Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

quarta-feira, novembro 26

Os amigos são assim....





«Para MARESIA... porque a Amizade floresce - independente da distância... e porque dispensa maiores razões. Quando os derradeiros raios de soltentam dos meus olhos escaparprendo-os na memória faço deles a tinta de escrever a próxima história (Batista)
«O mar arrebentava nas rochas da praia da Pedra do Sal e fazia-nos estremecer.
O vento assobiava e nos encolhíamos. O sol, de há muito já se fora, deixando tão somente sua lembrança no calor das dunas próximas.
Sentados na areia fitávamos o mar, incendiado de estrelas. Das ondas a lamber a praia ficava o rastro da espuma que eu, um dia, pensara ser as nuvens a se banhar...Quatro crianças ao redor de uma fogueira.
Um velho se aproximou, atiçou as chamas com um graveto... e a nossa imaginação - com a sua voz:- Ih, meus meninos: o vento e o mar, num desafio que vara o tempo, hoje estão animados!
Instintivamente nos aproximamos mais uns dos outros, enquanto o vento e o mar recrudesciam na eterna peleja.
- Era uma vez... um sorriso triste, cujo maior sonho era um dia sorrir com alegria. Por que se tornara triste? Ou já nascera assim?! Não sei. Só sei que um dia se apaixonou por uma estrela. Sorriso Triste, sempre que podia, passava o tempo a olhá-la: uma estrela, entre milhões e milhões de outras. Podia vê-la, mas não tocá-la... Nas noites claras, sentia-se transportado pelo espaço infinito, em busca de sua amada. Sofria nas noites em que nuvens escuras lhe impedia de fazer tais viagens. Durante o dia ansiava pela noite. "O céu é grande... meu amor também", pensava. Noites escuras, noites claras, dias compridos... E o sorriso foi minguando, até se transformar num ríctus de dor. E com a dor, chegou a maturidade; com a maturidade, sabedoria; com a sabedoria, simplicidade; com a simplicidade paz e, finalmente, tornou-se alegre!
Da alegria recém-nascida brotou um sorriso novo que foi crescendo, crescendo... até explodir numa gargalhada - que se elevou ao céu -, derramando-se como brisa pelo universo. Todos os corpos celestes foram atingidos e piscaram contentes...
E aquela estrela especial?! Mais que qualquer outra, sentiu-se envolvida por um beijo terno, provindo não sabia de onde.E essa estrela, até hoje, não tem conhecimento de um sorriso que um dia foi triste... mas agora vive tranqüilo nos meus lábios, todas as vezes que olho para o céu, numa noite clara como essa...
Mirando o infinito, o velho caminhou em direção ao mar, até sumir da nossa vista.No dia seguinte perguntamos para os moradores do lugar sobre o velho contador de histórias: ninguém o conhecia.»
(in memórias minhas)
==
Desculpem a ausência, mas a falta de tempo não me deixa ser tão assídua quanto gostaria, faz-se o que se pode não é?? Espero que estejam todos bem e que não se tenham esquecido entretanto de serem felizes... a vida não está fácil, a crise nacional e mundial, as más noticias blá blá blá, todos sabemos, mas há que saber tirar lições de tudo aquilo que nos acontece, mesmo daquelas menos boas!
beijos e vamos lá sorrir!
Quina

segunda-feira, novembro 3

Um toque



( que bem que eu estava aqui...)
====

Olhou-me fixamente nos olhos
e abriu um sorriso inocente.
Tinha pouco mais de um metro,
olhos vivos e expressivos,
cabelo desalinhado.
estava cansado das corridas
mas uma alegria extrema transparecia
no olhar, na face rosada,
na camisa por fora dos calções.
Tocou-me na perna e foi-se.
Ainda hoje não sei porque parou.
Não falou.
Não fez qualquer pergunta,
mas disse tudo o que eu
precisava de ouvir:
Que havia alegria,
que havia esperança,
que havia futuro,
que é possível comunicar,
sem fazer grandes discursos,
sem tirar muitos diplomas,
simplesmente acreditar,
e viver, e sorrir, amar!

(Madalena Rubalinho)

Uma boa semana para todos e não esqueçam de Viver, Sorrir, Amar!
===
Desculpem a minha ausência, o meu tempo não dá mesmo para mais!
Beijos
Quina