Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, julho 23

Entardecer


Era uma quase noite de Julho, mas ela fugira em busca do mar húmido; amava a solidão das ondas, a beleza da sua música.
Tirou os sapatos para sentir o barulho das conchas que se partiam sob os seus pés, um som que adorava. Sentou-se na areia e ficou a ouvir o vaivém das ondas, iam e vinham num sim e não constantes.
Ao longe avistavam-se pequenas luzes, dos barcos dos pescadoes que atiravam as suas redes ao mar.
Era esta a parte do dia que mais gostava, a hora em que o sol se despedia com a promessa de voltar no dia seguinte.
Era o seu sítio, o seu mar, o seu refúgio secreto, o oxigénio que lhe dava forças para enfrentar o dia-a-dia.
Era hora de regressar, levantou-se, de sapatos na mão caminhou pela areia fora, sorriu, afinal tinha em casa uma família à sua espera (...)
===
Embora o verão esteja de férias por estas bandas, o mar continua a ser o meu refugio, a minha praia de Miramar a minha fonte de inspiração.
Beijos pra todos e não se esqueçam de serem felizes!

24 Comentários:

Às 23 julho, 2007 , Blogger Margarida disse...

O mar é também o meu refúgio, o meu porto sentido. Como somos pequeninhos perante essa imensidão de promessas e fortuna.
Boa praia, boas leituras, continua a escrever.
Um grande beijo

 
Às 23 julho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

O mar proporciona-nos sempre momentos únicos de paz e calma interior...
Beijito.
Boa semana!

 
Às 23 julho, 2007 , Blogger Pitanga Doce disse...

O mar é fonte de inspiração,é bom ouvinte e bom conselheiro.

beijos doces

 
Às 24 julho, 2007 , Blogger Célia Marina disse...

Parece que temos algo em comum:o MAR!!!!!
Quanto a felicidade, penso que pratico diariamente...SER FELIZ....

Namastê

 
Às 24 julho, 2007 , Blogger Menina do Rio disse...

O mar é sempre um eterno namorado! Sempre podemos desfrutar de suas ondas, seus cheiros, sua energia que nos alimenta!

beijo

 
Às 24 julho, 2007 , Blogger Terra e Sal disse...

Romantismo lindo que nos toca a todos minha querida Maresia:
Entrei nos teus pensamentos , vivi-os, e fui transportado para o paraíso, celestial e divino, que também eu, naquela zona vivi.
Esta fotografia do mar, do pôr do sol, um pôr do sol que enobrece o Senhor da Pedra lá bem ao fundo, está maravilhosa…
Foi tirada, penso, ali perto de um cafezinho junto à praia que em tempos era uma beleza de conforto e de eleição. Hoje, penso que é uma “sombra” daquilo que foi, mas hei-de passar por lá para ver.
Também eu, há muitos anos atrás, frequentei aqueles lados, de Miramar até Francelos, que afinal são localidades contíguas. Aquela zona de praias é linda. Penso ainda que é a melhor zona do país em iodo. Gostei e gosto muito de tudo aquilo.
E depois de ouvir as tuas palavras inspiradas nesse pensamento profundo, levaste-me a recordar os tempos maravilhosos que também eu, ali usufruí.Parece que até senti aquele cheiro divinal que á a maresia naquela zona.
Como sempre conseguiste entrar em nós com a melodia dos teus pensamentos que são os cantares do teu coração, que sempre tem o estribilho, da própria natureza.
És uma querida.
Beijinhos

 
Às 24 julho, 2007 , Blogger Tom disse...

Olá minha amiga/irmã!
Lindo texto! Como sempre!
Miramar é linda de todo jeito. Com sol ou chuva, essa maresia enebria quem a conhece.
Beijos,
Tom

 
Às 25 julho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Amiga Maresia. Olha me deu saudades,esta capela de Miramar,recordações,muitas lindo adorei este colocar,de mar aqui tão bem representado.
Beijinho linda fica bem.Lisa

 
Às 25 julho, 2007 , Blogger FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá,Querida amiga,estamos as duas no mesmo barco.Viana do Castelo e Faial-Açores Tem muito em comum. O azul do mar o verde das nossas terras e muito mais. Parabéns pelo texto está lindìssimo.

Beijinhos,

Fernandinha

 
Às 25 julho, 2007 , Blogger Cristina disse...

Lindo como sempre
:)

Hoje é dia de festa, vem festejar comigo
:)
beijinhu

 
Às 25 julho, 2007 , Blogger A.S. disse...

Todos nós temos os nossos lugares, onde libertamos todos os sentidos! E esse lugar que conheço tão bem, é único!...


Um beijo!

 
Às 26 julho, 2007 , Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Sê feliz no teu canto...pode ser que o Verão apareça...não te esqueças que te ofereci um selo e deixei-te um desafio...beijo...

 
Às 26 julho, 2007 , Blogger Unknown disse...

Ai Miramar que me faz umas saudades loucas, bons e belos temposos que por aí passei. Beijinhos

 
Às 27 julho, 2007 , Blogger Maria disse...

Estive aí contigo, no final de tarde.
Então boas férias....

Beijos

 
Às 28 julho, 2007 , Blogger Terra e Sal disse...

Olá Maresia:
Venho dizer-te que amanhã vais ter um dia de sol na praia, espectacular.
Sabe que um grupo destes teus amigos virtuais que tens no teu cantinho, fizeram “preces” para que o dia amanhã e de domingo, sejam particularmente excepcionais…

Estivemos a aguardar a resposta ao pedido. Soubemos agora que fomos atendidos, e quis vir aqui dizer-te, antes de me ir deitar.
Disseram-nos que és uma alma querida e boa, e que merecias…
Ficamos muito contentes por ti, e até, engraçado, nem precisamos de insistir no pedido.
Está pois tudo assente e preparado para um grande dia amanhã., só precisas de levantar cedo. Será que vais levantar cedo? É que nos comprometemos e dissemos que sim, que cedinho, lá estarias!

Queremos que saibas também, porque não nos foi pedido segredo, que o mar amanhã vai estar muito calmo e charmoso. Vai estar perfumado e de abraços abertos à tua espera.
O perfume é o de sempre, tu sabes, aquele exclusivo, muito dele, apelativo, estonteante e inspirador, que tu conheces e adoras.

Não agradeças, não fizemos mais que o nosso dever...
Ficamos na esperança de nada falhar, o prometido é devido.Tu mereces sentir-te feliz...
Afinal não é isso que sempre nos desejas, a nós?

Portanto só te resta gozar muito e sentires a felicidade que te desejamos, mas isso agora, só depende de ti.
Beijinhos para ti e para o teu mar, que queremos que este fim de semana, seja todinho para ti.

 
Às 28 julho, 2007 , Blogger greentea disse...

tb gosto de ir até ao pé do mar no inicio das manhãs ou ao fim de tarde ....

da-me vida nova !!
beijinhos e boas férias

 
Às 29 julho, 2007 , Blogger Faty disse...

Ola amiga


Deixei um desafio pa ti no meu blog , bjos e bom resto de domingo.

 
Às 30 julho, 2007 , Blogger João Cordeiro disse...

Quem como eu, "peixes" não adora o mar?

Regressado de uns dias de ócio, eis-me de novo na partilha do ser…

Uns tocam-nos o corpo sem nunca nos terem tocado a alma... e outros tocam-nos a alma sem nunca nos terem tocado o corpo...


Beijo sonhador

 
Às 30 julho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Lugar de refigio, que é a beira mar...

Doce beijo

 
Às 31 julho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Amiga querida! Durante todo esse tempo de ausência nunca me esqueci desse teu conselho para não esquecer de ser feliz, no entanto... Estive sempre te visitando, apesar de não deixar nenhum registro, usufruindo desse aconchego que teu astral tão lindo nos deixa por aqui.

Tuas fotos continuam a me encantar, e essa união familiar esteve sempre a enternecer meu coração e a perfumar a minha alma com a visão tão doce que sempre ofertaste ao nosso olhar.

Seguiu um email pelo 'gmail', falando dessa minha prolongada ausência, meu anjo, e fornecendo detalhes do meu regresso às lides blogueiras.

De hoje em diante me verás sempre por aqui, absorvendo essa luz tão generosa que sempre deixas espalhada no teu espaço tão aconchegante.

Quando puderes, vai levar um raio da tua luz ao meu refúgio, ok?

Deixo-te pétalas de mimosas e perfumadas flores, um beijo doce no coração, e o desejo de que os anjos estejam sempre ao teu redor, recolhendo teus sonhos para depositá-los no coração do nosso Pai.

Te adoro, minha querida, mais do que ontem... sempre!

 
Às 31 julho, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Um beijito de boa semana :)

 
Às 31 julho, 2007 , Blogger Bia disse...

Todas as praias são lindas mas Miramar também conheço :)
e o mar é o que cada um de nós vê... para mim é muita paz e sossego num azul que me fascina.
beijo e boas férias :)

 
Às 01 agosto, 2007 , Blogger Micas disse...

E eu já de volta...mas com os olhos e o peito cheios desse mar que tb é meu ;)

Beijo grande

 
Às 06 agosto, 2007 , Blogger Luís Filipe C.T.Coutinho disse...

beijos :)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial