Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, janeiro 2

Mulheres da "minha" aldeia

Uma aldeia perdida na serra,
de preto vestem as mulheres,
lenço amarrado, xaile pelas costas.
Na cara, rugas mostram a sua idade,
as mãos calejadas
pelos duros anos de trabalho.
O seu olhar é triste,
os filhos há muito que partiram
em busca de uma vida melhor.
E elas ficaram ali,
à espera nem sabem de quê!
As casas são pobres,
a lareira vai ardendo,
o frio é muito,
mas aquele que mais faz arrepiar,
é o frio que lhes vai na alma,
a saudade do tempo em que ali,
na aldeia, se ouviam risos de crianças.
Agora, até a escola fechou,
não havia quem ocupasse
as cadeiras das salas de aulas.
Todos partiram,
os sonhos, a esperança, a alegria...
Nada mais lhes resta do que esperar,
o tempo sobeja,
anseiam pelos dias quentes
do verão, quando os filhos
voltarão à terra e, aí,
nesse curto espaço de tempo,
estas mulheres voltarão a sorrir!
==
Feliz 2006 para todos, estou de volta, já tinha saudades! A minhas entradas no novo ano não podiam ter corrido melhor, espero que todos se tenham divertido!
Bjhs e não se esqueçam de serem felizes

16 Comentários:

Às 02 janeiro, 2006 , Blogger Unknown disse...

Isto de ser a primeira tem muito que se lhe diga !!! e do primeiro post do ano ainda mais...Olha amiga gosto sempre imenso das tuas recordações, acho que tem sempre algo das minhas também ;) coisas de nortenhas. Beijinhos

 
Às 02 janeiro, 2006 , Blogger A .Carlos disse...

Olá ,olá...
que bom saber que as tuas entradas neste 2006,foram fantasticas .
Espero que este Novo Ano, te continue a trazêr, todas as coisas lindas que ambicionas
Beijinhos
:)

 
Às 02 janeiro, 2006 , Blogger Conceição Paulino disse...

retratas muito bem esta desertificação humana e a solidão k arrasta. Só discordo de ti: se bem lembro, as rugas NÃO mostram a idade. fazem-nas parecer´+ velhas,desde mtº cedo.E são rugas tristes. K o ano te continue bem como começou. Bjocas de luz e paz

 
Às 02 janeiro, 2006 , Blogger Conceição Paulino disse...

retratas muito bem esta desertificação humana e a solidão k arrasta. Só discordo de ti: se bem lembro, as rugas NÃO mostram a idade. fazem-nas parecer´+ velhas,desde mtº cedo.E são rugas tristes. K o ano te continue bem como começou. Bjocas de luz e paz

 
Às 02 janeiro, 2006 , Blogger Zel disse...

São as verdades da vida...... mais perfeito só tendo sabor e cheiro,.......... esses estão sempre no coração de quem fica e de quem parte.

Bom Ano...para todos os que partilham este espaço maravilhoso.....

Bjs

 
Às 03 janeiro, 2006 , Blogger Cristina disse...

Olá Maresia
Depois de uma longa viagem, cheguei hoje ao outro lado do oceano...Neste ínicio de ano novo, venho desejar-te uma boa semana e que 2006 seja um ano com muita felicidade
Beijinhusss

 
Às 03 janeiro, 2006 , Blogger deep disse...

no granito esculpido a suor há traços que o tempo guarda...pq em muitos os Homens já nao estão...um abraço

 
Às 03 janeiro, 2006 , Blogger Elise disse...

querida amiga, é realmente triste ver idosos abandonados, porque os filhos e os netos migraram das aldeias para as grandes cidades, à procura de melhores condições de vida. o contraste entre o litoral e o interior acentua-se, cada ano que passa. infelizmente.

-----------------

as minhas entradas foram muito,mas mesmo muito sossegadas. foi bom! :D

beijinhos, continuaremos por cá, muitos mais anos!

 
Às 03 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Saudades de vir aqui.
BShell

 
Às 04 janeiro, 2006 , Blogger Maheve disse...

Seja muito bem vinda de volta!! Aproveito para agradecer o carinho deixado no meu blog e dizer-lhe que desejo a vc e toda familia todo o sucesso durante este ano de 2006. Muita saude e paz!!

Beijos

 
Às 04 janeiro, 2006 , Blogger Jorge Moreira disse...

Lindo retrato!
Um Ano cheio de "docinhos",

 
Às 04 janeiro, 2006 , Blogger Cristina disse...

Olá Maresia,
Ano Novo...Vida Nova...lá diz o ditado !!!
No começo deste novo Ano,
resolvi dar ao "meu mundo",o meu nome .
A partir de hoje ,podes-me encontrar em :

http://omundodacris.blogspot.com

Desde já peço desculpas, pelo incómodo que te possa causar.
Beijinhuss

 
Às 04 janeiro, 2006 , Blogger Elise disse...

Se puderes tira foto ao rio douro! ;)

beijinhos até amanhã!

estou de férias, mas não vou para fora. :p

 
Às 05 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Sangram as pedras
lágrimas pelas ausências
dos que pedras carregam
noutros mundos.
Sangram-se as almas
dos que pedras guardam
daqueles que não as carregam
e carregam as saudades...

A triste realidade!

Muito bonito, mesmo muito, apesar da tristeza. Beijinhos muitos e bom 2006

 
Às 05 janeiro, 2006 , Blogger Elise disse...

querida amiga, vou sair daqui a pouco. compras, alugar uns filmes, e depois à noite, jogar playstation2. ahahahhaaha!

beijocas! bom trabalho! ;)

 
Às 06 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Kiduxa, já um pouca + folgada e recuperada, aqui estou de visita para me enriquecer com o que escreves. Ainda estou a tempo de desejar um BOM ANO para ti e para todos os que por aqui passam. verdade?
Beijokas e bom fds

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial