Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

sexta-feira, fevereiro 3

Queria ser poeta





Tenho a sorte do percurso que faço diáriamente para o emprego, ser francamente agradável. Hoje ao atravessar o tabuleiro inferior da Ponte D. Luis, senti vontade de colocar aqui no meu blogue imagens do rio que tanto amo. Encostei o carro, ainda era cedo, na marginal, um pouco depois da alfândega. Peguei no meu caderno (que me acompanha sempre) e escrevi...

Queria ser poeta,
e escrever versos
rendilhados de beleza,
debroados a magia.
Queria ser pintora
colocar numa tela,
cores quentes
para aquecer a alma
e imagens raras
para ofuscar quem olhasse.
Queria ser fada
com varinha de condão
para colocar um
sorriso alegre
na cara do menino triste.
Queria ser sereia,
com voz de encantar
e poder cantar como a
Mel C:
«this could be
the first day of my life»

(esta foi da culpa da RFM e da música que passava no momento)
Desejo-vos a todos um fim de semana esplêndido e não se esqueçam de serem felizes!
Beijos com cheiro a maresia.

ps: a qualidade das fotos não é famosa, o tlm também não é topo de gama ah ah

27 Comentários:

Às 03 fevereiro, 2006 , Blogger Elise disse...

ora, escreveste um lindo poema, colocaste no teu blog imagens que aquecem a alma, todos os dias fazes-me sorrir...

és tudo aquilo que desejas! :)

bom fds, um grande beijo

 
Às 03 fevereiro, 2006 , Blogger A .Carlos disse...

Olá Quina,
E fizeste um belissimo poema, sem esperar...
Ainda bem,que saiste cedinho de casa...
E as fotos estão lindassss
Bom fim de semana para ti
:)
Bjss
≺≺≺ A New Day ≻≻≻

 
Às 03 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Que musa inspiradora foste tu arranjar, não sei como consegues àquela hora da manhã, como o teu Bom dia alegria, nas sms e ainda escrever coisas destas.. Beijos amiga e bom fim de semana

 
Às 03 fevereiro, 2006 , Blogger Caíla disse...

Que imagens lindas!!! Um ótimo dia pára ti e apareça sempre lá em casa!

 
Às 03 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

A vida é belaaaaaaaaaaa e tu sabes como tirar proveito disso:)) Obrigada por este momento. Bom dim de semana, e beijocas

 
Às 03 fevereiro, 2006 , Blogger Unknown disse...

Mas temos poetisa ;) e olha lá pede um aumentosinho ao bos e compra um top de gama pá, o meu é ora... graxa no patrão é aos montes eu que dou.
Beijokas muitas e bom fim de semana Bibó Porto

 
Às 03 fevereiro, 2006 , Blogger Zel disse...

Já o disse várias vezes, principalmente hoje, aiai euromilhões! Comprava uma casa há beira do Douro virada ao sul. Era para onde eu ia morar, é mesmo uma paixão.


Um fim-de-semana com muitas cores e sabores.

bjs

 
Às 03 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

olá! Eu também queria...ser poeta, saber usar as palavras certas para descrever as emoções...que são muitas, principalmente quando vejo o «meu mar».Não queria ser pintora, porque o meu «Querido» pinta e quadros não nos falta. Queria também ser fada. O que faria? Não cabe neste comentário, mas talvez fizesse todas as pessoas felizes. Foi linda a tua poesia e as fotos. Beijocas
P.S. A temperatura em S. Miguel está óptima,dias lindos, com máxima de 17. Bom, não é??

 
Às 03 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Essas "vistas" que se têm a partir das margens do Douro, são sempre muito bonitas. Sempre que posso, passo por aí com amigos/as e não passamos sem desfrutar um pouco da Zona que se v^^e. Pena as fotos não serem de melhor qualidade, mas, quem não tem cão leva o gato. Bom fim de semana.

 
Às 04 fevereiro, 2006 , Blogger Conceição Paulino disse...

é um privilégio ver esta parte da cidade e as águas correntes. E vais mtº bem no k me toca à opinião. Na singeleza a beleza. Bom f.s Bjs e ;)

 
Às 04 fevereiro, 2006 , Blogger Jorge Moreira disse...

Olá Maresia!
Querias Ser e és!
Realmente é muito belo e inspirador esse percurso. Quantas vezes vou até lá só para passear, ao som da RFM!
Beijinhos e um excelente fim de semana.

 
Às 04 fevereiro, 2006 , Blogger Menina Marota disse...

Ah e quem te disse que não eras poeta??

A poesia está nossa alma e na forma como vemos e damos a conhecer momentos tão cheios de sensibilidade, como este!!

Adorei, especialmente pelas imagens que adoro.!

Um abraço carinhoso e bom fim de semana :)

 
Às 04 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Poesia é colocar numa folha de papel letras de alma...isso fazes tu sempre :-) Adoro esse rio e o namoro entre as margens ( à noite, atendendo à próximidade entre elas, deleito-me ao apreciar os beijos das luzes onde se encontram... ) Também tenho um caderninho e momentos iguais aos teus. Ainda bem que fizeste uma pausa :-) Beijos enormes deste "sulista" que adora o Norte :-)

 
Às 04 fevereiro, 2006 , Blogger Cristina disse...

Quina,
As fotos ficaram lindas, o que escreveste ficou maravilhosamente bem escrito, e a música, bem essa é a minha música preferida agora na rádio
:)
Um lindo fim de semana para ti
:)
beijinhuuu

 
Às 05 fevereiro, 2006 , Blogger A .Carlos disse...

Olá Quina
Que neste Domingo voltes ao Douro, e faças mais um lindo desenho... de palavras
:)
Bjsss
≺ A New Day ≻

 
Às 05 fevereiro, 2006 , Blogger Caíla disse...

Hoje passo para agradecer tua contribuição em meu blog e para desejar uma semana de muita inspiração e luz para ti e para este espaço! Um abração!

 
Às 06 fevereiro, 2006 , Blogger Maheve disse...

Ah se eu fosse poeta!Aprenderiacom as palavras a levar a vida na rima...

 
Às 06 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Passei por aqui para deixar um beijinho e votos de boa semana. No teu poema há aquela sensibilidade que te é tão caracteristica. O nosso Douro...que visto da Ponte d'Arrabida é tb um lindo espectáculo.
Fica bem :o)
Mimé

 
Às 06 fevereiro, 2006 , Blogger Zel disse...

Uma semana em cheio, puxa isto tem andado muito complicado, temos de por as fofocas em dia...rsssss

Bjs

 
Às 06 fevereiro, 2006 , Blogger Conceição Paulino disse...

boa semana.bjufas de luz e paz ;)

 
Às 06 fevereiro, 2006 , Blogger Unknown disse...

Olá amiga, uma boa semana. beijinhos

 
Às 07 fevereiro, 2006 , Blogger Elise disse...

olá maresia!

*elise salta para cima da maresia, rouba-lhe o almoço e foge*

mmmmm, francesinha, mmmmmm

 
Às 07 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Oi! =)
Estão lindas as tuas fotos o poema!
Obrigada pelas tuas palavras deixadas no meu blog!
Tem uma excelente semana!
~*~
Beijinhos

 
Às 08 fevereiro, 2006 , Blogger A .Carlos disse...

Olá Quina,
Que esta semana, seja uma semana
de felicidade para ti, junto ao teu Douro.
:)
Bjsss
≺ A New Day ≻

 
Às 08 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

És um ser humano maravilhoso, amiga! Uma fada?! Sim, uma fada: a nos brindar com a magia que brota do teu coração sensível e bom. Amei essa postagem! Um beijo fraterno.

 
Às 12 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Esse rio inspira as almas doces que o contemplam com olhos de poeta. Bom fim de semana aqui da invicta cidade que me viu nascer e onde moro. Bjinho:)

 
Às 16 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Eu sei que tens uma alma de poeta,e não são só os pintores que nos podem mostrar a beleza de uma paisagem,as palavras muitas vezes dizem mais que uma tela.As fotos estão lindas(mesmo sem uma mq topo de gama ah ah).Bjhs e parabéns pela nova imagem do blog,já cá não vinha á um tempinho,mas com 2 jornalistas em casa e só um pc fica dificil,mas hoje mandei-os para a cama mais cedo ah ah.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial