Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

sexta-feira, março 17

Divagando na arte de bem viver

A Ofeliazinha ensinou-me o caminho e eu cheguei
Não adianta teres carroceria nova se o motor não funciona.
Não adianta corpo bonito se o cérebro está emperrado.
Conhecimentos são importantes, mas o que faz a vida são as emoções e as motivações.
Chegou um homem a uma loja e quis devolver um martelo.
- Porque o quer devolver?
- Porque nunca acerto a martelada no prego.
Não é o martelo e nem o prego que estão errados, mas quem está usando o instrumento.
Se tu te queixas da vida, dos compromissos complicados, do emprego, é como o homem que se queixa do martelo e do prego.
A vida, os compromissos, o trabalho e o estudo são o que tu pensas que são.
Têm o prazer que tu lhes deres.
Fazem a alegria que tu sentires.
O trabalho, pelo trabalho, pode ser insuportável.
O trabalho por um ideal é caminhada gloriosa e apaixonante.
Tu és o que acreditas seres e o trabalho será o resultado dessa verdade interior.
Antes de tudo, tu, pois.
(In memórias do meu 1º Blog)
Bom fim-de-semana, mesmo chuvoso, aproveitem para fazerem tudo a que têm direito

16 Comentários:

Às 18 março, 2006 , Blogger Jorge Moreira disse...

Belos e profundos pensamentos!
Beijinhos e bom fim de semana... chovoso... mas pode ser bom na mesma, pois somos nós que o fazemos bom ou mau, não o tempo exterior!

 
Às 18 março, 2006 , Blogger Isa e Luis disse...

Gostei muito.
Beijo

 
Às 18 março, 2006 , Blogger Cristina disse...

Olá Quina,
Ficou muito lindo, adorei
Passei para te desejar um bom fim de semana :)
beijinhuuuuuuuuuuuu GRANDE

 
Às 18 março, 2006 , Blogger SilenceBox disse...

Este texto faz pensar... Muito bom! Gostei muito de o ler!
Dia chuvoso mas tens os raios calorosos do meu sorriso para iluminar o fim de semana!
beijinhos carinhosos!

 
Às 19 março, 2006 , Blogger Zel disse...

Está lindo, mais logo vou publicar as " palavras ", obrigada é bom termos alguém com um coração e uma força, tão grande ao nosso lado.


Bom fim-de-semana


Jinhos

 
Às 20 março, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Gostei bastante desta tua dissertação o que me leva a dizer que na verdade eu sou quem penso que sou se acredito no que sou ;) Beijinhos e votos de uma boa semana :)

 
Às 21 março, 2006 , Blogger Elise disse...

querida amiga a nossa filosofia de vida é muito semelhante. :) se calhar é por isso que nos entendemos bem!

***

estive muito ocupada este fds e ontem. hoje estou de volta.

beijos grandes!

pooorrrtttoooooooooooooooo!!

o meu marido não conseguiu bilhetes para o jogo. :(

 
Às 21 março, 2006 , Blogger Menina Marota disse...

Não sei que se passa, ando com muita dificuldade em comentar. Já cá tinha estado de manhã e o comentário não ficou!

Linda a tua mensagem!

Um abraço carinhoso e boa semana :)

 
Às 21 março, 2006 , Blogger Unknown disse...

Olá amiga, eu quero lá saber se n/ acerto com o martelo no prego, eu n/ quero é acertar com o martelo no meu dedo, e raios não é que já acertei;)pois como em tudo na vida as flores são raras mas o importante é gostar de estar vivo. Beijokas

 
Às 21 março, 2006 , Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Obigada minha amiga, nem calcula como as suas palvras são preciosas, ás vezes parece que é a povidencia que as envia,
Muito Obirgada

 
Às 21 março, 2006 , Blogger Hata_ mãe - até que a minha morte nos separe Hugo ! disse...

Obigada minha amiga, nem calcula como as suas palvras são preciosas, ás vezes parece que é a povidencia que as envia,
Muito Obirgada

 
Às 22 março, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olha olha um aviãozinho todo janota. Onde será que vi um parecido eheheheh. Abraço.

 
Às 22 março, 2006 , Blogger Jorge Moreira disse...

Beijnhos e resto de boa semana!

 
Às 23 março, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

"O trabalho por um ideal é caminhada gloriosa e apaixonante.
Tu és o que acreditas seres e o trabalho será o resultado dessa verdade interior."
Taí: assino embaixo! Belo e verdadeiro artigo, amiga.
Nesses últimos dias encontrei dificuldade para acessar a caixa de comentários. Hoje, calhou de dar certo, ainda bem!
Um beijo fraterno.

 
Às 27 março, 2006 , Blogger Conceição Paulino disse...

gostei e concordo.
Boa semana. Bjs e ;)

 
Às 15 maio, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Ha que acrescentar uma pitada de paixao em tudo o que realizamos no nosso dia a dia, e todo o resto vira por acrescimo...
Desejos de boa semana

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial