Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

terça-feira, maio 8

Um poeta

Acreditei no mar
Percorri a umbria de um eclipse
que nas vagas não reflectia
Apaguei os olhos e sorri com uma lágrima
Ao abrir , fitei o azul
o azul do céu , do mar e da lua
Ouvi então estremecerem as ondas e a areia lacrimar.
Voltaram os raios lunares,
voltei ao luar da noite
húmida e fria em que me movo e te deito.
Minha gárgula de vida,
meu eterno mar.


(Nuno Travanca)
==

Olá a todos.

está um sol lindo que nos aquece a alma. Temos que estar alegres quando a natureza nos brinda com um dia como o de hoje! Vamos lá a aproveitar as pequenas coisas da vida!

===

Para ti Fá, minha doce amiga, que o teu dia seja tão maravilhoso como tu mereces. Apesar dos precalços, tu não perdes esse espirito lutador. És uma mulher do Norte e está tudo dito (risos). PARABÉNS... Para ti todo o meu carinho! Beijos

32 Comentários:

Às 08 maio, 2007 , Blogger A.S. disse...

Um belo poema! E um gesto de incentivo que eu registo com afecto... Somos do Norte carago!


Um BeijO...

 
Às 08 maio, 2007 , Blogger Maria disse...

Teu eterno mar...
meu eterno mar... eterna fonte de Vida!

(E eu sou do Centro, carago!)

Beijinhos

 
Às 08 maio, 2007 , Blogger Unknown disse...

O mar sempre de fundo...o mar que leva e traz dor...o mar que leva ansiedade e traz paz.
um abraço
brisa de palavras

 
Às 08 maio, 2007 , Blogger Bia disse...

Belo poema...
E quanto ás Mulheres do Norte, não se poderia esperar outra coisa!!!!
Um beijo e um sorriso

 
Às 08 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Então já somos três carago!Não é maresia"gostei do poema é lindo,quanto ao FCP:vamos ganhar.
Beijoca linda tripeira e fica bem.
Lisa

 
Às 09 maio, 2007 , Blogger Cristina disse...

Um belo poema,
Um dia lindo aqui também
e os parabéns á Fá...

Um beijinhu para ti
:)

 
Às 09 maio, 2007 , Blogger Unknown disse...

Uma linda mulher só sabe escrever coisas belas :) és linda minha querida. Beijinhos

 
Às 10 maio, 2007 , Blogger o alquimista disse...

A brisa acorda a água adormecida, brinca e dança em rodopio, com uma perdida e verde folha, solta de um ramo em desvario, cavalga ao doce acaso, cavada e mansa ondulação, qual veleiro sem vela, ao sabor de invisível mão...

Doce beijo

 
Às 10 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Dias lindos para animar um pouco os nossos dias :)
Hoje já parece querer mudar o tempo.
Beijito.

 
Às 10 maio, 2007 , Blogger anamoris disse...

Muitos beijinhos e obrigada pela visita. És uma querida.

 
Às 10 maio, 2007 , Blogger greentea disse...

não tenho tempo para farras este mês , com prazos para cumprir...


beijinhos e obrigada

 
Às 10 maio, 2007 , Blogger Madalena disse...

Olá, Mar! ;)

É só para dizer que os textos que eu escrevo nada têm a ver com a minha realidade. Ou melhor, é tudo meramente fictício, sentido mas fictício ! ;)

beijito

 
Às 10 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Olá amiga!Tenho andado fugida desculpa. Tenho trazido trabalho para casa e andado meia adoentada c/ esta mudança de tempo mas prometo vir mais vezes comentar. Quanto ao teu selo eu consigo abri-lo bem, mas tens algum problema eu ñ percebi bem? Uma beijoca. obrigado. Amanhã tb sou pequenina.

 
Às 10 maio, 2007 , Blogger Menina do Rio disse...

Vejo o mar e o sol que nos aquece...
Desejo-te uma belissima tarde de sol!

beijos

 
Às 10 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Eu bem digo que este sol nos anda a fazer mal, mas mesmo muito mal!...
Um beijinho!

 
Às 10 maio, 2007 , Blogger Terra e Sal disse...

Olá maresia:)
Quem não gosta do mar?
Acima de tudo gosto de sentir aquele cheiro a maresia...
Aqui em Aveiro, um "charco de água" do mar, a maresia enche-nos o corpo e a alma, é uma constante, o odôr inebriante... Adoro!
Mas o mar, arrebita-me de mais, põe-me mesmo nervoso...
Mas há tanta coisa de que gostamos e nos enerva...
Belo poema.
Não era interessante vivermos as nossas vidas sempre em poesia?
Fiquei contente por teres sanado de vez,esse mal-estar.
Um beijinho e bom fsm

 
Às 11 maio, 2007 , Blogger Kalinka disse...

O mar sempre de fundo...
o mar que traz paz...
MAR
...MAR

CONVIDO-TE PARA VERES OUTRA POESIA SOBRE O MAR e, algumas fotos que captei em Março, de férias pelo sul de Portugal.

Bom fim de semana.
Beijitos.

 
Às 11 maio, 2007 , Blogger naturalissima disse...

Continuas com a frescura da juventude... transmites nas gargalhadas que dás e nas palavras que escreves... sinto-te mulher feliz e realizada...
agradeço a tua excelente disposição no meu lugar de fotografias.

Um bom de semana para ti e familia

 
Às 11 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Olá amiga! Um beijoca te trago. Bom fsemana!

 
Às 11 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

ola, kero convidar te para visitares o meu blog pois fui apanhada numa brincadera e convido te para participares. para saberes mais vai la ...
bjinhos

 
Às 12 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Olá amiga! Espero que já estejas melhor da ¨noitada¨ que te deixou meio zoombie, mas não acredito que tenhas se fingido de teenager, pois ainda és muito jovem e tenho certeza de que aguentaste bem as baladas da noite.

Amiga, mesmo sem fazer citações, acredito que, se leres minha última postagem hás de saber que faço referência ao fechamento de um espaço tão apreciado por nós dois. Quando puder, por favor, dê um pulinho lá, ok?

Deixo um abraço pra ti com votos de que teu final de semana seja pleno de alegria e paz junto aos teus.

 
Às 13 maio, 2007 , Blogger Maresi@ disse...

ola ...pasei por ca..para matar saudades dos teus textos e das tuas fotos lindas....
Tal como tu...sou uma "mulher do norte".... Deixo convite...

Beijo suave____Maresi@

 
Às 13 maio, 2007 , Blogger Luna disse...

Os momentos, os pequenos instantes é o que dá sabor a vida

jinhos

 
Às 13 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

E amanhã já è domingo amiga......Buaaaaaaaaaa
Beijos e boa semana

 
Às 13 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

E amanhã já è srgunda...... Buaaaaaaaaaaaaaaaaa
Beijos e boa semana

 
Às 14 maio, 2007 , Blogger margarida disse...

O mar que tanto nos inspira serve de base a este lindo poema.
bjcs.

 
Às 14 maio, 2007 , Blogger Micas disse...

Embora não te conheça pessoalmente, és uma pessoa que me transmite alegria, frescura, sinceridade, és do norte, carago e está tudo dito ;D)) gosto muito de ti.
Beijinho e boa semana

 
Às 14 maio, 2007 , Blogger Cristina disse...

Olá Quina,
Passei e deixo-te um beijinhu e o desejo de uma boa semana de trabalho...
Ah e nada de ir para a cama tarde, já não és teenager heehee...
A noite passada fui eu heehee, só que hoje tirei o dia de folga
:)

 
Às 14 maio, 2007 , Blogger A.S. disse...

Depois de uns diazitos de férias venho desejar-te uma boa semana!

BeijO!

 
Às 14 maio, 2007 , Blogger BlueShell disse...

Um beijo terno em azul

 
Às 14 maio, 2007 , Blogger o alquimista disse...

Os teus olhos estão repletos de palavras, são imenso oceano de profundo sentir, guardam a mágoa, a esperança que te impedem o partir, olhos que vêm para além do infinito...

Boa semana

Doce beijo

 
Às 15 maio, 2007 , Blogger Isa e Luis disse...

Olá minha Querida Amiga,

Belo poema, o mar uma fonte de inspiração.

Mar sempre o mar nosso eterno companheiro.

Um Abraço muito forte carregado de carinho e amizade.

Isa

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial