.
Lindo!
Beijo

 
Às 17 maio, 2007 , Blogger João disse...

um bom fim de semana sempre

 
Às 18 maio, 2007 , Blogger Elise disse...

Amiga, estás pronta para este fds? Aiaiiaaiiaiiaaiaiiii!

Bjos grandes

 
Às 18 maio, 2007 , Blogger Célia Marina disse...

As pessoas vem e quem sabem voltam em nossas vidas....deixam brancos...mas que aos poucos vão sendo preenchidos por outras pessoinhas!!!e assim a vida caminha


Namastê

Célia

 
Às 18 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

É incrivel como pessoas que, à partida são desconhecidas nos conseguem deixar marcas bastante profundas e bastante intensas. Mas por algum motivo essas pessoas nos conseguem marcar, talvez por também sermos especiais dessas mesmas pessoas.
Temos que continuar a ser o que somos para nos aceitarem...
Um enorme beijo com carinho e desejo de um excelente fim de semana.

 
Às 18 maio, 2007 , Blogger Maria Clarinda disse...

Hoje descobri o teu blog, adorei tudo o que postaste nele, mas este mexeu demais comigo.Ninguém vem ás n/vidas por acaso, A Milly voltará, e encher-te-à com o seu doce carinho de novo.
Jhs.

 
Às 18 maio, 2007 , Blogger Vida disse...

Sentida homenagem que fazes, a blogosfera é realmente uma surpresa agradável na positiva, conhecemos pessoas, que sem as conhecermos nos marcam para o resto das nossas vidas.

Beijos linda e um bom fim de semana.

 
Às 19 maio, 2007 , Blogger o alquimista disse...

Tu és linda e pronto...!


Os teus pés são navegantes na espuma, o teu cabelo dança em descuidada ironia, suave viagem de ondulante onda em tua boca, duas sílabas sopradas em mágica melodia…

Bom fim de semana

Doce beijo

 
Às 19 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Linda homenagem esta Tua a quem parte mas deixou seu rasto de amizade...Fica bem e meu beijo

 
Às 19 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Linda homenagem esta Tua a quem parte mas deixou seu rasto de amizade...Fica bem e meu beijo

 
Às 20 maio, 2007 , Blogger Avó do Miau disse...

És um diamante brilhante! :)
Beijinhos

 
Às 20 maio, 2007 , Blogger Vladimir disse...

realnmente é um mundo, onde em cada esquina nos espera uma surpresa...

 
Às 21 maio, 2007 , Blogger Cristina disse...

Olá Quina,
Venho para te dizer que tenho um desafiozito para ti
:)
beijinhu

 
Às 21 maio, 2007 , Blogger Unknown disse...

Olá bom dia minha Portista linda! todos temos um defeito esse é o teu ;)... Olha porque gritavam os Portistas pelo SLB?até naquele momento eles precisam do SLB para se tornarem importantes . Deveriam Gritar sempre Porto Porto. Mas agradeço no nome do SLB a consideração eu sei que somos o maior clube do mundo mas mesmo na hora que ao fim de tanta dor se tornaram campeões nem que só por um ponto de diferença são campeões, não chegava inaltecer só o Porto? era preciso para se tornarem grandes gritarem pelo SLB.
Fiquei abismada com tamanha honra obrigados aos Portistas que n/ esquecem o maior ;)
Beijos minha doce menina linda

 
Às 25 maio, 2007 , Blogger Menina Marota disse...

Excelente texto!!!

Adorei ler-te!

Bj ;))

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial