Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

quarta-feira, fevereiro 21

Reencontro!


(Viana do Castelo, ontem)


Assim me queiras tu que, por meu lado
Não vou deixar de amar-te, nunca mais,
Ainda que os dislates do passado
Nos tornem mais diferentes do que iguais.

Nasci para te amar e ser amado
Por ti, que me fizeste recordar
Distantes horizontes do meu fado,
Tão cheio dos azuis de céu e mar.

Nem tudo está perdido, no meu mundo,
Enquanto eu encontrar, no teu sorriso,
A força e o carinho, que preciso.

Serei feliz até, cada segundo
Que vir, do teu olhar, a ansiedade
Sair p'ra dar lugar à f'licidade.

Vitor Cintra
Do livro " Á DISTÂNCIA "

Tirado daqui (um blog que costumo visitar e que é belissimo)
===

Beijos para todos e não se esqueça de sorrir. Eu cá continuo super ocupada e francamente sem tempo para as visitas aos meus amigos... dentro das minhas limitações, passarei sempre que me for possível.

ps:Para uma amiga super especial que neste momento está a passar uma fase dificil, envio todo o meu carinho, a minha força e as minhas orações, tenho a certeza que tudo se vai passar pelo melhor! Força amiga

28 Comentários:

Às 21 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

"Nem tudo está perdido, no meu mundo/Enquanto eu encontrar, no teu sorriso/A força e o carinho, que preciso."

Maresia, vou procurar conhecer mais do poeta que citaste, pois gostei muito desse poema, e me amarrei nos versos que acima destaco, pois também dou muito valor ao sorriso como forma de comunicação. Tu pedes para não esquecermos de sorrir, mas hoje, amiga, um pouco de tristeza rouba do meu rosto um sorriso. Essa pessoa especial de que falas... tomara que volte logo para nos trazer a beleza do seu sorriso e assim despertar em nossa alma um sorriso de alívio e de alegria.

Visitarei o blog que indicaste. Deixo-te um abraço, amiga, e os votos de que sempre encontres nos teus caminhos os sorrisos daqueles que te querem bem.

 
Às 21 fevereiro, 2007 , Blogger Elise disse...

Força Portooooooo

 
Às 22 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

A selecção dos poemas publicados no blog "A POESIA DE VITOR CINTRA" é da responsabilidade da minha amiga Isabel (Alma de Poeta), que também é a editora. É seu, consequentemente, todo o mérito.
Contudo, não poderia deixar de vir agradecer-te o destaque que este soneto, intitulado "REENCONTRO", te mereceu.
Vítor Cintra

 
Às 22 fevereiro, 2007 , Blogger Vida disse...

Lindo... tenho de ir ler mais, nasci para te amar e ser amado, gostei mesmo muito. Adorei a tua foto.

Beijinhos.

 
Às 22 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Obrigada por teres arranjado um pouco de tempo para visitares o meu canto....
Nascemos para amar e ser amados...e aproveitar cada momento.
um abraço
brisa de palavras

 
Às 22 fevereiro, 2007 , Blogger Amla disse...

eu k sou uma mulher de palavras (escritas)- pq sou de poucas fala - vou dizer algo e peço, desde já, k o poeta me desculpe, bem como a autora do post: depois daquela foto tão ilustrada/iluminada as palavras são a mais. Acho. Mas bonto tudo.
Bjs.
Luz e paz

 
Às 23 fevereiro, 2007 , Blogger Bia disse...

é nada que um sorriso não cure... especialmente se vem de alguém que esá bem pertinho de nós.
lindo.
um beijo e um sorriso

 
Às 23 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

O poema é bonito e a imagem está mesmo sensacional :)
Beijitos.

 
Às 23 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Maresia, por aqui chove muito, e a chuva vem para dizer que ainda resta um tempo de espera, um tempo para sofrer mais um pouco, um tempo ainda sem sorrisos. Por issso venho visitar-te com um pouco de tristeza no olhar, embora consiga dizer com toda a sinceridade do meu coração que desejo para ti e teus familiares um fim-de-semana com muitas coisas boas para alegrar teus corações.

 
Às 23 fevereiro, 2007 , Blogger Micas disse...

"Viana é Amor"... Então fostes à minha cidade? quer dizer, eu nasci no Porto, cresci em Ponte de Lima e os últimos anos antes de vir para cá vivi em Viana. Cidade de amor, encanto e mar.

Excelente escolha de poema.
Beijito linda e bom fim de semana :)

 
Às 23 fevereiro, 2007 , Blogger isabel disse...

"Nasci para amar e ser amado"

acho que é essa a nossa missão na terra.

Espero que tenhas mto Amor...e um bom fds

Bjs

 
Às 23 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Maresia


Muito obrigada,

todo o teu carinho ao longo destes meses... deixa-me emocionada.

O blog onde vais agora começou por ser um blog com humor, uma brincadeira, mas começou a ficar sério, e retirei o que não fazia sentido ali...

Todos os dias tenho a intenção de fazer um blog mágico, lindo com muita luz... mas sai um post ou outro, mas quando vem a dor... só sai asneira...

Tenho esperança, de um dia conseguir, (quando deitar tudo cá para fora) quando começar a vislumbrar-se o caminho a que me vinculei....com a tua ajuda e outras, fazer uma coisa bonita!

Tenho nomes, alem de nomes, pessoas que conheço, dos blogs que às vezes me apetecia pegar nelas ao colo, abraça-las no ar com muita,força... tu és uma


Boa semana querida

 
Às 24 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Da maresia da Figueira da Foz, os sinceros votos de bom fim de semana para a maresia de Vila Nova de Gaia !

 
Às 24 fevereiro, 2007 , Blogger Pitanga Doce disse...

Como diz o Malato, já fui muito feliz em Viana do Castelo. Este jardim conta história. Mas vai ao Pitanga que há história de amor.

beijos Portistas

 
Às 24 fevereiro, 2007 , Blogger Cristina disse...

Muito lindo Quina,
tem um bom fim de semana,
beijinhus

 
Às 24 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Viana do Castelo, a cidade capital do meu distrito, onde estudei, será sempre a “minha cidade”! Por não imagina o prazer que tive ao ver a fotografia e alusão a Viana. Óptimo fim-de-semana.

 
Às 24 fevereiro, 2007 , Blogger Isa e Luis disse...

Sim, um belo soneto!
Um beijo
Luis

 
Às 24 fevereiro, 2007 , Blogger Célia Marina disse...

Linda poesia!!!

beijocas

 
Às 24 fevereiro, 2007 , Blogger Célia Marina disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 25 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Olá amiga! K engraçado tb deixei uma mensagem quase igual à tua no meu blog, estamos em sintonia. Esquecer-te NUNCA!!! virei sempre k puder tb, agora tenho andado adoentada e foi por isso k demorei. Gostei mto do poema e vou dar uma espreitadela a esse blog. Um Beijo amigo. Bom Domingo

 
Às 26 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Linda Cidade Viana, belo passeio...bjca deixo

 
Às 27 fevereiro, 2007 , Blogger o alquimista disse...

O poema é lindo e a tua solidariedae para com a tua amiga confirma aquilo que pensava de ti...és uma mulher linda...!

Doce beijo

 
Às 27 fevereiro, 2007 , Blogger margarida disse...

Fraseando o Malato: Já fui muito feliz em Viana do Castelo entre outros locais do nosso Norte. É paragem obrigatória quando vou para Valença.
Beijocas e vai dando notícias

 
Às 27 fevereiro, 2007 , Blogger Moinante disse...

Navegando por aí ,traçando novos rumos , em busca de novos mundos , tentanto deixar em cada porto um amigo ...

 
Às 27 fevereiro, 2007 , Blogger Cristina disse...

Uma boa semana para ti minha querida
:)
beijinhu

 
Às 27 fevereiro, 2007 , Blogger Tom disse...

Olá minha amiga/irmã.
Muitas.. milhares... milhoes de saudades desse cheiro delicioso de maresia que paira sobre este blog.
Desculpe a minha ausência, mas tambem estou como você... cheeeeeio de trabalho e pouco tempo para visitar blogs tão queridos quanto o seu.
Mil beijos e felicidade, sempre!
Tom

 
Às 28 fevereiro, 2007 , Blogger Unknown disse...

Olá minha menina linda...Bibó Portoooooo. Beijinhos querida

 
Às 01 março, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Olá!
Passei para desejar bom fim de semana :)
Beijito.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial