Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, dezembro 18

Que o Natal aconteça!

Gostaria de escrever-te hoje, uma carta original. Diferente de tudo aquilo que já te escrevi até hoje.
Uma carta original, sem nenhuma gota de tristeza molhando a folha. Que, ao lê-la, o teu coração pulsasse mais rápido, os teus olhos brilhassem mais e os teus lábios pudessem sorrir.
Uma carta simples, que te deixasse um pouco mai feliz. É muita pretensão, eu sei, mas eu queria. Queria, porque te quero bem.
Queria encher o envelope de flores, de estrelas, de sorrisos, de palavras significativas, ao nível da tua bondade. Queria pôr dentro do envelope todos os que te adoram. E a gente ia fazer uma festinha muito intima.
Eu gostaria que este recado chegasse aí no Natal. Nem antes, nem depois. Na hora certa, no dia exacto. Será que o correio não me vai trair?
Para ser original não te comprei um presente. Resolvi dar-te algo que mais ninguém pode dar, porque não há nas lojas, nem cabe em cartões.
É o que tenho de mais precioso, porque é um pouco de mim. É uma chavezinha especial, que abre o cofre interior, onde se encontra tudo o que há de mais precioso, puro, verdadeiro... pessoal.
Essa chave não é de ouro, mas tem valor imenso. Se quiseres, podes chamar-lhe AMIZADE.

(in "as minhas memórias" e dedicado a todos os meus amigos)
*******
Feliz Natal para todos, deixem que se faça Natal dentro do vosso coração!
*******
Vou também fazer umas mini férias entre o Natal e o Ano Novo, por isso, desejo que 2007 seja um ano pleno de amor, harmonia e muitos, muitos sorrisos!

Beijos para todos

57 Comentários:

Às 18 dezembro, 2006 , Blogger Unknown disse...

Ora minha doce amiga, fizeste rolar uma lágrima nos meus olhos,cansados de tanto chorar de desilusão pela vida. O natal para mim será o que todos quiserem que seja. Beijinhos amiga que sejas sempre assim feliz. Boas festas para vocês todos

 
Às 18 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Maresia olá, eu vou para os meus avós passar o Natal só venho para o ano novo. beijinhos para ti

 
Às 18 dezembro, 2006 , Blogger greentea disse...

durante esta semana vou deixar para ti e para todos os que me leem um post alusivo à quadra, com os votos que vos quero deiixar...
Tb vou tirar umas mini férias, por isso será um até para o ANO , com desejos de tudo bom para ti, para que tudo renasça mais uma vez, como se fosse outra primeira vez...

Um beijo grande

 
Às 18 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá amiga! Que teu Natal tb seja abençoado e feliz e o Ano Novo te traga todas as coisas k desejas. Boas Férias amiga. Desculpa a ausência. Um grande beijinho.

 
Às 18 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Amizade..presente perpetuo quando verdadeiro...Bjoca

 
Às 18 dezembro, 2006 , Blogger BlueShell disse...

Que o sol te ilumine cada passo
E que bênçãos Divinas sempre te acompanhem.

Beijo
AZUL

 
Às 18 dezembro, 2006 , Blogger Zé-Viajante disse...

Via Greentea, vim aqui parar.
Um feliz Natal apesar da época ser cada vez mais de consumismo "maluco"

 
Às 19 dezembro, 2006 , Blogger margarida disse...

Santo e Feliz Natal para ti amiga.

 
Às 19 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Sei que Jesus existiu e era um homem bom. Sei que amo a minha família. Estas duas certezas fazem com que seja Natal para mim.
_________________________________
Feliz Natal maresia do mar que tem tanto para dar! :)
Feliz Ano Novo maresia alegria que cheira a poesia! :)

 
Às 19 dezembro, 2006 , Blogger isabel disse...

Feliz Natal e bom descanso.

Beijos

 
Às 19 dezembro, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Amiga, recebe um beijinho meu muito grande e um fluído cheio de boas energias.
Desejo-te um FELIZ NATAL, junto dos teus amores e que o NOVO ANO te traga tudo do melhor...

Aproveita para descansares
Daniela

 
Às 19 dezembro, 2006 , Blogger Papoila disse...

Maresia
Um grande abraço e um beijinho
Feliz Natal!
Bom Ano Novo de 2007

 
Às 20 dezembro, 2006 , Blogger Bia disse...

Maresia, não há presente mais lindo do que quando nos damos de corpo e alma, quando dámos a chaves do nosso coração a um alguém especial. Acredito que no natal os correios não se vão atrasar pois têm mensagens muito importantes a entregar, são mensagens de amor e esperança, são os melhores presentes de Natal, exactamente esses que não há dinheiro que compre.
Um beijinho enorme e um bom natal e um maravilhoso 2007! são os votos mais sinceros desta amiga que embora virtual existe!

 
Às 20 dezembro, 2006 , Blogger Luna disse...

Nada mais sublime para oferecer que a amizade

então um bom natal e boas entradas
beijokas

 
Às 20 dezembro, 2006 , Blogger Cristina disse...

Olá kida,
Um
............♥
...........***
..........*****
.........*Feliz*
........*********
......************
.....******Natal****
....****************
...******************
..********************
..........****
..........****
..........****

Um feliz Natal para ti, e para todos que te são queridos,
Um beijinhu sincero :) :)
P.s.
Umas boas férias também
:)

 
Às 20 dezembro, 2006 , Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Obrigada querida. Tudo de bom para ti...

 
Às 20 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Uma belissima mensagem que aqui deixas.
Boas festas tb para ti , tudo de bom.
Beijito carinhoso.

 
Às 20 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

ola , linda.
Sabes é sempre dificil exprimir o k nos vai realmente na alma, mas com poucas palavras podemos dizer muito. feliz natal para ti
beijinhos

 
Às 20 dezembro, 2006 , Blogger Alma de Poeta disse...

Amizade, esse sentimento tão nobre, com o qual tens visitado o meu blog e deixado as tuas palavras de carinho, embora as minhas visitas não sejam das mais assiduas.
Por isso quero agradecer-te e aproveitar para te desejar um feliz Natal junto daqueles que amas.
Deixo um beijo com muito carinho

 
Às 21 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Também eu desejo umas boas mini férias e um óptimo Natal. Tudo de bom.

 
Às 21 dezembro, 2006 , Blogger JPAnunciação disse...

Bastar-nos-ia trocar entre todos essa "chave" para nunca mais precisarmos de desejar mais amor e paz para nós e para todos os outros.
Agradável mensagem de natal esta que nos deixas.
Feliz natal.

 
Às 21 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá kida,obrigada pela chave da AMIZADE,tá guardada com muito carinho.

Abre o coração...
Sonha...deseja...ama...sorri...
Sê feliz voltando a ser criança...
Desejo-te um Natal cheio de paz,amor e felicidade,junto daqueles que estão no teu coração.
Que os teus sonhos se realizem.
Mas principalmente que continues a sonhar...sempre!!!
Jinhos, descansa e disfruta muito esses dias de férias.

 
Às 21 dezembro, 2006 , Blogger Micas disse...

A mensagem mais bonita que vi este natal. Linda esta carta e felizes daqueles que a recebem, tem um tesouro ao ter-te como amiga!

Aproveito para te deixar um beijinho com votos de um Natal muito Feliz para ti e todos os teus, e que 2007 te traga tudo o que mais desejares...

 
Às 21 dezembro, 2006 , Blogger Micas disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 21 dezembro, 2006 , Blogger wicky disse...

os meus votos deixei-os lá no meu canto

com um abraço de SOL e LUZ

 
Às 21 dezembro, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Vim mais uma vez reforçar a minha presença e desejar-te BOAS FESTAS...

Sê FELIZ
Beijokinha
Daniela

 
Às 22 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Desejos de bom Natal...

 
Às 22 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Boas Festas, Santo Natal e Próspero Ano Novo, são os meus sinceros votos.

 
Às 22 dezembro, 2006 , Blogger Isa e Luis disse...

Olá minha querida amiga,

Linda a tua mensagem, amei, para que saibamos usar verdadeiramente a chave da AMIZADE.

Curte bem as tuas mini férias, vive intensamente.

FELIZ NATAL!

Muitos beijinhos para ti doce amiga

Isa

 
Às 22 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2006
FeLiZ NaTaL!!!!!


Na sua forma mais pura, a paz é...
silêncio eterno pleno do poder da verdade!
A paz é a principal característica de uma
"sociedade civilizada"
E...
o carácter dessa sociedade,
pode ver-se através da consciência colectiva
dos seus membros.



Com esta mensagem de paz ,

deixo-vos também o meu desejo ,

de feliz natal e de um ano novo repleto de coisas boas!

Que o novo ano vos traga ...

concretização de todos os vossos sonhos...

muita paz...

muito amor...

e...

sempre, sempre...

este abraço amigo...

com o qual sabem sempre poder contar!!

A todos o meu beijo e o meu sorriso:):)

 
Às 23 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Um natal cheio de paz e muito tranquilo é tudo o que desejo às pessoas de quem gosto, para ti desejo precisamente o mesmo. Abraço.

 
Às 23 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Passei...e,
Desejo
Felizes Festas Natalícias
com
Ano 2007 repleto
de
Paz,Amor,Harmonia,Esperança,
Alegrias

Até breve
Beijinho

 
Às 23 dezembro, 2006 , Blogger Vida disse...

Maresia, a carta chegou a tempo e quero dizer-te que te deixo toda a amizade, com carinho.
Também te quero deixar os meus votos sinceros de um feliz Natal com todos os teus.

Beijinhos com carinho.

 
Às 23 dezembro, 2006 , Blogger Isa e Luis disse...

Feliz Natal!
Um beijo
Luis

 
Às 23 dezembro, 2006 , Blogger Escuta o teu mundo... disse...

Bom Natal e um 2007 melhor que este ano que passou.
Bj

 
Às 23 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

ola miga..
É Natal...
Os sinos repicam
Anunciando o nascimento de nosso salvador!!
Que este, seja o Natal de renascimento do amor fraterno...
Que possamos nos unir na verdadeira paz de Cristo.

desejo te um feliz natal, e um Ano Novo de amor,
Paz
e
Harmonia!

sao os meus votos cinceros deixo um bjo...
...corpo y alma...

 
Às 23 dezembro, 2006 , Blogger diabinho disse...

Um Feliz Natal

São os desejos do Mafarrico

beijinhos

 
Às 23 dezembro, 2006 , Blogger Cristina disse...

FELIZ NATAL
Ho Ho Ho.. !!!!!!!!!!!!

............{_}
......... /......\............
........ /........\...........
....... /_____\..........
.... {`______`}\....
....././..o....o..\\.......
...(....(__O__)...)\.......
...{.........u....`-?}\....
... {..................}......
.... /{..............}\..........
... /....?............?...\...
.. /_/......`?`.....\\_\...
..{__}##[ ]##{__}.......
..(_/\\\|\\_/\_).......
.......|___|___|\........
...........|--|--|\.......
........(__)`(__)\\.........

 
Às 23 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Boas festas com Paz...e boas férias doce marisia______________bjoca terna

 
Às 23 dezembro, 2006 , Blogger Maria disse...

Um bom ano de 2007 pra ti
Um abraço

 
Às 23 dezembro, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Vim deixar mais um beijinho especial, pela época em que se vive.
Feliz Natal e um excelente 2007.

Beijinho
Daniela

 
Às 24 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Minha linda amiga Maresia: vim aqui agradecer tua carinhosa mensagem no meu blog e me deparei com essa reflexão maravilhosa sobre a Amizade, onde soubeste tão bem delinear os contornos desse sentimento tão bonito que as pessoas especiais, assim como tu, despertam nos nossos corações.

Tuas palavras no meu espaço encheram-me de ternura, meu anjo! Mas tudo tem um tempo para acontecer, e nesse momento, confesso, eu não saberia dizer de quanto tempo vou precisar para colocar algumas coisas em ordem. Nem mesmo sei se haverá possibilidade de uma volta a esse convívio tão gostoso que nos é proporcionado pelo mundo blogueiro. Levo tantas lembranças boas daqui! Tantos amigos sinceros, prestativos, preocupados, que uma saudade antecipada já me deixa com os olhos marejados. Amigos assim como tu, Maresia, pessoa linda, que mesmo estando afastada de mim por um oceano, consegue despertar emoções genuínas de uma afetividade ímpar.

Que todos os teus projetos para 2007, meu anjo, estejam de acordo com os planos de Deus para ti. Que Ele continue a olhar por essa família maravilhosa que soubeste formar com tanto amor.

Sempre que possível, aqui estarei, e se um dia eu voltar... talvez com outra roupagem... outros projetos... um outro estado de espírito... serás uma das primeiras pessoas a quem virei procurar.

Dê um beijão no Du, por mim, e um abraço no maridão.

Para ti, meu anjo, toda a ternura de um coração amigo que se enternece ao dizer: te amo, doce amiga de minh'alma!

Até um dia... até sempre!

 
Às 24 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Terna e sincera a tua cartinha, o teu desabafo. Tomara que os anjos do Senhor a leia, a sintam, e venham à Terra para que se tornem reais e possíveis.

Obrigada pela visita, querida. Seu blog é muito especial.

FELIZ NATAL!

BeijUivoooooooooossssssss da Loba

 
Às 24 dezembro, 2006 , Blogger batista filho disse...

Da Amizade, Gibran, "O Profeta":

"Quando vosso amigo fala com sinceridade, não tenhais medo do 'não' em vossa mente, nem restrinjais o 'sim'.
E quando ele estiver silencioso, vosso coração não deixa de escutar o coração dele; pois sem palavras, na amizade, todos os pensamentos, todos os desejos e todas as expectativas nascem e são compartilhados, com uma alegria imensurável.
... E na doçura da amizade, que haja risos e o compartilhar de prazeres.
Pois no orvalho das pequenas coisas é que o coração encontra sua manhã e se renova."

Maresia, do fundo de minh'alma agradeço a Deus por te chamar Amiga. Feliz Natal!

 
Às 26 dezembro, 2006 , Blogger Menina Marota disse...

Eu recebi atempadamente a tua carta. A resposta deixei-a para hoje, já longe doas panelas e do fogão, onde me instalei por amor à camisola...
Mas como as festas continuam... eu continuarei também, com o Natal sempre no coração, tendo Amigos como tu!

Que em 2007 muitos dos teus sonhos se concretizem.

Um abraço pleno de carinho e Amizade ;)

 
Às 26 dezembro, 2006 , Blogger Poesia Portuguesa disse...

E eu retribuo-te com toda a minha Amizade!!
Continuação de Festas Felizes e umas óptimas entradas em 2007.

Abraço carinhoso ;)

 
Às 26 dezembro, 2006 , Blogger Conceição Paulino disse...

e k voltes revigorada pelas marinhas brisas k lavam até ao+ fundo da alma e a iluminam.
muita luz e paz em nosso caminhar ek nunca a desamparemos p/ kpossa estender-se a todo o mundo, sendo k 2007 é um bom ano para tal.
assim seja.
Oxalá.
Bjs

 
Às 28 dezembro, 2006 , Blogger Tom disse...

Minha amiga/irmã.
Ja estou de volta das minhas férias. Muito feliz e com um bronzeado daqueles! Hahahahhaha.
Feliz Natal e um ano de 2007 repleto de boas supresas pra você.
Um beijo o coraçao!
Tom

 
Às 28 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Maresia-Mar,gostei muito destas memórias escritas,ou seja quem sabe uma carta,mas para ti com o som (PORTO SENTIDO) te deixo amizade!Felicidade!e feliz ANO NOVO 2007 com boas paginas no teu Blog,mas sempre com grande amizade.
BJS MARIA ELISA

 
Às 29 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

______0___o__o__o0_0__o_o__0
_____0___o__o_o__0_0__o___o__0
____0_o___o___o__0_0___o___o__0
____00o0000o00o0o0_0o00o00oo0oo0
___o00o0o00000o000_00o0o00o0o00o0
___00000o000o000o0_000o000o0000o0
___0o00oo00o0o00o0__0000o0o0o00o00
___0o0o00000o00o0___000o0o0o0o0o00
____0o0o0000o0o0_____000o0o00o00o0
_____0000o0000________ 00o000o000
______0000000___________0000000
________00__________________00
_______00____________________00
______00______________________00
_____00_______TIM_TIM__________00
____00___FELIZ 2007______ _____ ___00
_000000________________________000000

 
Às 29 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

No Minho temos um ditado popular que diz que «maior é o ano que o mês», por isso desejo a maior felicidade para o ano 2007.

 
Às 30 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá amiga! Venho desejar um óptimo 2007 com tudo de bom. Mil beijinhos e continuação de boas férias.

 
Às 30 dezembro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Amiga maresia, cá estou eu depois de uma longa ausencia......
Um bom ano para ti e tudo de bom, mts e mts beijos :)********

 
Às 31 dezembro, 2006 , Blogger Vida disse...

Maresia, venho desejar-te umas boas entradas neste ano que se aproxima e que ele te traga só coisas boas. Um excelente 2007 para ti.

Beijos com carinho.

 
Às 02 janeiro, 2007 , Blogger Cristina disse...

Querida Quina,
Passei para te desejar um Feliz Ano Novo, que ele te traga tudo o que ambicionas.
Um beijinhu :)

 
Às 02 janeiro, 2007 , Blogger Unknown disse...

Venho trazer-te um grande abraço e os votos de um feliz 2007. Beijinhos para ti

 
Às 02 janeiro, 2007 , Blogger Pé de Salsa disse...

Que as mini-férias estejam a ser magníficas!

O meu desejo de que 2007 seja para ti e para os teus, excelente!

Beijinho.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial