Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, novembro 20


Aura dourada

Caminho pela praia, areal imenso.
Ao longo do verde e do azul
Exala um perfume a maresia.
Junto ao mar sento-me tristemente:
Sinto uma serenidade nostálgica,
Olho o horizonte e falo com o mar.
Confio-lhe os meus pensamentos,
Falando em ti.
De cada uma das tuas palavras
Que agitam a minha alma.
Na beleza do silêncio compreendo
Que preciso criar uma aura dourada
De felicidade e encantamento
De amar e ser amada
E saber que sempre é tempo de ser feliz.
Este é um poema que a minha amiga Isa me dedicou, neste dias em que tenho andado menos bem, sempre na procura do meu Eu. É realmente importante a gente ter amigos, que estão lá, sempre que precisamos deles. Nem que seja longe, é como se estivessem perto. As suas mensagens e palavras de apoio dão-nos alento para continuarmos e voltarmos a ser aquilo que normalmente somos.
Somos ser humanos, e mesmo que o nosso estado habitual seja o de optimismo, de alegria, de bem com a vida, há alturas em que também vacilamos! É aí que a amizade funciona e eu, posso afirmá-lo, tenho os maiores amigos do mundo!
Obrigado por estarem sempre aí!
Beijos e boa semana, ah, não se esqueçam de serem felizes!

31 Comentários:

Às 20 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Sei que a minha presença não tem sido das melhores, mas eu também não tenho andado bem espiritualmente. Parece que o meu égo anda um pouco em baixo, por isso peço desculpa pela falta de presença por aqui.
Um grande beijinho.

 
Às 20 novembro, 2006 , Blogger Elise disse...

Menos bem? Ora, fazes um leite creme na Bimby e isso passa. :) Beijos grandes amiga

 
Às 20 novembro, 2006 , Blogger Elise disse...

Menos bem? Ora, fazes um leite creme na Bimby e isso passa. :) Beijos grandes amiga

 
Às 20 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

A amizade caminha ao nosso lado, basta que deixemos que ela sobressaia.
É muito bom ter amigos e saber que eles estão sempre connosco.
Beijito , boa semana.

 
Às 21 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 21 novembro, 2006 , Blogger greentea disse...

ha dias assim ...
nao me vou esquecer de ser feliz, em tons de azul, de maresia
beijos para ti

 
Às 21 novembro, 2006 , Blogger faty disse...

ola bom dia

Vai ate ao concurso , bjos e boa semana.

 
Às 21 novembro, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Lá está! Temos sempre momentos menos bem, alturas em que nos perdemos.
Mas não te deixes ir a baixo, pois do menos bom, surgem os MELHORES e melhores e depois melhores... tira proveito de tudo.

Deixo-te um grande beijinho
UM BONITO DIA PARA TI
Boas energias daqui para ai.
Daniela

 
Às 21 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

A amizade - quando verdadeira - é uma "coisa" muito bonita. Tu mereces esses gestos.
Beijinhos a ambas.
Ah! Upa!!!

 
Às 21 novembro, 2006 , Blogger Delfim Peixoto disse...

A AMizade é um tesouro que devemos alimentar e guardar no coração, não a deixando sair ( a Verdadeira, claro)
jnhs doces

 
Às 21 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

olá minha linda amiga,andas um cadito em baixo,há dias assim...mas o sol vai brilhar mt em breve nos teus lindos olhos cor de mar.
Mando-te uma receita(não dá pra fazer na tua fabulosa máquina)
4 cháv. de AMOR
2 " de LEALDADE
3 " de PERDÃO
1 " de AMIZADE
5 colheres de ESPERANÇA
2 " " TERNURA
4/4 de FÈ
1 barril de SORRISOS

Modo de perparar:
Pegue o AMOR e a LEALDADE e misture bem com a FÉ.
Junte a AMIZADE,o PERDAO e a ESPERAMÇA.
Polvilhe com abundantes SORRISOS.
Enfeite com o brilho do SOL.
Sirva diariamente,com muita ternura!
Beijinhos com carinho... sabes que estou sempre aqui para ti.
Tou á espera de ir tomar um cafésito um dia destes diz quando e aonde eu vou a voar.
Fica bem kida!

 
Às 22 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Maresia!..Com a chuva caíndo,mas faz de conta que ela é orvalho,e que te caí sobre os teus ombros,e te trazem felicidade,tanta que possas contar com os dedos das tuas mãos,mas daqui de um cantinho te mando beijinhos,e me faças tua amiga,mesmo esta seja virtual,mas de coração grande.LISA

 
Às 22 novembro, 2006 , Blogger Elise disse...

Beijinhos amiga, estás melhor?

 
Às 22 novembro, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Que bom sentir-te amiga!
Obrigada pelas palavras de amizade.
Espero que estejas melhor... verás que o amnhã será diferente... e depois darás conta que o que passou, ficou para trás...

De Lisboa para o Porto, segue um fluído de energias positivas.
Agarra... com as duas mãos.
Isso, agora cobre-te toda com esta força que te envio.

Um beijinho grande
Daniela

 
Às 22 novembro, 2006 , Blogger Myllana disse...

Linda música!
E o post tb ;)

 
Às 23 novembro, 2006 , Blogger Bia disse...

É amiga há alturas na vida em que nos questionamos tanto que nos perdemos de nós... e passear pela praia e olhar o mar faz bem, dá-nos aquele conforto que na hora precisamos, os amigos claro! esses são imprescindiveis e longe ou perto estão sempre do nosso lado.
Eu percebo-te na perfeição o amar e ser amada o encantamento são fundamentais na busca da felicidade e aí encontramos o nosso eu, ás vezes tão mudado que já nem parece nosso... mas é!!

 
Às 23 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Minha linda amiga Maresia: enviei um email pra ti, fazendo uma solicitação. Quando tiver um tempinho dê uma olhada, viu?

Lindo o poema da Isa a ti dedicado. Gosto muito do blog dela e do Luís, e acompanho com interesse o romance que eles desenvolvem naquele espaço cultural tão agradável.

Meu anjo, estou sempre torcendo por ti, por tua felicidade, pelo reencontro que tanto desejas.

Aos poucos cada coisa vai chegando ao seu lugar, e os motivos para sorrir e ser feliz vão se acomodando no nosso coração.

Que a quarta-feira seja um dia lindo pra ti, com o sol explodindo beleza e poesia por todos os cantinhos de tua vida.

Beijos, sorrisos e flores no teu caminhar, amiga querida.

 
Às 23 novembro, 2006 , Blogger Cristina disse...

Olá minha querida,
Tenho andado meia ausente, ocupada, e por vezes sem net, mas vejo que não tens andado bem?
Todos nós temos momentos assim, faz mesmo parte da vida, mas estou surpreendida, tu tens um ar sempre muito positivo. Espero k consigas ultrapassar esta fase rápido,e voltares com toda a tua energia positiva e alegre
:)
Um beijinhu com muito carinho

 
Às 23 novembro, 2006 , Blogger Isa e Luis disse...

Querida, momentos felizes como estes, realmente são verdeiras Dádivas! Adorei!

Estou aqui de mãos estendidas!

Muitos beijinhos para ti doce amiga

Isa

 
Às 23 novembro, 2006 , Blogger Papoila disse...

Querida Maresia um poema lindo... O Mar como confidente... nesse imenso... a alma vai ficar dourada...
Beijo

 
Às 24 novembro, 2006 , Blogger Unknown disse...

Costuma dizer-se que quem tem amigos não morre na cadeia, os teus amigos estão sempre presentes, não seja tu uma pessoa maravilhosa como és. És linda minha amiga por dentro e vamos lá por de fora as invejinhas, e por fora és muito linda mesmo. beijinhos e bom fim de semana

 
Às 24 novembro, 2006 , Blogger Menina Marota disse...

Há momentos, tal como o tempo, que nos parecem cinzentos...mas o sol de repente brilha e ilumina os nossos corações!

Tu és fortes, eu sei e o Sol brilhará em ti e para ti.

Beijinho e boa 6ª. feira ;)

 
Às 24 novembro, 2006 , Blogger Unknown disse...

Encontra
rás o teu " EU" ...às vezes andamos meias perdidas...mas acabamos por nos encontrar...
um abraço
brisa de palavras

 
Às 24 novembro, 2006 , Blogger naturalissima disse...

De Lisboa para o Porto mais um fluído de boas energias... especialmente para ti.
Animo, amiga...
Desejo-te um BOM FIM DE SEMANA!
Qualquer coisa grita por mim.

Um beijinho com sabor a lisboa
Daniela

 
Às 24 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

oi miga kero agradeçer a tua visita e o teu comentario desejo te um bom fim de semana e deixo um bjo
...corpo y alma...

 
Às 24 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Queria agradecer o carinho e a atenção que me deixaste no meu cantinho...
Um grande beijinho e um optimo fim de semana.

 
Às 24 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

A homenagem, via poema, é sempre algo que nos toca fundo... e quando se trata de mar então?! Apesar dos contratempos que acontecem em nossa vida, normalmente o balanço é positivo.
Tudo de bom, Amiga.

 
Às 24 novembro, 2006 , Blogger Bia disse...

Vim "ver-te" e desejar um bom fim de semana.
beijinho

 
Às 26 novembro, 2006 , Blogger SilenceBox disse...

A vida é feita de altos e baixos... Quando estamos perto de um fosso, é preciso muita cautela para não nos tropeçarmos e cairmos no vazio... precisamos, acima de tudo, uma mão amigavel que nos ampare e nos dê conforto e carinho... Só a amizade e o Amor é que nos salva de depressões e infelicidades, que nos faz sentir que existimos.
Dou-te um forte abraço, confortavelmente quentinho, em forma de arco-iris, com cantos de passarinhos e tudo de mágico e sorridente, para te dar as maiores forças!!!

 
Às 27 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Fecha os teus olhos.



Escuta o teu coração.



Relaxa, e, pensa em DEUS..



Agradece, e ama esta luz que és tu.


Deus está em ti.


Ele é o teu ser.



Fica em paz.

Boa semana , bjos

 
Às 27 novembro, 2006 , Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

É bom passar por aqui... é bom ler-te... fica bem, amiga...beijo...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial