Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, março 24

Aberta de par em par para o mundo




































Um jovem poeta vivia só, fechado numa torre de marfim que tinha apenas uma janela e que permanecia sempre fechada. Vivia triste.


Todos os dias fazia perguntas sem respostas acerca do mundo, da vida, do homem, da alma, de Deus... E acabava sempre por se refugiar no mundo irreal e maravilhoso da fantasia.



Imaginava espectáculos extraordinários de beleza ou de crueldade, sonhava em coisas impossíveis de realizar.




Mas também este mundo fantástico o aborrecia e cada vez se sentia mais triste.




Uma tarde, estando a escrever umas linhas, notou sobre uma folha branca um ponto negro. Observou-o de perto e viu... que se movia.




Seguiu-o até à margem da folha, tentou agarrá-lo mas ele escapou-se-lhe.




O ponto subiu para a janela fechada. O poeta levado pela curiosidade, abriu a janela de par em par.




O ponto saiu e continuou a sua marcha pelo céu azul.



O poeta seguiu-o com o olhar, até que este se perdeu no infinito.



A janela ficou aberta e o poeta sorriu.

===


Este conto pode servir de sensibilização para a necessidade que as pessoas têm de não se fecharem nos seus castelos e abrirem as janelas e as portas aos outros. Tenhamos a coragem de arriscar!!!!


===



Deixo-vos milhões de sorrisos, as mini férias acabaram e, amanhã... de volta à realidade eh eh.














beijos primaveris







17 Comentários:

Às 25 março, 2008 , Blogger FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá amiga,lindo o que escreves-te... e belíssimas fotos, adoravél lugar,
Beijinhos de carinho,
Fernandinha

 
Às 25 março, 2008 , Blogger Maria disse...

Bem vinda ao trabalho (hehehe) e ao blogue.
A zona da Serra é linda, com todas as terras por ali à volta....
Excelentes fotografias, maresia_mar.
Beijos

 
Às 25 março, 2008 , Blogger Agulheta disse...

Maresia. Pois o que é bom caba rápido,mas é preciso saúde para voltar,a este lugar de preferência... Bonita a Serra da Estrela.
Beijinho Lisa

 
Às 25 março, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Que seja bom o teu regresso :)
Beijito.

 
Às 25 março, 2008 , Blogger anamoris disse...

Linda Maresia, que belas fotos, que belo texto.
Boa Primavera
Beijos

 
Às 25 março, 2008 , Blogger Menina do Rio disse...

Seguir este ponto negro e abrir as janelas...

Eu achei a coisa mais linda!

Um beijo de boa semana

 
Às 26 março, 2008 , Blogger Micas disse...

Um bom momento de reflexão! já vi que foste até à Serra!! mas se é neve que querias ver o melhor é apareceres por aqui ;D))
Bom regresso ao trabalho.
Beijos linda.

 
Às 26 março, 2008 , Blogger Maria Clarinda disse...

Puxa que inveja!!!rs.
Fotos lindas.
Adorei as tuas palavras também, vá acredito que venhas supre forte para enfrentares de novo a rotina. Jhs mil

 
Às 26 março, 2008 , Blogger Menina Marota disse...

O que é bom acaba depressa... ;)) mas divertiste-te e isso é que interessa. Belas imagens que aqui partilhas.

Vim deixar-te um abraço, já que definitivamente, saio da blogosfera.

Quando tomamos o tal café? Afinal respiramos o mesmo ar e, quase nunca nos vimos.

Sabes onde encontrar-me.

Bjs
O.

 
Às 27 março, 2008 , Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 27 março, 2008 , Blogger Falando de Amor disse...

Olá, passando pra te deixar um beijo e desejar um ótimo dia...bjos poetisa!

 
Às 27 março, 2008 , Blogger Marisa disse...

Olá minha linda, é impressão minha ou conheço essas paisagens. Parecem-me daqui da Serra da Estrela, estou enganada?
~Beijocas fofas

 
Às 28 março, 2008 , Blogger isabel disse...

ainda bem que abriste as tuas janelas!

lindo o conto!

e as imagens, muito bonitas.

beijo grande, querida maresia

 
Às 28 março, 2008 , Blogger Secreta disse...

Bom fim de semana :)

 
Às 28 março, 2008 , Blogger As palavras que te digo disse...

Lindas paisagens e belo texto.Beijo de sentimentos para fim de semana...Salomé

 
Às 28 março, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Muitas vezes basta isso... abrir uma janela!

Minha linda, que saudade!!! Adorei o conto, mas as fotos, ah, essas eu amei!!!

As paisagens são belíssimas, mas a minha amiguinha tão doce e tão linda, está cada dia mais bonita, mais exuberante, com uma expressão de total felicidade. Fico tão feliz com isso, meu anjo!

Férias é uma coisa tão boa... mesmo que sejam curtinhas. Sempre se consegue renovar as energias.

Eu também tenho trabalhado muito, meu anjo, tanto que só estou podendo trocar a postagem do meu espaço na sexta-feira (quando estou em casa) e também visitar os amigos nos finais de semana. Mas estou fazendo aquilo que tanto amo e me sinto feliz com meu trabalho.

Ficam sorrisos e pétalas para enfeitar teu final de semana, e beijos carinhosos do meu para o teu coração.

 
Às 29 março, 2008 , Blogger "Sonhos Sonhados" e "Os Filmes da Minha Vida!" disse...

kerida

...lindo conto!

jinhux létinha

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial