Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

sexta-feira, junho 16

E assim começou tudo...



Quinta-feira, Junho 16, 2005

Eu mesma
Este vai ser, concerteza, um blog de emoções, um ponto de encontro, uma reunião de amigos!
Eu amo a vida e tudo o que dela faz parte, o mar, a família, a amizade, a música, a leitura, a poesia, são os meus grandes amores.
Espero que se sintam bem neste meu espacinho, ainda que esteja muito no início, na base das experiências! Vamos ver o que sai daqui!
Até sempre!


.... e tudo começou assim...

Neste ano, fiz novos amigos, "conheci" gente do melhor, pude partilhar com todos emoções, dei o melhor de mim, os meus sentimentos, o meu eu, a minha maneira de estar na vida, os meus sorrisos.. enfim fui eu!
Enquanto o blog me der prazer vou continuar, até porque gosto muito de escrever, fa-lo-ei de uma forma que não perturbe o meu dia a dia profissional e familiar... não quero que ele se torne num vicio doentio, mas sim numa agradável actividade, um complemento à minha vida que eu adoro.
A todos os que me visitam, em particular aqueles que se tornaram demasiado importantes, neste ano (vocês sabem quem são), não se esqueçam de serem felizes e de sorrir, sorrir muito!
Bjhs a todos e obrigado por me aturarem.
Bom fim de semana

40 Comentários:

Às 16 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Amiga... aliás, AMIGA! - assim mesmo, todo em maiúsculas -, PARABÉNS!!! Tô de saída, mas não poderia deixar de cumprimentá-la. Sei quão importante é esse espaço. O quanto de ti deixas por cá. Todas as partilhas... Que o bom Deus te cubra de bênçãos, Maresia: a ti e a tua família.
Um abraço fraterno e inté.

 
Às 16 junho, 2006 , Blogger Elise disse...

parabéns querida amiga, que venham muitos mais aniversários! este é um cantinho cheio de alegria, amor, paz e felicidade. enches o coraçao de todos os que te são próximos - bem haja!

beijo forte amiga!

 
Às 16 junho, 2006 , Blogger greentea disse...

Muere lentamente quien no viaja,
quien no lee,
quien no oye música,
quien no encuentra gracia en sí mismo.
Muere lentamente
quien destruye su amor própio,
quien no se deja ayudar.
Muere lentamente
quien se transforma en esclavo del hábito
repitiendo todos los días los mismos trayectos,
quien no cambia de marca,
no se atreve a cambiar el color de su vestimenta
o bien no conversa con quien no conoce.
Muere lentamente
quien evita una pasión y su remolino de emociones,
justamente éstas que regresan el brillo a los ojos
y restauran los corazones destrozados.
Muere lentamente
quien no gira el volante cuando está infeliz con
su trabajo, o su amor,
quien no arriesga lo cierto ni lo incierto para ir
atrás de un sueño
quien no se permite, ni siquiera una vez en su vida,
huir de los consejos sensatos...
¡ Vive hoy !
¡ Arriesga hoy !
¡ Hazlo hoy !
¡ No te dejes morir lentamente !
¡ NO TE IMPIDAS SER FELIZ !


Poema de Pablo Neruda

com um beijo. Para ti, hoje!

 
Às 16 junho, 2006 , Blogger Folha de Chá disse...

Parabéns ao Maresia! :)
Muitos.

 
Às 16 junho, 2006 , Blogger Zel disse...

Há pessoas que escrevem o que gostam de sentir, outros aquilo que sentem e vêem, por isso amiguinha, espero que este aniversário se repita por muitos e muitos anos, nada melhor quando é o coração a falar....

Jinhos

 
Às 16 junho, 2006 , Blogger Tom disse...

PARABÉNS!!!

A maior felicidade é ver que algo que fazemos com carinho e ternura, dá bons frutos! Você hoje colhe os bons frutos do seu blog. Tantos "amigos", tantas pessoas queridas a compartilhar contigo momentos tão seus, e que pela magia da web, passam a ser momentos de todos os que te admiram.
Continue a caminhada e brilhe ainda mais! Que Deus te ilumine sempre!

Beijos,

Tom

 
Às 16 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Tu amas a vida e os seus grandes amores fazem parte dela, como o mar, a família, a amizade, a música, a leitura, a poesia. Por ser jovem, tens os olhos molhados de esperança, amando a simplicidade, o vento, o perfume das flores, o canto dos pássaros... Sabes que, quando o céu chora, as suas lágrimas são como uma bênção para os campos. Gostas de ir por onde o caminho te leva e não te sentes perdida. Mesmo que o dia venha envergonhado por entre sombras você acorda, lava o rosto, e penteia os cabelos nos raios de luz, e canta baixinho uma canção que afasta o medo e a tristeza, e procura viver o dia como se fosse o último, pois sabe que, quando o sol adormecer cansado, tu irás dizer que valeu a pena, e irás olhar no espelho e dizer devagarinho, com convicção: eu gosto de mim! E assim te sentirás diferente e com garra para começar tudo de novo. A gente sabe que querias ser poeta para escrever versos rendilhados de beleza, debruados de magia... mas que também querias ser pintora e colocar numa tela as cores quentes para aquecer a alma... mas também querias ser fada com varinha de condão para colocar um sorriso alegre na cara do menino triste... e também ser uma sereia com voz de encantar para poder cantar “this could be the first day of my life”. Mas sabendo que nada pode ser como o primeiro dia de tua vida, teu desejo confunde-se com o vagar das nuvens, porque te apetece cantar e dançar alimentando os olhos de beleza e vida, numa música ou num livro de poesia. És feliz quando ficas a observar a imensidão azul, onde o mar e o céu parecem um só, vendo os pequenos barquinhos ancorados à espera de nada, ou talvez de tudo. E quando indagas para onde vais, sabendo que tua vida é uma obra inacabada, bem sabes que a resposta não te interessa, pois o que queres é viver o agora, saborear cada minuto como se fosse o último, pedindo com incrível generosidade para não nos esquecermos de ser felizes...

Amiga querida, buscar elementos no teu blog foi a forma mais carinhosa que encontrei para te parabenizar nesse primeiro aniversário. Aqui cheguei através do nosso querido amigo Batista, quando te homenageou no seu espaço com uma bela história, encimada por uma dedicatória tão linda quanto verdadeira, que aqui me permito transcrever: “porque a Amizade floresce - independente da distância... e porque dispensa maiores razões”. Muito tenho a agradecer a esse amigo querido, pois desde então, meu anjo, nossa amizade tem florescido independente da distância, mesmo tendo um oceano a nos separar, como disseste certa vez.

Que possamos comemorar muitos outros anos de vida do teu blog, e que ele possa trazer ao teu coração muitas alegrias no ato de postar. E hoje, sou eu quem te digo: nunca se esqueça de ser feliz... e de sorrir... porque o teu sorriso é mágico e atravessa todo esse mar para vir iluminar meu coração.

Deixo hoje um ramalhete de mimosas e coloridas flores, enlaçadas com os raiozinhos de sol que estavam brincando na minha janela. Deixo também carinhosos beijos e muitos sorrisos, para que, no encontro com a alegria que hoje, certamente, está perfumando tua alma, possam fazer uma bonita festa dentro do teu coração.

 
Às 16 junho, 2006 , Blogger maresia_mar disse...

Nem tenho palavras, só te posso dizer Mily, que lágrimas de alegria lavam meu rosto.. tenho que disfarçar, estou no meu local de trabalho, este teu texto vai ser o meu próximo post, o trabalho que tu tiveste, mostra-me que tu és alguém muito especial, eu sabia desde o inicio... eu é que agradeço a Deus ter-vos posto no meu caminho.. parece que me dou bastante bem com brazucas(a começar pelo do meu clube o FCP ah ah ah)..
A todos os outros que tão carinhosamente me escreveram só posso dizer: obrigado do fundo do coração!
Bom fim de semana e Força Portugal

 
Às 16 junho, 2006 , Blogger Unknown disse...

Olá minha querida amiga linda parabéns doce amiga pelo lindo blog que nos colocas para vare és linda em todos os aspectos, ainda bem que tens um blog, ainda bem que te conheço, contigo tenho aprendido muita coisa principalmente a ssumir as minhas convicções ati o devo, és uma mulher linda em todos os aspectos, eu gosto muito muito de ti querida amiga. Beijinhos

 
Às 16 junho, 2006 , Blogger maresia_mar disse...

é reciproco minha amiga moura do norte. brrrr... só mesmo este senão ah ah .. eu adoro-te.. bjhs

 
Às 16 junho, 2006 , Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Espero que durante MUITO, MUITO tempo te sintas feliz na nossa companhia... tudo de bom, amiga! parabéns! Um ano é muito tempo nesta estrada que todos percorremos...Um beijo...

 
Às 17 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Tal como tu, gosto de partilhar e ter vontade de escrever no meu blog o que bem me apetecer, o que me dá na telha e fazer amigos. Não quero obrigações, nem nada do género. Quero partilhar tudo de mim como sou no meu blog, por isso é que ele existe, para mostrar que sou igual a miutas pessoas aqui.
Beijocas fofas

 
Às 17 junho, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Saber escrever e transmitir os sentimentos, as ideias e criticas, é de facto um dom.
Eu infelizmente não nasci com essa virtude. Acabando por me expressar, usando outros meios... Como a fotografia e o vídeo. Sou apaixonada pelo cinema.
Mas adoro ler. E este é mais um canto para onde me deslocarei para saber um pouco mais...
Parabéns pelo blog e até breve.
Um bom fim de semana.
Daniela

 
Às 17 junho, 2006 , Blogger Luna disse...

Pelos vistos venho 1 ano e tal atrasada,foi o relogio parou, mas enfim lá acabei por chegar, gostei do teu espaço, parabéns, parabéns e parabéns
bom sabado

 
Às 17 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Nunca é tarde para dar os parabéns. Desculpa só ter vindo hoje. Espero encontrar-te aqui para o ano. Um beijinho da amiga Ofeliazinha.

 
Às 18 junho, 2006 , Blogger Thiago Forrest Gump disse...

Bem vinda a blogosfera então! :)

 
Às 18 junho, 2006 , Blogger justine disse...

Parabéns!

Sorri sempre, sorri muito!

um xi *
justine

 
Às 18 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Amiga, está chegando a hora... aqui estamos todos a mil, aguardando a segunda exibição de nossos craques e desejando que possam nos proporcionar um futebol bonito, dentro de um espetáculo que possa nos encantar os olhos e enternecer o coração.

Que teu domingo seja lindo lindo... e que estejas feliz, muito feliz ao lado dos teus amados.

Os beijos de hoje estão pintados de verde e amarelo... os sorrisos estão de branco e azul.

Mas as flores... ah, as flores! Estão coloridas de verde e vermelho... com um pouquinho de amarelo e um tiquinho de azul... que vão do meu coração brasileiro para o teu coração português.

Espero que, ao se encontrarem... beijos, sorrisos e flores... façam uma festa no teu coração.

 
Às 18 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Amiga, o anônimo aí de cima sou eu... estou tão empolgada que esqueci de me identificar... rss.

Mas a empolgação não é só pela copa... alguns amigos e muitos dos meus familiares virão aqui pra casa assistir o jogo. Estou indo para a cozinha começar os preparativos para fazer um almoço bem gostoso para todos nós. Adoro cozinhar e hoje, num encontro perfeito, vamos comemorar muitas coisas.

Precisa motivo melhor para se ficar feliz? Estar ao lado de amigos queridos, familiares que não vejo há muito tempo, uma boa comida (sou eu que faço... rss) é tudo de bom nessa vida!

Te adoro, meu anjo!

 
Às 18 junho, 2006 , Blogger Isa e Luis disse...

Olá minha querida menina do mar,

Parabéns! pelo teu ano de vida que muitos irão vir...espero.

Deixo-te um poema meu

O mar

Diante de ti, fico fascinada
pela tua imensidão, e grandeza

Sento-me!
Fecho os olhos!
Respiro o teu odor
Maresia!
Esvazio a mente
Oiço apenas o teu bater
sinto o rosto a ser beijado
pelos teus salpicos salgados
tenho rasgos de felicidade.

Abro os olhos!
Contemplo a tua beleza
que me dá forças para lutar
tenho gotas de esperança
para voltar acreditar.


beijinhos muitos para ti


Isa

 
Às 19 junho, 2006 , Blogger maresia_mar disse...

Olá a todos,
o dia acordou farrusco e hoje estou melancólica (deve ser de pensar que até às férias... adeus feriados ih ih)...
Obrigado pelas carinhosas palavras, estão todos no meu coração...
Mily, eu estive a sofrer contigo.. Puxa não foi fácil... Mas o que importa é que Portugal e Brasil vão em frente...
Isa que lindo, prometo fazer deste poema destaque..
Boa semana para todos e não se esqueçam de serem felizes.. Bjhs

 
Às 19 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Parabens! :)
Continua!
Boa semana, beijito

 
Às 19 junho, 2006 , Blogger Micas disse...

Parabéns e que este seja o 1º de muitos aniversários por aqui.
Beijinhos e boa semana :)

 
Às 19 junho, 2006 , Blogger Elise disse...

beijinhos amiga, ainda a festejar? :)

 
Às 19 junho, 2006 , Blogger anamoris disse...

É muito bom ter este cantinho para visitar. Tens uma energia muito positiva. Parabéns e obrigada. Beijos

 
Às 19 junho, 2006 , Blogger Um Poema disse...

Cheguei aqui através de "A POESIA DE VITOR CINTRA" e, ainda que com alguns dias de atraso, quero deixar felicitações por este primeiro aniversário.
Um abraço

 
Às 19 junho, 2006 , Blogger Alma de Poeta disse...

Olá Maresia, parabéns por mais um aninho.
Vou levar o teu link para voltar.
Um beijinho grande

 
Às 19 junho, 2006 , Blogger Mónica Lice disse...

Muitos parabéns!!!

Beijinhos e uma boa semana!:)

 
Às 19 junho, 2006 , Blogger Tom disse...

Como foi o fim de semana???? Adorei suas dicas e vou tentar me organizar para poder curtir um pouco mais desses dois dias tão preciosos!
Beijos
Tom

 
Às 20 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

São atrasados estes parabéns que te deixo no blog, mas sinceros . Desejo que a continuidade seja uma certeza e desde já deixo os meus agradecimentos pelo que me tens oferecido nas palavras que escreves. Beijinhos enormes

 
Às 20 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Minha doce amiga, passando pra deixar-te um beijo e algumas flores para enfeitar tua tarde... tudo, no carinho de sempre!

 
Às 20 junho, 2006 , Blogger Elise disse...

amanhã como vais ver o jogo? :)

 
Às 20 junho, 2006 , Blogger Tom disse...

Cadê você que sumiu???
Saudades...
Tom

 
Às 20 junho, 2006 , Blogger BlueShell disse...

Eu não venho tantas vezes como gostaria....
mas é sempre bom dar uma espreitadela aqui!
Jinho
BShell

 
Às 21 junho, 2006 , Blogger Tom disse...

Olá!
Vai no meu blog vê a homenagem que fiz ao JÔka-P.
Beijão!

 
Às 21 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Com este atraso, os parabéns têm de ser, no mínimo, em quintuplicado!
Um beijinho, e força nessa tecla doce!

 
Às 22 junho, 2006 , Blogger Menina Marota disse...

Parabéns!! Atrasados como sempre, mas do coração. Para o ano venho mais cedo!!
Desculpa a ausência, mas acredita que sempre que aqui venho, saio bem mais feliz.

Beijinhos e continua com esta alegria que se sente nesta página.;)

 
Às 23 junho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Parabéns AMIGA,já passou um ano?Como o tempo voa...sabes bem como gosto deste teu cantinho onde dás um pouquinho de ti e como o fazes bem, com amor,carinho,alegria,sorrisos,humor e paixão.Consegues fazer com que os meus dias tenham sempre um brilho diferente.OBRIGADA AMIGA,ás vezes posso estar um pouco ausente mas tu estás sempre no coração,gosto de ti e não abro mão da tua amizade.
Continua a ser sempre tal como és,LIIIIINNNNDA.Xi de coração bem apertadinho.

 
Às 23 junho, 2006 , Blogger maresia_mar disse...

Fá,
tu também és aquela amiga especial.. dou graças a Deus por um dia ter entrado na loucura do meio virtual = conheci-te = felizmente temos a sorte de nos conhecermos agora pessoalmente, bem sei que o rame-rame da vida nem sempre deixa que a gente se encontre tal qual deseja, mas tu estás sempre aqui, num lugar muito especial.. Bjhs e bom S. João

 
Às 25 junho, 2006 , Blogger Vida disse...

Parabéns Maresia mar, pelo aniversário e pela alegria contagiante...vou cá vir muitas vezes a ver se me contagio.

Beijinhos.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial