Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

terça-feira, outubro 7

Mais uma página do livro da minha vida...

Obrigado querida Lisa, e obrigado a todos que ontem me mimaram tanto! Sou feliz porque tenho os melhores amigos do mundo! Beijos para todos.


Passo a ponte e prossigo na marginal.

Olho o rio mas a chuva não deixa

ver a beleza da paisagem.

As gaivotas paradas nos telhados,

parecem concordar comigo.

A nostalgia do amanhecer tristonho

contagia-nos profundamente.

A chuva é uma benção dos céus,

mas eu, não posso deixar

de suspirar e pensar

em como o sol me faz falta!

Onde está aquela energia

com que me levanto?

Onde está a vontade

de dizer a todos:

"Bom-dia Alegria"?

Ainda é cedo, paro o carro

e não faço nada.

Simplesmente olho o rio,

vejo a outra margem,

aquela terra de pescadores

- Afurada - com todos os seus

barquinhos ali âncorados.

Mais adiante, aquele namoro eterno,

o rio abraça o mar,

até parece que ouço as palavras

que sussurram um ao outro...

É hora de continuar,

um novo dia aguarda-me.

Ligo o carro e não consigo

deixar de esboçar um sorriso.

Apesar da escuridão, da chuva

e da nostalgia, o Porto

tem uma beleza incrível.

Bom-dia Alegria!!!!

E assim se escreve mais uma página da história da minha vida, e está já é a 46ª, mas não me importo, bem pelo contrário, gosto de me sentir viva e de braços abertos para o mundo!
Para todos vocês um xi-coração muito apertadinho!


Beijos
Quina

40 Comentários:

Às 07 outubro, 2008 , Blogger O Profeta disse...

Muitos parabéns querida amiga...46 páginans debruadas a ouro de uma vida que tenho a cesteza deu mais cor a este mundo...

Doce beijo

 
Às 07 outubro, 2008 , Blogger tulipa disse...

Bonita a forma como nos anuncias o dia do teu aniversário.
É verdade:
...mais uma página da história da tua vida, é a 46ª.

E nós também gostamos de te sentir VIVA e de braços abertos para o mundo!

Um dia muito feliz.
MUITOS PARABÉNS.
FELICIDADES.
MUITOS ANOS DE VIDA.

Beijinhos

 
Às 07 outubro, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Que maravilha, parabéns por mais um aniversário e que continues durante muitos anos a nos prendares com o teu Blog
Parabéns
muitos jinhos

Fernando

 
Às 07 outubro, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Quer dizer que minha doce amiguinha está completando 46 aninhos de existência... ah, meu anjo, que bênção! Agradeça muito a Deus por esta dádiva de ver os anos serem acrescentados à tua vida.

Que te cheguem muitos outros mais, menina linda do coração de ouro, e que tenhas sempre milhares de motivo para agradecer ao Pai a dádiva da tua vida, e que ela seja sempre bem vivida junto desses dois 'tesouros' aí do teu lado, que bem sei te completam como mulher e mãe.

O painel de fotos ficou belíssimo! Um presente que nos dás aos olhos e ao coração.

Te deixo milhares de flores para enfeitar o teu dia, um punhado de estrelas para iluminar a tua noite, e mil sorrisos de lindos anjos a te acompanhar ao longo das horas. Tudo com meu carinho e um beijo no coração!

 
Às 07 outubro, 2008 , Blogger Maria disse...

Muitos parabéns, Quina!
E que bom saber-te assim, alegre apesar da chuva, capaz de dizer a todos um "bom dia alegria"!
Tens uma força e alegria de viver incríveis, assim deve ser.
Deixo-te um ramo virtual das flores que mais gostares. E deixo-te todo esse mar aí em frente, que eu sei tanto amas...

Passa um dia bom. Abraço-te, com amizade

 
Às 07 outubro, 2008 , Blogger batista disse...

tudo de bom pra ti, Amiga! Que Papai do Céu te cubra de bênçãos, juntamente com as pessoas mais queridas.

um abraço fraterno e saudoso.

 
Às 07 outubro, 2008 , Blogger Agulheta disse...

Querida amiga. Bela forma que encontras-te para dizer aqui estou! Eu aquela que é singela pela forma que escreve,aquela que olha a nossa cidade com nostalgia,e alegria,aquela que tem a família no coração... mas para mim tens alegria de ser uma boa amiga sincera,amiga do seu amigo... mas sobretudo tripeira?
Quina,feliz dia para ti e família,um alegre sorriso como sempre nos dás,e tudo que possas ter e alcançar.
Beijinho e feliz aniversário da amiga Lisa

 
Às 07 outubro, 2008 , Blogger Agulheta disse...

Maresia. Olha esqueci,passa no blog! tens uma prenda de aniversário.
Beijinho

 
Às 07 outubro, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Bela maneira de dizer aqui estou, com mais uma página de uma vida.Que ao longo da vida muitas mais páginas se sigam, com toda a alegria e boa disposição que sempre nos dás.Muitas felicidades e muitos anos de vida neste dia de teu aniversário Quina.Beijinhos para ti e todos que amas.Salomé

 
Às 07 outubro, 2008 , Blogger anamoris disse...

És uma Mulher de Força.
Abençoada Maresia
Beijos

 
Às 07 outubro, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

As fotos estão lindas :)
O poema está lindo :)
E a menina está linda e de parabéns!!! que tudo oq q tu desejas se realize e sejas mt feliz minha amiga.

PS
Sabes q fazes anos no mm dia em q a minha mãe fazia?! 7 de outubro.....

beijosssssss, minha dupla amiga :)

 
Às 07 outubro, 2008 , Blogger Papoila disse...

Querida Maresia:
Muitos Parabéns!
Lindo poema ao Porto para festejares esta 46ª página.
BOM DIA ALEGRIA!
Tximm Tximm.
BEIJO

 
Às 07 outubro, 2008 , Blogger Pitanga Doce disse...

Olá Quina! Estive aí no Porto em agosto deste ano num dia lindo de sol. Naveguei pelo rio e fui as caves do Cálem. Sabes como é, o POrto a gente nunca esquece. Olha, Feliz Aniversário, continua conosco e BIBÓ PORTO!!! CARAGO!!!

beijinhos da Pitanga Doce

 
Às 07 outubro, 2008 , Blogger Um Poema disse...

....

"Bom-dia Alegria!!!!"
Claro que sim.
E que o teu dia seja pleno de alegria!
E que o futuro, nos próximos 46 (depois logo se vê), multiplique essa alegria.
Parabens!

Um abraço

 
Às 08 outubro, 2008 , Blogger Maria Clarinda disse...

PArabéns Amiga, adorei a tua forma de os festejares. PARABENS!!!!!!
Jinhos grandes

 
Às 08 outubro, 2008 , Blogger Cristina disse...

Muitos parabéns minha querida...46? és novinha, assim como eu que estou quase lá :)))

Os meu desejo é que a vida te continue a sorrir sempre

:))

beijinhus especiais!!

 
Às 08 outubro, 2008 , Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Apesar doo atraso deixo um beijo de parab�ns...tudo de bom, amiga!

 
Às 08 outubro, 2008 , Blogger Unknown disse...

Parabens, muitas felicidades e que daqui a 50 anos nos encontemos a comemorar de novo. Um grande abraço para ti mulher linda. Beijinhos amiga

 
Às 08 outubro, 2008 , Blogger Menina Marota disse...

Que linda forma de festejares o teu aniversário!! MUITOS PARABÉNS!!!!!
Que o vivas em alegria com o teu marido e filhote durante longosssss
anos!!!
Beijocas minha querida e feliz aniversário ;))))

 
Às 08 outubro, 2008 , Blogger Uma estrela errante disse...

Bom dia Alegria!

O teu eco chegou a mim...:))sorrio feliz!

Hoje é dia de festa...o teu dia...
Feliz Aniversário ...Muitos Parabéns e Muitas Felicidades para ti amiga minha...

Beijinhos muitos

Isa

 
Às 08 outubro, 2008 , Blogger Secreta disse...

Olá!!!!! Muitos parabéns!!
Estava dificil encontrar-te , já que perdi todos os contactos que tinha no blog , mas , finalmente consegui, e em boa hora!!
Desejo-te toda a felicidade do mundo.
Muitos beijitos.

 
Às 08 outubro, 2008 , Blogger lua prateada disse...

PARABÉNS!!!
Que tua vida seja sempre um caminhar constante rumo á felicidade e que,nos campos verdejantes de teu coração o amor seja regado pelas águas puras de teu sêr amiga...
Toda a felicidade do mundo para ti linda

SOL

 
Às 08 outubro, 2008 , Blogger Micas disse...

Muitooos Parabéns (atrasados, desculpa ontem tentei mas não consegui entrar :(, que sejas sempre muito feliz e que a vida te dê sempre tudo o que tem de melhor.

Beijinhos

 
Às 08 outubro, 2008 , Blogger Agulheta disse...

Quina.Obrigada pela colocação da foto ficou linda,mas o mais importante é seu significado,a pessoa, a amiga, a mulher.
Beijinho

 
Às 09 outubro, 2008 , Blogger Branca disse...

Minha querida,

Os meus parabéns hoje e sempre. Desculpa ter chegado com dois dias de atraso, mas ainda a tempo para te desejar as maiores felicidades do mundo.
Gostei do que escreveste, também eu adoro o Porto e as duas margens e a Afurada com os seus barquinhos, Afurada que está a ficar cada vez mais bonita.
Um abraço grande para ti e muitos beijinhos.
Branca

 
Às 12 outubro, 2008 , Blogger Nitrox disse...

Parabéns, um pouco atrasados, mas sentidos.

Ao ler o teu poema lembrei-me de imagens que retive mais a sul, e o meu cérebro partiu num devaneio que durou alguns minutos.

Fica Bem!

 
Às 12 outubro, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Trazendo um raio de sol para o teu domingo e mais um beijo pelo niver.

 
Às 14 outubro, 2008 , Blogger tulipa disse...

Maresia, eu bem quero, mas a vida não me permite. Passar 1 x por semana nos blogues dos amigos seria o ideal, mas...quem fala em ideais nesta época...há crise de toda a maneira e feitio.
Difícil, muito complicado.

Eu coloco-te uma questão: qual a tua opinião sobre as «praxes»?

Votos de boa semana.
Beijinhos.

 
Às 17 outubro, 2008 , Blogger pico minha ilha disse...

Oi amiga, beijinhos e bom fim de semana.Uma ilha

 
Às 19 outubro, 2008 , Blogger Pitanga Doce disse...

Agora é minha vez.


PITANGUEIRA CONVIDA! DOMINGO 19.

 
Às 19 outubro, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Vim trazer um raio de sol, um beijo, e uma gotinha desta água aqui do meu mar... para enfeitar o teu domingo, minha linda!

 
Às 19 outubro, 2008 , Blogger Menina do Rio disse...

Não vou justificar minha ausência, mesmo pq não caberia.
Adoraria ter estado por aqui, mesmo pq meu blog fez dois anos e eu nem estava aqui pra comemorar.
Quero apenas deixar meu pedido de desculpas, agradecer pelas visitas, pelo carinho, por tantos comentários e pela preocupação.
Mesmo que eu quisesse e me desdobrasse, não daria para fazer isso individualmente e terá que ser aos poucos.
Hoje quero apenas deixar um beijo e dizer que vou lendo-vos na medida do possivel.
Mil desculpas.
Estou de volta!
Um beijo imenso!

 
Às 20 outubro, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

As imagens do teu blog estão simplesmente espectaculares, já para não falar neste teu poema. Adorava um dia poder ter tantas histórias escritas como tu.
Espero que visites o meu blog em www.desencontrosbymaryana.blogspot.com

 
Às 22 outubro, 2008 , Blogger batista disse...

felicidades, Amiga!

deixo um abraço fraterno e saudoso.

 
Às 25 outubro, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

passando, relendo, partindo, mas deixando um raio de sol enfeitando as horas do teu final de semana, e um beijo no coração, com meu carinho.

 
Às 27 outubro, 2008 , Blogger O Profeta disse...

O sonho de hoje voa no amanhã
Esta terra prende-me os pés
Um fruto maduro é repasto de pássaro
Um caminho feito de lés a lés

Taça de finos aromas
Uma súplica presa na brisa da tarde
Na morada dos teus maiores desejos
Há um coração que por ti arde



Bom domingo



Mágico beijo

 
Às 30 outubro, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

ô menina preguiçosa, tô com saudade de ti, ainda vai demorar a postar? deixa aqui nem que seja um cheirinho de maresia só pra gente matar as saudades.

Enquanto isto não acontece, te deixo um raio de sol que meu olhar capturou de um lindo pôr-do-sol pensando em trazê-lo para ti.

Fica também um beijão no coração!

 
Às 31 outubro, 2008 , Blogger Pitanga Doce disse...

Ó do POrto!!! Vai ao Pitanga, pá!!!

 
Às 01 novembro, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Espero que esteja tudo bom contigo, minha linda, e que o sumiço seja por estar buscando estrelas no infinito para vir nos ofertar em forma de palavras.

Fica um beijão, com meu carinho!

 
Às 03 novembro, 2008 , Blogger Agulheta disse...

Amiga. Só passei para deixar beijinho e boa semana,tudo de bom.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial