Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

quarta-feira, agosto 1

desafios....


Tenho sido convidada a participar em vários desafios aos quais não tenho correspondido, confesso que estou em divida para com essas pessoas.. mas, acreditem, não é por mal, é mesmo por falta de disponibilidade.

Vou tentar responder a alguns. O 1º foi-me lançado por várias pessoas e é:

«Cada pessoa escreve 7 factos casuais sobre a sua vida, depois passa a outros sete»

1- O momento mais feliz da minha vida que mais me realizou: o nascimento do meu filho!

2- Sou uma lutadora, de bem com a vida, não desisto de lutar pelos meus ideais, participo em várias causas em que acredito mas sem disso fazer alarido!

3- Não me arrependo de nada que fiz até hoje, excepto o facto de ter "deixado" o meu pai partir sem ter feito nada para mudar as coisas!

4- Sou muito teimosa e firme nas minhas opiniões, sempre assim fui e confesso que tenho um certo jeitinho para "mandar", mas acho que isso até me tem ajudado na minha vida profissional!

5- Os meus 44 anos, as primeiras rugas, os primeiros cabelos brancos, os quilitos a mais, fazem parte do meu eu, são as marcas da minha vida de que eu me orgulho (bem, os quilitos a mais dispensava, é que me dão muito trabalho para os combater ih ih)!

6- Sou amiga dos meus amigos, mantenho amizades desde o tempo da escola. Adoro surpreende-los e ser surpreendida!

7- A viagem que me emocionou: a primeira vez que visitei S. Miguel, o seu Nordeste, aquele verde todo rodeado de mar fez-me pensar estar no paraíso!

===
Outro foi-me lançado pela Cris, e confesso que corro o risco de repetir algumas das coisas de cima.

«Descrever-me em 5 palavras»
Hum.. pensei e... saiu isto:

LUTADORA - nunca desisto de lutar naquilo em que acredito, mesmo que me digam muitas vezes que é uma causa perdida.

SORRIDENTE - o meu sorriso é a minha imagem de marca. É muito dificil verem-me de rosto fechado.

APAIXONADA - sou uma apaixonada pela vida, pela familia, pelos amigos, pelo meu FCP e pelo mar.

TEIMOSA - o meu maior defeito? Ou uma virtude? Um pouco das duas coisas.

SENSIVEL - apesar de parecer muito forte, por vezes também vou abaixo. Choro com facilidade mas dou a volta fácilmente, o meu positivismo ajuda.

==

E pronto já está, não vou passar o desafio a ninguém, mas deixo-os em aberto para todos aqueles que me visitam.

==
Notem que ainda não estou de férias, estou sim a deitar pelas costuras de trabalho, ainda me espera outra semana árdua. Depois, dia 10, au revoir, adios... bye bye.. férias me esperam.

beijos para todos e não se esqueçam de serem felizes

25 Comentários:

Às 01 agosto, 2007 , Blogger João Cordeiro disse...

Obrigado pela ternura




Beijinhos sonhadores

 
Às 01 agosto, 2007 , Blogger Unknown disse...

Só podias ser assim tal qual te imagino AH mulher do norte carago.
Beinos muitos para ti

 
Às 02 agosto, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Minha linda Maresia: adorei te conhecer um pouquinho mais através dos 'fatos casuais' de tua vida, bem como também na forma como te descreveste. Adorei o item dos quilinhos a mais... rss. Mas acho que só você os enxerga, pois nas fotos o que vemos é uma linda mulher, de sorriso maravilhoso, e com uma estética impecável. Mas para além da beleza física, o que as fotos nos deixa entrever (e teus textos ficam a confirmar) é uma pessoa de alma iluminada, linda, doce, serena, que está sempre a inundar o coração dos amigos com a luz da bondade e do amor. Se fosse eu a te descrever, diria: Maresia é como um raio de sol nas nossas vidas.

Amiga querida, vim deixar-te um beijo de boa noite, aconchegadinho numa pétala de rosa azul, desejando que os sonhos te cheguem em teias douradas de amor.

 
Às 02 agosto, 2007 , Blogger Margarida disse...

Querida Quina,

Não podias ter-te descrito melhor. És sol, és verão e alegria. E o teu optimismo, a tua boa disposição contagiam os que te rodeiam e te querem bem. Eu incluída!
Quantas vezes estou triste ou chateada e basta trocar umas palavras contigo para me sentir logo melhor. Preparada para a vida. E isso, amiga, é um dom que tu tens. O de tornar os outros felizes.
Um grande, grande beijinho da amiga Adriana

 
Às 03 agosto, 2007 , Blogger Terra e Sal disse...

Olá Maresia:
A propósito do teu Post…
É interessante que quando entro aqui no teu cantinho sempre lindo, motivador e “apelativo” ás nossas opiniões sobre os teus pensamentos, sinto que estou a entrar no café em que todas as manhãs há um bom par de anos, tomo a minha “bica”matinal.

Os clientes daquela casa, funcionam ali como hóspedes, por serem tão conhecidos uns dos outros, há mesmo uma grande afectuosidade. É que são mais que conhecidos uns dos outros estão unidos imagina, pela “bica”.
O próprio “dono” é um “conviva” está integrado no grupo como qualquer outro. Aquela hora, raramente se vê por ali um estranho.
Adivinho pelo aspecto se este ou aquela teve uma noite bem ou mal dormida. As fisionomias e os comportamentos daquele convívio sempre rápido e apressado, de anos a fio, espelham a personalidade e o carácter de cada um de nós.

Ali, já ninguém chama ou encomenda nada. A bica chega curta ou comprida, conforme o “cliente” que para a “casa” e para cada um de nós, é uma pessoa chegada de família.
O galão vem claro ou escuro, e a torrada chega bem ou mal barrada de manteiga, em conformidade com o gosto mais ou menos apurado, deste ou daquela “personagem”
Resumindo:
Aquilo ali é uma família, ou a continuação da família. Se calhar é até mais que isso já que, a família não a escolhemos, é-nos imposta, e os amigos, somos nós que os seleccionamos.

Isto a propósito do ambiente que todos nós, penso, sentimos neste teu espaço.
E tendo lido a descrição da tua pessoa, da tua personalidade, e até do teu carácter, feito pelo teu próprio punho em nada me surpreendeu.
Era assim que eu já te conhecia ! Apenas há uma diferença entre ti e os meus amigos da “bica”
É que não sei se gostas do galão escuro ou claro, ou se o café deve ser curto ou comprido. Mas arrisco:
O pão é barrado com pouca manteiga, o galão nem muito escuro nem claro, e o café embora gostes dele curto, bebe-lo mais fraco, porque se não, dá-te genica a mais : )

Um beijinho grande para ti Maresia-mar

 
Às 03 agosto, 2007 , Blogger Menina do Rio disse...

Bom te conhecer um pouco mais!
beijos

 
Às 03 agosto, 2007 , Blogger Menina Marota disse...

Oh minha querida Maresia, o teu post fez-me lembrar que tenho que responder ao desafio da Maria Mamede, uma poetisa que adoro e que vive na Maia...tem poemas belíssimos, deixo aqui o endereço
http://noceuenaterra.blogspot.com/

Gostei imenso do que descreves sobre ti... és isso mesmo, minha querida!!!

Uma Mãe estremosa, uma lutadora e uma apaixonada pela vida!

Beijinhos e até já ;)))

 
Às 03 agosto, 2007 , Blogger BlueShell disse...

Gostei de saber várias coisas. Curioso...também sou um pouco assim....

Beijo terno, BShell

 
Às 03 agosto, 2007 , Blogger Kalinka disse...

Muito obrigado pela partilha.Tenho algumas das tuas qualidades.

Pelos meus lados, irei come�ar uma foto-reportagem das minhas f�rias no Canad�. Cheguei dia 1 de Agosto...ainda estou cansada, em fase de recupera�o...logo que possa darei in�cio �s revela�es.

No Ver�o de 1907 acampou em Brownsea um grupo de rapazes e viveram uma inesquec�vel aventura.
AH...j� descobriu agora, porque existe em mim, este ESP�RITO AVENTUREIRO...???

Beijokas.

 
Às 03 agosto, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

boa tarde minha doce amiguinha, passei para te dizer que tenho um miminho no meu blog para ti, espero que gostes e que te dê sorte
Peço desculpa mas o tempo é cada vez mais limitado, fiz uma mensagem igual para todos os meus amigos nomeados...
beijinhos sonhadores,e um enorme fim de semana,cheio de alegria!

sonhador

 
Às 04 agosto, 2007 , Blogger BlueShell disse...

Boas férias. BShell

 
Às 05 agosto, 2007 , Blogger Maria disse...

Ainda falta um bocadinho assim, pequenino, mas está quase.....
Boas férias!

Beijinhos

 
Às 05 agosto, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Vim desejar votos de boa felicidade e apreciei as tuas qualidades naturais. Boa semana.

 
Às 06 agosto, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Eu desejo-te uma excelente semana e excelentes férias.
Beijito :)

 
Às 06 agosto, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Passando, com saudade, mas trazendo votos de que as férias te tragam alegria, novos conhecimentos, uma visão maravilhosa das belezas de tua terra, momentos doces ao lado do maridão e do filhote, e também um pouquinho de descanso... um tiquinho só, pois férias gostosas mesmo são aquelas em que nos fartamos de novidades, cansando o corpo de tanto pesquisar lugares novos, e enfeitando a alma com novas paisagens. Isso tudo não cansa... enriquece!

Te beijo, meu anjo, e te abraço com braços alongados de ternura para te alcançarem onde tu estiveres. Ah, e espalhando pétalas por sobre esse mar imenso que, ao mesmo tempo, nos separa e nos une.

Te adoro um tantão assim Ó.........

 
Às 06 agosto, 2007 , Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

É bom conhecer-te melhor...beijo querida amiga...

 
Às 07 agosto, 2007 , Blogger Bichodeconta disse...

Adorei este seu espaço e deixo a promessa de que voltarei sempre que possivel.. Há aqui qualidade , muito para desbravar.. Um abraço, Ell

 
Às 08 agosto, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Boa NOITE minha doce amiguinha, passei para te dizer que tenho uma brincadeirinha no meu blog para ti, espero que participes

beijinhos de muito carinho e amizade!

sonho

 
Às 08 agosto, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Vim deixar um beijo e desejar Optimas férias...

A propósito: também adorei a Ilha de São Miguel, e também me apaixonei em especial pelo Nordeste...

Ai esse chá Gorreana...ai o licor de Maracujá...
Já estou a divagar...

Beijinhos...
Princesa
www.espelhos.blogs.sapo.pt

 
Às 08 agosto, 2007 , Blogger isabel disse...

Querida maresia, umas boas férias para ti.

Diverte-te e volta com a mesma alegria.

Beijo grande

 
Às 08 agosto, 2007 , Blogger naturalissima disse...

Obrigada pela visita simpatica ;-)
Aproveita ao máximo as férias quentes...

Até ao teu regresso

 
Às 08 agosto, 2007 , Blogger A.S. disse...

Tem uma boas férias!!! Diverte-te... aproveita bem!...


Um beijo, pois já estou com saudades!

 
Às 08 agosto, 2007 , Blogger Menina do Rio disse...

Meu desafio é que tenhas uma ótima tarde!

Beijos

 
Às 14 agosto, 2007 , Blogger belakbrilha disse...

Engraçado vim parar aqui por acaso!

Umas boas férias!
estes desafios ;P...

O meu que tenhas umas boas férias já que eu não as posso ter

 
Às 05 setembro, 2007 , Blogger Mónica disse...

Uma mulher extraordinária, sem dúvida...

:)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial