Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

sexta-feira, junho 26

Eu queria....





Eu queria...
ser sempre eu,
sem hipócrisias, sem obrigações.
Queria que todos os dias fossem verão,
com dias longos e soalheiros,
fins de tarde a caminhar na praia,
deixar as minhas pegadas na areia,
correr atrás dos meus cães,
sem pressas, sem horários.
Eu queria...
que o mundo fosse melhor,
sem guerras, sem violência,
com menos poluição,
gente mais feliz,
crianças sem sorrisos tristes.
Eu queria...
Eu queria...
Eu queria.... eu sei,
tudo isto é uma utopia,
perfeição não existe,
felicidade plena é impossível,
temos que aproveitar cada momento
como se fosse o último,
porque como já disse alguém:
«VIVER É DESENHAR SEM BORRACHA!»
==

É por isso que de vez em quando faço umas escapadelas cá dentro, esta das fotos foi no Douro. Como é lindo o nosso país!!

Beijos e bom fim-de-semana
Quina

15 Comentários:

Às 26 junho, 2009 , Blogger Secreta disse...

Pessoas perfeitas não existem , mas existem pessoas muito especiais , como TU!
Beijito :))))

 
Às 26 junho, 2009 , Blogger Agulheta disse...

Olá amiga!Gostei da visita e palavras,eu penso em muito como tu,sei que todos nós erramos?mas que todos poderíamos ter um mundo melhor,é muita verdade.
Adorei as fotos,conheço bem o Douro,lindíssimo,a paisagem de tirar a respiração,e digo que o nosso país é lindo,tenho a certeza.

Beijinho bfs

 
Às 26 junho, 2009 , Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Olá amiga Quina,

Nasci no Porto, vive e trabalhei em Gaia, na Porto Ferreira e estou em Vila Nova de Cerveira há 18 anos, Veja vila-nova-de-cerveira.

Conheço lindamente o Douro pelas sucessivas visitas que fiz a convite da Empresa, onde trabalhei 14 anos.

Quando fizer uma escapadinha cá acima, diga, vamos pelo menos tomar algo juntas.
Bjs
Fernanda Ferreira

 
Às 26 junho, 2009 , Blogger Menina do Rio disse...

As vezes precisamos camuflar, para poder conviver a realidade, mas há momentos que são muito nossos e estes compensam.
As imagens estão divinas!

Um beijo de cá pra ti

 
Às 27 junho, 2009 , Blogger Maria disse...

Se toda a gente tivesse a consciência de que "felicidade plena é impossível" seríamos todos mais felizes, um pouco...
Viver cada dia como se fosse o último, ou aproveitar cada momento como se fosse o último, é mostra de muita sabedoria...
E tens razão. O nosso país é lindo!

Beijo, Quina
(és tão linda...)

 
Às 27 junho, 2009 , Blogger Nitrox disse...

Não concordei com aquela parte de ser sempre Verão, adoro o Verão, mas também o Outono, o Inverno, e a Primavera (bem esta a para mim a menos boa, por causa das alergias e por ter terminado agorinha).

De resto 100% de acordo.

Fica bem!

 
Às 27 junho, 2009 , Blogger Nitrox disse...

Em relação ao mergulho, se quiseres posso tratar de tudo para um baptismo de mergulho em Peniche, mais a Norte as aguas não são tão nítidas e a experiência pode não ser tão marcante.

 
Às 27 junho, 2009 , Blogger A.S. disse...

Maresia..

Belas imagens que só o nosso Douro proporciona!!!

Espero que te tenhas divertido no S.João!

Um beijinho e bom fim de semana!

AL

 
Às 28 junho, 2009 , Blogger Sight disse...

A net tem destas coisas...ainda bem que aqui vim parar!

Perfeição não existe...mas existe a paixão de a tentar alcançar!

Gostei das suas palavras...
Parabéns pela Maresia!

 
Às 29 junho, 2009 , Blogger greentea disse...

foi o que fiz este fim de semana!

faço tenções de ir subir o Douro mas apanhar o barco em no Pocinho e depois ir até Miranda do Douro; qd estiver lá na aldeia na Guarda dá para fazer isso e acho q deve ser lindissimo.
Aproveita os dias que o tempo corre veloz e não dá para nada

bjinghos

 
Às 29 junho, 2009 , Blogger greentea disse...

sei , tinhas-me dito; o meu é de perto da Guarda ...fica tudo perto ! dantes até fazia um blog sobre a aldeia , mas não tenho tempo para tanta coisa ...
fica bem

 
Às 29 junho, 2009 , Blogger greentea disse...

http://avelana.blogspot.com/

dantes , não ias aqui ??

 
Às 08 julho, 2009 , Blogger O Profeta disse...

Mas os golfinhos continuam felizes
A cavalgar ondas de madrepérola
A Lua sorri tristemente e pensa
Haverá alguém mais perverso do que ela?
Haverá?! Há sempre uma deusa perdida
Nos labirintos da contradição
Há sempre alguém que usa a palavra amor
Soprando doce veneno ao coração

Boa semana


Doce beijo

 
Às 08 julho, 2009 , Blogger Mar disse...

E que lindo que é o Douro. Só recentemente descobri toda aquela região e ADOREI!!!

Agradeço a sua visita ao "Encontros".

um beijinho

 
Às 16 julho, 2009 , Blogger Maria Clarinda disse...

LINDO este teu poema!!!E as fotos!
Obrigada pela partilha. Jinhos mil

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial