Maresia-Mar

Este blog será parte de mim, o encontro de amigos e emoções. Serei eternamente criança, azul de alma e coração... O mar, o meu refúgio, o meu porto seguro!

segunda-feira, julho 10

Jantar Ex alunos Liceu D Manuel Laranjeira/Espinho



Estavamos no ano de 1980, eramos todos jovens, cheios de sonhos e também certos de que dali para a frente nada mais seria como antes! Começavamos uma nova étapa, encerrava-se um ciclo, e confesso que isso nos deixava um pouco tristes. Muitos de nós nunca mais se iriam voltar a ver, apesar das promessas, sabiamos bem que a vida encarregar-se-ia de nos separar para sempre!
Ali, naquele liceu, passaramos os melhores anos da nossa vida, disso ninguém tinha dúvidas! Fizemos os amigos mais importantes, vivemos os primeiros amores, crescemos em todos os aspectos, passaramos de adolescentes a jovens decididos! Ganharamos muitas lutas, perderemos algumas, mas todas ajudaram na reconstrução do nosso "eu". Foi o 25 de Abril, foi o unificado, quão cobaias que nós fomos (!?), foi a decisão do curso a seguir, enfim, uma parte importante do nosso processo de crescimento encerrava-se ali.
Passados muitos anos, mais de 20, eis que alguém tem a feliz ideia de fazer um jantar dos ex-alunos do liceu. Puseram-se a caminho, fizeram-se contactos e surge o 1º de muitos jantares anuais. Ao 1º eu falhei, não sabia, mas ao 2º lá estava eu, nervosa, pois não sabia o que ia encontrar. Foi um misto de alegria e de nostalgia. Encontrar os amigos tanto tempo depois, foi emocionante, lágrimas, risos, abraços.. foi lindo.. nunca mais esqueço esse dia de Setembro de 2004.
Muitos dos nomes varreram-se da nossa mente, mas as caras, essas, estavam lá, quase todos guardaramos traços dos nossos 17/18 anos. As mulheres estavam fantásticas, tenho que confessar. Era caso para se dizer: somos como o vinho do Porto, quanto mais velhas, melhores!!!
E pronto, este sábado pelo 3º ano consecutivo lá fui a mais um jantar, no restaurante da Otilia, uma boa amiga, e correu tudo lindamente. Trocamos memórias, lembramos passagens importantes. Tudo serviu para ficarmos felizes por mais este encontro e mostramos que valeu a pena!
Partimos com a certeza que para o ano lá estaremos de novo, pois uma coisa é certa: OS AMIGOS SÃO O MELHOR DO MUNDO!
Obrigado Mimé por me teres falado há 3 anos destes encontros!

Para todos uma boa semana!

44 Comentários:

Às 10 julho, 2006 , Blogger anamoris disse...

Olá Maresia
Devem ser muitos giros esses jantares.
Nunca tive a sorte de participar num, não faço a mínima ideia por onde andaram muitos dos meus amigos do liceu. Outros ficaram mesmo meus Amigos para a vida e nunca perdemos o contacto.
Beijos

 
Às 10 julho, 2006 , Blogger Tom disse...

Olá Maresia.
Amigos são o que mais de precioso a vida nos dá. Talvez a nossa missão na terra esteja em fazer amigos e ajudá-los, ou nos deixar ajudar por alguns deles.
Amigos são como anjos. Não é atoa que entram em nossas vidas e contribuem com tantas coisas boas.
Vale a pena cada minuto ao lado de um amigo.

´Que bom que tens tantos amigos.

Parabéns, querida!

Beijinhos,
Tom

 
Às 10 julho, 2006 , Blogger Tom disse...

Maresia,
Como faço para colocar música no meu blog? Você poderia me mandar um e-mail explicando???
tonlsiq@yahoo.com

Muito obrigado,

Tom

 
Às 10 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Esses encontros são de uma preciosidade ímpar. Rever amigos que percorreram conosco uma boa parte do caminho, saber-lhes as histórias de vida após a separação, rever em cada face aquele sorriso que a caracterizou ou a marquinha de alguma preocupação que foi partilhada, trocar fotos, relembrar fatos, sorrir novamente junto, brincar, trocar histórias... ah, como é gratificante esse reconhecer de memórias, como é aconchegante o abraço trocado tempos depois... Imagino, minha doce amiga, porque tenho a felicidade de participar de encontros assim, onde o passado nos chega em bandejas de prata, e nos faz partilhar sorrisos e lembranças. São momentos que ficam indeléveis na alma.

Menina linda do meu coração, a tarde aqui está tão bonita! Um céu totalmente azul... nenhuma nesga de nuvem... como se estivessem preparando o ambiente para a noite chegar trazendo a magestosa lua... nunca o céu esteve tão lindo como nessas noites de inverno! E é dessa tarde tão doce, tão terna, tão ensolarada, e da antecipação de uma noite de céu estrelado e lua a passear na amplidão azul, que eu recolho alguns dos milhares de sorrisos que os anjos da alegria deixam espalhados pelo ar, para quem os quiser pegar e colocar no rosto. Eu, no momento, preciso apenas de um, minha doce amiga, mas recolhi alguns que me pareceram tão lindos... ofertados nas faces de anjinhos tão mimosos... apenas para, num sopro de ternura, enviá-los ao outro lado do oceano e fazê-los aportar no teu meigo coraçãozinho... sentiu? São mimos que te envio, minha doce amiga, para dizer o quanto gosto de ti, e o quanto te admiro! Tudo com um carinho imenso do meu coração... nessa tarde de céu azul...

Até um outro momento, meu anjo, e fica em paz... fica com Ele!

 
Às 10 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Oi meu anjo! Esse comentário com a designação de 'anônimo' sou eu! Esqueci de me identificar... rss.

 
Às 10 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

É sempre bom preservar as amizades. Dá uma sensação magnifica partilhar e reviver vários momentos.
Desejo uma excelente semana.
Beijito

 
Às 11 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Vim desejar uma linda semana.

 
Às 11 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Minha Kida,

Só hoje visitei o teu blog (ontem foi ferido na Maia e claro... fiz gazeta). Mais emocionante do que o nosso encontro, é o que tu consegues fazer com as palavras...o texto tá lindo e as fotos registam momentos em que nos sentimos uns verdadeiros 'teenagers' a recordar feitos 'heroícos' do nosso tempo de estudantes. No que depender de nós, estes encontros nunca vão acabar.
Fica bem :o)

 
Às 11 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Claro que queria dizer feriado e não ferido (que horror!) Isto é sono... ainda não recuperei da noitada ah ah ah e ainda são 8.00hrs...

Beijokas

 
Às 11 julho, 2006 , Blogger naturalissima disse...

A vida é feita destes grandes momentos.
É destas coisas que devemos também dar mais valor.
São vivências, experiências passadas que hoje são memória... E o ser humano vive de memória, de um passado. E com ele também crescemos e nos tornamos aquilo que hoje somos e no futuro próximo seremos.

Um beijo e uma boa semana
Daniela

 
Às 12 julho, 2006 , Blogger isabel disse...

São muito giros estes encontros...Parece que virou moda (e ainda bem). Este ano já fui a 2.
Adorei rever "a turma".

Beijos
Tenho um cheirinho a maresia à tua espera...

 
Às 12 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá!
Deixo-te um beijito de bom dia.

 
Às 12 julho, 2006 , Blogger Vida disse...

Maresia, recordar é viver minha amiga, gostava eu de poder fazer os mesmo, mas com a saída de áfrica ficamos todos tão dispersos que perdi o contacto de toda a gente. Aproveite quem pode porque regressar à nossa adolescência deve ser lindooooooooooo.

Beijinhos doces.

 
Às 12 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Sim minha Maresia, aproveita muito...
Também eu fiquei longe dos meus amigos de escola pois com a minha vinda para Portugal lá ficaram as amizades em Lyon...

Felizmente querer é poder, e mantenho contacto com muitos amigos.
Longe dos olhos mas perto do coração!

Parabens pela bela iniciativa, sempre momentos muito fortes em emoção!

Grande beijinho
Princesa

 
Às 12 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Às vezes é preciso "ouvir" as verdades para percebemos que às evezes exageramos. Mas muitas vezes não vemos a verdade das coisas porque estamos muito em baixo e nem sequer conseguimos ver as mãos estendidas para nos ajudarem.

 
Às 12 julho, 2006 , Blogger Cristina disse...

Olá Quina,
Esses encontros sao mesmo momentos que nao sao para esquecer. Espero k continuem sempre a encontrarem-se! Eu fui a um á anos, e muito me ri eu também, até chorei
:))
O meu filho está bem, está com o pai, está um rebelde e não o consigo controlar, aí está com o pai uns tempos para ver se ele o controla :))
Um beijinhuu grande para ti, já tinha saudades
:)

 
Às 12 julho, 2006 , Blogger Elise disse...

Parabéns amiga! :) Vale mesmo a pena rever as amizades!

 
Às 12 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Passando pra deixar-te uma rosa azul colhida no jardim das fadas, um sorriso que recolhi na face de um anjo, e um beijo que retirei do meu coração... para te dizer o quanto gosto de ti!

Um dia linda, meu anjo, com todas as cores do arco-íris a que tens direito.

 
Às 13 julho, 2006 , Blogger amigona avó e a neta princesa disse...

Também já passei pelo mesmo! São experiências únicas!!!
E há surpresas fantásticas, tal como dizes! Beijo...

 
Às 13 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

São iniciativas extraordinárias... devem dar imenso trabalho, principalmente a primeira, mas tenho a certeza que os frutos colhidos compensam todos os esforços. A amizade é sem dúvida algo que se deve preservar como uma das maiores relíquias que temos.
Beijinho grande

 
Às 13 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Amiga, bem fazes em preservar essas bênçãos que o bom Deus coloca em teu caminho - tuas amizades.
Um beijo carinhoso.

 
Às 13 julho, 2006 , Blogger deep disse...

há nos reencontros sorrisos que perduram nas horas de ausências...
um abraço

 
Às 13 julho, 2006 , Blogger Unknown disse...

Fiquei feliz por ti miga, fes-me lembrar os meus tempos de estudante e pensar como estamos mudados, como era bonito essa tempo. Beijinhos amiga

 
Às 13 julho, 2006 , Blogger Elise disse...

beijinhos amiga, tem um bom dia!

 
Às 13 julho, 2006 , Blogger Um Poema disse...

OS AMIGOS SÃO O MELHOR DO MUNDO!
Faço minhas as tuas palavras. E sei como disparam, desenfreadamente, os sentimentos, em cada um destes encontros. Por isso me congratulo contigo, por teres a felicidade de viver momentos desses.
Um abraço

 
Às 13 julho, 2006 , Blogger maresia_mar disse...

Pergunta:
há blogues que quero comentar e não consigo, mal abro a página, ela desaparece imediatamente e não consigo por mais que tente... um deles é o de "um poema" que não consigo.. eu sei que tem algo a ver com o firewall mas o que poderei fazer para não ter este problema??? Se souberem digam sim???
está um calor daqueles.. ai quem me dera uma sombrinha à beira mar!! Bjhs

 
Às 13 julho, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Olá amiga!
vim agradecer o teu comentario.
O que me agrada é ter um conjunto de sensações, de sentimentos, de pontos de vista diferentes em relação, no meu caso à fotografia. Isso é positivo.
Sim, tens razão, a iamgem que acabo de colocar é de facto ANGUSTIANTE!

Um beijinho
Daniela

 
Às 13 julho, 2006 , Blogger Tom disse...

Hoje também tem homenagem aos amigos lá no meu blog... Hehehe

Obrigado pelo carinho.

Beijos
Tom

 
Às 13 julho, 2006 , Blogger greentea disse...

sempre bom lembrar a Escola!

Há dois ou três anos tb fui a um almoço da minha escola, é engraçado tornar a encontarar as mesmas caras una anitos depois, profs tb lá estavam alguns ...outros já nos tinham deixado. Telefonei a um que gostava particularmente e agora com mais de 80 anos. Ficou contente mas já não se lembrava de mim... Muitas memórias passam então por nós!!

 
Às 14 julho, 2006 , Blogger Maresi@ disse...

Ola Maresia...afinal msm "nome" escrita diferente...e quase vizinhas...prazer em conhece-la!
Ja me tenho cruzado consigo mas ncn tinha surgido a oportunidade de... Belas recordaçoes essas dos bons jantares e dos bons velhos tempos...
Desejo de bom fim de semana

Beijo Maresi@

 
Às 14 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Olá.
Hoje passo para desejar um optimo fim de semana.
Beijito.

 
Às 14 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Senta-te aqui, à sombra dessa palmeira, descansa o teu olhar sobre a imensidão do mar e recolhe dessas ondas mansas o murmúrio de uma música terna que os anjos das praias de minha terra querem te oferecer... fecha os olhos, doce amiga, e sente! Sente a brisa que sopra daqui, de além do seu mar... é nela que te mando doces beijos, ternos abraços, e mando também esse doce frescor que se forma nas ondas do nosso mar... fecha os olhos e sente... é nessa brisa que te chega que quero o seu cansaço espalhar... para que o sintas mais... e fique apenas a sentir tua linda alma a balançar nas ondas... do meu mar... do teu mar... do nosso amar!

Nossa, amiga querida! Veja o que teu cumprimento de hoje cedo me trouxe de inspiração. São versos de 'pés quebrados' como diz um amigo meu. A bem da verdade nunca entendi essa denominação... o que tem os pés quebrados a ver com a poesia? (risos)

Menina linda do meu coração, que possas nesse final de semana descansar bastante, para que a semana te encontre bem disposta, alegre e entusiasmada, como sempre fostes.

Mando beijos, mando flores, mando sorrisos... tudo, do meu para o teu coração!

 
Às 14 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Os amigos são realmente o melhor do mundo. E nesses amigos, pérolas verdadeiras, estão os nossos familiares, todos.
gostei do teu comentário no tons e gostei muito do teu post. vai passando.
beijos

 
Às 14 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Opa! Faltou a palavrinha 'não' numa das frases dos meus versos para ti... rss.

'para que não o sintas mais'

 
Às 14 julho, 2006 , Blogger Elise disse...

Está muito calor. :S Bom fds...apesar dos 35º. ugghhh

 
Às 14 julho, 2006 , Blogger Cristina disse...

...passei para te desejar um lindo fim de semana, e se for possivel ao fresquinho
:)
beijinhuuu

 
Às 14 julho, 2006 , Blogger Unknown disse...

Beijinhos linda amiga e bom fim de semana. Atenção ao sol que alem de todos os outros males envelhece a pele :) Beijokas e bom fim de semana

 
Às 14 julho, 2006 , Blogger naturalissima disse...

Olá amiga
Venho deixar-te um beijinho de bom fim de semana
Daniela

 
Às 14 julho, 2006 , Anonymous Anónimo disse...

Passei para te desejar um fim de semana com muito mar e muito sol.
Beijocas grandes

 
Às 14 julho, 2006 , Blogger Mónica Lice disse...

Acho estes jantares o máximo... Tudo pode acontecer...:)

Beijinhos e bom fim-de-semana!

 
Às 15 julho, 2006 , Blogger Isa e Luis disse...

Já muitos de nós passámos pelo mesmo.
Um beijo
Luis

 
Às 18 julho, 2006 , Blogger Menina Marota disse...

Já fui a alguns...depois a vida particular e profissional levou-nos por outros caminhos. Presentemente, só uma meia dúzia é que permanece por aqui, outros deixaram-se levar por sonhos altos e, talvez já esquecessem (quem sabe) os momentos belos da nosa juventude...

Adorei rever-te aqui e neste belo momento que é a partilha de emoções.

Um abraço carinhoso ;)

 
Às 27 setembro, 2006 , Blogger O Sibarita disse...

Oi! Que legal esses reencontros que nos trazem a felicidade, principalmente, de uma era em que todos eram estudantes. Aqui, em Salvador/Bahia/Brasil, anualmente, minha turma de Formandos de Engenharia Elétrica nos encontramos para botar em dias os nossos papos e, isso, já fazemos há uns 15 anos, pois, de formados estaremos completando 30 anos em janeiro de 2007 quando faremos a maior festa, óbvio, que alguns se foram e outros levam a vida em outros estados brasileiro e até fora do Brasil, de vez em quando um deles aparece. Realmente é muito gratificante.
Recordar é viver!

Obrigado por ter ido ao nosso blogue, volte sempre...

abraços,
O Sibarita

 
Às 03 fevereiro, 2007 , Anonymous Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... http://www.cumshots0.info/Odler-milfs.html

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial