Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

terça-feira, julho 21

Divagando...




O dia nasceu envergonhado
por entre denso nevoeiro.
O sol, frágil, de luz ténue no início,
começa a ganhar força
e eis que rompe e diz:
- Bom-dia!
Desperta, lava de luz o teu rosto.
Canta baixinho uma canção,
que afaste a tristeza e o medo.
Vive este dia
de uma forma única.
Que a tua alegria seja tão real
que as próprias andorinhas
te confundam com a Primavera!
Reaprende o sabor dos frutos,
as cores das flores,
o canto das aves.
Assim, logo, ao fim do dia,
poderás dizer:
- Este dia valeu a pena!
Adormecerás com um sorriso,
terás sonhos mágicos
e terás fadas a
embalar-te os sonhos
nas suas asas!

(in memórias minhas 2006)
==
olá a todos, espero que estejam todos bem e a sorrir. Eu por cá vou indo, esperando ansiosamente pelas férias, mas ainda falta um bocadito ai ai.. Mas como o tempo passa tão rápido, não tarda nada elas estarão a bater à porta!
O meu Tigre (o tal que esteve perdido 2 meses e meio) e o Kiko estão a dar-se na perfeição, escusado será dizer que o meu jardim já era, mais parece um campo quase pelado Lol. O cachorro só faz asneiras mas é tão querido, são os 2 uma óptima companhia e fazem parte da familia, sem sombra de dúvidas!
Até um dia destes.. Sejam felizes!
Beijos
Quina

ps: Mily onde andas?? Tenho tantas saudades tuas....

20 Comentários:

Às 21 julho, 2009 , Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Obrigada amiga de Gaia, Maresia Mar!
Antes mesmo que acabasse de "arranjar" a casa já lá estava com o seu primeiro comentário.
Obrigada do fundo do coração.

Boas férias ^_^

Beijinhos
Fernanda

 
Às 21 julho, 2009 , Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Quina,

Fiquei tentada a levar comigo o poema, será que posso???

Deixe-me mensagem, eu faço referência à sua origem e ao seu Blogue.
Beijinhos
Fernanda

 
Às 21 julho, 2009 , Blogger Maria disse...

As tuas palavras irradiam felicidade. As fotos também.
Uma das coisas que aprecio bastante aqui é vocês, família, estarem sempre juntos nas fotos que expões...

Beijinhos, Quina

 
Às 21 julho, 2009 , Blogger Nitrox disse...

Neste momento tenho 4 se não tivesse vedado as partes do jardim que não queria ver desfeitas tinha sido lindo, mesmo assim por uma ou outra vez esgueiraram-se e fizeram estragos.

Mas depois de os acolhermos não podemos passar sem eles.

Fica bem e boas férias!

 
Às 21 julho, 2009 , Blogger Agulheta disse...

Maresia! Adorei o poema que nos transmite a paz necessária para a vida,e para ilustrar umbelo triangulo familiar que muito admiro.
Beijinho fica bem

 
Às 22 julho, 2009 , Blogger Unknown disse...

Amiga que bom que vc me deixou esse lindo poema!!!!fazia tempo que não tinha notícias tuas e já vais sair de férias hehehehehehehe

beijocas

Célia

 
Às 23 julho, 2009 , Blogger Secreta disse...

- Bom dia! - E assim começa mais um dia , que se seguirá de outro , mais outro ,... e mais outro. O tempo passa , e a felicidade é conquistada a cada dia.
Beijito.

 
Às 24 julho, 2009 , Blogger Menina do Rio disse...

Pôxa...adorei divagar aqui contigo!

Fica com um beijinho de boa semana

 
Às 24 julho, 2009 , Blogger O mar me encanta completamente... disse...

Vim te ler, e agradecer
a gentil visita.
Obrigada, querida.
Uma delicia de poema
encontro aqui, um deleite
aos olhos.
Lindas imagens tbm.
Beijinho

Glória

 
Às 25 julho, 2009 , Blogger Cristina Fernandes disse...

Palavras de maresia...
bjs
Chris

 
Às 26 julho, 2009 , Anonymous Paraquedista disse...

óptima ideia... Lugares bons para passar um bom tempo, ar puro, sem poluição, mesmo sonora...
Bom fim de semana e tudo bom para todos.

www.paraquedista.blogs.sapo.pt

 
Às 27 julho, 2009 , Blogger Pedro Branco disse...

Cheguei vindo do acaso e deparei-me com sorrisos e paisagens. Bonito!

 
Às 27 julho, 2009 , Blogger tulipa disse...

Tristezas já chegam cá para os meus lados. A crise bateu à minha porta ontem e uma carta p/Desemprego está aqui à espera de 2ª feira (Hoje) ser entregue no Centro de Emprego.
Enfim...a vida tem destas coisas!!!

Neste momento ainda me encontro em convalescença da pneumonia, por isso quase nem posso brincar c/os netos, nem passear, nem fazer arrumações e limpezas de Verão, enfim...há que ter paciência.

Atenção: não quero ser a "coitadinha" pois algumas pessoas depois de lerem que estou doente, reagem muito mal, com comentários mesmo desagradáveis.
O meu ultimo post tem a ver com o "MAU" que existe na Blogosfera, fico triste. Mas a vida é assim!

Deixo-te um beijo e votos de óptimas semanas de Verão.

Neste "Dia dos Avós" fiz uma homenagem a todos os Avôs e Avós meus amigos.

 
Às 27 julho, 2009 , Blogger tulipa disse...

Amiga de Gaia, Maresia Mar

Há quanto tempo...
andavamos perdidas por aí...
hoje reencontrei-te.

 
Às 31 julho, 2009 , Blogger Secreta disse...

Passei por cá para visitar-te . E não podia deixar de te dar um beijito...

 
Às 03 agosto, 2009 , Blogger Mar disse...

Maresia,

Que paisagens magnificas!!!

Parabéns pela linda família.Desejo-vos TODA a felicidade do mundo, a mesma que quero para mim e para os meus.

Obrigada pela visitas ao "Encontros", será sempre bem-vinda!

Beijinhos e boas férias.

 
Às 03 agosto, 2009 , Blogger BlueShell disse...

tranquilidade...não fossem as maluquices do cachorro, né?
Um bj
BShell

 
Às 05 agosto, 2009 , Anonymous pico minha ilha disse...

Olá Quina.Continua a irradiar felicidade por aí.Beijo

 
Às 11 agosto, 2009 , Blogger Uma estrela errante disse...

Bom dia querida amiga,

O meu bom dia num grande sorrisoooooooooooooooo

Beijinhos muitos

Isa

 
Às 11 agosto, 2009 , Blogger Luna disse...

Quando chegamos a esta atura do campeonato as féria são mesmo necessárias, quanto aos bichinhos deixam de o ser e como dizes fazem parte da familia
beijos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial