Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

domingo, junho 15

Era uma vez...



































Quinta-feira, Junho 16, 2005


Eu mesma
Este vai ser, concerteza, um blog de emoções, um ponto de encontro, uma reunião de amigos!
Eu amo a vida e tudo o que dela faz parte, o mar, a família, a amizade, a música, a leitura, a poesia, são os meus grandes amores.
Espero que se sintam bem neste meu espacinho, ainda que esteja muito no início, na base das experiências! Vamos ver o que sai daqui!
Até sempre!


===


... e assim começou esta história há 3 anos atrás!




Muita coisa aconteceu ao longo deste tempo, mais boa do que má. "Conheci" gente maravilhosa (não vou nomear os nomes pois corria o risco de me esquecer de alguém), ficaram amigos para a vida... O que começou por ser uma brincadeira, acabou por se tornar um elemento tão importante na minha vida. Aqui posso escrever o que me vai na alma, tentar alegrar um pouco a vida dos que me visitam, tentar com que sorriam mais vezes e que não se esqueçam de serem felizes. Este é o meu lema!


Oxalá que daqui a 3 anos ou mais esteja aqui a escrever e a festejar mais um aniversário!




===


Ontem também foi um dia muito importante para mim e para as minhas alunas do 8º ano, festejamos todos a festa da vida:

«SÓ VALE A PENA CELEBRAR A VIDA QUANDO LHE DESCOBRIMOS OS SEGREDOS!»

Parabéns meninas, vocês portaram-se à altura. Não se esqueçam do que ouviram!
===
isto é mesmo só festejos, ontem a minha amiga Menina Marota lançou o seu primeiro livro na Fnac do Gaia Shopping (pena eu não ter podido ter estado presente neste dia tão importante, e nem vos digo o que me custou)

Quero ser

menina eterna

de azul vestida,

como o mar,

de asas de condor

e aprender a voar.

Leio-te…
mas será que te entendo?

Será que vês o interior
da minha alma

que reflecte o meu coração

que te lê, mas não te vê?

(tirado daqui - assim podem abrir um pouco o apetite)

Tenho a certeza que vai ser um êxito pois a Otilia é uma pessoa muito especial, a sua paixão pela escrita, o seu amor pelo mar fazem dela o que ela é: «Uma pintora de palavras».

Parabéns querida! És uma grande mulher e mais não digo!

==

Boa semana para todos e não se esqueçam de serem felizes!

Beijos

Quina












25 Comentários:

Às 16 junho, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Olá Quina!!!
Mal eu sabia quando há uns anos respondi a uma mensagem tua num fórum de outros tempos, que nos viríamos a tornar tão amigas!!
A Internet tem este poder de aproximar as pessoas e de transformar as palavras em mar. É isto que tu fazes de há três anos para cá com o teu blog. Transformas o que escreves em pedaços de mar, de alegria, de perfeição, e alimentas a vida de todos (muitos!!!) que por aqui passam todos os dias.
Bem hajas! Faz o favor de continuares a ser feliz!!!!
Beijinhos
Adriana

 
Às 16 junho, 2008 , Blogger Menina Marota disse...

3 anos em que te deste maravilhosamente em palavras e imagens!
Muitos parabéns e venham lá mais outros tantos!!

Grata pela referência ao meu lançamento e só te desculpo a ausência, por saber que foi por uma boa causa, correu tudo muito bem. Havias de gostar...

Beijicas e um dia feliz!

 
Às 16 junho, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

"Este vai ser, concerteza, um blog de emoções, um ponto de encontro, uma reunião de amigos!"

Minha linda e doce Maresia, com toda a certeza eu te digo: este é um blog de emoções, um ponto de encontro, uma reunião de amigos, onde a 'anfitriã' nos abre as portas da sua casa e do seu coração de uma maneira que comove e encanta. Não podes calcular o bem que o teu carinho nos faz, não só demonstrado aqui no teu blog, como também nos comentários que deixas no nosso espaço e nos email que nos envias com tanto prazer. Tens o dom, meu anjo, de deixar um rastro da tua luz por onde passas, de perfumar a nossa alma com as flores que tuas mãos generosamente espalham ao longo dos teus passos, e de encantar o nosso olhar com tuas postagens tão cheias de ternura e verdade.

Acredite, sinto-me imensamente feliz por fazer parte do rol daqueles a quem tu chamas de 'amigos'.

Como deves ter percebido, encerrei o 'somentebia', blog que fez parte de uma etapa tão importante na minha vida. Mas como sabes, há um tempo para tudo. Hoje a 'catarse' é feita de uma outra forma...

Acabo de te enviar um email com alguns detalhes.

Menina linda, só me resta dizer que hás de comemorar sim, mais 3 anos e muitos outros mais, na existência do teu blog. Que todos os teus amigos aqui estejam, comemorando contigo!

Amiga do meu coração, quero dizer-te mais uma vez: nunca se esqueça de ser feliz e de sorrir, porque o teu sorriso é mágico e atravessa todo esse mar para vir iluminar sempre o meu coração.

Que mimosos anjos estejam sempre por aqui espalhando sorrisos, estrelas e flores, nesse cantinho tão doce e tão querido. Deixo também mil beijos do meu para o teu coração, no carinho de sempre.

 
Às 16 junho, 2008 , Blogger Menina do Rio disse...

Mas que festa linda! Adorei os espantalhos!
Parabéns pelo niver do teu blog, parabéns pra ti

Um beijo

 
Às 16 junho, 2008 , Blogger Maria disse...

Três anos aqui é muito tempo, mesmo... é uma dedicação especial a este écrã que nos vai prendendo cada dia mais...
Mas também é bom criar laços, ainda que virtuais, com pessoas com quem nos identificamos. Quem sabe um dia o virtual deixa de o ser....
Assim, Quina, quero deixar um enorme abraço de parabéns e de agradecimento por tudo o que me tens dado, aqui.
Continuemos pois a celebrar a Amizade e a Vida.

Um grande beijinho para ti, Quina

 
Às 16 junho, 2008 , Blogger Agulheta disse...

Maresia.
Pois desde que te visito,vejo a pessoa maravilhosa que és,como tal parabéns,que venham mais tres e mais uns tantos não importa,pelas fotos lindas adorei os espantalhos e os teus alunos,lindo.
Beijinho e sejas feliz Lisa

 
Às 16 junho, 2008 , Blogger Micas disse...

PARABÉNS, PARABEÉNS E, que festejes muitos mais por aqui :)

Gostei de saber que a "Menina Marota" lançou um livro, tive o prazer de a conhecer pessoalmente num jantar de blogues organizado pelo querido Fernando Bizarro, que infelizmente já não se encontra entre nós, esteja ele onde estiver tenho a certeza que também ficou muito contente.
Beijinhos às duas (um especial e de parabéns para ti ;)

 
Às 16 junho, 2008 , Blogger Uma estrela errante disse...

Olá doce amiga,

Parabéns por este blog onde encontramos a serenidade...


Hoje deixo o endereço do meu blog de poemas:)

Beijinhos fofinhos para ti linda menina

Isa

 
Às 16 junho, 2008 , Blogger Papoila disse...

Minha Querida:
Parabéns! Parabéns! Há três anos que aqui nos encontramos que te leio e me encanto.
PARABÉNS!!!
Beijos

 
Às 16 junho, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Parabéns por estes três anos, que venham outros tantos com postes maravilhosos como este, e os outros, quem sabe não nos encontramos um dia aqui.Beijinho Quina.Salomé

 
Às 17 junho, 2008 , Blogger Um Poema disse...

...

Aceita os meus parabéns por estes 3 anos de vida, 3anos de desafios, 3 anos de partilha de pensamentos e sentimentos.
Obrigado pela tua amizade

 
Às 17 junho, 2008 , Blogger Nitrox disse...

Cheguei atrazado mas parabéns!

 
Às 17 junho, 2008 , Blogger Secreta disse...

O tempo passa sem nos darmos conta , não é ?
Parabéns :)
Beijito.

 
Às 17 junho, 2008 , Blogger greentea disse...

parabéns a ti e ao teu espaço , que se não venho aqui tanto como desejaria é apenas pura falta de tempo...
Já perdi o conto aos anos do meu blog , já deixei de festejar mas o blog dá-nos essa dimensão extra fisica de estar algures e em toda a parte , de comunicar com todos e descobrir gente fabulosa que nos leva a outros mundos.

beijos a ti !!

 
Às 18 junho, 2008 , Blogger tulipa disse...

Olá Amiga

Vim cá por vários motivos:
1º - convido-te a vir espreitar uma associação desconhecida de muita gente e tantos lugares que merecem ser visitados , não só pela sua beleza, mas também pela preocupação em preservar o ambiente.
2º - dar-te os Parabéns, pelo 3º ANIVERSÁRIO do teu blog.
3º - queres dar um passeio aos glaciares nas tuas férias de Verão?
Vem aos meus Momentos Perfeitos e vê, ficas com uma ideia...

Deixo-te um abraço com saudades.

 
Às 18 junho, 2008 , Blogger Cristina disse...

Parabéns minha querida, que continues connosco por muito tempo...

:)))

beijinhus

 
Às 19 junho, 2008 , Blogger Elise disse...

parabéns e venham muitos mais!

 
Às 20 junho, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Olá!
Venho desejar-te um excelente fim de semana.
Beijito :)

 
Às 21 junho, 2008 , Blogger isabel disse...

Parabéns pela forma como agarras a vida. Pela atitude. 3 anos!! Estou quase a apanhar-te :)

Parabéns, também, à menina marota!
O lançamento de um livro é, sem dúvida, um momento importante. As nossas palavras dadas ao mundo.

Beijo, maresia. Bom fim de semana

 
Às 22 junho, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Passando, relendo, seguindo, deixando sorrisos, flores, estrelas e beijos, no teu sonhar, minha doce amiga do outro lado do mar!

 
Às 23 junho, 2008 , Blogger O Profeta disse...

Em tres anos te visitei, em tres anos fui conhecendo uma bonita pessoa...



Doce beijo

 
Às 23 junho, 2008 , Blogger João Videira Santos disse...

palavras,sentimentos de alguém que preserva a vida. Voltarei,

 
Às 23 junho, 2008 , Blogger Pitanga Doce disse...

Olha vim aqui perguntar se ias às Fontainhas, hoje, e vejo que sumiu o comentário que deixei aqui no aniversário do blog. É que tens aqui estas letrinhas de verificação e ás vezes a gente sai e não vê que o comentário não entrou. Mas EU ESTIVE AQUI VISTE? E TE DESEJEI FELICIDADES.

OLHA A SARDINHA E OS MARTELINHOS!!!! BIBÓÓÓÓ SÃO JOÃO DO PORTO, CARAGO

 
Às 23 junho, 2008 , Blogger Agulheta disse...

Querida Amiga.
Bem hajas pelas palavras no meu blog,e neste dia o mais longo,da linda cidade do Porto,bom S.João.
Beijinho Lisa

 
Às 24 junho, 2008 , Blogger Branca disse...

Olá Maresia,
Como eu gosto deste nome!
Adorei os espantalhos, não sei porquê estou a reconhecer o espaço. Conheço uns espantalhos que todos os anos andam por Serralves. Se não é lá que estes estão, é pelo Parque biológico de Gaia ou sítio parecido, não?
Aproveito para te der os parabéns pelos teus três anos de blogosfera, és uma resistente, eu nem um aninho fiz e às vezes já não consigo acompanhar.
Quanto ao livro da Menina Marota, pois já comentei no Zé Gomes, também não foi, só soube depois, mas tomei nota para adquirir.
Fica bem.
Beijinho

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial