Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, novembro 1




Às vezes a gente precisa de fugir, de sair da rotina, de ver novas gentes, outros locais.
Temos que ir à procura do nosso Eu, de nos reencontrarmos...
Foi o que fiz neste fim-de-semana! Eu tentei, juro que o fiz, mas o certo é que continuo sem me encontrar.
O mau tempo, a chuva, a falta de sol, não sei, barraram-me o caminho e não me deixaram chegar ao lado de lá.
Andei por montes e vales, vi gente de pele enrugada, sem nenhum sorriso no rosto. Vi uma criança ali, outra acolá. Faltava a alegria, faltava vida naquela aldeia. Vi casas desertas e fechadas, vi campos abandonados. Se calhar fui evadida por toda esta nostalgia, pela falta do sol, pelo colorido castanho dos campos.
Eu estou habituada a uma aldeia primaveril, vestida de mil cores, às caminhadas pelas ruelas estreitas. Senti falta do chilrear dos pássaros, do sol a bater-me no rosto, do céu azul, enfim.. definitivamente o outono nada tem a ver comigo!
Eu preciso da Primavera e do Verão para encontrar o meu Eu.. até lá, vou sobrevivendo, tateando, tento encontrar o outro lado.. eu tento, juro que tento, mas... será que me reencontrarei??
O Eu que me caracteriza continua lá, do outro lado, tão perto que quase lhe consigo chegar!!!

7 Comentários:

Às 02 novembro, 2010 , Blogger Micas disse...

Voltaste!! que bom, o teu "Eu" está aí e vais encontra-lo, basta que o queiras...
As estações podem influenciar mais ou menos o nosso espirito, cada uma tem o seu encanto, pessoalmente gosto muito do Outono, não só pela sintonia de ocres e dourados (aqui mais do que aí) mas pelo pelo que representa em si, é o descanso da terra mãe, a preparação de um novo ano...
Beijo grande

 
Às 04 novembro, 2010 , Blogger A.S. disse...

Quanta saudade!...

Um abraço!

AL

 
Às 05 novembro, 2010 , Blogger Luiza Jardim disse...

Lindo texto!
A aldeia primaverial está dentro de você e se revela no texto, no que está escrito!
Bjs

 
Às 06 novembro, 2010 , Blogger Agulheta disse...

Querida amiga.Quanto tempo fora deste cantinho,e preso muito vir aqui e ler todas as palavras que sai do coração.São fases de tudo um pouco que vemos e sentimos muito,e doi demais.
Beijinho de amizade bfs

 
Às 16 novembro, 2010 , Blogger Madalena disse...

a mudança está bem dentro de nós. pertinho, pertinho. basta sentir.

beijooo *

 
Às 19 novembro, 2010 , Blogger Uma estrela errante disse...

Olá minha querida,

temos momentos assim,mas o tempo é o melhor aliado:)) sorri

Beijinhos

Isa

 
Às 05 dezembro, 2010 , Blogger Mineiro disse...

ola prima
tenho seguido o teu blogue
esta muito bonito parabens
sou o Fernando filho do tio Alfeu
email.fc3472@hotmail.com
1001bjs para voces e para os tios

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial