Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, agosto 7

Tu amas a vida!

Tu amas a vida e os seus grandes amores fazem parte dela,
como o mar, a família, a amizade, a música, a leitura, a poesia.
Por ser jovem, tens os olhos molhados de esperança,
amando a simplicidade, o vento,
o perfume das flores, o canto dos pássaros...
Sabes que, quando o céu chora,
as suas lágrimas são como uma bênção para os campos.
Gostas de ir por onde o caminho te leva e não te sentes perdida.
Mesmo que o dia venha envergonhado por entre sombras
você acorda, lava o rosto,
e penteia os cabelos nos raios de luz,
e canta baixinho uma canção
que afasta o medo e a tristeza,
e procura viver o dia como se fosse o último,
pois sabe que, quando o sol adormecer cansado,
tu irás dizer que valeu a pena,
e irás olhar no espelho e dizer devagarinho,
com convicção: eu gosto de mim!
E assim te sentirás diferente
e com garra para começar tudo de novo.
A gente sabe que querias ser poeta
para escrever versos rendilhados de beleza,
debruados de magia...
mas que também querias ser pintora
e colocar numa tela as cores quentes para aquecer a alma...
mas também querias ser fada
com varinha de condão para colocar
um sorriso alegre na cara do menino triste...
e também ser uma sereia com voz de encantar
para poder cantar “this could be the first day of my life”.
Mas sabendo que nada pode ser como o primeiro dia de tua vida,
teu desejo confunde-se com o vagar das nuvens,
porque te apetece cantar e dançar
alimentando os olhos de beleza e vida,
numa música ou num livro de poesia.
És feliz quando ficas a observar a imensidão azul,
onde o mar e o céu parecem um só,
vendo os pequenos barquinhos ancorados
à espera de nada, ou talvez de tudo.
E quando indagas para onde vais,
sabendo que tua vida é uma obra inacabada,
bem sabes que a resposta não te interessa,
pois o que queres é viver o agora,
saborear cada minuto como se fosse o último,
pedindo com incrível generosidade
para não nos esquecermos de ser felizes...

O calor, a ânsia de que as férias venham rápido, o cansaço tiraram-me a inspiração.
deixo-vos com um poema que a minha querida Mily me dedicou no 1º aniversário do meu blog. Só uma pessoa com um dom como o dela consegue andar por todos os meus posts e conseguir o que acima está descrito. Leiam, e se já me visitam há algum tempo, vão entender a beleza das suas palavras.

Uma boa semana pra todos e não se esqueçam de serem felizes!

41 Comentários:

Às 07 agosto, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Li este poema, como se fosse para mim. Vi-me reflectida nele, pois adoro o mar, amo a natureza e busco a paz esperitual, procurando sempre fazer o bem.
Lindo sem dúvida este poema.
Fizeste bem em partilhar com todos nós, porque é uma enorme fonte de inspiração, de optimismo, positivismo e de frescura que nos alimenta para VIVERMOS FELIZES!

Um beijinho especial
Uma boa semana pela frente
Daniela

 
Às 07 agosto, 2006 , Blogger greentea disse...

o calor e ansia desgovernada, selvatica de alguns lançam a morte e a destruição - da natureza, dos bens e haveres de cada um, dos animais indefesos
e os pássaros esviaçam loucos em busca ...de novos lares, novos sons, novos mundos..
um beijo

 
Às 07 agosto, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Em meio a tantos (des)caminhos existentes temos oportunidades fantásticas de (re)encontrar pessoas afins: (re)criando laços de amizade, companheirismo... bem como nos separar dessas mesmas pessoas. No caso das separações, não deixar de “ver” tudo de bom e maravilhoso que ocorreu quando do tempo partilhado juntos... não podemos esquecer que o tempo não se detém por um ato de vontade nosso – mas os caminhos continuarão sempre a existir através do tempo - e com isso as oportunidades de (re)encontros... sem deixar que tais pensamentos passados nos mantenham reféns do não-tempo... ## Beleza de post, amiga-irmã! - te encontrar ou reencontrar deixa-me feliz por demais, sabes disso. Um abraço carinhoso pra ti. Um abraço carinhoso pra Mily.

 
Às 07 agosto, 2006 , Blogger Isa e Luis disse...

Olá minha querida,

gostei tanto de te ler, revi-me nas tuas palavras.

A felicidade é feita de momentos, e por vezes não os aproveitarmos:((

Deixo-te o meu perfume, a amizade.

Jinhos

Isa

 
Às 07 agosto, 2006 , Blogger Joaquim Amândio Santos disse...

sempre me seduziu a maresia e um dia tirei do mar as palavras:

"
quando o mar deixa que suas ondas afaguem teu corpo
arranco seixos da areia e atiro-os sem pensar.
mergulho raivoso nas suas ondas,
torno minhas conchas suas
e só então,
me deito a teu lado na areia.

minha mão na tua,
com conchas para nos sossegar.
"

JAS

 
Às 07 agosto, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Muito bonito. Reli com gosto!
Um beijo terno, pleno de frescura
BlueShell

 
Às 07 agosto, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Já te falei no cheiro a maresia que tem vindo às «cavalitas» da brisa que me presenteia sempre ao fim do tarde quando saio do trabalho e passo pela ponte sobre o rio Gilão, é tão agradavel que todos os dias me faz lembrar de ti, acredita. Como tu dizes quem passa aqui desde há algum tempo consegue compreender a beleza das palavras da Mily.beijinho (as ferias estão quase a chegar, forç'aí como diz um dos nossos amigos blogueiros) :)

 
Às 07 agosto, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Não te visito há tempo suficiente para conhecer o conte~udo das palavras,mas nem por isso deixei de as achar maravilhosas:) parabens a tua amiga pelo que te escreveu e parabens a ti por ela fazêr parte do teu jardim...bjs e uma boa semana:)

 
Às 08 agosto, 2006 , Blogger Micas disse...

Tens toda a razão, é um texto liiindoo, liindoo.
Beijo grande

 
Às 08 agosto, 2006 , Blogger Unknown disse...

Minha querida Maresia só tu para me deixares toda derretida perante a imagem que colocas no teu post e as lindas palavras que descreves. És muito linda amiga e eu gosto muitooo de ti Beijokas

 
Às 08 agosto, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Vim deixar um beijinho especial de bons dias, amiga.
Obrigada pela tua visita.
Até logo
Daniela

 
Às 08 agosto, 2006 , Blogger Rui Gonçalves disse...

Texto lindíssimo.
Parabéns pelo blog.
Conto voltar.

 
Às 08 agosto, 2006 , Blogger Ana Luar disse...

Simplesmente belo este teu texto... é um prazer caminhar por estes espaços de bom gosto.

 
Às 08 agosto, 2006 , Blogger Elise disse...

Muito belo o texto, uma dedicatória bem merecida!

Beijinhos amiga, estás quase de férias!

 
Às 08 agosto, 2006 , Blogger o alquimista disse...

Esta lava incasdescente derramada em teu peito, faz de ti um ser diferente moldado em maresia...

Doce beijo

 
Às 08 agosto, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

De facto é lindo o poema!
Beijito , boa semana.

 
Às 08 agosto, 2006 , Blogger Um Poema disse...

"eu gosto de mim!"
Nesta pequena frase se encerra um mundo. É lindo pensar, sobretudo sentir, assim.
Belo texto!
Um abraço

 
Às 08 agosto, 2006 , Blogger Lagoa_Azul disse...

Felizes são os que tem amigos para amar, risos mágicos em todos os instantes...

Amigos que nos fazem levantar os olhos, e saber que é no infinito que a vida acontece sempre...

Grata pela visita, deixo beijos carinhosos.

 
Às 08 agosto, 2006 , Blogger Chellot disse...

Queria ser tudo isso.
"...viver o agora...", esse é o meu lema de vida. O futuro virá de uma forma ou de outra. Não há pressa. É só sabermos aproveitar todos os momentos.
Linda a poesia!
Beijos.

 
Às 08 agosto, 2006 , Blogger Alma de Poeta disse...

Quase me revejo nesse belo poema, cheia de sonhos e esperanças em cada renovar de um novo dia.
Que venham as férias para ti, deixo um grande beijinho

 
Às 09 agosto, 2006 , Blogger margarida disse...

pARABÉNS PELO TEU 1ºANIVERSÁRIO DE BLOG E QUE SE TENHA MUITOS ANOS DE INSPIRAÇÃO COMO ATÉ AQUI.
BJCS.

 
Às 09 agosto, 2006 , Blogger Deepak Gopi disse...

Hi from India
Nice blogg.
I think it is a beautiful poetry

 
Às 09 agosto, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Olá amiga
vim retribuir a alegria que deixaste no meu blog.
Um beijinho e continuação de um bom dia
Daniela

 
Às 09 agosto, 2006 , Blogger greentea disse...

ninguém se esquece de ser feliz - às vezes não conseguimos...

 
Às 09 agosto, 2006 , Blogger greentea disse...

acho q não leste o meu post até ao fim... até é dito q o rosto se iluminou de orella a orella , num sorriso... também vou de férias , sair daqui por uns dias, mudar de ares ... beijinhos

 
Às 09 agosto, 2006 , Blogger Um Poema disse...

De regresso, agora só para te desejar BOAS FÉRIAS!
Um abraço

 
Às 09 agosto, 2006 , Blogger Tom disse...

Querida amiga;irmã.
As palavras de Mily são apenas a tradução da beleza que está dentro de ti.
Desculpe o meu desaparecimento. Tive problemas para acessar a net e estava fazendo tudo muito rápido. Mas agora estou de volta e está tudo bem.
Beijo ENORME no seu coração.
Tom

 
Às 09 agosto, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

parabéns pela música. Rui veloso é um dos meus cantores preferidos.Boas férias
bjcas.

 
Às 10 agosto, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá!
Passo para deixar um beijito,
Vou de férias.
Até à volta!

 
Às 10 agosto, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Vim agradecer a tua visita e desejar-te umas belissimas férias. Aproveita ao máximo... Descansa e volta sempre com essa BOA DISPOSIÇÃO! Avisa, quando voltares!
Um beijinho DOCE, amiga!
Daniela

 
Às 10 agosto, 2006 , Blogger greentea disse...

vê lá se me achas hoje com melhor disposição...o meu post te dirá ! Um abraço e boas férias - que amanhã já cá não estarei. Tudo bom para ti também.

 
Às 10 agosto, 2006 , Blogger Elisheba disse...

Beijocas grandes e optimas ferias!

 
Às 10 agosto, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Minha querida,

Neste Porto sentido de emoção, deixo-te um beijo de boas férias.

Tudo de bom para ti e os teus...
Saudade, volta logo sim?

Princesa

 
Às 10 agosto, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

É...a Mily tem esse dom...está perfeito, fico para te conhecer! :)

 
Às 10 agosto, 2006 , Blogger Cristina disse...

Olá Quina,

Gostaria eu de ter o dom da Milly a escrever as palavras como ela escreve, já o tinha lido e adorado, e agora li novamente e ainda gostei mais.

Quero-te desejar umas lindasssssssssssssss férias, descansa muito, diverte-te muito, namora muito, faz tudo o que não tens oportunidade de fazer no dia á dia :))))).

Até Setembro, cá te esperamos com todas as tuas novidades.

Um beijinhu GRANDE
:)

 
Às 10 agosto, 2006 , Blogger joshua disse...

Bolas, isso é que é poetar! Tu amas a vida. A vida ama-nos e é bonito que se respire e tal.

Beijos

 
Às 10 agosto, 2006 , Blogger joshua disse...

Pronto, ok, está bem. É lindo. Vamos lá viver o agora. Tenho pena que estejas assim tão ocupada, que «tenhas mais que fazer», célebre frase portuguesa que periferiza outra frase portuguesa: «caguei para ti». Mas em ti a pressa é estranha, estranha para quem, como tu, contempla tanto, e bem.

Beijos

 
Às 10 agosto, 2006 , Blogger Elise disse...

Vim deixar um jinho. Fica bem, estás quase de férias!

 
Às 10 agosto, 2006 , Blogger SilenceBox disse...

Tu és cheia de Vida! Tens uma beleza interior iluminada e quentinha, que me faz sorrir de ternura!
Desejo-te boas férias, com muito amor e alegria! Descansa bem.
Um abraço apertado cheio de admiração

 
Às 05 setembro, 2006 , Blogger Menina Marota disse...

Espantoso este Poema!Vive a Vida o mais feliz possível, que mereces bem!

Um abraço carinhoso ;)

 
Às 05 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP T moblie cell phone calling plans Centre botox Bright futures scholarship fl poker pro gamming tables Paris hiltons xxx video gallery fire insurance Baccarat keyword Femdom penis enlarger Air gap for dishwasher Moving companies in san antonio tx Dental school botox home insurance quote online positive effects of sports botox krakow

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial