Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

quinta-feira, janeiro 12

Naquele dia...

Não tardaria a que o sol se pusesse e nos dissesse; - até amanhã, vou dormir! As gaivotas reagrupavam-se no local habitual como a adivinharem o momento que se aproximava. Também elas ficavam encantadas com aquela bola de fogo enorme, que lentamente ia desaparecendo no horizonte.
Passeavamos de mãos dadas, a areia estava dura e húmida e podia-se ver bem as pegadas ainda recentes das gaivotas, que mais pareciam um rendilhado feito por pés delicados.
O céu cada vez se tornava mais vermelho e o mar estava azul, tão azul como nunca o tinhamos visto. Conversavamos e riamos como dois adolescentes.
Depressa começou a escurecer, apressamo-nos a sair dali, não sem antes nos despedirmos daquele local mágico, que era "só" nosso.
A felicidade estava connosco, ali naquele paraíso de mil cores e sons.

(in "Memórias do meu 1º Blog")
====

A semana está quase a findar, eu já estou quase au point, parece que venci a maldita gripe, aproveito para vos desejar a todos um fim de semana do melhor que há, façam tudo aquilo que vos apetecer e, não se esqueçam de serem felizes! Bjhs

34 Comentários:

Às 12 janeiro, 2006 , Blogger Unknown disse...

Olá Quina , eu bem me parecia que a minha gripe vinha de algum lado;) pois tou a ver mandaste-a junto ao Jerónimo, deixa que eu vou te mandar uns virúzinhos para, te agradecer :) Beijinhos amiga

 
Às 12 janeiro, 2006 , Blogger Jorge Moreira disse...

Olá Maresia,
As tuas fotos também são muito bonitas e especiais. Veja-se este por do sol numa praia querida da nossa terra, Gaia.
Gostei muito da prosa poética.
As melhoras rápidas e um excelente fim de semana.
Beijinhos,

 
Às 12 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá
Bela fotografia.
... eu fiquei curioso sobre aquela questão da amizade, não faço ideia de quem se trata, mas se quiser esclarecer-me tenho o e-mail no blogue :)

 
Às 13 janeiro, 2006 , Blogger A .Carlos disse...

Olá Quina, que bom saber que estás melhor dessa gripe chatinha.
Há momentos assim, em que o por do sol e a areia da praia, nos sabem melhor que tudo no mundo!!!!!!
Beijinhos
:)

 
Às 13 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Existem lugares que ficam marcados na nossa memória para sempre... principalmente quando visitados a dois! Amiga, também tenho me preocupado com a ausência do nosso querido Batista, mas tenho passado sempre por lá e deixado uma mensagem. Acho que ele ainda está em passeio de férias com a família. Tomara que seja isso, pois não acredito que tenha abandonado o blog. Não creio que ele agiria assim caso pensasse em deixar a vida blogueira, pois é uma pessoa que sabe cultivar a consideração e o respeito como lema de vida, e se tivesse que fechar o blog o faria com muita classe, comunicando aos amigos sua decisão. Estou saindo de férias a partir de hoje, e não terei condições de visitar os amigos, mas espero que ao regressar já o encontre na ativa, postando aquelas coisas maravilhosas que sempre encantam a nossa alma. Deixo pra você, amiga querida, mil beijos e mil afagos, com muito carinho, do meu para o seu coração. Até a volta!

 
Às 13 janeiro, 2006 , Blogger Zel disse...

Simplesmente excelente, as mil palavras da foto não chegam para o texto, que é "enorme".......

Bom fim-de-semana...

Jinhos

 
Às 13 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Mas eu fui testemunha disso tudo!!!Eu estava lá, era a gaivota mais despistada que lá estava, mas não me foi indiferente todo esse enlevo, beijinho e bom fim de semana.

 
Às 13 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Gosto tanto de te ler e ver...Um por do sol descrito com uma doçura imensa...Beijinhos enormes

 
Às 13 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá! Obrigada por me teres visitado:ando muito esquisita e sem inspiração, pois não há «mar» que me valha, embora o veja de quase todos os pontos da ilha. Mas, sinceramente, ando «enfiada» no rescaldo das festas do Natal e no trabalho... que só quero descanso...e finalmente estamos no fim-de-semana. Beijocas especiais de melhoras para a tua gripe.

 
Às 14 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Recordar é trazer até ao presente aquilo que a nossa mente rejeita esquecer.No teu caso é salutar, são bons momentos, mas quantas vezes os bons momentos não nos trazem comO brinde aquela palavra que só nós temos "Saudade".Os meus cabelos brancos são o mais evidente do que digo: Que saudade eu tenho da mocidade perdida! Agora só quero viver com o olhar no amanhã,Boa noite e bom fim de semana .Metacarpo

 
Às 14 janeiro, 2006 , Blogger Cristina disse...

Olá Quina,
Um momento só vosso mas muito lindo :)...
Os meus votos das tuas melhoras e que para a semana estejas a 100%.
Tem um lindo fim de semana...
Beijinhu :)

 
Às 15 janeiro, 2006 , Blogger Conceição Paulino disse...

melhoras definitivas e guarda esses lugares mágicos. Bom f.s. Bjs e :)

 
Às 15 janeiro, 2006 , Blogger Elise disse...

Uma boa semana querida amiga! :)

 
Às 16 janeiro, 2006 , Blogger batista filho disse...

Amiga-irmã: um beijo saudoso.

Por cá, tudo bem. Só na próxima semana voltarei à blogosfera.

Tudo de bom pra ti. Inté.

 
Às 17 janeiro, 2006 , Blogger Conceição Paulino disse...

Minha crida, deixaste lá em casa:
«Sorry, mas eu também prefiro:

- Qualquer um desde que seja Cavaco!!!!(...)»
Já sabes k não é a minha opção. é a tua k respeito. Não tens por que te desculpar.
Boa semana. Bjocas e :)

 
Às 17 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá Quina,
que bem que está o teu post e a foto? Maravilhosa.. beijos pra ti e tua familia

 
Às 17 janeiro, 2006 , Blogger Unknown disse...

Ora Quina, não vale!!!onde está o post desta semana amiga ;) ai que eu passo-me contigo, graxa no boss né :)pois trabalha carrasca que ele ao fim do mês dá te dois salário!!! já sei ganda danada foi o Porto...deixa lá carago isso passa, ganha para a semana.Beijokas amiga

 
Às 17 janeiro, 2006 , Blogger Jorge Moreira disse...

Olá Maresia,
Espero que estejas melhor,
Uma boa semana para ti.
Beijinhos,

 
Às 17 janeiro, 2006 , Blogger A .Carlos disse...

Olá Quina,
Espero que essa gripe, esteja completamente passada.
Uma linda semana para ti
Sem espirros!!!
:)
Bjs

 
Às 17 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Parece q cheguei tarde, e afinal já começou outra semana:)
Bjs e boa semana

 
Às 17 janeiro, 2006 , Blogger Elise disse...

o meu email está doido, não abras attachs meus!!!

 
Às 18 janeiro, 2006 , Blogger Conceição Paulino disse...

já estás boa?
espero :)
Tem 1 bom dia, k seja uma boa semana e k estejas bem e fiques feliz. bjocas e ;)

 
Às 19 janeiro, 2006 , Blogger maresia_mar disse...

Olá a todos,
devido a problemas de vária ordem, sobretudo profissionais e agora ataque informático, tenho estado ausente e não sei quando isto voltará ao normal... Prometo voltar logo que me seja permitido.. Beijinhos a todos e não se esqueçam de serem felizes!
ps: atn a todos os mails que abrem, há por aí um novo virus poderoso... se receberem mails meus suspeitos, ou em inglês, não abram...

 
Às 19 janeiro, 2006 , Blogger Zel disse...

Olá menina, essa remoção de vírus está complicada?

Espero que amanhã já dê para "conbersar" rsssssssss

bjs

 
Às 19 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá!
Muito bonito a texto e a imagem!
~*~
Bjs
~*~

 
Às 20 janeiro, 2006 , Blogger Maheve disse...

Que lindo pôr do sol. Imagem semelhante encontro aqui na ilha onde moro.Esta imagem ficou realmente bela, desperta a inspiração poética em nós ou simplesmente nos deixa mudos diante de tanta beleza.
Fica boa logo viu? Dizem por aqui que para gripes teimosas como esta, só vitamina C e cama podem curar. Seja boazinha e cuide-se!

 
Às 20 janeiro, 2006 , Blogger maresia_mar disse...

Olá meus kidos, hoje estou pior que ontem, piursa, lixada, furiosa, raivosa e afins.. estou sem pc, aliás estamos todos no escritório.. estou neste momento no portátil do boss... nao posso por isso colocar novo post brrrrrrr... quanto à gripe já estou au point.. eu sou forte ah ah ah.. só nao venci o virus nao sei das quantas.. desculpem por nao poder visitar-vos.. bom fim de semana para todos e.. ah nao se esquçam de serem felizes.. beijos

 
Às 20 janeiro, 2006 , Blogger Elise disse...

apetece dar um pontapé aos tipos que criam estes virús! bahhhhhh

querida amiga, mais logo respondo aos teus emails.obrigada pela tua presença e carinho.

beijos, bom fds, e viva o porto!!!

 
Às 21 janeiro, 2006 , Blogger Conceição Paulino disse...

as melhoras ao PC já k tu recuperaste bem.
Bjocas de luz e paz e bom f.s

 
Às 22 janeiro, 2006 , Blogger A .Carlos disse...

Olá Quina,
então pegaste a virose ao pc???xiiiii
;)
Bem, desejo que tudo normalize em breve
:)

Bjs e um bom fim de semana

 
Às 22 janeiro, 2006 , Blogger Menina Marota disse...

Esta imagemmm, tu sabes como a adoro e, como a procuro da minha janela! Dá-me calma estes passeios e ajuda-me à recuperação que estou a fazer!
Vim agradecer toda a tua Amizade e todo o conforto que me dás... com a tua mensagem matinal... "Bom dia alegria..."
é uma alegria para mim, estar de volta... ainda a recuperar aos poucos, eu sei... mas estou de volta!!

Um abraço carinhoso e um sorriso do tamanho do mundo ;)

 
Às 23 janeiro, 2006 , Blogger Cristina disse...

Olá Quina,
Espero que o começo da semana seja melhor que a última...
Já temos saudades tuas
:)
um beijinhuu

 
Às 23 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Bem ao que me parece o virus continua.Felizmente a gripe já lá vai,aguardo novo post teu uma vez que com a passagem do ano perdi a vontade de escrever no meu.Estou à espera que a moral suba e então tambem eu voltarei aos blogs.Sejas muito feliz.Metacarpo

 
Às 23 janeiro, 2006 , Blogger Elise disse...

*elise abraça maresia com muita força*

até já, volta depressa!

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial