Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, dezembro 10

Feliz Natal e um 2008 recheado de coisas boas!

Esta noite de Natal tinha que ser diferente. Prometi a mim mesmo ficar acordado à espera do Pai-Natal e assim fiz.
Era meia noite em ponto quando senti alguém descer a chaminé. Deixei-me estar escondido onde estava, tremia de tão nervoso!
Então o Pai-Natal lá foi pé-ante-pé até jundo da árvore e aí deixou os presentes. Foi então que ganhei coragem, tinha que falar com ele, não podia deixar fugir a oportunidade.
Saí sorrateiramente do meu esconderijo e o Pai-Natal quando me viu ficou surpreendido e disse:
Pai-Natal: Oh, OH, Oh! Que fazes aí rapaz?
Eu: Naada - disse a gaguejar.
Pai-Natal: Não tenhas medo. Aproxima-te, podes falar à vontade.
Eu:Sabes Pai-Natal, sempre tive curiosidade de estar frente a frente contigo e decidi que era agora ou nunca.
Pai-Natal: Quem é que nunca teve essa vontade, pelo menos uma vez na vida? Quem nunca teve vontade de me ver, de me sentir e de falar comigo?
Eu: Há tantas perguntas, tantas dúvidas que gostava de esclarecer, que nem sei por onde começar.
Pai-Natal: Podes começar pelo princípio.
Eu: Como é que consegues estar em tantos lugares ao mesmo tempo? Como é que sabes os presentes a dar a cada um?
Pai-Natal: Sabes, eu tenho muitos irmãos gémeos, e todos corremos os céus de lés-a-lés. Quanto aos presentes, isto é mais complicado. Normalmente os meninos enviam-nos cartas, e nós, com o dinheiro que os pais nos enviam, compramos os presentes.
Eu: Ah, agora compreendo porque é que há tantos meninos que não recebem nada no Natal. Sempre me fez confusão que eu tivesse sempre quase tudo o que pedia e alguns meninos, nada. Nem ao menos um.
Pai-natal: Pois, tens razão. Não é justo. Mas o Natal dos presentes é feito pelos homens. Infelizmente os homens esqueceram o verdadeiro sentido de Natal...
Eu: E qual é o verdadeiro sentido de Natal?
Pai-Natal: O Natal é a época de renovação, de doação aos outros. É quando devemos abrir o nosso coração e deixar Deus entrar.
Eu: E como é que eu faço para deixar Deus entrar no meu coração? Eu queria muito...
Pai-Natal: É fácil, basta partilhares com os que nada têm. Basta seres justo, amigo, menos egoísta, e verás que Deus entrará no teu coração.
Eu: Até não é difícil, eu até não preciso de nada. Porque é que me hei-de preocupar com mais uma coisa ou outra? Eu conheço um menino aqui na rua que é pobre, pois os pais são drogados. Se eu lhe desse os meus presentes, ou quem sabe, algo melhor para comerem na ceia de Natal, achas que estaria a deixar Deus entrar no meu coração?
Pai-Natal: Estou a ver que compreendeste bem o que é o verdadeiro Natal.
Eu: Ainda bem que tive esta conversa contigo. Este ano, terei concerteza um Natal bem diferente.
Pai-Natal: E podes espalhar esta notícia a todas as pessoas que conheces. Talvez assim o verdadeiro Natal, o de Belém, se celebre pelo mundo. Tenho de ir, ainda tenho muitos presentes para entregar. Até qualquer dia rapaz.
Feliz Natal Oh Oh Oh.
De repente acordei e vi que tudo não tinha passado de um sonho. Um sonho que me despertou para o verdadeiro Natal. Tinha aprendido a lição. Este Natal ia ser diferente.
Vou espalhar a notícia da Boa Nova:
DEIXA DEUS ENTRAR NO TEU CORAÇÃO E ASSIM CELEBRARÁS O NATAL
COM MAIS EMOÇÃO
(conto que escrevi há 4 anos para uma pequena peça feita por adolescentes)
==
Para todos os meus amigos, virtuais ou não, para aqueles que simplesmente me visitam, eu desejo que vivam o Natal na sua plenitude, sejam mais caridosos, mais amigos, estejam atentos.

Eu vou tentar fazer isso mesmo. Vou ver se consigo fazer um Natal diferente.
Só regressarei a 3 de Janeiro e aproveito para desejar que 2008 vos traga tudo aquilo que mais desejarem. Não se esqueçam de serem felizes e de espalharem montanhas de sorrisos!!
Beijos envoltos em rabanadas....

33 Comentários:

Às 20 dezembro, 2007 , Blogger Maria Clarinda disse...

Simplesmente belo e maravilhoso!!!
Jinhos mil.
Vou aproveitar para o ler à minha "filhota" cujos filhotes já fazem muitas destas perguntas...

 
Às 20 dezembro, 2007 , Blogger Menina do Rio disse...

Amigos.com

Fala-se muito em virtual ultimamente
Mas o que é essa tal virtualidade
Será que é o não ver pessoalmente
Não será o virtual, realidade?

Há ternura, encanto e alegria
Nos versos que nos chegam pelo ecrã
Tantos alegram meus dias
Enchem de luz minhas manhãs

Uns acalentam minha alma
Dizendo: não fique triste
São palavras que me acalmam
Quando meus dias são tristes

Amigos.com são tão reais
Eu os sinto, como a vida a pulsar
São flôres, companheiros leais
que enfeitam esse meu caminhar

Ps: Tudo de bom que vc me fizer, faz minha vida ficar mais bela
Pra ti, um carinho sincero e meus votos de BOAS FESTAS!

Beijo na alma

 
Às 20 dezembro, 2007 , Blogger isabel disse...

Querida maresia, desejo-te um natal muito feliz e um óptimo 2008.

Um beijo grande!

 
Às 20 dezembro, 2007 , Blogger Micas disse...

Liindoo.
Esta época para mim não é das melhores, é quando vejos mais a hipocrisia...porque natal pode e deve ser todos os dias...
A ti, minha linda, desejo a ti e todos os teus, um Natal pleno de Paz e Amor e um 2008 de muita esperança.
Beijinho

 
Às 20 dezembro, 2007 , Blogger Missangolas disse...

oi.olha para encomendar manda-me mail para paulinha84@gmail.com. beijinhos

 
Às 20 dezembro, 2007 , Blogger Maria disse...

Querida maresia

Virtual ou não, és minha Amiga.
O conto de Natal é maravilhoso.

Um óptimo 2008 para ti e família...
Beijinhos

 
Às 21 dezembro, 2007 , Blogger O Profeta disse...

Para ti que me visitaste
Ao longo destes poucos meses
Ofereço-te uma prenda singela
Uma estrela de mil cores

Roubei-a ao firmamento
Deposito-a na tua mão
Para que neste Natal
Te ilumine o coração

Um Santo e Mágico Natal


Doce beijo

 
Às 21 dezembro, 2007 , Blogger Marisa disse...

Santo e Feliz Natal, são os votos de um Anjo Caido e aproveito para desejar umas entradas no novo ano cheio de paz e saude.

 
Às 21 dezembro, 2007 , Blogger mixtu disse...

lindo...

vou espalhar a noticia, só que em vez do pai natal, falo de menino jesus

bom natal

 
Às 22 dezembro, 2007 , Blogger Elise disse...

linda amiga, feliz natal para ti,para o du e para o chico. e boas férias tb!

até breve!

 
Às 22 dezembro, 2007 , Blogger Agulheta disse...

Maresia. Gostei muito deste texto,pena é que muito do verdadeiro Natal,tome outro destino!! os das compras mas o da familia... olha fica em nada,vamos tentar fazer sempre o melhor,ajudar e dar alguma coisa de nós a quem menos tem,assim será Natal.
Amiga beijinho deixo no teu coração um Natal Feliz com Amor saúde e união com os que mais amas.
Lisa

 
Às 22 dezembro, 2007 , Blogger Papoila disse...

Maresia!
Um conto belíssimo!
Um Feliz Natal e Um bom ano de 2008deseja-te esta Papoila.
Beijos

 
Às 22 dezembro, 2007 , Blogger Unknown disse...

A você e a todos seus amigos virtuais...que tenham um lindo Natal regado a algumas fantasias...e muita paz!!!

beijocas

Célia Shanti Priya

 
Às 22 dezembro, 2007 , Blogger greentea disse...

é altura de se começar a mudar denatal que ultimamente anda tudo muito frio, muito hipocrita , muito falso, luz e cor a mais para preencherem um Vazio que nada preenche.

Tb saio daqui para fora e só volto para o ano como tu.

Um beijo e tudo bom para ti hoje e sempre.

 
Às 23 dezembro, 2007 , Blogger somentebia disse...

Minha querida, aos 4 aninhos já escrevias coisas tão doces e tão lindas! Emocionei-me com o teu conto!

Que tuas férias sejam vividas num clima total de alegria e paz, junto do teu 'amorzão' e desse 'filhote' que cada dia fica mais lindo!

Minha doce Maresia, farei uma última postagem no final do ano, e depois vou dar uma parada. Se eu puder, meu anjo, estarei sempre por aqui te visitando, mesmo que nada comente. Mas nunca se esqueça de que tu és uma grande amiga, uma amada irmã, um anjo de bondade que me toca sempre a alma com essas asas de amor tão lindas! Te cuida, meu anjo, e que o Natal se faça sempre no seio dessa tua família tão linda, independente de ser ou não dezembro.

Deixo-te um jardim de delicadas e coloridas flores, para que no dia a dia possas colher uma pétala que te dirá o quanto te amo e admiro.

Milhares de beijos nesse teu coraçãozinho tão meigo e protetor.

 
Às 23 dezembro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Um Natal Feliz é o que lhe desejo com alegria, paz, amor, saúde... Grande abraço.

Jofre Alves
http://couramagazine.blogs.sapo.pt/
http://couramagazinefoto.blogs.sapo.pt/

 
Às 23 dezembro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

está complicado comentar no teu blogue :(
Boas festasssss . beijinhosssss

 
Às 24 dezembro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Não podia deixar de vir aqui trazendo um beijo muito sincero com o desejo igualmente verdadeiro de um Santo Natal para ti, para os teus familiares e um Ano Novo com saúde, principalmente.

 
Às 24 dezembro, 2007 , Blogger Terra e Sal disse...

Olá Maresia:
Tem-me sido imposta uma ausência que não me permitiu vir visitar-te.
A minha “fibra óptica” de tanto trabalhar cansou-se, adoeceu, teve de ser internada.
Penso que, depois do “internamento” a que foi sujeita já esteja restabelecida e habilitada para continuar a visitar todos os meus Amigos e Amigas.
Hoje, pelo menos, está a permitir-me vir aqui deixar-te os protestos da minha amizade e estima por ti.
E é bom que me permita ter essa satisfação nesta quadra natalícia em que todos nós nos empenhamos para que a Paz, Amor e Alegria, aqueça todos os corações no mundo.
Formulo votos para que essa Luz de amor, paz e alegria que tens no teu coração e que distribuis todo o ano, seja renovada em cada dia que passa,e a continues a distribuir pelos outros, desinteressadamente.
Um beijinho para ti, e nele vai a vontade de muita saúde, paz e amor para ti, e para todos aqueles que te são queridos.
Tem um Bom Natal e sê sempre feliz.

 
Às 25 dezembro, 2007 , Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Boas festas amiga e tudo de bom para ti...

 
Às 26 dezembro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

O Natal já passou. Nós, moderadores e membros do grupo Livraria Virtual, esperamos que tenha passado da melhor maneira possível perto de quem mais gosta.
O ano novo está a chegar e acreditamos que seja melhor que o ano que está a terminar.
Boas entradas para o Novo Ano 2008 com muita leitura e aprendizagem.

http://livraria-virtual.blogspot.com/

 
Às 27 dezembro, 2007 , Blogger mixtu disse...

... e já agora um grande 2009, yaya

abrazo europeo

 
Às 28 dezembro, 2007 , Blogger O Profeta disse...

Olhos abertos de espanto
A esperança renovada
Há um novo ano que anuncia
Os passos da felicidade na sua chegada

E porque gosto de ti
Companheira de viagem
Que a minha companhia
Não seja uma miragem

E porque tocaste o profeta
Com a delicadeza da tua terna mão
No abrir das minhas portas
Ilumino teu coração


Um mágico 2008


Um beijo da luz

 
Às 29 dezembro, 2007 , Blogger Kalinka disse...

MARESIA

2007 está de saída.
Não deixemos que com ele termine a magia, a solidariedade, a amizade que nos aproxima.
Agarremo-las para o Novo Ano 2008.
Que cada dia seja repleto de luzes, esperança, renascimento, renovação, amor, paz e principalmente muita saúde.

Beijos de luz e muita força.
FELIZ 2008!!!

 
Às 30 dezembro, 2007 , Blogger mixtu disse...

... e um 200(9) em grande
jinhos europeos

 
Às 30 dezembro, 2007 , Blogger Cristina disse...

Querida Quina,
Um feliz ano novo para ti e para os teus, e que 2008 vos traga tudo o que desejam...

beijinhus

 
Às 30 dezembro, 2007 , Blogger Um Poema disse...

....
Amiga,

Que 2008 seja um ano de Paz, Amor, Justiça e Prosperidade para ti, para mim, para o mundo todo.
Que os homens se entendam, as nações se respeitem, as crianças sejam protegidas e acarinhadas.
Que em cada mesa haja pão, em cada coração haja amor, em cada rosto haja um sorriso.

Que 2008 seja também um ano de menos correria, do que têm sido os últimos meses de 2007, para que eu possa visitar-te mais vezes.

Obrigado pelas tuas visitas.

Um abraço
.......

 
Às 31 dezembro, 2007 , Blogger osonhocomandaavida.blogspot.com disse...

De repente, num instante fugaz, os fogos de artifício anunciam que o ano novo está presente e o ano velho ficou para trás.
Mais um ano se passa e juntos podemos comemorar a virada de um novo tempo, de encher nossos corações de esperanças, de dizer adeus ano velho, feliz ano novo.
Feliz 2008 !!!!!!!

Sonhador

 
Às 01 janeiro, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Obrigada...desejo-te também tudo de bom e uma «aterragem» das melhores em 2008 com uma estadia inesquecível nestes 366 dias.
Um beijinho de Ano Novo

 
Às 03 janeiro, 2008 , Blogger Secreta disse...

Feliz 2008, com tudo de bom!!
Beijito :)

 
Às 05 janeiro, 2008 , Blogger Bichodeconta disse...

Natal feito magia .Parabéns e o desejo de que o ano seja bom..de paz e amor..

 
Às 06 janeiro, 2008 , Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Aqui estou maresia a desejar-te um bom ano, com tudo de bom.

Tentei, fazer isso, o que aconselhaste no teu post... parece-me que este natal correu melhor...

Obrigada

beijos

 
Às 09 janeiro, 2008 , Blogger Micas disse...

Minha linda, um 2008 pleno de sucesso e saúde para ti e para os teus.
Beijos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial