Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, maio 11

Maio




O dia acordou triste,
o sol teimosamente tarda em não aparecer,
os primeiros pingos começam a cair,
os pássaros que costumam despertar-nos
com belas sinfonias,
estão recolhidos no cedro do jardim.
Nem parece um dia de Maio,
esfrego os olhos e penso
que tenho que me animar,
uma nova semana começa hoje.
Há que saber aproveitar
cada momento da vida,
faça sol ou faça chuva,
há que tentar viver
e ser feliz!!!

Uma boa semana para todos.
Até já
Quina
ps: o meu cão desaparecido, há 2,5 meses e meio, regressou a casa são e salvo na passada 2ª feira 4 de Maio, que alegria, agora tenho 2 amigos, o Tigre e o Kiko!
Mais uma alegria, mais um campeonato, mais uma festa, o meu FCP é mesmo o máximo! BIBA O PORTO CARAGO!!!!

21 Comentários:

Às 11 maio, 2009 , Blogger Maria disse...

"Aproveitar cada momento da vida"
É seguramente esta máxima que põe tanta luz e alegria nos teus olhos...
Fico feliz por teres de volta a casa o teu amigo mais antigo. E parabéns, carago!

Boa semana para ti

Beijinho

 
Às 11 maio, 2009 , Blogger Agulheta disse...

Olá amiga. Se confirma,os animais não esquecem os donos. Biba o FCP carago" é o maior.
Boa semana para ti beijinho

 
Às 12 maio, 2009 , Blogger Menina do Rio disse...

Para um dia triste, até que está lindo pelas imagens!!!!
A vantagem é que a gente sempre se encontra por aqui!
tem uma ótima semana
beijinhos

 
Às 13 maio, 2009 , Blogger greentea disse...

ainda bem que o teu cão voltou!
deve ter passado muito , dois meses perdido !!
o meu já não volta mais, porque estava velhinho e nada mais se podia fazer - fica a saudade de um amigo de treze anos...
tb ando com pouco tempo e a net tem de ficar para trás, mas lembro de ti!
beijinhos e tudo bom

 
Às 13 maio, 2009 , Blogger O Profeta disse...

Um Violoncelo reage ao toque
Vibram as cordas, solta-se a melodia
Das mãos escultoras das notas
Saem afagos de sonora magia

Uma alma reage aos acordes
Um coração bate ao compasso
Uma voz entoa dolentemente
Um corpo deseja o abraço


Boa semana


Doce beijo

 
Às 13 maio, 2009 , Blogger pico minha ilha disse...

Beijinhos com sabor a maresia.Encontrei a Nélia por aqui num blog.

 
Às 14 maio, 2009 , Blogger Secreta disse...

É só alegrias por aqui :)) Que bom!
As fotografias são muito bonitas!
Um beijito para ti.

 
Às 15 maio, 2009 , Blogger Maria Clarinda disse...

Nada como tudo correr bem, e aproveitarmos esses momentos ao máximo!!!! Jhs mil

 
Às 17 maio, 2009 , Blogger Mar disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 17 maio, 2009 , Blogger Mar disse...

Olá, Maresia! Permiti-me entrar no seu espaço, que considero de muito bom gosto, e quis deixar aqui essa nota.

Ainda bem que o seu cão apareceu, e sobretudo, apareceu bem.

Um beijinho de outra mulher do norte.

PS: Biba o FCP, CARAGO!!!

 
Às 17 maio, 2009 , Anonymous mar disse...

Que bom "ver-te"...... :))

Que bom ler-te, e que bom saber que assim de repente te aconteceram coisas boas

beijinhos*******

 
Às 17 maio, 2009 , Anonymous mar disse...

Ups, reparei agora que há duas "mar"....... LOL

 
Às 18 maio, 2009 , Blogger Terra e Sal disse...

Interessantes as tuas exclamações, os teus “protestos” boa Amiga.
Mostras uma vontade férrea não de mudar a natureza das coisas, mas de lhe dares uma ajudinha para que sejam melhores.
O sol é efectivamente a bebida da alegria, sempre foi desejado, e até adorado.
Maio, é talvez o mês mais lindo que há, é o prenúncio do estio, do tempo aprazível, das flores que brotam e que nos enchem as narinas e os olhos que são condimentos que ajudam a uma boa disposição.
Vais ver que a partir de agora, como sempre, faça chuva ou faça sol, as árvores, as plantas, vão como tu forçar a natureza e tudo vai começar a florir à tua volta, à nossa volta.
Tudo vai renascer para mais um ciclo de vida e juventude.
E o sol, de que tanto gostas e gostamos, vai iluminar os nossos corações das 6 da manhã às 9 da noite. Mas gostei muito de te ver a pedir, sem exigires, solinho.
Depois, fico feliz por ti e pelo teu cãozinho, pelo teu, e também meu, FCP.
Como vez, Maio, mesmo chuvoso e ventando em cada maré que muda, é um bem aventurado, tráz sempre alegrias.
Uma boa semana para ti e que nada deste mundo interrompa esse teu desejo libertário de pessimismos. Afinal, temos vida, do que precisamos mais para sermos felizes?
Gostei de estar aqui neste teu jardim.
beijinhos

 
Às 20 maio, 2009 , Blogger Uma estrela errante disse...

Olá amiga linda,

Que felicidade....o teu cão ter regressado:))

Um beijo grande


Isa

 
Às 23 maio, 2009 , Blogger Micas disse...

Biba o puoortoo ;D))
Andamos pelo nosso Gêres!!;)
Beijocas e bfs

 
Às 28 maio, 2009 , Blogger Marta Sousa disse...

Convido a visitar o novo projecto artístico:

http://omphalosdementia.blogspot.com/

Muitos parabéns pelo seu blog. Cumprimentos.

 
Às 01 junho, 2009 , Blogger Nitrox disse...

Fico contente pelo regresso do cão, já passei por essa situação e sei o quanto custa e depois a alegria de os rever.

Fica bem!

 
Às 09 junho, 2009 , Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 09 junho, 2009 , Blogger Fernanda Ferreira - Ná disse...

Amiga Maresia-Mar,

Sou louca por praia e particularmente pelo cheiro a maresia...ainda bem que a encontro.
Nasci no Porto, mas vivi e trabalhei em Gaia até aos meus 40 anos e idade, na Porto Ferreira, fui lá guia 14 anos. Amo essa cidade , sempre amarei...mas agora vivo em V.N.de Cerveira.
Portanto BIBA O PORTO CARAGO!!!

Tenho uma experiência semelhante com o meu cão, o Groo,um serra da Estrela, que desapareceu 2 vezes, 21 dias da primeira...mas consegui encontrá-lo, mas não da segunda. Que bom que o seu voltou, fico feliz.

Venha visitar-me, tenho um Blogue meu e sou membro deste, basta clicar no meu nome,beijinho.
Fernanda Ferreira

 
Às 12 junho, 2009 , Anonymous João Norte disse...

Belas as paisagens do gerês. Inspiráram-me o primeiro livro " O Peso do Silêncio"

Parabéns pelo cachorro, é bonito.

 
Às 23 junho, 2009 , Blogger A.S. disse...

Quina...

Um boa Noite de S. João!!!

NA RUSGA, TANTA EUFORIA
FEZ-NOS OS DOIS ESQUECER
QUE A FOGUEIRA JÁ ARDIA
ANTES DA LENHA ACENDER!


Beijs

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial