Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

quarta-feira, julho 9

Verão a norte!





Hoje acordei ao som dos pardais que teimavam em cantar do lado de fora da minha janela... Esfreguei os olhos e, apesar de ser ainda 3ª feira, saltei da cama alegremente.. o sol convidava a sair de casa.. tomei um banho rápido, comi os meus cereais e lá me meti a caminho. Hoje fiz um percurso diferente, em vez de tomar a A1, preferi vir pelo litoral e assim apreciar aquilo que mais gosto antes de começar a trabalhar.. foi giro ver as pessoas que já andavam nos passadiços, as crianças que saiam dos autocarros e se dirigiam para a praia, o vôo das gaivotas, as ondas que batiam ternamente na areia e então eu pensei: que sorte que eu tenho, que sonho é viver aqui!!! São estas "pequenas coisas" que me dão alento e força para batalhar cada dia... Agora só me resta desejar-vos a todos uma boa semana carregada de energia positiva, de mais a mais é verão (embora aqui no Norte ainda não tenhamos sentido verdadeiramente verão) ....

Muitos beijos para todos, não se esqueçam de serem felizes!
Quina
ps: desculpem a ausência mas tenho-vos a todos no meu coração!

10 Comentários:

Às 09 julho, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Quina,
Ir ao Porto significa viver uma experiência única: apreciar a leve neblina matinal, durante um percurso pela marginal de manhã, em dias de sol, que dá à cidade uma tonalidade azulada; o agradável almoço na Praça da Ribeira, junto ao cubo e aos pombos; uma tarde bem passada, graças a um passeio a pé pela zona histórica (património mundial) e pelos parques da cidade; assistir ao pôr-do-sol numa das esplanadas da foz; jantar num dos tradicionais restaurantes da cidade; à noite, saltar de bar em bar ou acabar a noite numa das discotecas da cidade ...

Apesar da nossa ter ser conhecida como “cidade do trabalho” e pela qualidade da sua Universidade, o Porto também tem áreas de lazer, complementando a qualidade de vida na cidade.

Por isso, quem vem ao Porto uma vez vai querer voltar , e é por isso que nós gostamos tanto de aqui viver e trabalhar.

Um grande beijinho da tripeira amiga,
Adriana

 
Às 09 julho, 2008 , Blogger O Profeta disse...

Que fotos espectaculares amiga...


E este Sol impõe a claridade
Pôs no celeste a Lua a bocejar
Perdi a conta das estrelas no céu
Ergui-me em bicos para as contar


Voa comigo sobre as emoções


Mágico beijo

 
Às 10 julho, 2008 , Blogger Maria disse...

Belas fotografiuas, Quina.
Estive por aí no final de Março/princípio de Abril e vou voltar já no fim de semana de 18 deste mês.... :)
Tenho por aí amigos e família (do coração) e estou ansiosa por tomar um chá em Leça ou um café na Foz.... ou as duas coisas... :))))
O Porto é bonito. VN de Gaia também...

Beijos daqui

 
Às 11 julho, 2008 , Blogger Unknown disse...

Começar o dia com o mar por perto é muito bom...eu vivo na capital, longe do mar!!!
Beijocas e boa semana

Célia Prem

 
Às 11 julho, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Lindo começo de dia, o mar ai o mar que não me canso de olhar para ele.Beijo Quina-Salomé

 
Às 14 julho, 2008 , Blogger Pitanga Doce disse...

Vir aqui e ir ao Porto.

beijos Quina.

 
Às 14 julho, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

De facto, uma boa maneira de começar o dia. Fica bem e continua.

Já agora, vai aqui e vê com atenção este documento que me deixou com os olhos em bico.
Há Deus? Não me parece mas pode ser que um dia, haja um PGR com letra grande e as coisas sejam repostas na verdade.

WWW.MIRIAMBLONDE.BLOGS.SAPO.PT

 
Às 16 julho, 2008 , Anonymous Anónimo disse...

Sabe do que mais sinto falta aqui na minha cidade, amiga? Do mar! Ah, quem me dera poder começar o dia apreciando o quebrar das suas ondas numa bela praia, ver pessoas se banhando ou dourando ao sol, assistir o vôo das gaivotas... ah, quem me dera! É uma visão que só tenho quando estou em férias, e sabe, amiga, eu procuro aproveitar cada minutinho do meu dia como se aquele fosse o último, pois não existe maior ventura do que morar tendo como cenário o mar e suas belezas.

Enquanto isto, o trajeto que faço, até que não posso reclamar muito, pois também se veste de uma beleza ímpar, com jardins bem cuidados, parques agradavelmente limpos, com belas e frondosas árvores. É um lindo visual, bem sei, e sou privilegiada por ter essa paisagem no meu caminho rumo ao trabalho.

São lindas as tuas fotos, não só estas de agora, mas todas aquelas que tua ternura vem nos presentear.

Que o verão te chegue aí, meu anjo, com o mesmo vigor e beleza com que ele abençoa o nosso país. Nossas praias ficam lindamente ornadas de pessoas que buscam no mar o seu prazer de viver. Não vejo a hora do meu 'verão' chegar para inebriar a alma com as delícias que só o mar pode trazer para quem vive cada dia de vida como se fosse o último. Por enquanto, por aqui, ainda se faz inverno... um inverno que veio para quase congelar a alma.

Ficam flores e estrelas para entrelaçar sorrisos no teu caminhar, um beijo no coração, e o desejo de lindas horas a enfeitar os teus dias. Te adoro, amiga!

 
Às 22 julho, 2008 , Blogger Micas disse...

Acredita que é mesmo sorte, eu que já vivi num lugar como tu, só agora que estou longe dou o devido valor, que saudades da minha cidade à beira mar...
Beijos

 
Às 23 julho, 2008 , Blogger Branca disse...

Ah, como eu gosto de fazer esses desvios no percurso! Não os consigo fazer pela beira-mar, mas faço-os pela beira rio, é tão bom e por vezes faço-me esquecida e "dou uma volta ao Marão" como se costuma dizer e vai daí um saltinho à tua terra para apanhar depois a marginal do Douro até à minha.
E se fôr no Inverno sabe-me na mesma bem, se calhar ainda melhor, só eu e o mar...
Beijinhos
Branca

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial