Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

quarta-feira, novembro 8

Ainda na procura do Eu...




Às vezes a gente precisa de fugir, de sair da rotina, de ver novas gentes, outros locais.
Temos que ir à procura do nosso Eu, de nos reencontrarmos...
Foi o que fiz neste fim-de-semana! Eu tentei, juro que o fiz, mas o certo é que continuo sem me encontrar.
O mau tempo, a chuva, a falta de sol, não sei, barraram-me o caminho e não me deixaram chegar ao lado de lá.
Andei por montes e vales, vi gente de pele enrugada, sem nenhum sorriso no rosto. Vi uma criança ali, outra acolá. Faltava a alegria, faltava vida naquela aldeia. Vi casas desertas e fechadas, vi campos abandonados. Se calhar fui evadida por toda esta nostalgia, pela falta do sol, pelo colorido castanho dos campos.
Eu estou habituada a uma aldeia primaveril, vestida de mil cores, às caminhadas pelas ruelas estreitas. Senti falta do chilrear dos pássaros, do sol a bater-me no rosto, do céu azul, enfim.. definitivamente o outono nada tem a ver comigo!
Eu preciso da Primavera e do Verão para encontrar o meu Eu.. até lá, vou sobrevivendo, tateando, tento encontrar o outro lado.. eu tento, juro que tento, mas... será que me reencontrarei??
O Eu que me caracteriza continua lá, do outro lado, tão perto que quase lhe consigo chegar!!!

===
Bom resto de semana, parece que o Verão de S. Martinho está aí, ao menos um pouco de sol para me animar...

28 Comentários:

Às 08 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

ola
passei pra te desejar um bom resto de semana e deixar mtos bjos e parece que sol veio pra o são martinho - detesto a chuva e fico feliz com o sol .

Passa no meu blog pq tou a organizar um concurso e se kiseres inscreve-te , vai ser giro .

bjocas

 
Às 08 novembro, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Olá amiga
Infelizmente temos fases na vida que nos perdemos!
Independentemente da estação do ano!
Quando estamos bem connosco mesmos, faça sol ou chuva, conseguimos sempre alcançar contentamentos e beleza em tudo.
É claro que a energia do sol, do mar, da terra, ajuda-nos a reflectir melhor e a equilibrarmo-nos!
Não foi concerteza o momento certo para te olhares...
Virá a altura certa. Acredita que sim!
Dá tempo ao tempo.
Vai fazendo algumas meditações com a ajuda de uma respiração controlada. Umas caminhas junto ao mar, no campo,... e quando encontrares gentes (como viste), observa a beleza delas. Esses seres têm histórias, têm sabedoria, têm vida, têm a sua própria beleza.

Amiga, estou aqui contigo.
Quero que fiques bem
Daniela
Um beijo

 
Às 09 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá minha querida ... Mt obrigada pelo carinho ... Também adorei o teu blog e fiquei mt feliz por termos tanta coisa em comum ... Vou levar o teu link para o meu blog para vir cá mais vezes ... Resto de semana feliz ... Mts beijinhos

 
Às 09 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá :)
Pois é , por vezes o nosso "EU" esá tão proximo que o sentimos , mas , não conseguimos "apoderar" dele . Continua a tua procura , espero que seja breve esse caminho de busca.
Boa continuação de semana.
Beijito.

 
Às 09 novembro, 2006 , Blogger Elise disse...

Olá Amiga! Admirável como o Sol influencia sobremaneira o nosso humor.

Beijos amiga o fds está quase aí.

 
Às 09 novembro, 2006 , Blogger Cristina disse...

O Outono faz-nos sentir assim!
Um beijinhu para ti
:)

 
Às 09 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

"Às vezes a gente precisa de fugir, de sair da rotina, de ver novas gentes, outros locais..."
Muita verdade neste teu texto.
Adoro esta canção e a cidade de Vila Nova de Gaia, debruçada no encantador Rio Douro.
Vem conhecer também a "maresia" da minha Praia da Claridade.
Um bom fim de semana
Bjs.

 
Às 09 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá Maresia! Obrigado pela tua querida visita foi com alegria k a recebi. Porque depois pude vir aqui ao teu cantinho e gostei mto. Tb tenho família no Norte e consequentemente uma paixão pelo Porto e pelas suas gentes, costumes, e lindas paisagens.
Tens uma linda família, um filhote lindo e 22 anos ñ são para todos desejo-te mtos mais de felicidade. Olha voltarei, podes ter a certeza e se quiseres um selo fá-lo-ei com mto gosto (quem sabe com um bocadinho de mar) Um grande beijinho. Bom S. Martinho. Vou fazer o teu link tá?

 
Às 09 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

O caminho que nos leva ao encontro de nós mesmos é o mais difícil de trilhar. Mas não fique preocupada apenas em chegar até o teu Eu, tua essência maior. O processo da busca é também muito importante. Enquanto caminhas, procure descobrir aqueles sinais que te darão uma visão melhor daquilo que está motivando a tua busca. O pisar forte ou a suavidade dos teus passos também são indicadores da tua demanda. Preste atenção até no cuidado que te chega ao dobrar as esquinas... tudo isso, amiga querida, são elementos que te farão chegar ao teu Eu mais profundo, de uma forma mais completa, mais rica.

E tenha a certeza de que, quando esse "reencontro" se der, ouvirás um cântico de Aleluia a soar no teu coração de uma forma plena, suave e reconfortante.

Minha doce amiga Maresia! Gosto tanto de ti, que vou ficar imensamente feliz quando souber que chegaste onde tu queres. Em pensamento estarei contigo e no momento certo ouvirás minha voz a te dizer 'Aleluia', com um prazer enorme por sabê-la bem, feliz realizada.

Deixo beijos, sorrisos e flores, para enfeitar a estrada do reencontro contigo mesma.

 
Às 10 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Ainda vai demorar um pouco para a Primavera chegar.....(rs).......Coragem e força para "aguentar" o Inverno.
Becitos da Intemporal.blogs.sapo.pt

 
Às 10 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

A vida é o nosso bem mais precioso, é tão forte, sendo capaz de mudar o mundo...
Mas ao mesmo tempo é tão frágil, capaz de terminar num segundo...
Todos os momentos em nossas vidas são mágicos e cabe a cada um de nós, deixá-los mais marcantes... Seja feliz e faça alguém feliz também!
Estamos todos em busca de amor, amizade, paz, esperança, afeto e sonhos...

Não importa o que vale mesmo é sermos FELIZ...

Desejo-te um bom fim semana , bjos

participa no meu concurso

 
Às 10 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Maresia-mar; nem pareces uma mulher do norte, caragooo... Vai ver uma imagem outonal que te dedico na minha página, para veres que há muita beleza por aí, sem ser na primavera e verão... E que maravilha se aproveitarmos as oportunidades de encontrar coisas assim, não é dificil. Bom fim de semana.

 
Às 10 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Eu costumo dizer que funciono a energia solar hehe

 
Às 10 novembro, 2006 , Blogger faty disse...

ola

é só deixar os teus dados nos comentarios do blog do concurso.

bjos faty

 
Às 10 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá amiga Maresia! Já fiz o teu selo. Espero k gostes. Como disseste tem golfinhos e mto mar. Tem tb a lua e o seu reflexo de prata que ´lembra a suavidade das noites de Verão e um relâmpago que achei lindo por me lembrar a força e o carácter das pessoas nortenhas. Se por acaso ñ gostares ñ faz mal. Para o veres basta vires ao meu blog e no fundo onde tenho a música,lá está ele, um forte candidato a destaque futuro no meu bloguito. Se o quiseres para pores no teu blog tens de me dar o teu email para te enviar os códigos. Se ñ tudo bem tb. Beijinhos grandes e bom fim semana.

 
Às 10 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá.
Passo para desejar-te bom fim de semana :)
Beijito.

 
Às 10 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Secreta!... O meu olá,pela primeira vez,por esta visita virtual,mas que não deixa de ser bom,pois por começar esta música do nosso RUI VELOSO,PORTO SENTIDO,o meu Porto,embora não esteja neste momento a habitar,mas que para mim continua a ser o meu Porto,parabéms pela sensibilidade,da escrita,do carinho pelo verão,da primavera,e por outras coisas.
Bom fim de semana,eu volto,para dizer um olá!...Lisa

 
Às 11 novembro, 2006 , Blogger Bia disse...

Olá! Desculpa a minha ousadia, não te "conheço" assim tão bem, mas vou arriscar.
O tempo, bom ou mau, quem nos rodeia e o ambiente em que vivemos apenas é o que é, enquanto não nos encontramos, e tu não conseguiste chegar ao teu "eu", talvez precises de fazer essa "viagem" sózinha, de ti e para ti, só assim te vais encontrar.
Um beijo grande de quem também já se perdeu para depois se poder encontrar...

 
Às 11 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Eis aqui para desejar um óptimo fim-de-semana, enquanto aprecio esta página, sempre atractiva, eternamente interessante, continuamente apelativa, por todos os motivos. Um hábito que se tornou imprescindível, claro, porque a qualidade é muita, como se vê.

 
Às 11 novembro, 2006 , Blogger Cristina disse...

Bom dia de S. Martinho
kisses
:)

 
Às 11 novembro, 2006 , Blogger Isa e Luis disse...

Olá minha querida,

Tantas vezes nos sentimos á deriva, tentando procurar uma razão.

Sei que gostas dos meus poemas deixo este.

Livre!

Naquele longínquo, fim de tarde
Percebendo no teu rosto
Uma desmedida alteração,
Com carinho disse: não é nada…
Apenas mais uma dor que não passa.
Palavras gélidas, duras e ásperas,
Que me enviaste, era o principio do fim,
Mas, subtilmente ouvi a tua censura
Que dilacera profundamente o meu ser.
Condenas-me pela dedicação que tenho por ti
Pelo meu egoísmo de querer ser feliz.
Desilusão, onde os sonhos e esperanças ruíram.
Pintava uma tela paradisíaca que transcende o silêncio,
Inundando o nosso ninho de amor.
Extasiada, deito-me em delírios febris,
Gritando ao vento: perdoa-me!
Sou livre! Quero voar e sentir a brisa
Como um beijo dado na fria aragem.


Bom fim de semana em harmonia e alegria.

Jinhos

Isa

 
Às 12 novembro, 2006 , Blogger Micas disse...

O Outono também tem a sua beleza, e o teu "não te encontrares" nada tem a ver com a estação ou local, mas isso eu sei que tu sabes ;)
O teu "Eu" está apenas a um toque, do outro lado do espelho...é essa a viagem que tens que fazer, ao interior de ti mesma. Pronto, o local não ajudou, porque tu és água, és mar e foste logo para a serra!!! ;)))
Beijo grande linda :)

 
Às 12 novembro, 2006 , Blogger Pitanga Doce disse...

O ser humano é tão estranho! Eu que tenho sol e rebuliço o ano todo preciso de um lugar com pouca gente, tardes chuvosas e pouco barulhentas, ambientes com portas fechadas e íntimos. Isso para me encontrar. Talvez a graça da coisa esteja aí.

beijos

 
Às 12 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá amiga! Agora me lembrei k ñ te dei o código para k seja possível as pessoas levarem o teu selo e colarem no blog delas. Tb posso fazê-lo se quiseres diz-me k eu depois mando. Boa semana. Deixo um beijinho.

 
Às 13 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Se existe o fracasso é
Porque existirá o sucesso...
Se existe a derrota é porque
existirá a vitória...
Se existe a tristeza é porque
Existirá a alegria...
A verdade é que sempre
Depois de uma noite escura
Volta a brilhar um novo dia.
AMIGA DESEJO-TE UMA BOA SEMANA , BJOS

 
Às 13 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Amigo/A


Ninguém é tão forte,
que nunca tenha chorado
Ninguém é tão fraco,
que nunca tenha vencido
Ninguém é tão inútil,
que nunca tenha contribuído
Ninguém é tão sábio,
que nunca tenha errado
Ninguém é tão corajoso,
que nunca tenha medo
Ninguém é tão medroso,
que nunca tenha coragem
CONCLUSÃO
Ninguém é tão ninguém, que nunca precise de alguém como eu preciso de amigos/ as .
ola miga venho agradeçer e retribuir a tua gentil visita deixo um bjos e o desejo de uma boa semana
...corpo y alma...

 
Às 13 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Deixo o meu abraço fraterno, pedindo ao bom Pai que te ilumine, proteja.

 
Às 14 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

O Norte é mesmo um encontro verdadeiro com o nosso EU ... jinhos muito luminosos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial