Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

sexta-feira, fevereiro 24

Sonhei?

Já é tarde. Para lá da janela caiu a noite e envolveu na escuridão as ruas e casas. Não vejo nenhuma luz. Vieram as nuvens e levaram as estrelas. Deitei-me há já algumas horas mas não conseguia dormir. Fixo o olhar na luz do candeeiro e...
«Era uma tarde primaveril, acabaramos de sair da escola. Eramos cinco crianças com 9 anos, cheios de sonhos e as fantasias faziam parte do nosso dia-a-dia.
- Ao que vamos brincar hoje?- pergunta a Lina.
- Sei lá. - responderam em coro.
- Já sei - digo eu- vamos brincar aos princípes e princesas.
Todos concordaram. Havia um campo enorme perto de nossas casas, todo ele era um emaranhado de flores de vários tipos, mas os malmequeres amarelos eram os nossos preferidos.
- Olhem, podiamos enfeitar-nos com colares e coroas de flores. Vamos a casa buscar linhas e agulhas - diz a Paula.
Lá fomos todos e passados alguns instantes, já estavamos nas nossas traquinices, cortamos várias flores e fizemos enfeites de várias cores e tamanhos. Estavamos bonitos, felizes e a tarde ia ser dedicada à magia.
Nós, as três raparigas, todas dada à beleza, estavamos a achar piada aos nossos "trajes", mas os rapazes já estavam a ficar cansados.
Eu era quase sempre a líder, era quem mais inventava brincadeiras, os outros seguiam-me quase sempre com prazer.
- Vamos fazer um cortejo - digo - quem é a princesa?
- Eu - diz a Lina.
- E o princípe?
- Eu- responde o João
Formamos então uma fila. Os mantos eram formados por fios de malmequeres, papoilas e chupões lilazes.
Riamos a bom rir, entoavamos canções infantis e dançavamos ao som da nossa própria voz.
Corriam os anos 70, eramos crianças livres, apesar de tudo. Eramos felizes, tinhamos espaço, tempo, imaginação e amigos.
A tarde avançou rápidamente, estava na hora de regressar, as nossas mães já gritavam os nossos nomes, nós tinhamos feito ouvidos moucos, mas agora tinha que ser... Despedimo-nos como sempre.....»
Abro os olhos, tento lembrar-me do que acontecera. Tinha tido um sonho? Ou simplesmente lembranças da minha infância??
(Música= Yesterday, Beatles)

Bom fim de semana para todos, eu vou aproveitar para namorar e fazer uns dias só a 2.... Regresso na 4 ª feira... Até lá, divirtam-se, bom carnaval. Bjhs

ps: daqui a pouco o meu pc vai voltar ao "hospital" perdoem-me se não conseguir passar nos vossos blogues...

16 Comentários:

Às 24 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Que bom que eram esses tempos, crianças sem malicias, sem violência, anos 70, os anos da liberdade do Peace & Love, os Beatles a fazerem-no lembrar tão bem. Bom fim de semana e namora muito com o Chico. beijos

 
Às 24 fevereiro, 2006 , Blogger Zel disse...

Que essa Primavera, se prolongue por muitos anos, nesse baú maravilhoso, que é o coração.

Bom fim-de-semana

bjs

 
Às 24 fevereiro, 2006 , Blogger Elise disse...

boas recordações!

querida amiga, namora muito! até quarta!

e viva o pueerrtooo!

pueerrtttooo!!

PUUEERRTOOO!

 
Às 24 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá, tudo bem?
Olha, fiquei muito contente de me teres ido visitar. Bfs
beijinhos;)

 
Às 24 fevereiro, 2006 , Blogger Unknown disse...

Olá, então andavas a fazer colares de rosa amarela eram giros eu cheguei a fazer grandes que davam 3 voltas era tu do tão bonito, as crianças de agora não gozam o que nós gozamos as maravilhas da natureza. Beijinhos
Ha e nada de falar de futebol a Elise anda por aí a mandar umas bocas;)

 
Às 24 fevereiro, 2006 , Blogger Conceição Paulino disse...

sonha, constrói o sonho e tem um óptimo f.s a 2, namorando muito e sentindo o sabor da felicidade calma. Bjocas

 
Às 25 fevereiro, 2006 , Blogger Jorge Moreira disse...

Belas recordações da primavera!
Beijinhos, boas "férias" de Carnaval

 
Às 25 fevereiro, 2006 , Blogger nqdn disse...

Eram mesmo crianças livres?Obrigado pela tua visita ao singular.
Jinhos.
http://singular.blogs.sapo.pt/
http://calinadas.blog.pt/
http://racionalidades.blogspot.com/

 
Às 25 fevereiro, 2006 , Blogger Caíla disse...

Aguardarei teu retorno com a água pronta para o chima! Beijos

 
Às 26 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Então que seja um óptimo fim de semana e bom carnaval. Quanto ao PC, dá-lhe dois ou três Ben-huron mas, se não passar logo, troco por Dol-huron e vais ver que até transpira, mas fica melhor. Fica bem.

 
Às 26 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Que bela partilha, amiga! Ao som dos Beatles te conheci um pouquinho mais. Mui belo esse momento. Felicidades.

 
Às 26 fevereiro, 2006 , Blogger Cristina disse...

Uma linda história
:)
Diverte-te muito e namora muito, até para a semana, um feliz Carnaval para ti
:)
beijinhuuu

 
Às 01 março, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá, um bom carnaval para ti.
beijinhos;)

 
Às 01 março, 2006 , Blogger Zel disse...

Joaquina : Significa o que Deus elevou. Indica uma pessoa firme e segura e que age sempre de maneira leal. Apesar da aparente frieza, mostra-se sempre atencioso(a), confiante e disposto(a) a ajudar.


APESAR DA APARENTE FRIEZA, nem todas as " JO " são iguais

bjs

 
Às 06 março, 2006 , Blogger Heavenlight disse...

Por um momento, ao ler este texto, recordei algumas brincadeiras que tinha quando era criança. Tenho tantas saudades desses tempos... liberdade, desprendimento de preocupações, alegria intensa, sempre... que saudades...

 
Às 28 novembro, 2018 , Blogger MenangCeme disse...

this is a very nice site, I really love it
bandar ceme
bandar ceme online
bandar ceme terpercaya
ceme online
ceme terpercaya
menang ceme
menangceme

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial