Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, junho 12

Azul, imenso azul...

Azul, imenso azul,
o mar e o céu parecem um só.
Ao longe as gaivotas esvoaçam
em linha recta.
Pequenos barquinhos aqui e acolá,
âncorados à espera de nada,
ou talvez de tudo.
Corre uma ligeira brisa,
agradável, que nos permite
aguentar o calor.
A corrente vai devagarinho,
para onde irá?
O que transporta?
O meu pensamento vagueia
e faço a mim própria
as mesmas questões:
Para onde vou?
O que levo?
Vou para longe,
talvez até onde a minha
fantasia me conduzir.
Levo sonhos e alegrias,
quiça dores e tristezas...
A minha vida é uma obra inacabada,
sei o que vivi,
o que tenho agora,
mas o amanhã...
o que me reserva?
Como será?
Onde estarei?
Não sei as respostas
mas a verdade é que
não me interessa!
Quero é viver agora,
saborear cada minuto,
como se fosse o último.
Se tenho tudo agora,
para quê saber mais?
Azul, é imenso o azul
que me rodeia,
ao longe, muito ao longe...
===
Boa semana para todos. Beijos

35 Comentários:

Às 12 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Querida amiga: que beleza de imagens, a dos gatinhos!... em realação ao versejar, demonstras, pelo menos para mim, profunda fé na vida, no dia-a-dia. Uma beijoca e tudo de bom pra ti ao lado dos teus.

 
Às 12 junho, 2006 , Blogger greentea disse...

que o azul esteja cada vez mais próximo, cada sorriso em que nos perdemos a contemplar o mar, hoje .

amanhã

sempre

lambidelas pr'o miau...

 
Às 12 junho, 2006 , Blogger Tom disse...

Que beleza é o mar... Quando eu morava em Recife, capital do estado de Pernambuco, aqui no Brasil, meus pais tem um apartamento de frente para o mar... Ai que saudade...
Bom ler o seu poema e me lembrar desses tempos.
Um belo dia para você e uma ótima semana!
Ah! Parabéns pela vitória de Portugal no jogo de Domingo.
Beijinhos,
Tom

 
Às 12 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Simplesmente adorei o poema.
Azul é a cor dos meus sonhos, a minha cor preferida. Uma cor que me faz sonhar, sentir o que é natural... O mar e o céu...
logo de seguida vem a cor escura, o preto, a cor da noite com estrelas a brilhar, a encantar todo o que é sonhador e nos embala.
Neijocas fofas.

 
Às 12 junho, 2006 , Blogger anamoris disse...

Também me enchi de AZUL este fim de semana, foi praia com muito sol, água azul e quente, amigos. Foi maravilhoso.

 
Às 12 junho, 2006 , Blogger Unknown disse...

E esta rapariga só sonha azul!!! dah, olha que o sangue que te corre nas veias é vermelho amiga;). Em relação a Aveiro eu n/ gosto das comidas de lá, só os bolos são deliciosos. Nós fomos com destinho á Estalagem da Pateira em Fermentelos e foi lá que comemos ...como diz a Dread dah.
Beijokas minha linda amiga

 
Às 12 junho, 2006 , Blogger BlueShell disse...

Difícil...arrancar-me esse sorriso, hoje. Mas fica aqui um beijo de gratidão. BShell

 
Às 12 junho, 2006 , Blogger Tom disse...

Dá uma passada no meu blog e vê o que tá lá.
Beijos
Tom

 
Às 12 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

O azul..... a minha cor preferida :)
Uma optima semana para ti :)
Beijinhos

 
Às 13 junho, 2006 , Blogger Micas disse...

Adorei este poema, por momentos deixei-me viajar nestas palavras em tons de azul. Grata por este momento tão bonito.
Beijinho e boa semana

 
Às 13 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Lindo, lindo, lindo. Saber o dia de amanhã? Decididamente não! Um dia de cada vez, se tens tudo agora para quê saber mais? Os percalços que tiveste ao tentar abrir o meu blog que depois fechava tenho tb eu em abrir outros e outras pessoas tb se queixam disso, mais do que dantes, não percebo nada disto mas julgo que deve ter a ver com algum controle que está activo nas paginas sem que o queiramos e que o firewall não gosta também lá muito por isso é como tu dizes: pimba!
Já te disse que escreves muito bem, já? Dezenas de vezes? É pouco!!! Muito pouco mereces sempre que o repita: escreves muito bem! :) Beijinho grande.

 
Às 13 junho, 2006 , Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Também para ti uma boa semana... adorei o texto...

 
Às 13 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

O azul é a tua cor,até os teus olhos tinham que ser azuis...sorri com o gatinho e emocionei-me com a tua escrita,mas tu sabes que sou tua fã:):).Que a tua semana seja azul.
Beijinhos doces

 
Às 13 junho, 2006 , Blogger Unknown disse...

Bom dia menina alegre e azul;)Beijokas

 
Às 13 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Saber viver intensamente o presente é algo valioso.
Deixo um beijito.

 
Às 13 junho, 2006 , Blogger Isa e Luis disse...

Olá menina do mar,

Deleito-me com a força das tuas palavras que me dão alento á vida.


Uma semana intensa de azul

Jinhos salgaditos

Isa

 
Às 13 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

De facto o azul é a tua cor preferida, acho que até és de sangue azul ah ah.
Tu e os teus maravilhosos ensinamentos, não só nas palavras mas nos actos. Sou feliz porque és minha amiga. Beijos
ah: temos mesmo que combinar ir para o condominio da minha mãe, na Madalena, vais adorar.. Pensa sim?

 
Às 13 junho, 2006 , Blogger maresia_mar disse...

Fá querida, tu sabes que hoje estou contigo, vai tudo correr bem tenho a certeza. Eu já me lembrei de ti nas minhas orações, nestes momentos o importante é termos alguém com quem desabafar.. eu estou aqui, sempre!

Para todos os outros, apesar do dia tristonho,não se esqueçam de sorrir.. Miau, miau, ronrom

 
Às 13 junho, 2006 , Blogger Folha de Chá disse...

Uma boa semana. :) Com muitos sorrisos.

 
Às 13 junho, 2006 , Blogger Elise disse...

uma boa semana amiga, apesar da chuva! :)

 
Às 13 junho, 2006 , Blogger greentea disse...

o outro comia uma laranja na falésia

eu levaria dias a comer cerejas...

beijos para ti

 
Às 13 junho, 2006 , Blogger Mónica Lice disse...

Continuação de uma excelente semana!:)

 
Às 13 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Lindos esses versos, minha linda, que nos chegam como uma cantiga de ninar a vida. Soubeste bem dizer dessa paz que nos toma quando paramos para refletir sobre o que está a nos acontecer, e ficamos a tomar lições do passado, a encher o coração com tudo aquilo que já foi conquistado e a praticar a sabedoria de não se prender ao futuro. Viver o presente, apenas isto, sabendo que a luz que nos guiou até agora, nunca há de faltar no rastro de nossos passos.

Domingo foi sua vez de ficar feliz com a vitória de teu/nosso país na Copa. Hoje, amiguinha, estamos nós aqui, na expectativa de um belíssimo jogo que nos traga a vitória nessa estréia (e em todas as outras partidas, é claro... rss).

Depois do meu país... estou na torcida pelo teu... de coração, viu? Mérito dos amigos/blogueiros/portugueses que nos cativam com um sorriso, um afago, um carinho... assim como tu, minha doce amiga!

Beijos no teu coração, afagos na tua alma... no amor de sempre!

 
Às 13 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Poema com maravilhosos *****
pensamentos !!!...
*
Alegres e felizes "festas populares",
desejo.

Serás sempre Bem-Vinda.

Beijinho
ConchitaMC.

 
Às 14 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

O que chamou a atenção, no blog da Caíla, foi o nome do seu blog. Maresia-Mar...Adoro o mar, só que vivo longe dele. Moro em Porto Alegre, mesma cidade da Caíla, que fica longe do mar, e pior, no inverno que está chegando aqui (21 de junho) Mar, agora, só em novembro. Confesso que ficar longe do mar de deixa deprimido, e fico contando os dias, rabiscando no calendário da parede. Claro que quando o seu blog abriu e eu vi que era "nas terras de além mar", como diziam os navegadores portugueses, minha 1ª expressão foi
"puta que pariu".... Desculpe, mas foi realmente o que me veio na cachola na hora. "rs". Porto deve ser lindo. Como aos 49 anos o tempo passa rápido demais, logo o verão chega, o calor volta e posso voltar ao mar, para amá-lo novamente.
Beijos

 
Às 14 junho, 2006 , Blogger Tom disse...

Decepção total com o jogo do Brasil... O Ronaldo foi muito ruim... Acho que ele deve sair do time titular.
Vamos ver no domingo!
Beijão e obrigado pelo seu carinho. Você é muito especial!
Beijos.
Tom

 
Às 14 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

ola boa tarde gostei mto do teu cantinho, desejo te um bom feriado vjo

 
Às 14 junho, 2006 , Blogger Mónica Lice disse...

Passei por aqui para te desejar um bom feriado!:)

 
Às 14 junho, 2006 , Blogger Tom disse...

Aqui também será feriado! Bom fim de semana e curta bastante!
Beijos.
Tom

 
Às 14 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Muito bonito este Ode ao Mar!
Adorei, poeta!

Beijinhos bons
Princesa

 
Às 15 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Bom feriado, amiga. Que o teu dia seja maravilhoso!
Uma beijoca.

 
Às 16 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá, o Mar de outra "praia" trouxe-me ao teu Mar. No azul me revi e nos momentos de afirmação. Será que é estatuto adquirido? Bom que é viver o momento, cada momento, cantar em sonoro grito o bem que nos sentimos, já sem preocupação de limites. É bom, é bom contagiar quem nos rodeia com esta mensagem de alegria. Cada vez somos mais. E temos que proceder este tarefa de encantar e fazer crer que é possível! Em teu cantinho reforcei minha energia. Ob.

 
Às 16 junho, 2006 , Blogger Caíla disse...

ai que fofos os bichanos... Beijos

 
Às 27 janeiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

best regards, nice info
»

 
Às 01 março, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Best regards from NY! Leather sofa with wood trim Retail price for zyrtec d computer+repair+training laser treatment on acne scars Will propecia make grow breasts acne chugai healthcom Gurus search engine optimization and ranking Program a remote to your tv Best fixed rate mortgage acne medicine acne-inc acne chest What are acne causing foods medilux acne laser system

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial