Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

quarta-feira, fevereiro 8

Apetecia-me...


Meu desejo confunde-se hoje com o vagar das nuvens.
Apetecia-me um dia diferente;
na consciência do dom da vida, na partilha do melhor que tenho.
Apetecia-me uma canção ao acordar e um banho como se descobrisse, agradecida, cada parte do meu corpo em harmonia.
Apetecia-me abraçar, pela memória, os que amei e já partiram e neles encontrar a paz e o sentido, ainda que oculto, ainda que misterioso; ver os amigos brincar com os filhos, talvez até a escreverem-lhes um pequeno postal, que eles mais tarde encontrarão debaixo da almofada.
Apetecia-me ver casais de mão dada com olhos apaixonados e a consciência de que neste preciso momento há comunidades inteiras que fazem famílias com aqueles que a não têm.
Apetecia-me cantar e dançar a vida à volta duma qualquer mesa, com uma qualquer ementa; alimentar os olhos de beleza e de vida numa música ou num livro de poesia;
olhar demoradamente cada uma das coisas a que chamo minhas;
conviver com os amigos, brincar com o cão e com o gato;
e em todos esses pequenos nadas descobrir a minha riqueza.
Apetecia-me semear-me em gestos de felicidade naqueles que me rodeiam;
que os que sofrem me sentissem solidária na misteriosa viagem da vida.
Poderia então, mais logo, adormecer com a palavra "obrigado" nos lábios e, sem presunções, dizer:
"valeu a pena", hoje o mundo ficaria mais pobre se tu não existisses!

(retirei este texto do meu caderninho, parte não foi escrito por mim, mas não sei de onde o retirei, o autor que me desculpe)

Resto de boa semana para todos e não se esqueçam de serem felizes!

ps: esqueci-me de uma coisa, a maquete da capela do Sr da Pedra que aparece aqui na foto, foi feita pelo marido da minha mãe, ele tem muito jeito para estas coisas...

24 Comentários:

Às 08 fevereiro, 2006 , Blogger Cristina disse...

Olá Quina,

Acordei agora mesmo, e é claro antes de me ir arranjar para ir trabalhar, tenho que vir ao vício dos blogues heehee...Vi que queres a música que tenho no meu cantinho. Também adoro esta música, é muito linda. Vou pedir desculpa de não ter lido o teu post, mas logo á noite voltarei :)
Agora apenas venho trazer o código para colocares a música.
:)
A música está no meu servidor de net. Quando te fartares dela e eu ver que já não a tens aqui, eu tiro, até lá fica ok?
:)
Aqui tens o endereço :)

http://home.comcast.net/~morenitausa/Eros.mp3

Um beijinhuuu enorme para ti
P.s. Uma coisa reparei. Tens uma foto nova, cheia de frio na neve heehee..Depois vejo tudo com mais calma
:)

 
Às 08 fevereiro, 2006 , Blogger Zel disse...

Depois de uma emoção tão forte como a de segunda à noite, é bom ver que a fonte da minha amiga, está muito forte.

Esta colheita de 62 !!!

Bjs

 
Às 08 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Um caderninho com apetites e vontades bonitas e refrescantes :-) Beijinhos...

 
Às 08 fevereiro, 2006 , Blogger A .Carlos disse...

Olá Quina,
Mas esse caderninho, deve ter coisinhas tão bonitas, tão cheias de "Vale a pena", de "Apetites",
de cheirinhos de Maresia.
Que o teu dia ,seja pelo menos hoje diferente.
E que possas logo à noite dizer:
"Valeu a pena"
Um lindoo dia para ti.
Bjsss
≺ A New Day ≻

 
Às 08 fevereiro, 2006 , Blogger Conceição Paulino disse...

e eu digo k podes sorrir e sonhar feliz pois fazes a diferença. todos fazemos mm sem dar conta.
Bjocas de luz e paz

 
Às 09 fevereiro, 2006 , Blogger Elise disse...

é sempre uma delícia ler os teus posts! imagens, texto tudo!

sim, tu fazes a diferença!

beijos,

a m+usica já funciona? :)

 
Às 09 fevereiro, 2006 , Blogger Unknown disse...

Ora minha queridota, tu hoje estás muito meiguinha muito doce cheia de ternura e cheia de amor, senti aqui paz amor e de bem contigo própria, és linda amiga gosto muito de ti. beijinhos

 
Às 09 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Apetecia-me.....
Apetecia-me tanta coisa, que no fundo acho que Apenas me apetecia ser feliz..:)
Bom fim de semana. Beijinhos

 
Às 09 fevereiro, 2006 , Blogger Maheve disse...

Enquanto tivermos desejos como estes, o mundo estará salvo.

Beijo com carinho

 
Às 10 fevereiro, 2006 , Blogger Cristina disse...

Quina
Não peças desculpa ao autor, pois ele ao escrever, foi para ser lido, e tu aqui colocaste o que sentias, não nas tuas palavras, mas sim o que querias dizer, é isso que interessa
:)
Tem um óptimo fim de semana
Beijinhuuu
P.s.
Vejo que a música não está a tocar, tiras-te?????

 
Às 10 fevereiro, 2006 , Blogger Elise disse...

eu gosto do novo template! :D

sim, depois adiciono a música!

beijocas! x) bom fds para ti e para os teus!

 
Às 10 fevereiro, 2006 , Blogger maresia_mar disse...

Olá a todos

pois é, novo template.. depois de umas invenções o outro ficou todo marado e sem pachorra para o recuperar decidi pôr este, mais acessível.. um dia, quando for letrada em blogues faço um à minha imagem e com mar, muito mar.. só que esse dia ainda deve demorar muito, com a pouca disponibilidade que tenho e a pouco experiência.. ah ah ah..
Desejo a todos um super fim de semana.. Bjhs

 
Às 10 fevereiro, 2006 , Blogger Elise disse...

já pus o código com a música, mas nao toca automaticamente. é preciso carregar no play.

que preferes? desta forma ou a tocar automaticamente? :)

 
Às 10 fevereiro, 2006 , Blogger maresia_mar disse...

elise vê a msg no Mural dos recados .. fiz asneira ah ah, não me mates.. Bjhs e sorry for troubles.. o que vale eu tenho uns amigos que valem milhões

 
Às 11 fevereiro, 2006 , Blogger A .Carlos disse...

Olá Quina
que neste fim de semana,
continues a dizer que tudo vale a pena
:)))))))))

Bjss
≺ A New Day ≻

 
Às 11 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Que caderninho maravilhoso, amiga! Comecei o dia bem, passando por cá. Um beijo carinhoso com votos de um final de semana feliz ao lado dos teus.

 
Às 11 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá menia linda, ao ler-te foi como um balsamo refrescante.

Neijinhos doces

 
Às 11 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá..., mesmo não sendo feito por ti, só o facto de o teres guardado e agora o mostrares é coisa que vale muito, pois é muito bem feito. O arrnjo fotográfigo também esté bonito, com essas lindas vistas sobre as pontes do "Puerto" que muito gostamos de revisitar sempre que pode ser. Um óptimo fim de semana.

 
Às 12 fevereiro, 2006 , Blogger Zel disse...

Amiguinha, tenho o trabalhinho lá na minha terra, para a menina fazer.

Um fim de semana com tudo de bom.

 
Às 12 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Apetecia-me ter uma varinha de condão para tornar o Mundo melhor, para tornar felizes todos aqueles que sofrem privações, que sofrem com a doença, que sofrem com a solidão, que sofrem injustiças... Apetecia-me ter uma varinha de condão e com ela estampar no semblante triste de uma criança, de um sem-abrigo ou de um velhinho/a um sorriso de felicidade eterna... Apetecia-me... desejar-te um excelente fim de semana. Bjinho:)

 
Às 13 fevereiro, 2006 , Blogger susana disse...

k texto lindo...k força imensa!

bjks

 
Às 13 fevereiro, 2006 , Blogger Unknown disse...

Olá minha querida hoje apeteceu-me vir visitar-te e aqui estou e dizer que gostei muito do postal que me madas-te sobre um certo clube;) é sempre bom ouvir falar dele:) beijokas amiga e uma boa semana

 
Às 14 fevereiro, 2006 , Blogger A .Carlos disse...

Olá Quina,
que esta semana, seja linda para ti, e se fores até ás margens do Douro, leva o teu caderninho.....
:))))
Bjss
≺ A New Day ≻

 
Às 18 fevereiro, 2006 , Blogger A .Carlos disse...

Olá Quina,
Deve sêr tão bom receber flores...
Não sei, mas deve ser...
Que essas flores, te dêm alegria e felicidade...
:)))
Bom fim de semana
Bjsss

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial