Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, maio 28

Minuto de sabedoria!

Para quê discutir??

Repara que, muitas vezes, um pequenino gesto, uma simples acção de benefício equivalem a milhares de palavras, que o vento leva.

A quem quiseres convencer das tuas ideias, dá o exemplo vivo de tuas acções. Um exemplo vale mais do que muitos discursos. Que adianta pregar aos outros se não o praticas? Dá o exemplo das tuas acções, e conquistarás todos para as tuas ideias!

===
Boa semana para todos e não se esqueçam de serem felizes, sobretudo não deixem de sorrir!

33 Comentários:

Às 28 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

De facto o que de melhor podemos dar é o nosso "bom" exemplo! As palavras passam muitas vezes ao lado dos nossos verdadeiros objectivos.
Beijito.
Boa semana.

 
Às 28 maio, 2007 , Blogger Klatuu o embuçado disse...

Sim, não vale a pena.

Dark kiss.

 
Às 28 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Olá Maresia.Verdade amiga temos de dar o exemplo,para que tudo começe a ser melhor para nós todos.
Beijinho,para essa cidade de coração.Lisa

 
Às 28 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

As palavras o vento leva, mas sempre alguem as apalha,o amor pelas palavras corroi, pelas obras dignifica...

Meu doce beijo_---------

 
Às 28 maio, 2007 , Blogger viagens na minha terra disse...

exactamente...para quê discutir...vale mais caminhar nos trilhos do amplo consenso...

 
Às 28 maio, 2007 , Blogger Patrícia Santos disse...

Olá!!

Gosei imenso deste teu cantinho que, a nível geográfico é bem perto do meu.

Palavras leva-as o vento, mas deixo-te aqui as minhas.

 
Às 29 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Minha linda e tão doce amiga Maresia: fui avisada por um amigo da postagem que você fez em minha homenagem, mas somente hoje pude vir visitá-la. Ah, meu anjo, se você soubesse a imensa ternura que tomou conta de mim ao reler o que escrevi tempos atrás, mas que continua a ter voz dentro de mim, mercê de todo um carinho que você sempre despertou no meu coração. Eu diria hoje as mesmas palavras a ti, carregadas que estão de um desejo imenso de que seus sonhos encontrem sempre o caminho das estrelas, pois é nele que ficam os anjos encarregados de transportá-los até o coração de nosso Pai. Te gosto tanto, menina linda, que sua lembrança ficou gravada na minha alma desde o momento em que me afastei do mundo blogueiro, fazendo com que você e sua linda família estivessem sempre em minhas orações, guardados que estão num lindo lugar dentro do meu coração, lá onde estão todos aqueles que me despertam um genuíno amor e um imenso carinho.

Obrigada por continuar a pensar em mim como uma pessoa amiga, a sentir saudade daquele tempo em que nos visitávamos diariamente, em que curtíamos nossas postagens, pois é assim que também me sinto, amiga querida, inundada de saudade e de boas lembranças.

Sinto também muita saudade desse mundo blogueiro onde fiz tão preciosos amigos, mas ainda não sei dizer (nem prever) se algum dia volto a freqüentá-lo.

Que Deus a recompense pela sua bondade e consideração para comigo, e que a paz, a alegria e o amor nunca faltem em sua vida, minha querida amiga.

Receba um beijo no seu coração e um afago na sua alma, com o maior carinho do meu coração.

 
Às 29 maio, 2007 , Blogger Tom disse...

Amiga/irmã.
Um beijo do outro lado do oceano!
Tom

 
Às 29 maio, 2007 , Blogger deep disse...

...um abraço sentido

 
Às 29 maio, 2007 , Blogger Terra e Sal disse...

Como tens razão Maresia!
Ouvimos tantas e tantas vezes sermões, ralhos e pregações, e olhando não vemos nem sentimos obras ou comportamentos exemplares, de sã convivência, compreensão e tolerância
Vivemos no seio de “pregações revolucionárias” sempre contundentes, que nos tiram a vontade de conversar, confiar, sorrir, ou brincar porque esses têm a alma na língua.
Exemplos de sã convivência, camaradagem, paciência e tolerância não abundam infelizmente.
Gostei do Post e da música do teu vizinho.
Beijinho e continuação de boa disposição….sempre!

 
Às 29 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Ah, minha boa amiga Maresia, só mesmo tu, com todo este carisma/carinho, para tirar nossa tão amada Mily da concha onde ela se escondeu quando nos ¨abondonou¨ nesse mundo blogueiro. Quando da sua homenagem a ela, já me senti enternecido, não só pela homenagem em si, mas também pela doçura das palavras que ela te dirigia. Hoje, amiga, ao deparar-me com o comentário dela, tão carinhoso quanto o outro que deu orígem a tudo, senti-me ao mesmo tempo encantado e enternecido por ver nossa Mily, nem que fosse por um breve momento, a pisar novamente o solo blogueiro. Pela minha emoção, te juro amiga, fiquei a imaginar a tua quando a viu por aqui, pois dá pra sentir que entre as duas existe uma profunda e sincera afeição.

Saio daqui hoje com o coração inundado de alegria (veja só como sou piegas, amiga, quando gosto de alguém), não só por ter pisado teu solo tão fértil e abundante de ternura, como também por ter sentido o doce perfume que nossa Mily nos deixou.

Permita-me registrar aqui todo o meu carinho por ela, e para ti, minha boa amiga, deixo um afetuoso abraço, grande, imenso, para te abraçar através desse bonito mar que nos separa/une.

 
Às 29 maio, 2007 , Blogger greentea disse...

belos conselhos, claro !!!

um beijo e bioa semana

 
Às 30 maio, 2007 , Blogger Bia disse...

oh! Amiga concordo com tudo o que escreveste... mas sabes eu nem sempre me consigo calar e ter o dom de pensar que o vento leva as minhas palavras :))
Um beijo e um sorriso

 
Às 30 maio, 2007 , Blogger Menina do Rio disse...

Por vezes o silencio vale ouro!


beijinhos

 
Às 30 maio, 2007 , Blogger A.S. disse...

Imagem fabulosa!!! Única!!!


Um beijo...

 
Às 31 maio, 2007 , Blogger Menina Marota disse...

Uma belissima imagem para palavras tão acertadas.

É nas acções que sentimos a diferença... eu gosto de fazer e não apregoar o que faço, fui sempre assim e cada um que me julgue...

Deixo-te um beijo e hoje já é 5ª. feira e... com sol!!!

Beijinhos :-)))

 
Às 31 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

A foto é fabulosa e as tuas palavras também.
Beijinhos doces.

 
Às 31 maio, 2007 , Blogger Micas disse...

Poucas palavras mas plenas de tudo...
E a fotografia é simplesmente extraordinária.

Beijocas linda

 
Às 31 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

E tendo em conta a data.... Um bom fim de semana, com felicidade e alegria...:))
Beijosssssssssss

 
Às 01 junho, 2007 , Blogger Unknown disse...

Realmente discutir para quê?
Mas às vezes é mais forte que nós...
Às vezes um sorriso, um silêncio serenavam tantas pessoas...
Deixo-te um sorriso!
um abraço
brisa de palavras

 
Às 01 junho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Passando para desejar um excelente fim de semana :)
Beijito.

 
Às 01 junho, 2007 , Blogger naturalissima disse...

Aqui tens uma belíssima chamada de atenção.
Muito bem...

Aproveito para agradecer mais uam vez a tua visita e desejar-te um bom fim de semana

Daniela

 
Às 01 junho, 2007 , Blogger Phantom of the Opera disse...

Em acções marcamos a nossa breve passagem.

Beijo doce

 
Às 01 junho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

ola amiga desde ja kero agradeçae a tua gentil visita e o apoio msm k virtual ja me sinto melhor talvez por ter tantos amigos e ver k realmente kd se orecisa eles estao la. bj e obg

 
Às 01 junho, 2007 , Blogger Vida disse...

Olá miga, bom conselho que me dás e sabes que eu gosto bastante de sorrir, saio com um sorriso na cara e deixo um grande para ti.

Beijos e bom fim de semana.

 
Às 01 junho, 2007 , Blogger mixtu disse...

linda a foto...
discutir? há gestos que valem por mil palavras
abrazo

 
Às 01 junho, 2007 , Blogger Maria disse...

E bom fim de semana para ti...

Beijos

 
Às 01 junho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Olá doce amiga! Obrigada por todo o carinho e preocupação. Quanta verdade neste teu post k está fantástico sinceramente. Deixo-te um beijinho amigo e um abraço apertado. Obrigado por tudo!

 
Às 02 junho, 2007 , Blogger Espaços abertos.. disse...

Por vezes não existe razão de ser o discutir,a calma e silêncio acabam por nos dar as respostas certas no momento certo.
Bom fim de semana
Bjs Zita

 
Às 02 junho, 2007 , Blogger Cristina disse...

Estou a aprender todos os dias que não vale a pena discutir...

Tem um bom fim de semana,
beijinhu

 
Às 03 junho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Mergulhar numa discussão vazia

É...

O mesmo que olhar para um

ceu sem Estrelas,

Numa noite escura...


Meu doce beijo

 
Às 04 junho, 2007 , Blogger Célia Marina disse...

Vim passear aqui e tomar folego para uma nova semana...
Aproveito convido você e seus amigos blogueiros para ir até meu blog e ajudar a AMAZONIA...

Namastê

 
Às 14 junho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Sorri sempre, ainda que o teu sorriso seja triste...
porque mais triste que o teu sorriso triste, é a tristeza de não saber sorrir!
FLoritas

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial