Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

quarta-feira, junho 28

Amizade não tem distâncias...

As pequeninas gotas de cristal
que repousam nesta rosa em botão
são beijos que o querubim da noite
recolheu da boca dos amantes
ainda virgens de beijar
e guardou nas preciosas conchas
que formavam um tapete
no fundo do mar...
E quando o vento passou
assobiando canções de amor
trazendo nas mãos
a rosa em botão
o querubim da noite
pegando carona
nas asas do ventos
se pôs a enfeitar
com os beijos guardados
no fundo do mar
a rosa em botão
que o vento trazia
na palma da mão
só pra te ofertar...
Este e o poema que a minha doce amiga Mily me dedicou. Eu acho que não mereço tamanha honra, sou uma simples mortal, igual a tantas outras. Eu pauto a minha vida pela alegria, e tento-a transmitir aos outros, mais nada.
A Amizade é primordial para a nossa sobrevivência. Eu congratulo-me por ao longo da minha vida ter sabido manter os meus amigos desde a infância. Alguns, entraram na minha vida pelo lado virtual, desses, alguns ficaram para sempre. Outros, partiram, quiça por não serem merecedores do meu carinho, porque me decepcionaram ou até, quem sabe, precisamente o contrário. De um ou outro ficaram simplesmente doces lembranças, pois a parte mais dolorosa eu simplesmente, apaguei-a do meu disco rigido.
É assim que tem que ser, vivermos cada dia em harmonia com a nossa forma de sentir e agir, não esquecendo os demais, e saboreando as pequenas/grandes coisas da vida! Deus é muito nosso amigo, fez uma terra maravilhosa para nós, todos os dias nos dá novas oportunidades. Cabe-nos a nós agarrá-las com as 2 mãos, sem corrermos o risco de as perdermos e depois ser demasiado tarde.
Mais uma vez agradeço a ti Mily, e a todos os meus amigos (não vou colocar nomes para não correr o risco de esquecer algum, mas eles sabem quem são) por fazerem parte da minha vida, e por fazerem de mim uma pessoa mais ou menos feliz.
«OS AMIGOS SÃO PÉROLAS QUE VAMOS COLOCANDO NO COLAR DA VIDA!»

34 Comentários:

Às 28 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá.
Se te dedicaram o poema é porque realmente tu mereces :)
Uma verdadeira amizade não tem preço , portanto deve ser bem conservada.
Beijito

 
Às 28 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

A Amizade não tem preço. Uma frase muito batida, poderá ser "foleira" até, mas: Uma vida sem amigos é como um jardim sem flores".
Beijo e um bom dia para ti.

 
Às 28 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

É sempre bom termos amigos que nos admiram e que estão ali para quando nós precisamos. É grastificante e bom sermos homenagiados por eles.
Um grande beijinho fofo.

 
Às 28 junho, 2006 , Blogger Tom disse...

Querida amiga.
Graças a Deus, amigos a gente não escolhe, a gente reconhece.
Dentre uma multidão de mil pessoas, somos capazes de ver uma só que nos trará algo de bom.
É um sorriso, um abraço, um olhar. A gente reconhece quando Deus nos manda esses "anjos sem asas".
Tenho muitos amigos e me orgulho sempre de ter conquistado nessa minha curta caminhada, pessoas tão especiais.
Um forte beijo no seu coração.
Tom

 
Às 28 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Tive lá no blog da Mily e gostei da homenagem que ela prestou a vc, por isso vim visitar seu blog e gostei de ver que vc publicou aqui a homenagem que ela lhe fez. Desculpe a intromissão mas há uma letra S a mais na palavra vento e fui conferir no da Mily e vi que ele ficou faltando junto da letra 'e' que seria 'se pôs a enfeitar...' Desculpe ter falado mas é que ficou meio sem sentido, hehehe, sou intrometido mesmo, garota, mas gosto de tudo muito certinho, hehehehe. Seu blog também é muito bonito, e vc tá de parabéns pelo bom gosto.

 
Às 28 junho, 2006 , Blogger anamoris disse...

Tu emanas energia positiva, coisa rara hoje em dia. É por isso que as pessoas se agarram a ti, procuram a tua Amizade, sabem que podem contar contigo. Continua assi, és uma Pessoa muito bonita.
Beijos

 
Às 28 junho, 2006 , Blogger Vida disse...

Amigos são mesmo preciosos, nisso sou ums felizarda, não tenho muitos mas os que tenho são bons amigos...
Lindo poema, só pessoas bonitas têm amigos assim.

Beijinhos.

 
Às 28 junho, 2006 , Blogger naturalissima disse...

uma bela e merecida declaração, de uma profunda e verdadeira amizade.
conserva essa valiosa e bonita amiga.

Obrigada pelas palvras que deixaste penduraradas nos bicos do meu cato.
Um beijinhos
Daniela

 
Às 28 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Belíssimo Poema!!!
Amigos são "preciosidades" que se guardam cuidadosamente nos nossos corações!

Agradeço a oportunidade de LER as Palavras em seu Espaço que admiro!

Seja Bem-Vinda/o.
Beijo com carinho
ConchitaMC.

 
Às 28 junho, 2006 , Blogger Elise disse...

um sincero bem haja a todos aqueles que sabem manter uma amizade, que a acarinham e a alimentam!

beijos às duas!

 
Às 29 junho, 2006 , Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Que o teu colar tenha muitas, muitas voltas...

 
Às 29 junho, 2006 , Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

e beijo, amiga...

 
Às 29 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Minha doce amiga, meu anjo lindo, que bom ver que gostaste de minha singela homenagem... tão pouco para o muito de ternura e amizade que sinto por ti! Ver aqui a imagem que escolhi com tanto carinho, bem como os versos que a ti dediquei, confesso que me enterneceu o coração. És mesmo muito especial, meu anjo!

Espero que teu sono esteja sendo velado por mimosos anjos, e que estes possam levar em suas asas douradas todos os sonhos que estiverem nesse momento brincando no seu olhar, para colocá-los entre as estrelas.

Um beijo, menina linda, do meu para o teu coração!

 
Às 29 junho, 2006 , Blogger Perola Granito disse...

gostei da frase com que terminas este post. Achi que um dia deste a utilizo no meu blog se nao te importares.
Beijos grandes.

 
Às 29 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Bela foto, belo texto (obrigada Milly) e bela música...(confesso que adoro!)

Beijinhos querida
Princesa

 
Às 29 junho, 2006 , Blogger Unknown disse...

Mereces sim ;) olha me esta não merece, até andaste na noitada do S. joão a apanhar as orvalhadas:) era o quê ai me esta tu mereces tudo no mundo, és um doce. Beijinhos amiga

 
Às 29 junho, 2006 , Blogger Tom disse...

22 anos!!! Nossa! Quero chegar lá com o meu Vidinha...
Parabéns!
Tá vendo como "Ser Diferente" é legal?!
Beijinhos,
Tom

 
Às 29 junho, 2006 , Blogger Mónica Lice disse...

Beijinhos às duas! Nada como ter bons amigos, de facto!:)

 
Às 29 junho, 2006 , Blogger greentea disse...

tás quase nos 25!!! é uma doçura (embora às vezes seja preciso bater a porta ...)

tou quase invejosa dos blogs tão lindos com slides a correr e tudo...
fica lindo . queria pôr mas não tenho tempo, mas estou quase despachada dos trabalhos q tinha até 30 de junho... e tou quase em férias...
precisava de ir aos sioux de robert redford e de ver Africa Minha outra vez.

Beijinhos

 
Às 30 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Vim matar saudades de passar por cá. Abraço.

 
Às 30 junho, 2006 , Blogger greentea disse...

bomdia por aqui!!!
Deitei-me às tantas mas consegui pôr os slides.
Não está acabado porque não quero como post mas para ficar durante todo o tempo de férias : um aviso para não se esquecerem dos animais e não os deixarem abandonados por aí.

beijinhos e bom fim de semana. Há concertos ao ar livre na Torre de Belem quero ver se vou ver a Cesária Évora no Domingo.

 
Às 30 junho, 2006 , Blogger Elisheba disse...

MUITO BONITO!!! E a foto é magnífica. Gostei de vir aqui!

Joquinhas

 
Às 30 junho, 2006 , Blogger greentea disse...

obrigada pela sugestão...
ontem foi mum dia dificil para mim

mas tratei de tudo !
bjs

 
Às 30 junho, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Estou novamente neste blog para desejar-te um bom fim de semana!

Um beijinho
Daniela

 
Às 01 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Cadê meu comentário? o gato comeu? Tem nada não. Insistirei!!!
Maresia, és mui especial, amiga. Teu coração generoso cria um clima gostoso de se conviver... junte-se a isso a ternura de pessoa que é Mily - só poderia resultar nisso: versejar da melhor qualidade!
Beijos carinhosos.

 
Às 01 julho, 2006 , Blogger Isa e Luis disse...

Olá minha querida,

Vibrei ao ler-te:))

Poema suave doce uma rosa em flor.

Amizade é um sentimento muito nobre, são como as flores, que precisam de ser regadas faladas, simplesmente mimadas.

Muitos beijinhos

Isa

 
Às 01 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Em tempo: parabéns pelo jogo de hoje! Dá-lhe Portugal!

 
Às 02 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

O poema, claro que é mais que merecido,porque...vivemos com o que recebemos, mas marcamos a vida com o que damos e tu dás muito,por essa razão...
Vives no coração dos teus amigos sendo apenas tu mesma,um ser humano lindo!
Bjs com mt ternura

 
Às 03 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Nos meus 49 anos de vida aprendi que amigos nunca são em número suficiente. Rico será que conseguir cativar e manter o maior número possivel deles. A vida, com as peças que nos prega ao longo dela, nos mostrará, nessa horas más, que amigos são uma benção de Deus. Eles, e só eles, nos ajudarão a descobrir caminhos onde parece não haver saída. Desde que, é claro, também nós saibamos dar um pouco de nós a cada um deles.
Beijos loucos de inveja pelo verão e pelo futebol de Portugal.

 
Às 03 julho, 2006 , Blogger Velutha disse...

amigos o melhor que o mundo tem. dizem. mas eu tenho tanta dificuldade em fazê-los. gostei do teu blog e do cheirinho do post.
beijo

 
Às 14 julho, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Amiga
Vim agradecer a tua visita e desejar-te um bom fim de semana.
Beijinhos
Daniela

 
Às 02 março, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. » » »

 
Às 26 abril, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

best regards, nice info Repair 1995 jeep backup lights bextra Diego loan san sba propecia order Bookkeeping course in ireland Football veiwing figures business credit report Blue fabric with pink roses small business health insurance ny jogging stroller http://www.patent-9.info fitness pda Valentine radar detectors on sale Covington investments ted mcmullan Coastal trading post Diet pills weight loss.com Best+brand+pf+radar+detectors

 
Às 06 maio, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

"Se todos meus amigos tivessem que pular de uma ponte, eu não pularia com
eles; eu estaria no fundo para pegá-los.”

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial