Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

sexta-feira, outubro 27

Mar...


Acreditei no mar
Percorri a umbria de um eclipse
que nas vagas não reflectia
Apaguei os olhos e sorri com uma lágrima
Ao abrir , fitei o azul
o azul do céu ,
do mar e da lua
Ouvi então estremecerem as ondas
e a areia lacrimar.
Voltaram os raios lunares,
voltei ao luar da noite
húmida e fria
em que me movo
e te deito.
Minha gárgula de vida,
meu eterno mar.
- Nuno Travanca -
====

Bom fim de semana para todos, o tempo está maravilhoso, é 6ª feira, por isso.. vamos sorrir!
Não se esqueçam de serem felizes
Beijos

37 Comentários:

Às 27 outubro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

O Mar
É em ti, nos momentos desagradáveis
Onde afogo minhas mágoas,
Onde deposito minhas lágrimas,
Onde guardo segredos invejáveis.

És tu, aquele amigo disponível
Para ouvir os meus desabafos...
Ditas os teus experientes conselhos
No silencio do teu ondular incrivel.

Na tua enorme profundeza
Se esconde os mais belos mistérios
De toda a Natureza.

Navegar nos teus vastos impérios
Todo o meu corpo agoniza
E torna-se num desejo sem critérios


miga espero k gostes do poema desejo te um bom fim de semana bigado pela visita e carinho bjos
...corpo y alma...

 
Às 27 outubro, 2006 , Blogger Poesia Portuguesa disse...

Apanhada!!
Então não se trabalha??
Estava aqui às voltas com o teu blogue e zás... cai-me uma mensagem tua!
Transmissão de pensamento!

Um grande beijo e um óptimo fim de semana ;)

Vou ficar por aqui a ler-te... ;)

 
Às 27 outubro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

A blogosfera é um mundo que partilhamos com objectivos marcados e sólidos, e que nos entra pela casa dentro.Neste blogue entro para a sala como convidado bem recebido e assisto, satisfeito e prazenteiro ao quanto de bom e belo se faz, sobretudo aqui. Ao despedi-me satisfeito desejo bom fim-de-semana.

 
Às 27 outubro, 2006 , Blogger Tom disse...

Minha amiga/irmã,
Obrigado pelas suas palavras de carinho e força.
Prometo a você que estou sendo feliz, viu?!
Beijicos no coraçao e bom fim de semana!
Tom

 
Às 28 outubro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Minha doce amiga Maresia... saudade daqui! Saudade de ti!

Dá licença que eu agora vou falar com o Du...

Oi Du, meu querido, estou abrindo os braços e te abraçando com muito carinho, e dando uma beijoca na pontinha do teu nariz, pelo aniversário dos 19 aninhos. Está com atraso, mas a ternura é a mesma. Desejo, meu anjo, que todos os sonhos lindos que hoje habitam teu coração, bem como todos aqueles que serão formados ao longo de tua vida, estejam também de acordo com os planos de Deus, para te trazerem grandes alegrias à medida que forem se realizando.

Agora, minha doce Maresia, é com você... que teu final de semana seja do jeitinho que tu planejaste junto aos teus dois amores.

Mando sorrisos, flores e beijos, do meu para o teu coração, com muito amor.

 
Às 28 outubro, 2006 , Blogger Menina Marota disse...

Espero que não te importes que tenha colocado um poema teu no meu "refúgio"... afinal era-me dedicado, não era?

Beijos ;)

 
Às 28 outubro, 2006 , Blogger EU.CÁ.VOO.CAMINHANDO disse...

Através da Otília Martel (menina marota) vim aqui parar. E, gostei.

 
Às 28 outubro, 2006 , Blogger isabel disse...

Aqui já é sábado...mas o sorriso continua.

Beijos e bom fim de semana :)

 
Às 29 outubro, 2006 , Blogger Raquel Sabino Pereira disse...

FANTASTICO BLOGUE!!!!
ADOREI!!!!!!!!!!!!!!!
C O N T I N U E A S S I M !!!!!!

 
Às 29 outubro, 2006 , Blogger Isa e Luis disse...

Olá minha querida,

Poema lindo, mar sempre o mar nosso amigo e confidente.

Um grande beijo para ti menina do mar

Isa

 
Às 29 outubro, 2006 , Blogger Monica Silva disse...

Andava a "navegar" pelos blogs e encontrei este, na qual gostei muito. Vê-se que é uma pessoa feliz e contagia felicidade a quem lê o seu blog...falo por mim.
Adorei.
Desculpe a invasão.
Será que posso voltar cá mais vezes?!
Beijinho
Mónica

 
Às 29 outubro, 2006 , Blogger Amita disse...

A Menina Marota aqui me trouxe nas letras do teu belo poema.
Andei por aqui a passear e fiquei encantada com a felicidade que reina aqui.
Uma excelente semana cheiínha de sol e alegria

 
Às 30 outubro, 2006 , Blogger Cristina disse...

Lindo! E aí já está o fim de semana acabado, deves estar quase acordar para mais uma semana de trabalho, e eu vou-me deitar para amanhã fazer o mesmo
:)
tem uma boa semana
um beijinhu

 
Às 30 outubro, 2006 , Blogger anamoris disse...

Gostei de ler, mesmo depois do fim de semana. Esforcei-me por ser feliz, aproveitei muito bem. O Poema é muito bonito.
Beijos e uma semana feliz

 
Às 30 outubro, 2006 , Blogger greentea disse...

ontem saimos a noite - estava lindissimo e quente como se fosse verao ...os yermometros marcavam 22º por aqui

Nao te esqueças (se tiveres tempo) de ser feliz...

beijinhos

 
Às 30 outubro, 2006 , Blogger Mónica Lice disse...

Beijinhos para ti de boa semana!;-)

 
Às 30 outubro, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Olá amiga

Vim deixar-te um grande beijo e agradecer a simpatica visita que me fizeste no perído em que estive ausente.
Cá voltarei... para te ler mais e mais...
Beijão
Daniela

 
Às 30 outubro, 2006 , Blogger Tom disse...

Maresia, minha amiga/irmã.
Seguindo os seus conselhos, estou sendo muito feliz!
Beijos no coração,
Tom

 
Às 30 outubro, 2006 , Blogger lena disse...

doce menina, cheguei aqui pelo cheiro a mar e saboreei cada verso do nuno, cada verso dele é um poema que me enche a alma

o "meu" poeta, o poeta que mais vezes leio

obrigada por o trazeres aqui

um beijo meu, leva o cheiro a maresia,
para o nuno fica sempre um beijo salgadinho

lena

 
Às 30 outubro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Amiga querida, passando pra deixar-te um beijo e o desejo de uma semana inundada de tudo de bom que teu coração desejar.

Beijos, sorrisos e flores, no teu caminhar!

 
Às 31 outubro, 2006 , Blogger Bia disse...

vim do blog da menina marota, vi lá o poema por ti escrito e tive que passar por aqui... gostei muito vou voltar.

 
Às 31 outubro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá desde à pouco :))) mas que engraçado, mais uma vez estou em sintonia de pensamentos ctg, ou não fossemos ambas filhas da maresia, ainda à pouquito olhei para a lua e disse: está uma linda lua, não vai chover, amanhã vai estar um dia lindo!!! Porém talvez não, mas resta sempre a esperança...
Já não será fim de semana mas uma boa semana eu desejo cheia de alegria. Beijinho.

 
Às 31 outubro, 2006 , Blogger Pitanga Doce disse...

...e viva o Porto!
beijos

 
Às 31 outubro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

O fim de semana já lá vai e premiou-nos com dois dias sublimes de Outono e com um mar encantador...espero que tenhas podido disfrutar e que continues "azul"...
Um beijinho terno.

 
Às 31 outubro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Lindo poema :)
Eu passo para desejar uma excelente semana.
Espero que o trabalho vá bem :) .
Beijito.

 
Às 31 outubro, 2006 , Blogger Cristina disse...

Olá linda,
Hoje no dia de halloween, venho aqui pedir-te um treat, senao ainda levas com um trick heehee
tem uma boa semana
:)
beijinhu

 
Às 31 outubro, 2006 , Blogger Elise disse...

Vim deixar um abraço muito forte. ânimo, o Sol brilha. :)

 
Às 31 outubro, 2006 , Blogger Pitanga Doce disse...

Voltei só para ouvir o Rui Veloso!
Sou assim, o que fazer?

beijos de quem está do outro lado do "grande rio".

 
Às 31 outubro, 2006 , Blogger BlueShell disse...

Foi apenas mais uma concha que se perdeu! Quem sentirá a sua falta?

 
Às 01 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

A vida é sempre uma caixinhas de surpresas
Às vezes nos alegra
Outras nos põe a pensar
E em sua maioria nos surpreende
Hoje aprendi a viver
Aprendi que nem tudo é real
às vezes imagino...
E que o meu porto seguro sou eu mesmo
Sou o meu barco
Sou o meu mar
Sou o meu cais
E a tempestade?
Ela não virá porque eu a comando!!
desejo um bom feriado deixo um bjos.
...corpo y alma...

 
Às 01 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Gostei do teu poema e felicito-te pelo bom gosto.
Intemporal.blogs.sapo.pt

 
Às 01 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Muito bem!!! Sempre com inspiração provocada pelo mar:) belo poema:)

 
Às 02 novembro, 2006 , Blogger Heloisa B.P disse...

Vim conhece-LA melhor!
Li UM BELISSIMO POEMA SEU, postado na maravilhosa *CASA DA MENINA MAROTA*!
Voltarei AQUI* quando o meu computador me der treguas e me permitir "ir onde eu quero"!...
tenho estado com imensos problemas com esta "maquineta"!
Hei-de VOLTAR!
Deixo uma SAUDACAO AMIGAVEL!
Heloisa B.P.
************

 
Às 02 novembro, 2006 , Blogger Isa disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 02 novembro, 2006 , Blogger Isa disse...

Passei e deixei um beijo

 
Às 03 novembro, 2006 , Blogger Maresi@ disse...

Lindo poema.... o mar e todo o seu encanto...alem de "vizinhas" temos o mesmo gosto pelo mar e o msm "nick" eheh

Beijo suave________Maresi@

 
Às 03 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Faço a ronda, não por imperativos menos concebíveis, mas porque este blogue é duma estética irrepreensível, comprometido com a beleza da vida, a merecer mais e constantes visitas, porque aqui respira-se serenidade, e sinto-me, dum modo agradável, satisfeito, porque a excelência não tem preço, simplesmente, apreço. Bom fim-de-semana.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial