Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

quarta-feira, fevereiro 14

A nossa história

(este é sem dúvida o nosso refúgio)
Folheio as páginas do «nosso diário», lembro-me daquela tarde soalheira de Agosto quando nos conhecemos.
A maré estava vaza, as pessoas começavam a abandonar a praia, mas eu e os meus amigos escolheramos ficar, sempre assim fora, aquela era a nossa hora preferida, tinhamos aquele areal todo só para nós!
Tu chegaste como quem não quer nada e «meteste» conversa. Aí, nesse preciso momento, começava a nossa história.
Marcamos encontro para o dia seguinte, muitos se seguiram e já lá vão quase 27 anos! Namoramos 4, esse tempo serviu para nos moldarmos um ao outro, as diferenças entre nós eram, e são, tantas, que talvez tenham sido elas que nos aproximaram!
O dia do nosso casamento é um dos mais coloridos destas páginas da vida! Estava um sol radiante e eu era uma noiva perfeita. As lágrimas teimavam em cair, tal era a alegria. Lembro-me de tudo como se fosse hoje, da Eucaristia, das músicas, do copo d'água, das fotos na praia ao pôr-do-sol. Foi um dia inesquecível.
Os anos foram passando, nasceu o nosso filhote, esse sim o dia dos dias, a nossa melhor obra-prima.
Muitas coisas se passaram, boas, menos boas, mas todas nos ajudaram a crescer como casal.
Depois deste tempo todo ainda nos conseguimos surpreender. E, eu, posso assegurar, que se voltasse atrás, faria tudo igual. Orgulho-me de termos conseguido manter a chama acesa.
O amor é lindo, faz de nós pessoas melhores e mostra-nos o caminho.
Por isso eu digo: não se arrependam de amar ou ter amado, a vida sem amor é como atravessar o deserto.Feliz dia de S. Valentim, que o cupido vos atinja em cheio!
(In «memórias minhas»)
==
Beijos coloridos para todos...

26 Comentários:

Às 14 fevereiro, 2007 , Blogger Cristina disse...

Happy Valentine's Day
:)
Kisses

 
Às 14 fevereiro, 2007 , Blogger Isa e Luis disse...

Olá minha amiguinha,

Lindo lindo as tuas memórias vivas, adorei ler-te. Que essa chama do amor esteja sempre acesa na tua vida.

Muitos beijinhos fofos

Isa

 
Às 14 fevereiro, 2007 , Blogger Pitanga Doce disse...

Ih, acho que desviei da flecha!

beijinhos doces e divirta-se muito que amar também passa pelo riso.

 
Às 14 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Por aqui comemoramos o dia dos namorados no dia 12 de junho. Tua postagem é um presente para nossa alma, principalmente quando estamos também enamorados. Tua descrição do relacionamento afetivo ficou tão bonita que nos vem a vontade de também viver algo assim tão grandioso. Que Deus continue a unir tua família nesse ato tão bonito de amor.

Como sei que tu gostas tanto da Mily vim dizer-te que agora, quando entrares no meu blog, matarás um pouco da saudade dela, pois coloquei no meu espaço a mesma música de fundo que ela tem. E como és tão sentimental e romântica, tenho certeza de que gostarás das versões da música que registrei na postagem atual.

Deixo-te um abraço afetuoso, Maresia, e votos de continuação de um dia dos namorados (St.Valentim)na paz da tua família.

 
Às 14 fevereiro, 2007 , Blogger naturalissima disse...

"O amor é lindo, faz de nós pessoas melhores e mostra-nos o caminho.
Por isso eu digo: não se arrependam de amar ou ter amado, a vida sem amor é como atravessar o deserto."

E é tão belo ler-te assim...
Vivo neste momento um amor único e só desejo que seja para sempre...

Um beijinho especial pelo dia de hoje (afinal de contas, continuam namorados...) hehehehehe... Não o deixem de ser.

Daniela

 
Às 14 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Feliz Dia dos Namorados.
Namora muito...
;-)

Beijinhos

 
Às 14 fevereiro, 2007 , Blogger Papoila disse...

Feliz Dia sos Namorados! Linda foto de uma praia da minha juventude.
Beijo

 
Às 14 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

feliz dia dos namorados
muitos beijinhos

 
Às 14 fevereiro, 2007 , Blogger Isamar disse...

Um beijinho muito grande para os três. Que S.Valentim reforce essa união que está de muito boa saúde.

 
Às 15 fevereiro, 2007 , Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Como é bom passar por aqui! Beijo...

 
Às 15 fevereiro, 2007 , Blogger Tom disse...

Minha querida amiga/irmã!
Saudades eternas desse cheiro delicioso de maresia.
Desculpe a ausência, pois minha vida anda por demais atribulada e muito trabalho para dar conta.
Sua história de amor me inspira e me faz acreditar que hoje, construo algo semelhante e sólido.
Admiro e me espelho no seu amor.
Beijos brasileiros,
Tom

 
Às 16 fevereiro, 2007 , Blogger Unknown disse...

Duas pessoas podem se encontrar
A qualquer momento
Em qualquer lugar
Mas quando duas almas se encontram
O "qualquer momento" torna-se todo o momento
E o "qualquer lugar" todo o lugar
A todo o momento e em todo o lugar,estejam juntos e felizes!
Parabéns por se terem encontrado!!!
Continuem a namorar muitooooooo.
Beijos

 
Às 16 fevereiro, 2007 , Blogger Micas disse...

Que liinda a vossa história, assim vale a pena.
Beijinho e bom fim de semana :)

 
Às 16 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Um amor assim , merece sem dúvida ser comemorado.
Beijito.

 
Às 16 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Maresia, passando pra deixar-te um abraço e votos de um fim de semana bem legal pra ti e família.

 
Às 17 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Na realidade amar e ser amado faz de nós seres mais completos e realizados. Óptimo fim-de-semana.

 
Às 17 fevereiro, 2007 , Blogger Unknown disse...

Querida amiga, espero que vivas muitos e muitos longos anos...ès linda e és uma mulher feliz. Deus quer que as pessoas felizes vivam muitos e muitos anos. Beijinhos amiga

 
Às 18 fevereiro, 2007 , Blogger Isa e Luis disse...

Fico feliz por saber que a vida te proporcionou um grande amor.
Um beijo
luis

 
Às 18 fevereiro, 2007 , Blogger Luna disse...

Não tenho duvidas que o amor o mais lindo que pode acontecer numa vida, e é esse amor essa pureza que escreve as partes mais doces do nosso livro
beijinhos

 
Às 19 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Maresia, um abraço e uma semana linda pra ti e os teus.

 
Às 19 fevereiro, 2007 , Blogger leituras disse...

Bonito!
Deixa-me feliz ver gente feliz!

Boa semana.

 
Às 19 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Ora aí está um amor que deve ter sido abençoado por S. Valentim!
Antes não se ouvia falar em tal santo :) dia dos namorados é todos os dias para quem se ama com o coração! beijinhos

 
Às 20 fevereiro, 2007 , Blogger o alquimista disse...

Li no sublime das tuas memórias...

Um palhaço que não ri
A mentira escondida
Uma boneca de trapos
Numa viela perdida

Algures no firmamento
Existe uma alva estrela
Que te dá a luz da vida
Que te cobre de beleza


Alegre carnaval


Doce beijo

 
Às 20 fevereiro, 2007 , Blogger BlueShell disse...

Beijo-te com carinho
BShell

 
Às 20 fevereiro, 2007 , Blogger Pé de Salsa disse...

Querida Maresia,

Não tem dado para deixar comentários mas acompanho-te sempre.
Há quem diga que cada um merece o que tem. Se assim for ou não, tu tens algo sublime. És feliz!
Um belo texto e uma linda imagem.

Deixo-te o desejo de uma boa semana e um beijinho

 
Às 21 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Ainda no namoro...

Muito bem...

Bjs

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial