Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

quinta-feira, setembro 6

Voltei....

Hammamet, Nabeul, Tunis, Sousse, Monastir, Kairouan, El Jem, Carthage, sitios onde estive e que adorei. As suas gentes, a história, as suas raizes, crenças e costumes fascinaram-me. Uma outra cultura, a sua religião, mesquitas, a forma como vivem, o regatear constante.

As praias de areias brancas e finas, águas quentes, areais até perder de vista, serviram para longas caminhadas e banhos que nunca acabavam. Confesso do que eu vou ter mais saudades é precisamente do mar, de nunca me arrepiar ao entrar na água, mesmo que cá fora a temperatura fosse de 40 graus. O mar sem ondas, transparente, pequenos peixes a fazer-nos cócegas nos pés, nadar, nadar sem medo.

Dentro do hotel fizemos amigos, divertimo-nos, dançamos, fizemos jogos, concursos, aulas de fitness, etc. Dançamos pela noite dentro, tomamos banho na piscina e no mar com a lua a fazer-nos companhia. Foram momentos únicos e sublimes!

Os passeios nocturnos pelas longas avenidas, as compras na Medina, percorremos ruas estreitas, vielas. Os bares a fazer lembrar os filmes das arábias, almofadas no chão, longas cortinas... enfim o sonho das mil e uma noites chegou ao fim, agora é hora de voltar à realidade, é hora de arrumar as coisas, e trabalhar mais um ano para poder usufruir de momentos assim como estes!

Prometo visitar-vos logo que disponha de um bocadinho de tempo, isto agora está terrivel, tenho que me pôr em dia, ai ai, não vai ser fácil mas lá hei-de chegar!

Beijos para todos e não se esqueçam de serem felizes!

26 Comentários:

Às 06 setembro, 2007 , Blogger Maria disse...

Soube-te a pouco, já percebi....
Bem regressada!
E as ecordações que trazes são mesmo de mil e uma noites.... sei o que é.... dá vontade de voltar logo a seguir...

Mas agora é hora de trabalho. Férias só para o ano...
Beijinhos

 
Às 06 setembro, 2007 , Blogger Bichodeconta disse...

Olá,que bem te fizeram essas férias, verdade? Vlaro que há sempre tanta coisa que se vai acomulando..Calma..voltarei, um abraço, ell

 
Às 07 setembro, 2007 , Blogger isabel disse...

hum! que vontade de ir ver esses sítios!!

bem voltada, maresia.

beijos muitos

 
Às 07 setembro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Hummm...t�o bom...� um povo fascinante com uma cultura muito pr�pria, sim!
Deixo um beijo ao de leve :)

 
Às 07 setembro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Querida Quina,
Sei que gostaste destas férias que são bem ao teu estilo: areia fina, sol brilhante, alegria no ar! Fico muito feliz por teres gostado!
Mas agora é tempo de regressar ao trabalho, à rotina do dia-a-dia. Mas volta-se de alma cheia e forças renovadas. Prontas para enfrentar a vida tal como ela é, sem medos e hesitações. As férias são isso mesmo: um tempo de bem estar total onde se recarrega baterias e que nos ajuda a continuar.
Bom regresso ao trabalho!
Mil beijinhos.
Adriana

 
Às 07 setembro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Olá Maresia. de volta e feliz por estas férias,pois são sempre agradaveis,para temperar forças e boa disposição,pensar para voltar,mas antes toca aganhar mais um bocadinho para as proximas.
Beijinho de amizade e bom fim semana.maripossa

 
Às 08 setembro, 2007 , Blogger Célia Marina disse...

Venha nas próximas para o Brasil, conhecer nossas lindas praias....


beijocas

 
Às 09 setembro, 2007 , Blogger Menina do Rio disse...

Bem vinda à labuta, amiga.
E que bom viajar contigo nestes teus passeios em que nos conta momentos de um povo, além destas imagens sobrepostas que fica lindas!

beijos

 
Às 09 setembro, 2007 , Blogger FERNANDINHA & POEMAS disse...

Belo texto, com muito sentimento. mecheu comigo.
Adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom Ínicio de semana.

Beijinhos com sabor a mar

Fernandinha

 
Às 11 setembro, 2007 , Blogger anamoris disse...

Pela tua descrição foram uma belas férias. Ainda bem porque tu mereces. Fico à espera de mais novidades.
Beijos

 
Às 12 setembro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Estou a ver que as férias foram optimas e que te divertiste muito.
É sempre bom nos sentirmos bem e passear por vários sitios, conhecer novas culturas, novas gente... mas o regresso ao trabalho, de pois de umas férias fabulosas, nem sempre é facil. Temos que digerir bem as férias e ter vontade de trabalhar.
Um grande beijinho com carinho.

 
Às 13 setembro, 2007 , Blogger Pitanga Doce disse...

Atão voltaste à nossa Ponte! Se o Rui também veio não sei porque o pc "matou-se" e estou sem som.
De qualquer maneira saboreia uma francesinha por mim.

beijos

 
Às 13 setembro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Bemmm , mas que férias fantásticas ! :))
É assim mesmo , temos que aproveitar as oportunidades que temos para descansar e conhecer novos horizontes !
Beijito.
Bem vinda :D

 
Às 13 setembro, 2007 , Blogger anamoris disse...

Obrigada pela visita
És uma Querida
Beijos

 
Às 14 setembro, 2007 , Blogger Cristina disse...

bem vinda minha querida...

Uma viajem em cheio, que bom!

Recebi as fotos e ainda nem respondi, mas ficaram lindas, os meus parabens

:)

beijinhu e bom fim de semana

 
Às 14 setembro, 2007 , Blogger Delfim Peixoto disse...

Tudo o que é bom, acaba depressa e sabe a pouco

 
Às 16 setembro, 2007 , Blogger Terra e Sal disse...

Bom regresso Maresia.
Isso é que foram mesmo umas férias, tiveste de desanuviar mesmo. Tantos lugares paradisíacos que visitaste e nem uma voltinha de barco deste na “minha” Ria de Aveiro. Olha que é ali que espaireço a sério, posso passar por muitos lados, posso usufruir das melhores paisagens, mas nada chega a uma voltinha de barco e uma cana de pesca pelos canais desta “Veneza” bem portuguesa. Adoro estas nortadas que nos fustigam o rosto e o corpo seja Verão ou Inverno, enrijece as carnes, e dá-nos assim um ar bem tisnado em qualquer altura do ano.
Também eu parti por uns tempos, mas quero voltar depressa.
Quero meter-me no barquinho e ir pescar, para os sítios mais secretos sem levar balança ou fita métrica, para dizer aos outros companheiros de “luta” sem mentir que tudo que pesquei, eram peixes bem grandes e pesados.
Que as tuas férias tenham sido como o sal na comida, para começares a trabalhar com gosto e vontade, sabendo que no fim do “prato” feito outro descanso merecido vais ter.
Uma boa semana que agora minha querida estou eu de férias.
Umas férias à minha medida, sem atropelos e sem gente à minha volta, só eu e a natureza, como num ajuste de contas.
É bom saber que já estás por perto.
Tem uma boa semana.
Beijinhos

 
Às 16 setembro, 2007 , Blogger Mustafa Şenalp disse...

Your blog is very nice:)

 
Às 17 setembro, 2007 , Blogger Isa e Luis disse...

Olá , doce amiga!

Ferias merecidas:)) Ainda bem que aproveitaste, esses países são realmente, repletos de magia.

Beijinhos fofos para ti linda menina

Isa

 
Às 17 setembro, 2007 , Blogger Unknown disse...

A isto chama-se saber disfrutar da vida...Mas esta rainha da alegria era lá capaz de levar isto por menos ;) .
Beijinhos lindona

 
Às 17 setembro, 2007 , Blogger Unknown disse...

A isto chama-se saber disfrutar da vida...Mas esta rainha da alegria era lá capaz de levar isto por menos ;) .
Beijinhos lindona

 
Às 17 setembro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Com tanto trabalho, não te esqueças tu de SER FELIZ...aproveita cada momento como se fosse o último - esta é a minha receita de felicidade :)) (fala a expert na matéria rsrsrsrs)
Beijo grande

 
Às 18 setembro, 2007 , Blogger Cristina disse...

Hoje venho aqui apenas para te oferecer um miminho, vem ao meu cantinho e lá o encontrarás
:)

beijinhu

 
Às 19 setembro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Passei aqui para deixar um beijinho de continuação de boa semana.

 
Às 21 setembro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Olá minha doce amiguinha!

Peço-te muitas desculpas pela minha ausencia tambem,tenho andado mesmo muito ocupado,quase sem tempo para visitar as pessoas que gosto,mas não esqueço o carinho,amizade que tens para comigo!
Assim que seja possivel irei vir mais vezes visitar-te,até porque somos do norte carago..lol
A musica é mesmo linda amiga...parabens!
Desejo-te um enorme fim de semana com muito amor,e carinho junto de quem mais amas!
Beijinhos
sonho

 
Às 25 setembro, 2007 , Blogger João Cordeiro disse...

Obrigado por gostares do que escrevo.
Volta sempre
Beijo sonhador

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial