Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, abril 14

O sentido da vida











O sentido da vida está ligado à felicidade e ser feliz consiste em viver uma vida com sentido!
Todas as decisões e opções que vamos tomando, vão construindo o que somos, daí, a nossa felicidade depende dessas mesmas escolhas e opções.
Dia-a-dia tu vais construindo o teu sentido da vida!
Uma boa semana para todos e não se esqueçam de serem felizes.
Beijos
Quina

31 Comentários:

Às 14 abril, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

que sentido de vida com tão boas dicas. Beijos minha amiga e boa semana

 
Às 14 abril, 2008 , Blogger Branca disse...

Olá Maresia,
Mas que cherinho a mar!
Chamou-mea atenção o teu nome ao passar por outro blog. Tem a ver com o poema que coloquei ontem no meu sítio, tem tudo a ver com o mar aqui perto de nós... mar que também dá sentido à nossa vida. Gostei das tuas flores e do teu Sr. da Pedra. Não me vou esquecer de ser feliz.
Beijinhos

 
Às 14 abril, 2008 , Blogger Agulheta disse...

Maresia.
Pois minha amiga quem tem bom coração,dá sentido a pequenas coisas do dia a dia,esse é meu lema,gostei das fotos e do Sr da Pedra de fundo,nos trás pelo ar um cheirinho a bisa do mar.
Beijinho de amizade Lisa

 
Às 15 abril, 2008 , Blogger O Profeta disse...

Hoje não vou falar de amor
Hoje tenho saudade de canções
De uma voz perdida no tempo
Que me ensinou o sonho, as emoções

Hoje senti saudades da minha rua
Da casa fria e quente da ternura
Do cheiro a lenha, pão amassado
Dos abraços tidos de forma tão pura


Hoje convido-te a saberes um pouco de mim

Boa semana



Terno beijo

 
Às 15 abril, 2008 , Blogger Isa e Luis disse...

Olá menina sorridente,

Adorei as fotos...adoro amores-perfeitos e o teu sorriso franco e aberto:)

Deixo-te um poema meu

O teu olhar


Olhando o mar

Os raios solares seduziam

Os sentidos

De um brilho ardente

Todo ternura

Transpareceu um olhar

Iluminado pela serenidade

Pulsa no coração

Perto da alma

Os mistérios e feitiços

A magia do sentir.

A partilha

Dos corpos

Almas

Em sintonia de palavras mudas

Onde o silencio ofusca o vazio.

E vorazmente domina

As profundezas do meu ser…



beijinhos

Isa

 
Às 15 abril, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Pois é Maresia... Tudo isso é bem verdade e seria bonito se não fosse uma cambada de anormais que tudo estão a fazer para que muitos de nós e daqui a pouco a maioria de nós, não possamos ter tanto a certeza de podermos ter sentido em nada. Mas as coisas hão-de melhorar, já estão na fossa!!! Tudo de bom para "o Porto" e a sua gente.

www.paraquedista.blogs.sapo.pt

 
Às 16 abril, 2008 , Blogger Menina do Rio disse...

Que belas palavras! Elas aumentam o sentido da vida.

Um beijo e boa semana

 
Às 16 abril, 2008 , Blogger Branca disse...

Olá!
Estava agora no meu mail a ver chegar os comentários da tua visita ao meu sítio. Só para te dizer que também tenho muitas ligações a Gulpilhares,mais precisamente às Aldeias S.S.O., de certeza que conheces. Há outra amiga dos blogues que mora perto,mais para os lados de Salgueiros, a Lisa Mau Feitio, conheces?
Quando nos conhecermos melhor ainda havemos de organizar aí um almoço à beira mar com as blogueiras da zona...ih!ih!ih! Ia ser divertido!
Hei-de vir cá breve.
A última semana andei um pouco arredada destes lides, estou a ganhar de novo ânimo...
Até breve.
Beijinhos

 
Às 17 abril, 2008 , Blogger Branca disse...

Então viva o FCP, já somos três, se fores ver os comentários na Lisa no dia do Tri vês o que nos divertimos!
Nos últimos tempos tenho enconntrado muitas coincidências aqui pela blogosfera. Se calhar já te cruzaste com a Lisa e eu também. Além de ir por vezes por aí dar uma voltinha, descobrimos que trabalhamos a dois passos uma da outra, mas ainda não nos conhecemos. Talvez um dia nos juntemos as três. A minha filha estuda teatro na ESAP e há poucos dias fui aí ver uma peça ao Cine Teatro Brazão a Valadares e vou ter que voltar um dia destes.
Agora vou visitar outros, tenho andado muito atrasada nas minhas visitas e tenho pessoal de que gosto tanto às tantas a pensar que nunca mais me lembro deles. O tempo corre e não dá para tudo.
Beijinhos

 
Às 17 abril, 2008 , Blogger greentea disse...

não me esqueço , mas há dias um pouco mais dificeis ...

por aqui parece que o temporal amainou e há quem esteja satisfeito com os resultados futebolisticas da noite....
Já sei que és Portista, claro mas eu prefiro o arco-iris !!!!!

beijinhos

 
Às 17 abril, 2008 , Blogger Secreta disse...

A vida tem o sentido que nós lhe damos ...
Beijito ;)

 
Às 17 abril, 2008 , Blogger Thiago disse...

Bonitas fotos em perfeita sintonia com o texto!! viva a felicidade e todos aqueles que ousam ser felizes e sorrir :-)

um beijo do meu eu e dos outros eus

 
Às 18 abril, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

O sentido da vida está nas pequenas coisas da natureza ,e no valor que lhes damos.Beijinhos e bom fim de semana.Salomé

 
Às 18 abril, 2008 , Blogger lua prateada disse...

Maravilhosas imagens que dão imenso sentido á vida miga.
Obrigada pela passagem lá na minha lua ela estava tão tristinha e agradece.
E...foi aí no sorriso do tempo, envelhecido pelo vento e, com cara feliz por perdurar, que aqui passei desesejando um feliz fim de semana.
Beijinho prateado com carinho
SOL

 
Às 18 abril, 2008 , Blogger Maria disse...

é este (será) o sentido da vida....

Um beijo, Quina

 
Às 18 abril, 2008 , Blogger FERNANDINHA & POEMAS disse...

Olá querida Amiga Quina, as fotos estão maravilhosas... E o sentido da vida... Perfeito!
Sê feliz também...
Beijinhos do coração,
Fernandinha

 
Às 19 abril, 2008 , Blogger Agulheta disse...

Maresia.
Passo para desejar um bom fim semana,com os teus familiares.
Beijinho Lisa

 
Às 19 abril, 2008 , Blogger tulipa disse...

Olá Maresia
que lindas tulipas tens no teu jardim!!!

A minha vinda aqui hoje, é para convidar para o cocktail que ofereço, durante este dia especial para mim.
Estarei à vossa espera, num lugar magnífico que reservei.
No entanto durante todo o dia, as bebidas estão à disposição bem como este ano uma surpresa...

Bom fim de semana.
Beijos e abraços.

 
Às 19 abril, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Um texto muito lindo que se lê com agrado, sobre o sentido da vida. Passo para desejar também uma boa semana.

 
Às 20 abril, 2008 , Blogger Unknown disse...

A felicidade é um dos mais importantes ingredientes em nossa vida..

beijocas

 
Às 20 abril, 2008 , Blogger Auréola Branca disse...

...Gostaria, ela, de poder olhar naqueles olhos enrugados e dizer a frase que mudaria suas vidas....
Adorei visitar-te!

 
Às 21 abril, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

A vida só tem sentido através do AMOR, o amor em todas as suas formas e conteúdo. Belas fotos! Lindo texto!

Minha doce Maresia: tenho tido somente os finais de semana para postar e visitar os amigos. Sinto saudade da época do Canto da Calunguinha, quando meu tempo parecia mais amplo, e eu podia vir mais à blogosfera, coisa que sempre gostei de fazer. Hoje, com o tempo limitado, muitas vezes não posso me estender em comentários, como gostaria. Mesmo assim, quando aqui venho, absorvo tanta luz, tanta paz, que se torna um caminho necessário para o meu bem-estar durante a semana.

Quando puder, meu anjo, dê um pulinho lá no meu refúgio, pois a postagem atual está me parecendo que ficou muito bonita (bem como a música de fundo). Inspirei-me numa das passagens mais belas da história de Romeu e Julieta e tentei fazer algo moderno parafraseando Shakespeare (olha a pretensão!), rs.

Estou deixando mil pétalas perfumadas no meu carinho, sorrisos de lindos anjos, e beijos do meu para o teu coração, com votos de uma semana iluminada de amor.

 
Às 21 abril, 2008 , Blogger Lisa's mau feitio disse...

Olá!:)

Agradeço a tua visita ao meu blog!

De facto, o sentido da vida faz-se pelas coisas belas e boas que temos pela frente...

Até nos maus momentos a vida pode fazer sentido: traz-nos aprendizagens!

Boa semana!:)

Lisa

 
Às 21 abril, 2008 , Blogger Maria Clarinda disse...

Maravilha e que como são grandes as tuas palavras!!!
Jinhos muitos de maresia.

 
Às 21 abril, 2008 , Blogger mixtu disse...

dia a dia se constroi a felicidade
concordo

abrazo serrano

 
Às 22 abril, 2008 , Blogger O Profeta disse...

Passei para te deixar um beijinho...

 
Às 24 abril, 2008 , Blogger fc disse...

a felicidade conquista-se por merecimento próprio, dia a dia.
Pensamento positico e deixar o espírito seguir o pensamento
Beijo

 
Às 26 abril, 2008 , Blogger Unknown disse...

Hoje mesmo...vi na TV um monge falar: somos o que optamos e decidimos...

Adorei passar hoje aqui no seu lindo cantinho..

Om Shanti

 
Às 28 abril, 2008 , Blogger Micas disse...

A "Secreta" tirou-me as palavras da boca!! "Avida tem o sentido que nós lhe damos..."
Beijo grande linda e boa semana

 
Às 29 abril, 2008 , Blogger Thiago disse...

Convido-te a conhecer a história de A. ;-)

 
Às 01 maio, 2008 , Blogger Luis Ferreira disse...

O Mar de Sonhos está a celebrar o seu primeiro aniversário. Venho assim agradecer a todos os amigos, aos leitores, a todos os que me ajudaram ao longo deste ano de vida.

O meu obrigado pelo vosso carinho e amizade.

Com amizade

Luis F

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial