Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

domingo, março 16

Vida Nova











No teu pensamento
operou-se uma vida nova.
Foi num bailado
com o vento, num abraçar...
Um olhar libertou-te os ombros
singelamente,
seduzindo-te a entrar
na maravilhosa dança...
Que te tocou!
Que te acordou!
A qual cada passo jamais esquecerás.
É uma vida nova, recomeçou
É Cristo que agita, ressuscitou
Um novo mistério nasceu entre nós
de um livro não escrito,
de um suspiro contado
No fundo de nós.
E despertando
num berço a ternura de um sonho
alcançado pelo encanto do céu,
num olhar, despertou-se a beleza da célula viva,
seduzindo-te a entrar na pureza da união...
Que te tocou!
Que te levou!
E em cada passo jamais se perderá.
Uma nova família, recomeçou
É Cristo que agita, ressuscitou
Um novo mistério nasceu entre nós
de um livro não escrito,
de um suspiro contado
no fundo de nós.
(O desafio de Viver - 9)
==
Boa Páscoa para todos. Páscoa é vida nova. Renovemo-nos...
beijos
Quina

16 Comentários:

Às 16 março, 2008 , Blogger Maria disse...

Bom texto, maresia_mar.
As fotografias são belíssimas..... Adoro a zona da Ribeira....

Boa Páscoa para ti
Beijinhos

 
Às 17 março, 2008 , Blogger As palavras que te digo disse...

Boa Páscoa para ti também beijo terno e doce...Salomé

 
Às 17 março, 2008 , Blogger Agulheta disse...

Maresia.
Que belo a paisagem,a ribeira das zonas que amo e me corta a respiração,da minha Cidade,como li atentamente o texto,gostei e digo que as pessoas se unam nesta nova renovação de amor.
Beijinho Lisa

 
Às 17 março, 2008 , Blogger Menina do Rio disse...

Um não escrito, mas que conterá uma bela história!

Boa Paáscoa pra ti tb querida

 
Às 18 março, 2008 , Blogger Kalinka disse...

Olá
Esta semana o meu kalinka fará 3 anos de existência...como o tempo voa.
Fica no ar uma pergunta:
Em que dia será o 3º aniversário do Kalinka?

Começo hoje a agradecer a ti e a todos os que me ajudaram neste caminho, com a vossa presença e as palavras de ânimo, além de elogios dos quais me envaideço.
Prometo continuar presente na Tua Vida, através dos pensamentos comuns que nos unem, neste Mundo virtual.

Eu, depois de tantos problemas graves, e que aguentei durante 5 semanas...o organismo abateu-se e estive muito mal no domingo passado...Paragem de digestão e consequentemente uma descarga de vesícula, ainda hoje não estou bem, muito debilitada fisicamente.

Beijinhos.
Boa semana(é mais curta...)

 
Às 18 março, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

"Cruzes Maresia...".
Deixei aqui um coment mas não o "bejo cá". Deve ser bruxedo mas, agradeço a tua visita recente e também que aí no norte tenham uma "Boa Páscoa", com muitos ovinhos coloridos e cosidos. Muitas amendoas tipo francês que fazem bem ao EGO, segundo os experts, sei lá se é! E muita saúde para todos.

WWW.PARAQUEDISTA.BLOGS.SAPO.PT

 
Às 19 março, 2008 , Blogger Terra e Sal disse...

Olá Maresia, estrelinha do mar…
Há uns tempinhos que não passava aqui pela tua e nossa cabaninha em que a porta estando só com o trinco dá para entrarmos, comermos e bebermos do que tens para oferecer e que é sempre bom, porque sabes do que gostamos.
Também não te podes queixar dos teus “gastos” já que, e pelo que vejo, a cabaninha está sempre a “abarrotar”de bons quinhões trazidos por outrem, que a torna farta para ti, mas também para nós que comungamos à vontade de tudo o que é trazido, e que, deixado, passa a ser de todos nós…
Mas é interessante que mesmo ausentes nunca nos esquecemos uns dos outros, talvez porque vivemos numa comunidade de partilha e amizade. E por muito ausentes que estejamos, estamos afinal, sempre presentes.
É que, há sempre uma luzinha ou flashes que nos faz trazer do coração à memória, nas horas e nos locais mais díspares, a lembrança de todos,e de cada um de nós em particular.
Belas palavras as tuas, emolduradas por imagens fantásticas e “íntimas” do teu Rio, das tuas Pontes, e do teu Porto.
Sei que todas elas, acabam por preencher esse teu coração grande.
No meio esvoaça uma pomba, sinónimo de paz e de amor...
que esses sentimentos tão nobres continuem a germinem para sempre no teu coração.
Creio que fizeste com o amor que partilhas por todos esses pequenos grandes nadas, uma homenagem linda à Ressurreição de Cristo, que gosta de nos ver felizes...
Uma boa Páscoa para ti e para os teus.
Um beijinho grande

 
Às 19 março, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Boa Páscoa :)
Beijito.

 
Às 19 março, 2008 , Blogger Marisa disse...

Olá minha querida!
Eu pensei que já conhecesses o meu novo cantinho, mas pelos vistos ainda não.
O meu novo endereço é http://marisocass.blogspot.com/. Espero que gostes do meu novo cantinho. Aparece.
Beijocas muito grandes.

 
Às 19 março, 2008 , Blogger Maria Clarinda disse...

Passear pelo teu blog foi um dos momentos mágicos do meu dia...obrigada por eles. Jhs

 
Às 20 março, 2008 , Blogger Micas disse...

Que palavras tão bonitas...e as fotografias que colocas são sempre tão doces para mim...obrigada linda. Uma Boa Páscoa para ti e todos os teus.
Beijo grande

 
Às 21 março, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Adorei o texto, meu anjo! Renovar, será sempre um jeito novo de freqüentar a vida.

Menina linda do meu coração, também ando muito atarefada, e só tenho tido oportunidade de visitar os amigos nos finais de semana. Minha vida tem sido um agito só, mas estou fazendo aquilo que gosto, e além disso com pessoas que admiro, que amo, e que comungam os mesmos ideais que eu. Estou feliz, meu anjo, muito feliz e cada dia me sinto mais realizada.

Não se incomode por não me visitar sempre, pois cada vez que passas por meu cantinho, deixas uma luz tão forte que ilumina tudo por ali, fazendo reflexos na minha alma e ponteando meu coração com tua doce presença.

Vim trazer-te milhares de ovinhos de Páscoa, recheados de carinho, de alegria, de paz, de amor, e também de muito chocolate gostoso, para que você se lambuze desse delicioso doce que faz a alegria de crianças e adultos... eu sou um exemplo disso, aliás, me lambuzo mais do que minha filhota (rs), pois adooooro chocolate.

Beijos, pétalas e sorrisos, meu anjo, do meu para o teu coração, com muito amor.

 
Às 22 março, 2008 , Blogger Cristina disse...

_♥♥_♥♥
_♥♥___♥♥
_♥♥___♥♥_________♥♥♥♥
_♥♥___♥♥_______♥♥___♥♥♥♥
_♥♥__♥♥_______♥___♥♥___♥♥
__♥♥__♥______♥__♥♥__♥♥♥__♥♥
___♥♥__♥____♥__♥♥_____♥♥__♥_____
____♥♥_♥♥__♥♥_♥♥________♥♥
____♥♥___♥♥__♥♥
___♥___________♥
__♥_____________♥
_♥____♥_____♥____♥
_♥____/___@__\\___♥
_♥____\\__/♥\\__/___♥
___♥_____W_____♥
_____♥♥_____♥♥
_______♥♥♥♥♥

Votos de PÁSCOA FELIZ.

 
Às 22 março, 2008 , Blogger Um Poema disse...

....

Uma Boa Páscoa para ti e para quantos te são queridos.

Um abraço

 
Às 23 março, 2008 , Blogger Menina do Rio disse...

Qualquer tempo é tempo de Paz.
E o melhor lugar do mundo é onde está
o nosso coração.
E a sintonia é como uma melodia
Ou um sino ao final do dia
nos chamando a confraternizar.

Não tenho religião, mas acredito na
força maior que rege o mundo e vibro
nesta energia.

Feliz Páscoa!

 
Às 24 março, 2008 , Blogger Papoila disse...

Ol�!
Lindas fotos do Porto!
Um texto de renova�o lind�ssimo a lembrar o ressuscitar da esperan�a.
Estou de regresso.
Espero que tenhas tido uma Feliz P�scoa.
Beijos

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial