Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

quinta-feira, fevereiro 1

Conclusões sábias!

(o meu Douro visto pelo meu tlm)

Conclusões sábias
Aprendi que a vida pode modificar-se num instante e que o mais importante é
o tempo que dedicamos a cultivar a amizade.
Por isso dou graças a Deus por:
Pelo meu filho que muitas vezes não limpa o quarto e está a ver televisão,
porque significa que está em casa.
Pela desordem que tenho que limpar depois de uma festa,
porque significa que estivemos rodeados de familiares e amigos.
Pelas roupas que me estão apertadas,
porque que significa que tenho mais do que o suficiente para comer.
Pelo trabalho que tenho a limpar a casa,
porque significa que a tenho.
Pelas queixas que escuto acerca do governo,
porque significa que tenho liberdade de expressão.
Porque não encontro estacionamento,
porque significa que tenho carro.
Pelos gritos das crianças,
porque significa que posso ouvir.
Pelo cansaço no final do dia,
porque significa que posso trabalhar.
Pelo despertador que me acorda todas as manhãs,
o que significa que estou viva.
Finalmente pela quantidade de mensagens que recebo,
porque significa que tenho amigos a pensar em mim.

QUANDO PENSARES QUE A VIDA TE CORRE MAL LÊ OUTRA VEZ ESTA MENSAGEM.
****

esta mensagem recebi-a por mail, mas podia bem ter sido escrita por mim, revi-me em cada frase e não pude deixar de sorrir. Por isso decidi partilhá-la com todos os meus amigos da net, a quem peço imensa desculpa por não o visitar tanto quanto desejaria, mas francamente continuo mais que "too busy" ah ah.. Para todos um bom resto de semana e um fim de semana cravadinho de alegria e milhentos sorrisos! Beijos

43 Comentários:

Às 01 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Quanta honra ser o primeiro a comentar essa postagem tão bonita que fizeste, Maresia. Acredito que todos nós podemos nos identificar com as afirmações do texto. O importante é sabermos parelhar as coisas menos agradáveis com aquelas que nos dão prazer e nos dimensionam tudo aquilo que possuímos (quer sejam bens materiais quanto os espirituais), para repensarmos tudo de bom que temos na vida, e que muitas vezes não damos o devido valor.

Essa foi uma postagem e tanto, minha amiga, e verás a importância dela nos comentários dos amigos que te visitarão. Parabéns mais uma vez, prazeirão estar aqui nesse teu espaço tão acolhedor.

Deixo um afetuoso abraço e os votos de uma noite de paz no aconchego do teu lar.

 
Às 01 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Voltei pra perguntar se posso te linkar. Estou aprendendo a colocar o site dos amigos (que coisa complicada!) e gostaria de ter o teu espaço registrado no meu blog. Posso?

Quando puderes dá uma chegadinha no meu blog, pois a última postagem é dedicada a uma pessoa cujo nome começa com M, como o teu, e queria tua opinião.

Mais um abraço para ti e os teus.

 
Às 02 fevereiro, 2007 , Blogger Vida disse...

Alô amiga, finalmente arranjei um pouquinho de tempo para vir ver os amigos e bem que o fiz, recordaste-me o quanto felizarda sou... Gostei.

Bom fim de semana linda.

 
Às 02 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

De facto , dá que pensar ...
Bom fim de semana :)
Beijito.

 
Às 02 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Olá amiga! Esplêndida esta mensagem. É verdade, em vez de nos lamentarmos tanto devemos dar graças pelo k temos. Um beijinho e um bfs. Obrigado pelo carinho.

 
Às 02 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Maresia ainda bem que partilhaste a mensagem, fez-me muito bem ler.
Ás vezes não damos valor aquilo que temos, quando há quem esteja muito pior que nós.
Bom fim de semana
Beijos

 
Às 02 fevereiro, 2007 , Blogger Pé de Salsa disse...

Mensagem bonita!
É mesmo assim. Na maior parte das vezes só damos valor às coisas quando as perdemos.
Já conhecia esta mensagem mas apresentada assim por ti, parece mais convincente e verdadeira.

Tem um bom fim de semana também.
Um beijo.

 
Às 02 fevereiro, 2007 , Blogger Bia disse...

Linda mensagem... passamos a vida a reclamar por que temos tudo e na realidade não paramos para pensar que da maior parte das coisas que reclamamos não viviamos sem elas, parei para ler a tua mensagem também me identifiquei... especialmente nos gritos e no quarto desarrumado da minha filha que agora parece um pormenor sem importância, durante este fim de semana que vou estar por casa e de cada vez que me enervar venho aqui ler-te.
Um beijinho e um bom fim de semana

 
Às 03 fevereiro, 2007 , Blogger Klatuu o embuçado disse...

O Douro é um manancial de inspiração melancólica... ;)

 
Às 03 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Na verdade assim o é,tudo pode ser uma miragem...bjoca

 
Às 03 fevereiro, 2007 , Blogger Micas disse...

Maresia querida, obrigada por me recordares coisas simples mas tão importantes e que por vezes de tão ocupados que andamos nos esquecemos...obrigada linda.
Beijo grande e bom fim de semana :)

 
Às 03 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Como sempre vim ver o seu espaço tão interessante e desejar-lhe um excelente fim-de-semana! Tudo de bom...

 
Às 03 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Por vezes nos queixamos que nossas vidas estão uma desgraça, mas temos sempre que pensar que há pessoas sempre piores que nós e, por mais mal que estejamos a viver, temos que dar muito valor àquilo que temos ao nosso redor, porque nem sempre é assim tão mau.
Um grande beijinho e um excelente fim de semana.

 
Às 04 fevereiro, 2007 , Blogger o alquimista disse...

E a lenda acontece. Em cada noite na Baía do Silêncio queda-se o céu na noite sombria, solta-se o sonho a fantasia...
Luminoso domingo...

Doce e terno beijo

 
Às 05 fevereiro, 2007 , Blogger Pitanga Doce disse...

Ah, e tens o Douro só pra ti dentro de teu celular? Também quero.

beijos de uma Portista inconformada.

PS O que foi aquilo no sábado?

 
Às 05 fevereiro, 2007 , Blogger wicky disse...

que continues a ter ouvidos para ouvir

e outras coisas

e muito trabalho tb - há os que não o têm e lamentam certamente...

bjinhos

 
Às 06 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Realmente,a maioria das vezes não damos valor ao que temos,mas quando perdemos algo,mas vamos deixar de reclamar,pois outros povos teriam muito que reclamar e estão fechados nem podem falar.Para o teu Porto lindo e para o meu um abraço do tamanho do mundo.beijinho gostari de te ver pelo meu (blog maripossa)pois ele está adar os primeiros passos.
Elisa

 
Às 06 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Maresia, vim trazer-te um abraço afetuoso e os votos de uma semana repleta de coisas agradáveis. Tudo de bom pra ti, amiga.

 
Às 06 fevereiro, 2007 , Blogger Isa e Luis disse...

Olá querida amiga,

que texto delicioso, e de grande reflexão. Adorei!

Beijinhos muitos para ti doce amiga

Isa

 
Às 07 fevereiro, 2007 , Blogger Isa disse...

Maravilha de texto, o teu blog é muito alegre, quero voltar mais vezes.

 
Às 07 fevereiro, 2007 , Blogger Papoila disse...

Querida Maresia!
Que bom partilhares este texto com tantas frases de bons motivos para nos sentirmos bem.
Obrigada pela visita.
Beijo

 
Às 07 fevereiro, 2007 , Blogger ju disse...

Muito bonita a mensagem que te enviaram. Fez com que eu refectisse um pouquinho...
Obrigada por a teres partilhado connosco.

um beijo.

 
Às 07 fevereiro, 2007 , Blogger Luna disse...

Se procurassemos em tudo a parte positiva e não a negativa, como a vida correria bem
jinhos

 
Às 07 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

ola, sim estas tuas palavras sao sabias e sao bem verdades, ainda bem k temos alguem ou alguma coisas a k dar valor...
beijinhos

 
Às 07 fevereiro, 2007 , Blogger Bia disse...

eu não disse que ia voltar para ler? cá estou! o quarto da minha filha tá uma confusão ele é roupas, ele é livros... enfim! se me perco lá até tenho medo de não me encontrar...lol
mas ler isto é melhor que eu estar a contar até 200 a ver se me passa o "xelique" , pronto já passou.
Um beijo e ainda bem que tenho o quarto dela todo desarrumado porque é bom demais tê-la sempre comigo.

 
Às 08 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Isto só nos faz pensar o que já sabemos: queremos sempre mais do que aquilo que temos...e este querer mais não será o que nos faz levantar todos os dias? ;)
Deixo-te um beijo grande

 
Às 08 fevereiro, 2007 , Blogger wicky disse...

energias positivas para ti, já que a chuva recomeçou...
beijinhos

 
Às 08 fevereiro, 2007 , Blogger Lia disse...

Se todos procurássemos olhar a vida com os olhos da alma não estaríamos tão tristes.

Adorei a imagem, que saudade do douro.

Beijinhos

 
Às 09 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Pela vida....
um abraço
brisa de palavras

 
Às 09 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Maresia, li no teu comentário no blog da Adryka que estavas um pouco adoentada e me apressei a vir trazer-te os votos de que melhores logo, e que seja mesmo um mal-estar passageiro.

Deixo-te um abraço afetuoso, desejando a ti e familiares um fim de semana bem legal.

 
Às 09 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

A vida é, simplesmente, a melhor escola da vida, onde aprendemos e errámos conforme a nossa condição humana. O prazer de passar por aqui para desejar bom fim-de-semana.

 
Às 10 fevereiro, 2007 , Blogger batista filho disse...

como sempre, espalhando gotinhas de luz a nos iluminar o caminho, amiga querida. brigadinho!

uma beijoca terna.

 
Às 11 fevereiro, 2007 , Blogger belakbrilha disse...

Olhar a vida pela positiva...
É uma boa filosofia de vida!

Que bom!


bj

 
Às 12 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Afinal todos quantos temos o que enumeras somos tão ricos!
Beijinhos e sê feliz

 
Às 12 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Afinal todos quantos temos o que enumeras somos tão ricos!
Beijinhos e sê feliz

 
Às 12 fevereiro, 2007 , Blogger Agharti disse...

Lindo.É uma reflexão inteligente.
Parabéns

 
Às 12 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Olá minha amiga! Venho agradecer a visita e dizer-te k tb adoro o teu Douro bem como as músicas do Rui k enaltecem essas belas cidades e aldeias por ele banhadas. Um grande beijinho amigo.

 
Às 13 fevereiro, 2007 , Blogger Cristina disse...

Muito lindo :)
Uma boa semana para ti linda
beijinhu

 
Às 13 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Não encontrando postagem nova, passo e deixo um afetuoso abraço, amiga, e os votos de uma semana bem legal pra ti.

 
Às 14 fevereiro, 2007 , Blogger o alquimista disse...

Li e retive cara amiga...!

Um sorriso às vezes é solto na lágrima vinda do céu do teu mais profundo sentir...

Mágico beijo

 
Às 14 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Fico contente por te ler e poder deixar-te aqui um grande abraço...

Porque há blogs que não consigo ainda.


Empresta-me até ao fim do mes, umas energias positivas... fazem-me falta...

Beijos

 
Às 14 fevereiro, 2007 , Blogger greentea disse...

com amor chega-se aqualquer lado...

beijinhos e bom trabalho - que eu nado no mesmo mar...

 
Às 19 fevereiro, 2007 , Blogger margarida disse...

Não ajuda a resolver os problemas mas ajuda a ultrapassa-los e encarar melhor a vida.
Bjcs e Bom Carnaval.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial