Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

sexta-feira, janeiro 27

Clone de ti próprio/a

Os teus pais fizeram-te.
Hoje és tu que te fazes...
Que critérios usarei para me dar uma nota?
Nota máxima quando és feliz, com alta auto-estima, optimista, positiva, saudável, com metas definidas, gostas do que fazes, amanheces contente, tens amigos, aprecias a tua família, de bem contigo e com a vida.
Nota dez com estrelinhas.
A tua nota vai baixando à medida que andas às voltas com depressão, desânimo, negativismo, pessimismo, insegurança, mágoas, desmotivada, sem amor, infeliz.
Responde:
se fosses um náufrago perdido e isolado numa ilha deserta e Deus permitisse uma clonagem perfeita e absoluta de ti mesma, gostarias dessa companhia ou terias um purgatório duplicado?
Diz a sabedoria:
"Se continua pensando como sempre pensou, continuará acontecendo o que sempre aconteceu".
Se queres uma vida diferente, faz uma vida diferente.
Se nada muda, nada será diferente.
Tu és resultado do que foste.
Serás resultado do que fores daqui por diante.
Não gostas de ti? Reinventa-te.
Recria-te, à tua própria imagem e semelhança.
Os teus pais disseram que eras a criança mais linda do mundo- e que ninguém dissesse o contrário.
Agora depende de ti continuares a ser essa criatura linda, maravilhosa, alegre, feliz, simpática, agradável, positiva, amorosa e bem sucedida!
Em frente, pois!
(in Memórias do meu Blog I)
==
Bom fim de semana meus amigos, eu apesar de estar super atarefada no trabalho, ando numa onda positiva, aliás esse é sempre o meu lema. Negativismos não é comigo, tenho que dar sempe a volta a todos os senãos da vida. Felizmente tenho tudo o que me permite seguir em frente, saúde, família, amor, amigos. O que posso pedir mais?
Não se esqueçam de serem felizes

23 Comentários:

Às 27 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

De certeza que o mundo ganharia se fosse criado um clone de ti..a dupla beleza de uma pessoa :-)) Um beijinho acompanhado de muitos clones e continua nessa "onda" positiva, faz falta em qq lado.

 
Às 27 janeiro, 2006 , Blogger Unknown disse...

Ora minha querida, vistas as coisas por este lado...;) nao é tens mesmo razão:) ou será que precisamos dos nossos pais sempre ao nosso lado :) não sei n/. Mas olha querida apesar de todos os contratempos da minha vida eu queria ser a minha companhia na ilha deserta :).
Beijinhos amiga e Bom fim de semana e bibó Porrto carago

 
Às 28 janeiro, 2006 , Blogger susana disse...

energia positiva é sempre bom!

Um fim de semana cheio de luz é o k desejo!

 
Às 28 janeiro, 2006 , Blogger Zel disse...

com 1/3 dessa força logo o SCP, dava 5 !!!!!

Bjs ....um fds em cheio

 
Às 29 janeiro, 2006 , Blogger A .Carlos disse...

Olá,
Que essa "onda positiva", continue a encher-te a Alma.
um bom fim de semana, cheio de positivismos!!
bjs
:)

 
Às 29 janeiro, 2006 , Blogger Jorge Moreira disse...

Que bom!
Bom Domingo.
Beijinhos,

 
Às 29 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Que a energia positiva te acompanhe sempre!
Bom fim-de-semana!
~*~
Bjs
~*~

 
Às 29 janeiro, 2006 , Blogger Cristina disse...

Olá Quina,
Que a energia sempre te acompanhe.
Adorei o teu texto.
Tem um lindo fim de semana, e espero que para a semana, tenhas uma semana mais calma. Eu também ando assim no meu serviço. Nada a fazer!
Beijinhuuu

 
Às 29 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Uma boa semana para ti minha amiga "maresia-Mar", e um grande beijo da tua amiga "mar"....... :)

 
Às 29 janeiro, 2006 , Blogger Conceição Paulino disse...

de certeza k nada mudará se não mdarmos o padrão. causa e efeito, as coisas repetir-se-ão. É preciso saber k nos podemos reconstruir e refazer, não acreditar no lema de k "cada um é como é", fatalismos e afins....Bjocas de luz e paz

 
Às 31 janeiro, 2006 , Blogger Maheve disse...

Não deixe que esta boa onda se vá. Você nos contagia com essa energia que emana de tuas palavras positivas.

Beijos

 
Às 31 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Bom dia, amiga querida!

Peço-te um favor: dás-me autorização para apresentar esse texto de tua autoria numa emissora de rádio comunitária, com o devido crédito, é claro! - pode ser?

Um abraço fraterno.

 
Às 31 janeiro, 2006 , Blogger maresia_mar disse...

olá amigo Baptista, claro que o podes usar.. no problema, aliás, escrevi-o há uns tempos, tirando ideias de pensamentos que leio habitualmente e pensando que podia ajudar alguém, incluindo a mim, que estivesse nessa altura por baixo! Bjs e passa um dia feliz

 
Às 31 janeiro, 2006 , Blogger Conceição Paulino disse...

um bj amiga:)

 
Às 31 janeiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

olá, vim pelo teu odor que exala as energias positivas, adorei o seu aroma,
beijo meu

 
Às 01 fevereiro, 2006 , Blogger A .Carlos disse...

Olá Quina,
espero que essa onda positiva, te ajude a enfrentar os dias friorentes, que por aqui andam
Bjs
:)

 
Às 01 fevereiro, 2006 , Blogger Caíla disse...

Não somos felizes, temos momentos felizes, não seria isso??? Beijos

 
Às 01 fevereiro, 2006 , Blogger Jorge Moreira disse...

Passei só para te deixar um beijinho e votos de resto de boa semana.

 
Às 01 fevereiro, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Vou contar-te um episódio: eu em História, tirava as melhores notas da turma, 11º, 12º, sem nunca cabular :), mas uma vez tirei uma nota baixa e o professor olha para mim e diz-me : «Não a compreendo neste momento» e eu respondi: «Eu sim, compreendo-me Professor».
Atravessava uma má fase, a vida é feita de altos e baixos.
E hoje continua a oscilação no gráfico das minhas notas mas sempre em frente, até ao fim da jornada.
Beijinhos.

 
Às 01 fevereiro, 2006 , Blogger almadepoeta disse...

Amiga essa mensagem reflete bem o teu estadao de alma, que como dizes se encontra bem, graças a Deus. Desejo-te um resto de dia feliz, e agradeço um dia ter descoberto este blog irmão. Beijos com carinho

 
Às 01 fevereiro, 2006 , Blogger Conceição Paulino disse...

sortuda, amiga,com k então as andorinhas não fugiram daí? K bom:) Aqui do grande Porto andam desaparecidas há anos. bem as busco no ar....Pois sim!
bjufas e ;)

 
Às 02 fevereiro, 2006 , Blogger Elise disse...

*elise salta para cima da maresia*

já tenho net!! weeee

 
Às 02 fevereiro, 2006 , Blogger Elise disse...

*elise salta outra vez para cima da maresia*

como estás?

weeeeee

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial