Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, novembro 27

Criança de novo... Douro...















Sopra uma ligeira brisa,
ao longe vejo as gaivotas,
esvoaçando sobre o rio.
Mais além um pequeno barco
vai ganhando forma
às mãos do seu criador.
Do cimo da ponte
vejo carros, com pressa.
A marginal, apesar de tudo,
está sossegada.
O sol (envergonhado)
dá-lhe ainda maior beleza.
Do outro lado, Afurada,
agora ainda mais bonita.
Os meus olhos seguem,
encontram o mar, agora calmo,
as ondas sussurram palavras de amor.
Lembro-me de ti,
do teu sorriso,
dos teus braços
quando me rodeiam com ternura.
Dos teus lábios quentes,
das palavras que dizemos.
Eu podia dizer que:
«foi feitiço o que nos aconteceu!»
Sorrio,
desperto para a realidade.
É hora de voltar,
ligo o carro e parto feliz.
O Douro tem o dom
de nos fazer sonhar,
inspira-nos e quase
nos transforma em poetas!
==
Eu tive um fim de semana diferente, tive um encontro de familias espectacular, estava mesmo a precisar de uma coisa destas. De lá trouxe oxigénio para uns tempos. Fez-me bem! A gente às vezes precisa de fazer coisas diferentes, parece que todos os nossos problemas desaparecem.. Rejuvenesci!!!
Boa semana para todos

26 Comentários:

Às 27 novembro, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Amiga kida, fiquei muito contente por te sentir assim. Que bom.
Gostei muito deste post.

Deixo-te um enorme beijo carregado de muitas e boas energias.
Daniela

 
Às 27 novembro, 2006 , Blogger Unknown disse...

Olá minha amiga muito bonita, que bom que estás feliz, ao menos a tua alegria contagia a minha disposição. Muitos beijinhos

 
Às 27 novembro, 2006 , Blogger Tom disse...

Amiga/irmã.
Que gostoso receber seu beijo com sabor de maresia...
Aqui as coisas estão mais ou menos... estou com alguns problemas e enquanto nao resolvê-los estarei um pouco ausente da blogsfera. Mas saiba que meu carinho por vc é eterno!
beijos,
Tom

 
Às 27 novembro, 2006 , Blogger Isa e Luis disse...

O Douro quase nos transforma em poetas...
Um beijo!
Luis

 
Às 27 novembro, 2006 , Blogger Maria disse...

Nem sei o que é mais bonito: se o texto, se as crianças...
Adorei os dois!
Beijo

 
Às 27 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

que bom, amiga, que bom! Estamos por aqui: longe-perto. mais perto que muito longe! uma beijoca fraterna.

 
Às 27 novembro, 2006 , Blogger Aves Raras disse...

Um encontro de famílias, parece interessante. Não quer colocar mais alguns pormenores?

 
Às 28 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Douro, Porto , Foz. The best
bjcs.

 
Às 28 novembro, 2006 , Blogger greentea disse...

ainda bem que andas melhor e q passaste um bom fim de semana.

Também faz falta, para arejarmos os neurónios...

beijinhos

 
Às 28 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Adorei as crianças e o texto,mas acima de tudo gostei de saber que estás bem ...sinto que o teu olhar voltou a sorrir.
Beijinhos

 
Às 28 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá amiga! Peço desculpa da ausência mas tenho andado atarefada.Gostei mto do teu post. Ainda bem k te sentes bem fico contente, precisamos por vezes de "arejar", Bjs grandes e amigos.

 
Às 29 novembro, 2006 , Blogger A. Pinto Correia disse...

é sempre bom quebrar rotinas.
Beijo

 
Às 29 novembro, 2006 , Blogger Tom disse...

Voltei!

Beijos com sabor de planalto central...

TOM

 
Às 29 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Então que esse oxigénio te acompanhe por muito tempo. Folgo em saber-te sorrindo.
Sou "mouro" mas gosto muito desse outro lado de Portugal.
beijinhos, menina do norte :-)

 
Às 29 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Lindo!!!!! jinhos muito luminososososos

 
Às 30 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Douro ou um outro qualquer...Mondego por exemplo :), porque a verdadeira inspiração está dentro de nós...
Um beijo em forma de rio :)

 
Às 30 novembro, 2006 , Blogger Cristina disse...

Olá Kida,
Ainda bem que te sentes melhor, e tu que estás sempre bem disposta, estou a estranhar-te
:(
Volta com o teu sorriso e alegria
:)
beijinhu

 
Às 30 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

O que é bonito neste mundo, e anima,
É ver que na vindima
De cada sonho
Fica a cepa a sonhar outra aventura...
E que a doçura que se não prova
Se transfigura
Numa doçura
Muito mais pura
E muito mais nova...




(Miguel Torga)

bjos e bom dia

 
Às 30 novembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

E é tão bom rejuvenescer!
Que venham muitos fins de semana assim :)
Beijito.

 
Às 30 novembro, 2006 , Blogger Isa e Luis disse...

Olá menina,

fico feliz por saber que tás bem:)) adorei as fotos,e o poema.

Deixo te um poema

Crianças

O olhar brilha
no rosto puro da criançada
o sorriso e a gargalhada,
estampado na face,
tecem as almas em seda branca
Solto o meu olhar
retrato-me nas pupilas delas
vejo alegria e a felicidade
Nos meus olhos uma tristeza disfarçada
deste mundo tão cruel e desumano.
Crianças são o olhar de um renascer.


Jinhos para ti

Isa

 
Às 30 novembro, 2006 , Blogger Isa e Luis disse...

Olá menina,

fico feliz por saber que tás bem:)) adorei as fotos,e o poema.

Deixo te um poema

Crianças

O olhar brilha
no rosto puro da criançada
o sorriso e a gargalhada,
estampado na face,
tecem as almas em seda branca
Solto o meu olhar
retrato-me nas pupilas delas
vejo alegria e a felicidade
Nos meus olhos uma tristeza disfarçada
deste mundo tão cruel e desumano.
Crianças são o olhar de um renascer.


Jinhos para ti

Isa

 
Às 01 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Bom dia!
A luz sempre é presente quando a tua janela está aberta.
O amor sempre conforta quando assim tua vontade permite.
Deixa fluir em ti os rios da criação,para que estes possam te trazer a alegria de ser e de estar em harmonia com tudo que te cerca.
Tudo tem um porquê, nada está solto das mãos de Deus.
Ainda ontem, havia um certo vazio, hoje já não está mais aqui.
Alegra, alegra coração.
Há tanto ainda para descobrir...
Quantas estradas, quantos sóis e luas ainda brilharão em nosso percurso...
Desanimar é deixar de ser.
Um filho de Deus, por natureza, traz o encanto, a doçura, a alegria mais pura
em si pelo simples fato de ser quem é.
Alegra coração, alegra coração...
A vida ainda pulsa e as colinas ainda estão lá, tão verdes, tão entregues aos ventos mornos, as chuvas de outono...
Sente, é apenas gratidão, por ti, por mim e por tudo que tem nos acontecido neste caminho tão sagrado, tão real.

Bom feriado amiga , bjos

 
Às 02 dezembro, 2006 , Blogger Heloisa B.P disse...

"O Douro tem o dom
de nos fazer sonhar,
inspira-nos e quase
nos transforma em poetas!"
********************************DE FACTO!
E este e' um lindo poema!
E ESSE ROSTINHO LINDO AI'POEMA INCOMPARAVEL!
............................Tenho tido dificuldades varias: computador e outras que "aqui nao cabem"... tenho pois estado afastada um pouco!
Agradeco a gentileza da visata e das Palavras deixadas em meu bog!
BOM FIM DE SEMANA!
UM ABRACO!
Heloisa B.P.
***************

 
Às 02 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Passei para ver o blogue, apreciar os artigos, admirar a prosa poética, as fotografias sublimes, e o resultado é agradável, como sempre. Óptimo fim-de-semana.

 
Às 04 dezembro, 2006 , Blogger Micas disse...

O Douro, o Douro... (sabes que nasci no Porto?). Adorei este poema, pleno de beleza e de sentires.
Agora estou eu como tu, tanto serviço que nem consigo andar por aqui :((
Beijinho e boa semana :)

 
Às 04 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá :)
Passei por cá e deixo um beijito .

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial