Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

quinta-feira, agosto 9

Finalmente, quase férias!

«A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
Por isso, vive intensamente antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.»

(recebido por mail, desconheço autor)
Olá a todos,
pois é, chegou a minha vez, estou quase de abalada, amanhã adios, e bem que estava a precisar, já só vejo férias à minha frente, até nos sonhos vislumbro belas praias, areal até perder de vista, oásis no deserto blá blá blá...
Agora até 5 de setembro vai ser só curtir, é que eu tomei à letra o pensamento acima, antes que a cortina se feche, eu prometo que vou aproveitar cada minuto da minha vida!
Pra todos vocês meus amigos desejo, como sempre, que sejam felizes, não se esqueçam de sorrir muitoooooooooo, esta vida são 2 dias e este já vai na conta...
Beijos e até setembro!
Quina

35 Comentários:

Às 09 agosto, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Minha doce Maresia: eu pensando que já estavas a curtir tuas férias e tu me fazes a surpresa de uma visita... nem imaginas amiga querida, como eu precisava de um carinho nessa tarde que se finda. Existe tanto desamor nesse mundo, meu anjo! Tantas crianças com tantas necessidades, e que só faltam suplicar por um tiquinho de amor... e quando alguém lhes concede essa dádiva, como se transformam!

Desculpe a reflexão, mas saiu-me assim, de repente, enquanto tento engulir uma xícara de café e comer um pão de queijo... desceram quase que à força.

Menina linda! São tuas férias e vou morrer de saudade de ti durante tua ausência. Talvez eu também tenha que fazer uma viagem aí 'quase' pertinho de você (França), apenas uns dois mil e poucos quilômetros de diferença... rss, mas bem menor do que a distância que nos separa/une por esse 'marzão'. Não irei em férias, mas sim acompanhando um familiar em tratamento.

Meu anjo, aproveite bem tudo que está vindo aí pela frente: horas maravilhosas em dias de muita alegria e curtição, formando semanas prazerosas. Que o sol te aqueça o corpo e a lua embale teus sonhos. Te adoro, garota de luz! Não te peço pra voltar logo... volte no tempo certo para nos contar tudo de bom, bonito e enriquecedor que vais encontrar pela frente.

Que pétalas perfumadas, beijos carinhosos e um afago no teu coração (ai que saudade do tempo em que eu era a Calunguinha...). Tá vendo? Hoje estou super nostálgica, mas tua visita me chegou como uma bênção.

Até a próxima, minha querida!

 
Às 09 agosto, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Pois Maresia, espero que tenhas umas férias bem retemperadoras com os teus. E voltes com forças a dobrar, para trabalhar e dar ainda ao dedo, aqui no teu blogue. Tudo corra bem.

www.paraquedista.blogs.sapo.pt

 
Às 10 agosto, 2007 , Blogger Maria disse...

Boas férias, maresia... Quina...

Beijinhos

 
Às 10 agosto, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Ola amiga

Sei que ja vim tarde mas desejo-te umas boas ferias e que aproveites ao maximo ... eu pa a semana tb ja estou de ferias mas infelizmente vão ser passadas em casa .


bjos

 
Às 10 agosto, 2007 , Blogger isabel disse...

boas férias

mais uma vez. beijos linda

 
Às 10 agosto, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Que bom o Verão! Um tempo sem fim e sem tempo. Que bom entrar no Verão como quem parte à aventura, acordar todas as manhãs como se a noite nao viesse a habitar todas as noites como se fosse a ultima.
Boas férias e bons mergulhos

Mónica

 
Às 10 agosto, 2007 , Blogger Cusca disse...

Boas férias....eu só vou 4 diazinhos :((( até setembro e aproveita :))Beijos

 
Às 10 agosto, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Querida Quina
Sinto as tuas férias quase como se fossem minhas. Talvez por irmos de férias ao mesmo tempo. Ou talvez porque falamos muito nelas nas nossas conversas. Ou talvez porque gosto tanto, tanto de ti que quero que tudo te corra bem. Um sol resplandecente, a areia doce e fina e o mar calmo e brilhante, tal qual tu gostas.
Não me despeço já de ti porque ainda vamos ter um dos nossos momentinhos antes de partires. Mas deixo-te um grande, grande beijinho, quente e adocicado para te encher o coração.

Adriana

 
Às 11 agosto, 2007 , Blogger Cristina disse...

Boas férias querida, diverte-te muito
:)

beijinhu

 
Às 12 agosto, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Olá querida amiga bloguista!
Ainda bem que as férias já chegaram, infelizmente uns têm férias e os outros não têm essa sorte. Mas a vida é mesmo assim.
Espero que te divirtas e que passeies muito.
Beijocas e boas férias.

 
Às 12 agosto, 2007 , Blogger Célia Marina disse...

Maresias que aproveite bem essas férias!!!até a volta...beijocas

 
Às 13 agosto, 2007 , Blogger José Manuel Dias disse...

...asim sendo...boas férias!

 
Às 13 agosto, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Nem bem partiste e já estou morrendo de saudade...

 
Às 14 agosto, 2007 , Blogger Isa e Luis disse...

Bom dia, amiguinha!

Desejo que aproveites bem as tuas ferias a tudo que tens direito:))

Cá estarei á tua espera doce menina.

Jinhos fofos

Isa

 
Às 14 agosto, 2007 , Blogger Tom disse...

Olá Marisia!
Que bom ver que estás bem e que estás de férias. Que delícia!
Curta bastante e volte cheia de novidades!
Beijos,
TOm

 
Às 15 agosto, 2007 , Blogger Terra e Sal disse...

Que tenhas umas férias com muito sol e “mar chão” vás para onde fores Maresia.
Que os dias sejam alegres, e divertidos como gostas, para ti e para os teus.
Desfruta sempre que puderes, todos os dias, os diferentes mas sempre recheados de poesia e romantismo que é um pôr do sol.

Foste-te e antes de ires já deixaste uma saudadezita. É certo que nos deixaste a porta aberta e como sempre e à vontade, vamos entrando para o teu salão.
A casa como sempre está recheada de gente, sabes tu e sei eu, afinal sabemos todos nós, que é tudo gente boa e amiga.
É certo que nos fazes falta, mas de algum modo sentimos a tua presença sempre bem disposta, ou pelo menos fazes por isso como uma mãe ou uma irmã, faz perante os seus entes queridos, para que as “desgraças” que eles sentem, sejam menos “desgraçadas”

As fotografias que deixaste, são um quadro vivo, assim como o teu mar, estão espalhadas e são diferentes e por isso dão uma certa vida ao salão. Marcam de algum modo a tua presença, não se sente um grande vazio, apenas um vazio, afinal, continuas ali presente.

Sei que depois dos primeiros dias de entusiasmo no mar, na praia, em que vais sentir-te outra vez criança, vais lembrar-te muitas vezes de nós.
Penso mesmo que ao fim do dia, nos vais recordar um a um.

Vais sentir a falta daquele ritual de chegares à porta do teu “casarão” ou será uma “cabana” (?) e verificares que está cheia de amigos e amigas a conversar para ti.
Não resistes mesmo em contá-los antes de abrires a porta para verificares se hoje estão mais do que ontem.

Sabes que não conversam uns com os outros, afinal, tu és a “abelha mestra,” mas mentalmente sorriem-se entre si, porque todos sabem que o teu salão é um ponto de encontro, de amigos e amigas.

Não estás mas respeitam-te, como se faz na ausência da Rainha e todos sabem que saíste por uns momentos, mas que de repente vais aparecer resplandecente à porta do salão…

Vão olhar-te e admirar-te com sorrisos alegres por verem como a Rainha chega linda e feliz por ter convivido uns dias,poucos, tão harmoniosamente com o seu Mar.
Até a pigmentação está diferente, mais linda, com mais luz, mais brilhante.

A vida efectivamente é como dizes,minha amiga:
Uma peça de teatro, em que os actos não são estudados mas sucedem-se vertiginosamente, sem tempo para ensaios.
Temos de andar sempre num rodopio a improvisar até á última representação em que tudo é acertado sem precisarmos de improvisar.
A vida é isso mesmo !

Ou será antes, não sei, um comboio em que todos viajamos sem destino, sem nunca alcançarmos o fim da linha...
vamos sendo apeados um aqui, e outro ali, em apeadeiros ou estações, é indiferente.
Os outros continuam a viagem numa angustia por desconhecerem qual é a estação ou apeadeiro em que também vão ser apeados.

Um beijinho Maresia goza em pleno o teu mar.
Afinal, ele é infinito...

 
Às 15 agosto, 2007 , Blogger Menina do Rio disse...

Boas férias querida! Volte renovada!

beijos e até

 
Às 17 agosto, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Minha linda amiga: acabo de colocar teu site como um dos indicados ao prêmio "BlogDay 5 Estrelas", deixando pra ti um mimo da indicação. Sei que estás viajando e que talvez nem chegue a tempo de participar. Mas eu não poderia deixar de te indicar, meu anjo, pois bem sabes a admiração que tenho por teu blog que considero como um 'lar' pra mim, de tão bem que me sinto por aqui.

Fico feliz só de ter essa oportunidade de te ofertar uma prenda tão valiosa para todos os participantes. Para mim, teu espaço será sempre "5 estrelas" ganhando ou não um prêmio.

No desejo de que estejas feliz (sei que nunca te esquecerás de o ser), mando um abraço do tamanho do meu carinho por ti, para te alcançar onde estiver. Mando também pétalas de lindas rosas brancas para perfumar tuas horas, e um grande, enooooorme beijo nesse coração de ouro.

Saudades! Te adoro! Saudades!

 
Às 18 agosto, 2007 , Blogger Elza disse...

Olá!!
Estou passando por aqui para dar meus parabéns
pela sua indicação, ao prêmio blog 5 estrelas!
Seu blog é muito original, parabéns 2x!
rsrs...
Bom final de semana!
=]

 
Às 19 agosto, 2007 , Blogger O Profeta disse...

Sem asas o pássaro fica preso
À terra prenhe e fria, a nostalgia
Sonhas com anjos negros no azul
Voando ao fim do dia


Profético beijo

 
Às 20 agosto, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Pétalas, beijos e saudade.

 
Às 21 agosto, 2007 , Blogger wicky disse...

boas férias e bom regresso.

e beijinhos

 
Às 21 agosto, 2007 , Blogger Luís Filipe C.T.Coutinho disse...

boas ferias


beijo

 
Às 22 agosto, 2007 , Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Bem querida amiga se calhar não vai dar para receberes o prémio que te deixei no meu canto...paciência...o que importa é que tudo corra bem e te divirtas...beijo querida...

 
Às 22 agosto, 2007 , Blogger Bia disse...

cheguei tarde... mas desejo-te umas boas férias com tudo de bom para ti e para os que acompanham a tua caminhada nesta vida.
é esta vida não permite ensaios, por isso se diz " não faças da tua vida um rascunho pois podes não ter tempo de passar a limpo..."
Vive e sê feliz
beijo enormeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

 
Às 23 agosto, 2007 , Blogger Unknown disse...

Olá minha querida menina linda, tudo de bom para ti espero que estejas bem. Beijinhos

 
Às 23 agosto, 2007 , Blogger somentebia disse...

Pétalas, beijos, saudade...
Beijos, pétalas, saudade...
Pétalas, saudade, beijos...
Beijos, saudade, pétalas...

Não tem jeito mesmo!!! De qualquer forma que escrevo não dá para diminuir a saudade... (risos)

Ah, que inveja dessas férias maravilhosas que deves estar passando ao lado desses teus amores... mas uma inveja boa, viu minha linda? Vontade de estar aí também, curtindo momentos maravilhosos. Uma inveja dessas que faz a gente feliz por ver que a amiga que amamos está também muito feliz.

Quando voltar, traga-nos a poesia que colheste no caminho, e que deve ser de primeira, pois teu coraçãozinho doce e lindo só sabe captar as coisas belas da natureza.

Também já estou de malas prontas, mas não será uma viagem de férias, como já te disse. Talvez retornemos na mesma época, minha querida.

Até lá, beijos, pétalas e... SAUDADE (risos).

 
Às 23 agosto, 2007 , Blogger Diana Bento disse...

Depois que mudei de blog, acho que nunca mais te tinha 'visto'. Fiquei contente por aqui estares :)

Beijos (ex-gatosepeixesdadi.blogs.sapo.pt)

 
Às 27 agosto, 2007 , Blogger José Leite disse...

Embora tardiamente aqui exaro o meu desejo sincero de boas férias!
Que o sol da amizade e o iodo da ociosidade dêem as mãos e que o resultado final seja um bronze perfeito: no corpo e na alma!

 
Às 28 agosto, 2007 , Blogger diabinho disse...

Boas férias...

Desculpa, não tenho andado muito por cá... não tem sido possível, mas deixo aqui um convite...

Esta nossa nobre tradição das vindimas mantém-se.
O Cortejo, inspirado no tema "História, Vinhos e Tradições de Palmela", a Eleição da Rainha, a Pisa da Uva e a Benção do 1º Mosto, são os pontos altos desta festa.

Mas temos outros pontos altos.
Há muitos produtos gastronómicos que fazem as delícias dos visitantes, fogaças, sopa caramela, pão, queijo e claro, há muito bom vinho tinto, branco e moscatel para provar...

Venham à festa.

 
Às 29 agosto, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Que estejas a ter umas optimas férias ;)~
Eu estou nos finalmente das minhas :(
Beijinhos

 
Às 03 setembro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Eu já voltei. Espero as tuas férias estejam a ser excelentes :)
Beijito.

 
Às 04 setembro, 2007 , Blogger Unknown disse...

Menina linda, mas as férias acabaram e tu n/ dizes que voltaste nem uma fotosinha das tuas deliciosas bacances ;) .
Beijokas amiga linda

 
Às 05 setembro, 2007 , Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Passei para te deixar um abraço de saudades...

 
Às 17 junho, 2008 , Blogger Parapeito disse...

Gostei de vir até aqui.
E deixo aqui o meu recado para o caso de ainda nao saber quem escreveu: a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
por isso cante, chore, ria e viva intensamente antes que a
cortina se feche e a peça termine sem aplausos.Foi Charles Chaplin.

Tudo de bom***

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial